Ultimas

TNA: Os 10 melhores combates de Jerry Lynn

Jerry Lynn esteve na TNA entre 2002 e 2007 e em 2010 e 2011
Um veterano que já tinha sido campeão mundial da Extreme Championship Wrestling (ECW), detentor do Light Heavyweight Championship da World Wrestling Federation (WWF) e que tinha passado pela World Championship Wrestling (WCW), Jerry Lynn abrilhantou a X Division e a divisão de tag team da Total Nonstop Action Wrestling (TNA) durante os primeiros anos de existência da promotora.
 
Nascido a 12 de junho de 1963 em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota, Jeremy Lynn de seu nome verdadeiro estreou-se nos ringues a 23 de março de 1988 e fez questão de se retirar precisamente 25 anos depois.
 
À beira de completar 40 anos, assinou pela recém-criada TNA e foi a tempo de conquistar o TNA X Division Championship por duas vezes e o NWA World Tag Team Championship também em duas ocasiões, ao lado de AJ Styles e Amazing Red. Paralelamente, fez parte da equipa que em 2004 venceu a World X Cup.
 
Depois de uma primeira passagem pela companhia entre 2002 e 2007, voltou a lutar na TNA em 2010 e 2011 e num combate frente a Rob Van Dam em 2013.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Jerry Lynn na TNA, por ordem cronológica.
 
Four-Way Double Elimination match para determinar o primeiro detentor do NWA–TNA X Championship:
AJ Styles vs. Psicosis vs. Low Ki vs. Jerry Lynn
NWA–TNA X Championship viu a luz do dia nas gravações do segundo pay-per-view semanal da NWA-TNA, que foi para o ar a 26 de junho de 2002, tendo sido determinado que AJ Styles, Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis se iriam defrontar num Four-Way Double Elimination match para apurar o campeão inaugural.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #7 (31 de julho de 2002)
No segundo pay-per-view semanal da NWA TNA, AJ Styles conquistou o então denominado NWA–TNA X Championship ao bater Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis num Double Elimination match.
Na semana seguinte, Styles e Jerry Lynn conquistaram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem a dupla de Bruce e Lenny Lane na final do torneio para apurar os novos campeões.
Nas semanas que se seguiram, Styles defendeu ambos os títulos com sucesso, mas começou a desentender-se com Lynn durante os combates de equipas.
Durante o mês de julho, Styles reteve o X Championship diante de David Young, Low Ki, Elix Skipper. Após o Phenomenal One vencer Skipper, a 31 de julho, Lynn apareceu para o congratular antes de defrontar Low Ki.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #8 (7 de agosto de 2002)
No sétimo pay-per-view semanal da NWA TNA, a 31 de julho, AJ Styles interferiu no combate entre Jerry Lynn e Low Ki ao atacar o seu parceiro de tag team, Lynn, mas acabou também por vir a ser atacado por Low Ki, o que levou à marcação de um combate entre os três pelo título na semana seguinte.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #11 (28 de agosto de 2002)
No oitavo pay-per-view semanal da NWA TNA, Low Ki conquistou o X Championship, ao fazer o assentamento em Jerry Lynn.
Duas semanas depois, AJ Styles e Lynn defrontaram-se numa série de combates à melhor de três para determinar o candidato principal ao título. Lynn venceu o primeiro, um Falls Count Anywhere match, enquanto Styles saiu vencedor no segundo, um duelo sem desqualificações. Por fim, empataram 3-3 num Ironman match de dez minutos.
Perante esta igualdade, foi marcado um Ladder match entre Low Ki, Jerry LynnAJ Styles pelo X Championship.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #15 (2 de outubro de 2002)
No 11.º pay-per-view semanal da NWA TNA, Jerry Lynn conquistou o NWA–TNA X Championship ao vencer o até então campeão Low Ki e AJ Styles num Ladder match.
Quase um mês depois, no 14.º pay-per-view semanal, AJ Styles bateu Low Ki num combate à melhor de três para se tornar no candidato principal ao título e pediu para que o title match fosse um ladder match.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #20 (6 de novembro de 2002)
No NWA TNA Weekly PPV #15, AJ Styles bateu Jerry Lynn num Ladder match em que o NWA–TNA X Championship de Lynn estava em jogo, mas a figura de autoridade Bob Armstrong anunciou que, devido à interferência de Sonny Siaki, Lynn permanecia campeão.
Contudo, uma semana depois Jerry Lynn teve de abdicar do título devido a lesão, tendo sido levado a cabo um ladder match para determinar o novo campeão, tendo Syxx-Pac levado à melhor sobre Kid Kash, Tony Mamaluke, The S.A.T., Ace Steel e AJ Styles.
Entretanto, no 18.º pay-per-view semanal, AJ Styles conquistou NWA–TNA X Championship ao bater Syxx-Pac.
Após defender o título diante de Amazing Red, Styles foi escalado para colocar novamente o cinturão em jogo diante de Jerry Lynn no 20.º pay-per-view semanal.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #34 (26 de fevereiro de 2003)
Jerry Lynn vs. Juventud Guerrera
No 32.º pay-per-view semanal, a 12 de fevereiro, Jerry Lynn disse que queria restabelecer a X Division para se vingar de Vince Russo. Em seguida, Lynn venceu um gauntlet match para se tornar no candidato principal ao o NWA–TNA X Championship e entrou num bate-boca cm Konnan, que defendeu os luchadores mexicanos.
Na semana seguinte, Jerry Lynn acusou Konnan de fazer tão mal à X Division quanto Vince Russo, afirmou que ia eliminar esse cancro antes que a X Division fosse destruída e bateu Joel Maximo e Jose Maximo num three way dance.
Na semana que se seguiu, Konnan descreveu Juventud Guerrera como o próximo autêntico luchador e teceu-lhe outros rasgados elogios, antes de Juventud defrontar Lynn.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #35 (5 de março de 2003)
Jerry Lynn vs. Super Crazy
No 34.º pay-per-view semanal, Jerry Lynn bateu Juventud Guerrera, o que deixou Konnan bastante chateado.
Na semana seguinte, Konnan introduziu uma surpresa, o derradeiro luchador autêntico, Super Crazy.
 
 
 
Sacrifice 2005
Jerry Lynn vs. Sean Waltman
No pay-per-view anterior, o No Surrender, Jerry Lynn foi nomeado árbitro convidado de um combate entre AJ Styles e Sean Waltman, com Styles a sair vencedor após a ajuda de Lynn.
No episódio de 22 de julho do Impact!, Waltman acusou Lynn de tentar roubar-lhe as luzes da ribalta, enquanto Lynn reclamou o crédito pelo sucesso de Waltman, afirmando que foi ele quem ajudou a colocar Waltman na indústria do pro wrestling graças a uma série de duelos entre os dois bastante aclamadas pela crítica. Esse segmento terminou com Waltman a desafiar Lynn para um combate no Sacrifice, que Lynn aceitou.
O combate entre ambos foi também promovido como um duelo entre dois pioneiros do estilo da X Division.

 
 
Sacrifice 2007
Jerry Lynn vs. Tiger Mask vs. Alex Shelley vs. Senshi
Um combate sem grande história por trás. Foi anunciado e pronto.
 




Com tecnologia do Blogger.