Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates dos The Dudley Boyz

Bubba Ray e D-Von venceram dez títulos de tag team na WWE
Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley até nem pertenciam aos membros originais da família Dudley que apareceu pela primeira vez na Extreme Championship Wrestling (ECW) a 1 de julho de 1995, mas a verdade é que não só se tornaram não só os Dudleys mais conhecidos do pro wrestling como alcançaram o estatuto de uma das melhores tag teams de sempre como The Dudley Boyz (e posteriormente como Team 3D).
 
Bubba Ray (na altura Buh Buh Ray Dudley) juntou-se ao grupo em outubro de 1995, encarnando a personagem de um camponês gaguejante e dançarino. E só em abril de 1996 é que D-Von Dudley debutou.
 
Porém, foi necessário esperar até fevereiro de 1997 para que Buh Buh Ray e D-Von se tornassem uma tag team. Porém, nos dois anos e meio que se seguiram os denominados The Dudley Boyz conquistaram o ECW World Tag Team Championship por oito vezes.
 
Em agosto de 1999, o duo mudou-se para então denominada World Wrestling Federation (WWF), tendo no ano seguinte iniciado uma série de combates frente aos The Hardy Boyz e Edge & Christian envolvendo escadotes, mesas e/ou cadeiras. Na companhia de Vince McMahon venceram o World Tag Team Championship por oito ocasiões assim como o WWE Tag Team Championship e o WCW Tag Team Championship uma vez cada.
 
Em 2005 os The Dudley Boyz terminaram contrato com a WWE e assinaram pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA) como Brother Ray e Brother Devon e, coletivamente, como Team 3D. Na promotora fundada por Jeff Jarrett venceram o NWA World Tag Team Championship por uma vez e o TNA World Tag Team Championship em duas ocasiões.
 
Os The Dudley Boyz voltaram a estar vinculados à WWE em 2015 e 2016, mas sem o sucesso de outrora. Porém, em 2018 foram introduzidos no Hall of Fame pelos antigos rivais Edge e Christian.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates dos The Dudley Boyz na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Tables match:
Após uma vitória de Jeff Hardy sobre Bubba Ray Dudley no Raw is War de 17 de janeiro de 2000, os Dudley Boyz atacaram os Hardy Boyz e colocaram Jeff Hardy deitado numa mesa, tendo Bubba Ray aproveitado para aplicar um Powerbomb em Matt Hardy para cima de Jeff e da mesa, que ficou desfeita.
Este incidente levou à marcação do primeiro tables match da história, envolvendo ambas as equipas.
Três dias depois, no SmackDown, Matt Hardy venceu D-Von por desqualificação, após o membro dos Dudley Boyz o ter chicoteado.
 
 
 
No Royal Rumble 2000, os The Hardy Boyz venceram os Dudley Boyz, tendo selado a vitória após um incrível Swanton Bomb desde o topo de um balcão para cima de Bubba Ray, que se encontrava deitado sobre uma mesa.
Inicialmente, os Dudley Boyz mostraram respeito e simpatia pelos Hardy Boyz, acabando por ataca-los durante o combate de Matt e Jeff frente aos New Age Outlaws pelo WWF Tag Team Championship no Raw a seguir ao Royal Rumble, a 24 de janeiro.
Três dias depois, no SmackDown!Edge e Christian apoiaram os Hardy Boyz e lutaram com os Dudley Boyz, mas Bubba Ray e D-Von plantaram os canadianos numa mesa.
No Raw is War que se seguiu, os Hardy Boyz plantaram os Dudley Boyz em mesas, mas D-Von e Bubba Ray retribuíram o favor nessa mesma noite, plantando-os em três mesas sobrepostas.
No episódio de 14 de fevereiro do Raw is War, D-Von Dudley bateu Edge e Jeff Hardy para ganhar uma oportunidade pelo WWF Tag Team Championship dos New Age Outlaws no pay-per-view No Way Out. E durante esse combate ameaça tripla, os Hardy Boyz tiveram uma confrontação com Edge e Christian, o que os levou a um combate entre as duas equipas também no No Way Out, com a equipa vencedora a tornar-se na candidata principal aos cinturões.
No No Way Out, Dudley Boyz bateram os New Age Outlaws para conquistar o WWF Tag Team Championship, enquanto Edge e Christian venceram os The Hardy Boyz, graças a uma traição de Terri Runnels a Matt e Jeff, para se tornarem nos candidatos principais.
No episódio de 16 de março do SmackDown!, os Dudley Boyz retiveram o título após baterem Edge e Christian, o que levou a que fosse organizado um torneio no Raw is War de 20 de março para apurar os candidatos principais aos cinturões na WrestleMania 2000. Na final desse torneio, uma Battle Royal entre os Hardy BoyzEdge e Christian, Too Cool e Al Snow & Steve Blackman, tanto os Too Cool como Al Snow & Steve Blackman foram eliminados antes de os Dudley Boyz interferirem e atacarem as equipas que ainda estavam na disputa, os Hardy Boyz e Edge e Christian.
Três dias depois, no SmackDown!, Vince McMahon anunciou que os Dudley Boyz iam defender o WWF Tag Team Championship na WrestleMania 2000 diante dos Hardy Boyz e de Edge e Christian num Triangle Ladder match.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
As mesmas equipas que participaram no Triangle ladder match da Wrestlemania 2000, na altura com a vitória a sorrir a Edge e Christian, que conquistaram os títulos que eram dos Dudley Boyz.
As três duplas continuaram muito envolvidas, mas a rivalidade intensificou-se no verão, quando os Hardy Boyz atacaram os campeões Edge e Christian enquanto estes defendiam o título frente aos Dudley Boyz no episódio do SmackDown! de 10 de agosto. Os Hardy Boyz atacaram Edge com um escadote e os Dudley Boyz plantaram Christian numa mesa, mas não ficaram sem resposta.
Na edição seguinte do Raw is WarEdge e Christian atacaram Matt Hardy com uma cadeira, o que levou o comissário Mick Foley a anunciar um combate de mesas, escadotes e cadeiras para o SummerSlam. E se inicialmente os Dudley Boyz e os Hardy Boyz pareciam estar a unir esforços contra os detentores do título, depressa também entraram em conflito, atacando-se mutuamente nas semanas que antecederam a luta.
 
