Ultimas

Os 10 melhores combates da carreira de Charlotte Flair

Charlotte Flair completa este ano dez anos de carreira
Filha de peixe sabe nadar. Ou, neste caso, filha de campeĆ£o sabe reinar. O pai, Ric Flair, Ć© o recordista de tĆ­tulos mundiais masculinos, e Charlotte seguiu-lhe as pisadas. O progenitor chegou aos 16 reinados, a descendente vai em 14.
 
Nascida a 5 de abril de 1986 em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, Ashley Elizabeth Fliehr destacou-se como jogadora de voleibol durante o seu percurso escolar e licenciou-se em relaƧƵes pĆŗblicas, mas acabou por seguir os passos do pai e dos irmĆ£os David e Reid.
 
Depois de apariƧƵes esporƔdicas na World Championship Wrestling (WCW) quando ainda era uma crianƧa (em 1993 e 2000), assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em maio de 2012 e fez a sua estreia televisionada em ringue em julho do ano seguinte, no NXT.
 
Em julho de 2015 subiu ao main roster e desde entĆ£o tem sido sempre a somar, tendo arrecadado WWE Divas Championship (um reinado), WWE Raw Women's Championship (seis), WWE SmackDown Women's Championship (sete) e WWE Women's Tag Team Championship (um, ao lado de Asuka). Num nĆ­vel de importĆ¢ncia inferior, conquistou o NXT Women's Championship por duas vezes e venceu o Royal Rumble feminino de 2020.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Charlotte Flair, por ordem cronolĆ³gica.
 
 
NXT TakeOver (29 de maio de 2014)
Final do torneio para determinar a nova detentora do NXT Women's Championship:
Charlotte vs. Natalya
A 24 de abril de 2014, Paige viu ser-lhe retirado o NXT Women's Championship pelo comissƔrio do NXT, John Bradshaw Layfield (JBL), por ser incapaz de defender esse tƭtulo e o WWE Divas Championship, terminando assim um reinado de 308 dias.
Entretanto, foi anunciado um torneio para coroar a nova campeĆ£. Na caminhada para a final, Charlotte eliminou Emma e Alexa Bliss, ao passo que Natalya afastou Layla e Sasha Banks.
No combate de atribuiĆ§Ć£o do cinturĆ£o, Charlotte fez-se acompanhar pelo pai, Ric Flair, ao passo que Natalya esteve acompanhada pelo tio, Bret Hart.
 
 
 
Monday Night Raw (13 de fevereiro de 2017)
Charlotte Flair (c) vs. Bayley
No Roadblock: End of the Line, Charlotte Flair bateu Sasha Banks no prolongamento de um Iron Man match de 30 minutos para conquistar o Raw Women's Championship.
No episĆ³dio do Raw da noite seguinte, Charlotte autoproclamou-se na melhor wrestler feminina de todos os tempos, mas foi interrompida por Bayley, que recordou a campeĆ£ que jĆ” a havia derrotado em ocasiƵes anteriores.
Entretanto, Bayley bateu Charlotte num combate sem o tĆ­tulo em jogo, mas imagens televisivas mostraram que Charlotte tinha levantado o ombro antes do assentamento chegar ao fim.
Uma semana depois, Charlotte voltou a defrontar Bayley, desta vez com Dana Brooke como Ć”rbitra convidada, e venceu atravĆ©s de um pinfall contado muito rapidamente por Brooke. 
No episĆ³dio de 2 de janeiro de 2017 do Raw, Bayley bateu Nia Jax devido a uma distraĆ§Ć£o causada por Sasha Banks e tornou-se na candidata principal ao Raw Women's Championship no Royal Rumble.
Na semana seguinte, Flair e Jax atacaram Bayley e Banks e posteriormente venceram-nas num combate de tag team.
No Royal Rumble, Charlotte reteve o tĆ­tulo ao derrotar Bayley apĆ³s um Natural Selection na borda do ringue.
No Raw da noite a seguir, Bayley, Cesaro e Sheamus formaram equipa para derrotar Charlotte, Luke Gallows e Karl Anderson, com Bayley a fazer o assentamento em Charlotte, o que fez com que Bayley recebesse mais uma oportunidade para lutar pelo tĆ­tulo.
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Charlotte Flair
No episĆ³dio de 24 de julho do SmackDown, Becky Lynch bateu a entĆ£o campeĆ£ feminina Carmella num combate sem o tĆ­tulo em jogo, o que deu Ć  irlandesa o direito de lutar pelo WWE SmackDown Women's Championship no SummerSlam.
Na semana seguinte, Charlotte voltou apĆ³s Ć  programaĆ§Ć£o da WWE mĆŖs e meio de ausĆŖncia e salvou Becky de um ataque Ć s mĆ£os de Carmella. Na mesma noite, Charlotte derrotou Carmella e tambĆ©m ganhou o direito de ser adicionada ao title match, que assim se tornou num combate ameaƧa tripla.
No SummerSlam, Charlotte conquistou o WWE SmackDown Women's Championship, ao fazer o assentamento em BeckyPorĆ©m, apĆ³s o combate Becky atacou Charlotte.
Entretanto, Becky derrotou Charlotte para conquistar o tĆ­tulo no Hell in a CellNa desforra, no Super Show-Down, Charlotte venceu via desqualificaĆ§Ć£o apĆ³s Becky a atacar com o cinturĆ£o, o que permitiu Ć  irlandesa reter o tĆ­tulo.
As duas voltaram a defrontar-se no episĆ³dio do SmackDown a seguir ao Super Show-Down, num duelo que terminou em double countout, um desfecho que voltou a permitir a Becky reter o tĆ­tulo.
Entretanto, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou para o Evolution mais um combate entre ambas pelo tĆ­tulo, um Last Woman Standing, o primeiro na histĆ³ria da WWE.
 
