Ultimas

WWE: Os 10 melhores Last Man Standing matches de sempre

Já houve mais de 50 Last Man Standing matches na WWE
Inicialmente designado de Armageddon Rules Match, quando The Undertaker defrontou e bateu The Executioner no In Your House 12: It's Time, em dezembro de 1996, o combate Last Man Standing é sempre disputado por dois lutadores (ou duas lutadoras) e consiste em incapacitar o adversário de tal forma que não consiga responder à contagem até dez do árbitro.

Em mais de um quarto de século, o Last Man Standing match já teve mais de meia centena de edições na WWE. Nesta contagem cabem quatro Last Woman Standing matches, todos disputados desde 2017.

O combate entre Roman Reigns e Brock Lesnar no SummerSlam deste sábado, com o Undisputed WWE Universal Championship em jogo, será o próximo da história da promotora.

Vale por isso a pena conhecer a nossa lista de dez melhores Last Man Standing matches de sempre na WWE, por ordem cronológica.

Fully Loaded 2000
No PPV anterior, o King of the Ring, Chris Jericho beijou a mulher de Triple H, Stephanie McMahon-Helmsley, embora a interferência de Stephanie tenha custado a Y2J a derrota às mãos de Kurt Angle nos quartos de final do torneio King of the Ring.
Na noite seguinte, no episódio de 26 de junho do Raw is War, Jericho foi derrotado por X-Pac após interferência de Stephanie e Road Dogg. Após o combate, Stephanie vingou-se e humilhou Jericho, dando-lhe uma chapada no rosto e um pontapé na zona genital. Ainda no mesmo programa, Y2J retaliou, ao custar a Triple H a derrota num combate de ameaça tripla frente a The Rock e Kurt Angle.
Três dias depois, no SmackDown!, Triple H exigiu que o comissário Mick Foley marcasse um combate entre ele e Jericho naquela noite, mas Foley preferiu marcar um six-man tag team match entre os DX (Triple H, Road Dogg e X-Pac) e uma equipa composta por Jericho e os Dudley Boyz, tendo os DX levado a melhor.
No Raw de 3 de julho, Foley anunciou que Jericho e Triple H iriam defrontar-se no pay-per-view Fully Loaded. E duas semanas depois, Foley aceitou uma proposta de Y2J e tornou o combate num Last Man Standing match.



Na WrestleMania 21, Edge ganhou o primeiro Money in the Bank ladder match de sempre e o consequente contrato para lutar por um título mundial quando quiser durante um ano.
No episódio de 4 de abril do Raw, Edge escolheu não usar o contrato nessa noite, preferindo esperar pela oportunidade certa. Após Edge rejeitar forçar Batista a defender o World Heavyweight Championship, o General Manager Eric Bischoff agendou um combate entre Edge e Chris Benoit, que Benoit venceu ao executar um roll-up. Após o combate, Edge atacou o braço lesionado de Benoit com uma cadeira de aço.
Duas semanas depois, Benoit e Edge defrontaram-se num outro combate, que terminou em no contest, o que levou Bischoff a marcar um Last Man Standing match para o Backlash.



No Mercy 2007
Seis dias antes do No Mercy, John Cena sofreu uma lesão no peito durante um combate com Mr. Kennedy e foi forçado a entregar o WWE Championship, tendo sido cancelado o duelo que tinha frente a Randy Orton no pay-per-view. No entanto, o presidente da WWE, Vince McMahon, anunciou que seria coroado um novo campeão da WWE no No Mercy.
No início do pay-per-view, Vince McMahon e o General Manager do Raw, William Regal, atribuíram o WWE Championship a Randy Orton, que foi informado que teria de defender o título naquela noite. Posto isto, Triple H foi ao ringue e desafiou Orton para um title match, desafio que Orton rejeitou. Porém, Vince McMahon aceitou a proposta de Triple H e marcou o combate, que terminou com a vitória do The Game e consequente conquista do título, após um roll-up.
Contudo, momentos depois Vince McMahon informou Triple H no backstage que o combate que o The Game tinha agendado frente Umaga se iria manter, com a estipulação adicional de que o WWE Championship estaria em jogo. E Triple H venceu, na sequência de um Pedigree.
Após o combate, enquanto Triple H estava a meter gelo nas costelas, Vince McMahon informou-o que Randy Orton tinha acionado a cláusula de desforra e marcou um Last Man Standing match para aquela noite, mais uma vez com o título em jogo.