 
 
WrestleMania X-Seven
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
No ano que se seguiu ao Triangle ladder match da WrestleMania 2000, as três equipas dominaram a divisão de tag team. Além do reinado começado na WrestleManiaEdge e Christian tiveram mais cinco. No mesmo período, os The Hardy Boyz foram campeões por três vezes e os The Dudley Boyz por duas, aparecendo na WrestleMania X-Seven nessa condição. Pelo meio, também os Too Cool (Grand Master Sexay e Scotty 2 Hotty), os Right to Censor (Bull Buchanan e The Goodfather) e The Rock e The Undertaker tiveram os títulos na sua posse.
No início de 2001, os cinturões mudaram de mãos várias vezes. No Royal Rumble, os Dudley Boyz ganharam o título a Edge e Christian, tendo-o retido no No Way Out num tables match que envolveu a equipa dos canadianos e também os The Brothers of Destruction (The Undertaker e Kane).
No episódio do Raw is War de 5 de março, Edge e Christian ajudaram os Hardy Boyz a derrotarem os Dudley Boyz pelo WWF Tag Team Championship. Duas semanas depois, os canadianos conquistaram o título para se tornarem campeões pela sexta vez, mas, nessa mesma noite, perderam os cinturões para os Dudley Boyz.
 
 
 
SmackDown! (24 de maio de 2001)
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
Chris Benoit e Chris Jericho (c) vs. Edge & Christian vs. The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy)
Numa altura em que Steve Austin e Triple H eram os campeões, foi marcado para o Judgment Day um tag team turmoil match para determinar os candidatos principais ao WWF Tag Team Championship, com a equipa dos antigos rivais Chris Jericho e Chris Benoit a levar a melhor, eliminando Edge e Christian em último lugar.
Jericho e Benoit acabaram por receber a oportunidade de lutar pelo título logo no Raw da noite seguinte e aproveitaram uma marretada involuntária de Triple H em Austin para conquistarem os cinturões.
Três dias depois, no SmackDown!, Vince McMahon anunciou que nessa mesma noite os recém-coroados campeões iriam defender os títulos num combate que envolveria mesas, escadotes e mesas frente aos Hardy Boyz, os Dudley BoyzEdge & Christian.
 
 
 
Unforgiven 2001
Four-way elimination match pelo WWF Tag Team Championship:
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) (c) vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy) vs. Big Show e Spike Dudley vs. The Hurricane e Lance Storm
No episódio de 17 de setembro de 2001 do Raw Is War, os Dudley Boyz bateram os Brothers of Destruction (The Undertaker e Kane) para conquistar o WWF Tag Team Championship.
Paralelamente, duas novas equipas foram formadas: a de Big Show e Spike Dudley e a de Lance Storm e The Hurricane. Por outro lado, os Hardy Boyz mantinham-se à espreita por uma oportunidade pelo título.
Na edição de 20 de setembro do SmackDown!, The Hurricane e Lance Storm derrotaram Spike Dudley e Big Show. Depois do combate, os Dudley Boyz atacaram Spike e Big Show, tendo aplicado um Double Suplex em Big Show que o fez atravessar uma mesa. Também nessa noite, os Hardy Boyz bateram os Dudley Boyz num combate sem o título em jogo, após a interferência de Spike Dudley. Em retaliação, os Dudley Boyz aplicaram um 3D em Matt Hardy que partiu uma mesa.
Posto isto, foi marcado um Four Corners Elimination match entre as quatro equipas pelo WWF Tag Team Championship no Unforgiven.
 