 
 
Ronda Rousey vs. Charlotte Flair
Numa altura em que o Survivor Series tinha como temĆ”tica Raw vs. SmackDown, numa batalha pela supremacia, era suposto que a campeĆ£ feminina do Raw (Ronda Rousey) defrontasse a homĆ³loga do SmackDown (Becky Lynch).
No entanto, Becky Lynch partiu o nariz e sofreu uma concussĆ£o a seis dias do Survivor Series, na sequĆŖncia de um soco do Nia Jax, e teve de ser retirada do combate, tendo escolhido Charlotte Flair como sua substituta.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
No Survivor Series, a campeĆ£ feminina do SmackDown, Becky Lynch, estava escalada para defrontar a campeĆ£ feminina do Raw, Ronda Rousey, mas apĆ³s ter sofrido uma fratura no nariz e uma concussĆ£o foi substituĆ­da por Charlotte Flair, que acabou por ser desqualificada por ter atacado brutalmente a adversĆ”rio.
No episĆ³dio seguinte do SmackDown, Charlotte explicou que atacou Ronda em defesa de Becky Lynch, mas uma semana mais tarde, disse que na realidade o fez por ela prĆ³pria.
Inicialmente, foi marcado um Tables, Ladders and Chairs match entre Becky e Charlotte para o TLC, mas as restantes oito mulheres do SmackDown exigiram uma oportunidade pelo tĆ­tulo.
Perante esta exigĆŖncia, foi marcada uma battle royal entre as oito, com Asuka a sair vencedora. A japonesa ganhou assim o direito de ser adicionada ao combate pelo tĆ­tulo, tornando-o num triple threat TLC match.
 
 
 
NXT TakeOver: In Your House (7 de junho de 2020)
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley vs. Io Shirai
ApĆ³s vencer o Royal Rumble match feminino de 2020, Charlotte Flair disse no episĆ³dio de 3 de fevereiro do Raw que jĆ” havia derrotado as campeĆ£s do Raw (Becky Lynch) e do SmackDown (Bayley) e jĆ” havia detido esses cinturƵes mĆŗltiplas vezes. Posto isto, a campeĆ£ do NXT, Rhea Ripley, interrompeu-a e disse que Charlotte deveria desafiĆ”-la, atĆ© porque Charlotte nunca tinha vencido Ripley.
ApĆ³s Ripley defender o NXT Women’s Championship diante de Bianca Belair no TakeOver: Portland, a 16 de fevereiro, foi atacada por Charlotte, que aceitou o desafio da australiana para um combate na WrestleMania, oficializando assim a primeira ocasiĆ£o em que um(a) vencedor(a) do Royal Rumble escolhia lutar por um tĆ­tulo do NXT e tambĆ©m a primeira vez que um cinturĆ£o do NXT foi defendido no maior evento do ano.
Na WrestleMania 36, Charlotte conquistou o NXT Women’s Championship pela segunda vez na carreira ao bater Ripley via submissĆ£o, atravĆ©s de um Figure-Eight Leglock.
No episĆ³dio seguinte do NXT, Io Shirai venceu um ladder match entre seis mulheres para ganhar a oportunidade de defrontar Charlotte pelo tĆ­tulo.
No episĆ³dio de 6 de maio, no combate pelo NXT Women’s Championship, Shirai venceu Charlotte via desqualificaĆ§Ć£o. ApĆ³s o duelo, Ripley regressou aos shows televisivos apĆ³s algumas semanas de ausĆŖncia e salvou Shirai.
Duas semanas depois, um combate entre Shirai e Ripley terminou em no-contest depois de Charlotte ter atacado ambas, o que levou Ć  marcaĆ§Ć£o de um triple threat match entre as trĆŖs, pelo tĆ­tulo, para o NXT TakeOver: In Your House.
 