Last Man Standing match pelo World Heavyweight Championship:
John Cena (c) vs. Edge
Em fevereiro de 2009, no pay-per-view No Way Out, Edge perdeu o seu WWE Championship no combate inaugural, então decidiu atacar Kofi Kingston, que devia competir num Elimination Chamber match pelo World Heavyweight Championship de John Cena, e não só ocupou o lugar do ganês como conquistou o título ao eliminar Rey Mysterio em último.
Semanas depois, a General Manager do SmackDown, Vickie Guerrero, anunciou que o marido Edge iria defender o cinturão frente a Big Show na WrestleMania XXV. Porém, quando ambos os lutadores se preparavam para assinar o contrato do combate, John Cena surgiu e sussurrou ao ouvido que o duelo deveria ser cancelado.
Na semana seguinte, no Raw, Vickie anunciou para surpresa de Edge e Big Show que Cena seria adicionado ao combate e mais tarde foi revelado que a adição de Cena estava relacionada com uma chantagem a Vickie devido a imagens em que ela surgia a trair Edge com Big Show.
Na WrestleMania XXV, Cena reconquistou o título e, no Raw do dia seguinte, Vickie Guerrero anunciou que o novo campeão iria defender o seu World Heavyweight Championship frente a Edge num Last Man Standing match no Backlash.



John Cena (c) vs. Batista
O conflito entre John Cena e Batista começou por causa de uma outra feud, entre Bret Hart e Vince McMahon. No episódio de 1 de fevereiro do Monday Night Raw, Batista atacou Hart, salvando McMahon. Cena tentou ajudar Hart, mas também acabou atacado por Batista.
Mais tarde, no combate de abertura do Elimination Chamber, John Cena conquistou o WWE Championship que era de Sheamus num Elimination Chamber match. Porém, Cena nem teve direito a festejar, porque foi interrompido por McMahon, que ordenou um combate pelo título entre Cena e Batista, que este último viria a ganhar, aproveitando o desgaste daquele que era o recém-sagrado campeão.
No Raw de 22 de fevereiro, Cena pediu uma desforra para a WrestleMania XXVI e Vince McMahon deu-lhe essa oportunidade, desde que Cena vencesse Batista nessa noite, algo que viria a acontecer por desqualificação, depois de o Animal ter pontapeado o Marine onde dói mais.
Na WrestleMania XXVI, Cena bateu Batista por submissão, através de um STF, tornando-se campeão mundial pela nona vez.
Na noite seguinte, Batista que o WWE Championship lhe fosse devolvido e, após um combate de tag team, atacou Cena e invocou a cláusula de desforra a que tinha direito para o Extreme Rules, anunciando que ambos se defrontariam num Last Man Standing match.



John Cena vs. Bray Wyatt
Entretanto, Cena desafiou Wyatt para um combate na WrestleMania XXX, desafio esse que foi aceite, com Cena a levar a melhor em ringue.
Após vencer Wyatt, Cena acusou o rival de ser incapaz de se defender sem Luke Harper ou Erick Rowan e desafiou-o para um Steel Cage Match. O desafio foi aceite e Wyatt venceu o combate de jaula no Extreme Rules, mas contou uma vez mais com a ajuda de Harper e Rowan.
Para desempatar, Bray Wyatt desafiou Cena para um Last Man Standing match para o Payback durante o episódio do Raw de 12 de maio e recebeu resposta positiva no SmackDown quatro dias depois.



Na noite seguinte, Owens interferiu num combate entre Ambrose e Ziggler e atacou ambos, o que levou a um combate ameaça tripla pelo título no SuperSmackDown de 22 de dezembro, que Ambrose acabou por vencer.
Seguiu-se um title match entre Ambrose e Owens no SmackDown de 7 de janeiro, que terminou em double count-out. Na semana seguinte, Ambrose desafiou Owens para um Last Man Standing match pelo título no Royal Rumble e obteve resposta positiva.