 
 
No Mercy 2001
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) (c) vs. Big Show e Tajiri
No episódio de 11 de outubro do SmackDown!, os Dudley Boyz bateram Big Show e Spike Dudley para reter o WWF Tag Team Championship. Após o combate, os Dudley Boyz atacaram Big Show com os cinturões e aplicaram um Suplex em Spike numa mesa fora do ringue.
Quatro dias depois, no Raw, os Dudley Boyz derrotaram Big Show num handicap match. A seguir à contenda, Tajiri salvou Big Show e juntos atacaram os Dudley Boyz.
Na edição do SmackDown! que se seguiu, o comissário Mick Foley anunciou que os Dudley Boyz iriam defender o WWF Tag Team Championship frente a Big Show e Tajiri no pay-per-view No Mercy.
 
 
 

Steel Cage match para unificar o WCW Tag Team Championship e o WWF Tag Team Championship:
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) (campeões WCW) vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy) (campeões WWF)
Nas semanas que antecederam o Survivor Series, os títulos de tag team da WWF e da WCW mudaram de mãos com bastante frequência, tendo chegado a ser unificados uma primeira vez no SummerSlam 2001, quando os detentores dos cinturões da WCW, os Brothers of Destruction (Kane e Undertaker), bateram Chris Kanyon e Diamond Dallas Page, até então os campeões de tag team da WWF.
No entanto, essa unificação não chegou a durar um mês, uma vez que os Brothers of Destruction perderam o título da WWF para os The Dudley Boyz no episódio de 17 de setembro do Raw e o da WCW para Booker T e Test no episódio de 25 de setembro do SmackDown!.
Entretanto, o WWF Tag Team Championship passou pelas mãos Chris Jericho e The Rock (Raw de 22 de outubro), Booker T e Test (SmackDown! de 1 de novembro) e The Hardy Boyz (Raw de 12 de novembro), enquanto o WCW Tag Team Championship foi ainda conquistado pelos The Hardy Boyz (Raw de 8 de outubro) e The Dudley Boyz (SmackDown! de 23 de outubro) até ao Survivor Series, pay-per-view para o qual foi agendado o combate da unificação de títulos.
 
 
 
Judgment Day 2004
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. Rey Mysterio e Rob Van Dam
No episódio de 22 de abril de 2004 do SmackDown!, Rob Van Dam defrontava Booker T e preparava-se para aplicar um Five Star Frog Splash quando foi distraído por pirotecnia na zona do palco. Booker T aproveitou a distração e alcançou a vitória através de um roll-up.
Após o combate apareceu em cena Paul Heyman, que desempenhava o papel de General Manager durante aquela noite devido à ausência de Kurt Angle e atacou verbalmente RVD, acusando-o de desonrar o legado da ECW. Entretanto surgiram os Dudley Boyz, aparentemente para apoiar Rob Van Dam, mas depois atacaram-no brutalmente.
Uma semana depois RVD chamou os Dudley Boyz ao ringue, mas foi novamente apanhado de surpresa por Bubba Ray e D-Von, que saíram do meio da plateia para o atacar enquanto Paul Heyman o distraía a partir da zona do palco. Contudo, Eddie Guerrero apareceu para salvar Rob Van Dam, tendo este retribuído o favor durante um combate entre Eddie e Bubba Ray.  
Para o episódio seguinte do SmackDown! estava agendado um combate entre os Dudley Boyz e a equipa de Eddie Guerrero e Rob Van Dam, mas o facto de JBL ter causado um ataque cardíaco à mãe de Eddie levou a que o Latino Heat fosse substituído do combate por Rey Mysterio. Ainda assim, RVD e Mysterio levaram a melhor.
Já na edição de 13 de maio do SmackDown!, D-Von Dudley bateu Rob Van Dam graças à interferência de Bubba Ray. Após o combate os Dudley Boyz continuaram a atacar RVD até Mysterio aparecer e fazer o save, o que levou a que um novo combate entre as duas fações fosse agendado para o pay-per-view Judgment Day.
 
 
 
ECW One Night Stand 2005
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. Tommy Dreamer e The Sandman
Um combate simbólico para terminar em beleza o evento de reunião da Extreme Championship Wrestling (ECW), promotora que fechou portas em 2001 devido a razões financeiras e cujos ativos foram adquiridos pela WWE em 2003.
Perante o sucesso do documentário The Rise and Fall of ECW em 2004, a WWE anunciou que iria organizar um evento de reunião da antiga companhia, denominado ECW One Night Stand, a ter lugar no mítico Hammerstein Ballroom, em Manhattan, em Nova Iorque.
 


Com tecnologia do Blogger.