Rhea Ripley (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
Depois de um mĆŖs a ser anunciada como novo elemento do plantel do Raw, Rhea Ripley fez a sua estreia no main roster no episĆ³dio de 22 de marƧo e logo nessa noite desafiou a campeĆ£ Asuka para um combate pelo WWE Raw Women's Championship na WrestleMania 37.
No maior evento do ano, Ripley conquistou o tĆ­tulo apĆ³s aplicar um Riptide.
Ripley defendeu o tĆ­tulo diante de Asuka logo na noite seguinte, no Raw, mas o combate terminou em no-contest apĆ³s a interferĆŖncia da regressada Charlotte, que atacou Asuka.
Uma semana depois, Charlotte perdeu um combate frente a Asuka devido a uma distraĆ§Ć£o causada por Ripley. ApĆ³s o duelo, Flair ficou furiosa e atacou o Ć”rbitro.
Devido Ć  agressĆ£o ao Ć”rbitro, Charlotte foi suspensa pela figura de autoridade Adam Pearce, mas foi reintegrada por ordem de outra figura de autoridade, Sonya Deville, mediante um pedido de desculpas pĆŗblico por parte de Charlotte no Raw.
No episĆ³dio de 3 de maio do Raw, foi marcado um combate entre Ripley e Asuka pelo Raw Women's Championship para o WrestleMania Backlash, mas Charlotte acabou por adicionada ao combate por Deville.
 
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Charlotte Flair
No WrestleMania Backlash, Rhea Ripley reteve o WWE Raw Women's Championship diante de Asuka e Charlotte Flair apĆ³s aplicar um Riptide na japonesa.
Na noite seguinte, no Raw, Charlotte Flair confrontou as figuras de autoridade Adam Pearce e Sonya Deville, exigindo-lhes outra oportunidade pelo tĆ­tulo, uma vez que nĆ£o foi Charlotte que sofreu o assentamento no WrestleMania Backlash. Pearce e Deville disseram que iriam considerar esse pedido caso Charlotte vencesse um combate diante de Asuka, mas Charlotte perdeu graƧas a uma distraĆ§Ć£o causada por Ripley.
Na semana a seguir, Charlotte voltou a defrontar Asuka e desta feita levou a melhor, recebendo outra oportunidade pelo tĆ­tulo no Hell in a Cell.
Nesse pay-per-view, Rhea Ripley perdeu o combate via desqualificaĆ§Ć£o, mas Charlotte nĆ£o venceu o tĆ­tulo uma vez que os tĆ­tulos nĆ£o mudam de mĆ£os quando existem desqualificaƧƵes.
Na noite a seguir, no Raw, foi agendado um novo combate entre as duas, mais uma vez pelo WWE Raw Women's Championship, para o Money in the Bank.
 
 
 
Becky Lynch vs. Charlotte Flair
Na antecĆ¢mara de mais um Survivor Series que teve como temĆ”tica Raw vs. SmackDown, foram colocadas frente a frente a campeĆ£ feminina do Raw (Becky Lynch) e a homĆ³loga do SmackDown (Charlotte Flair).
 
 
 
Charlotte Flair (c) vs. Ronda Rousey
No Royal Rumble 2022, Ronda Rousey regressou aos ringues apĆ³s quase trĆŖs anos de ausĆŖncia e venceu o Royal Rumble match feminino, garantindo a possibilidade de lutar por um tĆ­tulo feminino Ć  sua escolha na WrestleMania 38.
ApĆ³s ponderar que campeĆ£ ia defrontar, Rousey anunciou que ia defrontar Charlotte pelo WWE SmackDown Women's Championship – a outra opĆ§Ć£o passava por lutar frente a Becky Lynch pelo Raw Women's Championship –, mas acabou por sair derrotada no maior evento do ano, apĆ³s um Big Boot, perdendo pela primeira vez em singles matches.
Apesar da derrota, Ronda Rousey apareceu no episĆ³dio seguinte do SmackDown e desafiou Charlotte para um “I Quit” match pelo tĆ­tulo. Charlotte rejeitou o desafio, mas o combate acabou por ser marcado no dia a seguir, para o WrestleMania Backlash.
 





Com tecnologia do Blogger.