NXT TakeOver: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Ciampa explicou que atacou Gargano porque sabia que ia estar fora de ação durante vários meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior de um joelho e suspeitou que Gargano fosse tentar arranjar um novo companheiro de tag team.
Entretanto, Gargano colocou a sua carreira no NXT em jogo por outra oportunidade pelo título diante de Andrade Almas, tendo sido derrotado após interferência de Ciampa.
Nas semanas seguintes, Gargano mostrou-se obcecado em vingar-se de Ciampa, tendo-o atacado fora do WWE Performance Center e tentado invadir-lhe a casa. Assim sendo, e uma vez que Gargano já não tinha contrato com o NXT, foi marcado um Unsanctioned match entre os dois para o NXT TakeOver: New Orleans, com a estipulação adicional de que Gargano seria recontratado no NXT em caso de vitória, o que veio mesmo a acontecer.
No episódio de 25 de abril do NXT, Gargano tinha agendado um combate frente a Aleister Black pelo NXT Championship, mas Ciampa atacou Gargano, deixando-o incapacitado para competir.
Quase um mês depois, no episódio de 16 de maio, a mulher de Gargano, Candice LeRae, deu uma chapada a Ciampa. Na semana seguinte, Gargano chamou Ciampa e ambos se envolveram numa brawl que terminou com Gargano a atingir involuntariamente na sua mulher.
Uma semana mais tarde, foi marcada uma Street Fight entre os dois para o NXT TakeOver: Chicago, que Ciampa ganhou.
Entretanto, no episódio de 25 de julho do NXT, Tommaso Ciampa bateu Aleister Black para conquistar o NXT Championship devido à interferência de Johnny Gargano.
Na semana seguinte, quando Aleister Black se aproximava do ringue para confrontar Ciampa, Gargano passou por ele e atacou Ciampa. Porém, logo a seguir Black atacou Gargano. Uma semana depois, Ciampa atacou Black e Gargano durante um combate entre estes dois.
Posto isto, foi agendado um triple threat match entre os três pelo NXT Championship para o TakeOver: Brooklyn IV, mas uma lesão na virilha de Aleister Black retirou-o do combate, que foi alterado para um Last Man Standing match entre Ciampa e Gargano.



Last Woman Standing match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Charlotte Flair
No episódio de 24 de julho do SmackDown, Becky Lynch bateu a então campeã feminina Carmella num combate sem o título em jogo, o que deu à irlandesa o direito de lutar pelo WWE SmackDown Women's Championship no SummerSlam.
Na semana seguinte, Charlotte voltou após à programação da WWE mês e meio de ausência e salvou Becky de um ataque às mãos de Carmella. Na mesma noite, Charlotte derrotou Carmella e também ganhou o direito de ser adicionada ao title match, que assim se tornou num combate ameaça tripla.
As duas voltaram a defrontar-se no episódio do SmackDown a seguir ao Super Show-Down, num duelo que terminou em double countout, um desfecho que voltou a permitir a Becky reter o título.
Entretanto, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou para o Evolution mais um combate entre ambas pelo título, um Last Woman Standing, o primeiro na história da WWE.



SmackDown! (2 de julho de 2021)
A seguir ao evento, Zayn tentou convencer Owens a acreditar de que existia uma conspiração por parte dos dirigentes da WWE em mantê-lo em baixo. Mas Owens não se mostrou muito crente e desafiou Zayn para um combate na WrestleMania 37. Zayn aceitou, mas saiu derrotado.
No episódio do SmackDown que se seguiu, Zayn alegou que foi perdeu para Owens porque foi distraído pelo youtuber Logan Paul e pediu uma desforra. Nessa noite, Owens bateu Zayn por count-out e atacou-o depois do combate.
No entanto, Zayn continuou a ser um obstáculo para Owens, o que levou a que fosse marcado um novo combate entre ambos para o Hell in a Cell, pay-per-view em que Zayn saiu vitorioso.
Para terminar a rivalidade, foi agendado um Last Man Standing match entre Owens e Zayn para o episódio de 2 de julho do SmackDown que também serviu de combate de qualificação para o Money in the Bank Ladder match masculino do evento Money in the Bank.





Com tecnologia do Blogger.