Ultimas

Undisputed Article #11 - The Last Fight


Olá, sejam bem-vindos à décima primeira edição do “Undisputed Article”, onde são abordadas diversas situações no mundo do Wrestling atual. E nesta semana decidi fugir do produto relacionado com a WWE para me focar em algo que para mim tem sido muito mais entusiasmante e que nesta última quarta feira chegou ao final da quarta temporada. Estou a falar de Lucha Underground.

Lucha Underground é um programa semanal de Wrestling que é em si muito diferente do conteúdo de Wrestling a que muitas vezes estamos expostos na internet e na televisão. Primeiramente, porque é apresentado ao público como se fosse realmente uma série televisiva. É separada por temporadas, tem muitas histórias ficcionais e evoca o sobrenatural em muitas das vezes.

Tem no seu plantel wrestlers bastante conhecidos, como Johnny Mundo, conhecido na WWE como Johnny Nitro ou John Morrison, que teve um combate muito bom também na Ultima Lucha Cuatro contra Matanza Cueto, e Jake Strong, conhecido na WWE como Jack Swagger. Já teve também como figura habitual nos seus episódios Chavo Guerrero, Rey Mysterio Jr., Ricochet (lá conhecido como Prince Puma) e Alberto Del Rio (lá conhecido como Alberto El Patrón).


E nestas duas últimas semanas aconteceu o evento mais esperado do ano para quem é fã de Lucha Underground. Um evento que é equiparável à Wrestlemania para quem acompanha regularmente esta série. Estas duas últimas edições foram a Ultima Lucha Cuatro, que encerrou a quarta temporada de Lucha Underground.

Não vou fazer uma review extensiva do que se passou, tal como fiz na semana passada com o Crown Jewel, porque não sei se conseguiria passar a mensagem correta de quão ESPETACULARES as 3 horas que duraram esta Ultima Lucha Cuatro foram.

Vou só falar do combate principal, que foi somente o melhor combate estilo “Hardcore” que passou na televisão nos últimos anos. Um combate pelo título principal desta promoção de Wrestling, o Lucha Underground Championship, que colocou frente-a-frente o Campeão Marty “The Moth” Martinez contra Pentagón Dark, sem dúvida um dos melhores Wrestlers da atualidade.



Foi um combate cheio de spots que deixam qualquer fã de Wrestling estupefacto, tanto pela sua proeza técnica como também pela capacidade que ambos os lutadores têm de contar uma história concisa. Essa história tão simples de contar, que é “eu sou melhor que tu e estou disposto a ir mais longe, a suportar mais dor e a infligir-te mais dor do que tu poderias imaginar”.

Dois minutos de combate e ambos os lutadores estavam a sangrar. Ambos os lutadores já tinham usado armas. Ambos os lutadores já estavam a dar um espetáculo sangrento e violento, mais violento do que qualquer combate da WWE desde 2008. E no fim, o melhor dos dois emergiu vitorioso. Pentagón Dark era o novo Campeão da Lucha Underground. Mas a noite não acabava aí…


Vampiro, uma lenda do Wrestling mexicano, um antigo lutador da WCW, o atual Color Comentator da Lucha Underground e antigo mentor de Pentagón Dark, após ter oferecido o título a Pentagón, aplicou-lhe um bom velho pontapé nos tomates e procedeu a atacá-lo com a ajuda do seu novo mentor, um lutador mascarado, com uma máscara parecida à de Pentagón Dark, que o deixou estendido no ringue. E quem haveria de aproveitar essa deixa…

Na Lucha Underground, o título de “Gift Of The Gods” funciona tal como o “Money In The Bank” na WWE, em que o lutador que tem esse cinturão, pode trocá-lo por uma oportunidade pelo título principal a qualquer momento. E esse momento tinha chegado para Jake Strong. Strong fez o cash in e, partindo o tornozelo de Pentagón Dark, sagrou-se pela primeira vez na sua carreira, Campeão da Lucha Underground.



Strong tinha sido ao longo da quarta temporada uma besta destruidora, alguém que entrava no ringue e partia tornozelos a torto e a direito, deixando muitos lutadores inaptos para competir durante meses a fio. E assim se tinha tornado Campeão de “Gift Of The Gods”. E assim se tornou também Campeão de Lucha Underground.

Encorajo todos os fãs de Wrestling que vejam esta Ultima Lucha, e que vejam especialmente este combate, que é um dos melhores combates que vi este ano, pela brutalidade e pelo espetáculo visual que proporcionou aos fãs que estavam nas bancadas do Templo e consequentemente a ver pela televisão.



Dou assim por concluída esta edição especial do “Undisputed Article”. Especial porque foi trazida a vós a um domingo, não a uma sexta feira como habitualmente, devido a motivos profissionais, e porque pela primeira vez vos apresento um tema que em nada tem a ver com WWE. Faço então as minhas despedidas, deixem o vosso comentário, partilhem este artigo e até para a semana, “BAY-BAY”!
Com tecnologia do Blogger.