Ultimas

O Regresso De Daniel Bryan Ao Wrestling | O Que Faria Se #2


Olá, fãs de wrestling.
Bem-vindos à segunda edição de “O Que Faria Se” – eu sou o Tomás e hoje vou falar de um tema recente, o regresso do Daniel Bryan aos ringues.

O regresso milagroso de Daniel Bryan no início do ano foi incrível, mas rapidamente se tornou confuso com uma rivalidade com o Big Cass, o regresso dos Team Hell No e a rivalidade com o The Miz. A rivalidade com o Miz que todos queríamos, é verdade, mas a WWE aqui não esteve nada bem, ao ter metido a Maryse e a Brie Bella lá pelo meio...

É principalmente nesta rivalidade entre o Miz e o Bryan que me vou focar, pois era aqui que estava o dinheiro.

Eu sei que o Daniel Bryan está agora a fazer um trabalho fantástico como heel mas, sejamos sinceros, isto só está a acontecer porque eles já não sabiam mais o que fazer com o homem!

Boa leitura, malta!

Capítulo I
YES! is Back



Bem, convém começarmos pelo início, com o nosso Bryan ainda retirado. Recordam-se no ano passado daquela história em que o Dolph Ziggler imitava as entradas dos lutadores, ganhou o United States Championship, deixou-o vago e simplesmente se pôs a andar? Tinha potencial, não tinha? Bom trabalho, WWE.

Estamos em janeiro de 2018, na Royal Rumble à espera do número 30 até que, para espanto de todos, começa a tocar a música de Daniel Bryan e o público perde a cabeça… record scratch, afinal era só o Dolph Ziggler! Boooooo.

O Ziggler acaba por não ganhar a Rumble, mas algumas semanas depois quando o Bryan anuncia o seu regresso é nesta história em que o vamos colocar (até porque o Ziggler NUNCA teve um combate individual na WrestleMania e ele merece). O Bryan ataca Ziggler e de seguida anuncia o seu regresso ao wrestling.

Na WrestleMania 34, depois de um fantástico combate, o Bryan consegue a vitória frente ao Ziggler por submissão.  Ah, mas e então quem era o parceiro do Shane contra o Owens e o Zayn? Essa é fácil, amigos… Chris Jericho. Faz muito mais sentido e o próprio estava interessado em participar nesse combate.

No Superstar Shake-Up, o Ziggler é transferido para o RAW (tal como aconteceu) e o The Miz vem para o SmackDown – o Miz que, como é óbvio, vai ser muito importante lá mais para a frente.

Capítulo 2
Hell No




Tal como a WWE fez depois da WrestleMania, vou colocar o Bryan em rivalidade com o Big Cass mas… calma, eles só têm um combate! O Cass regressa, ataca o Bryan no SmackDown e os dois lutam um contra o outro no Backlash, combate que o Bryan vence com alguma facilidade com o Yes! Lock. Fim da história!

Entretanto, o Bryan participa na Greatest Royal Rumble e, de seguida, temos o regresso de um velho amigo. O Kane salva Bryan de um ataque dos Bludgeon Brothers, os nossos SmackDown Tag Team Champions, e no Money in the Bank, temos um combate pelos títulos de equipas.

Aqui é onde o Bryan sofre a sua primeira derrota mas apenas após ser traído pelo Kane. Chokeslam e Tombstone do Kane seguido de um Double Powerbomb dos campeões e temos a primeira derrota do Bryan desde o seu regresso, mas de uma forma em que ele sai protegido.

Nessa mesma noite, não é o Braun Strowman quem ganha o Money in the Bank (até porque isso não nos levou a lado nenhum) mas sim… The Miz!

Nas semanas seguintes, o Bryan continua a sua história com o Kane em que este acaba sempre por conseguir levar a melhor sobre Bryan. No Extreme Rules, os dois têm um combate Extreme Rules em que o Bryan, mais uma vez, vence com o Yes! Lock e o Kane volta para a sua vida política.

No SmackDown depois do Extreme Rules, graças a esta sequência de vitórias, Bryan recebe uma oportunidade num Triple Threat Match contra AJ Styles e Samoa Joe em que o vencedor iria desafiar o WWE Champion, Shinsuke Nakamura, no SummerSlam. A rivalidade entre Joe e Styles acaba por ajudar Bryan neste combate, que consegue vencer Joe com um Running Knee.

Capítulo 3
 A
WEEESOOOMEEE

Estamos no caminho para o SummerSlam, onde o Bryan terá finalmente a oportunidade de recuperar o que ele nunca perdeu em 2014, o WWE Championship.

Após um combate maravilhoso (só tem de ser), físico e duro entre Bryan e Nakamura, Bryan consegue livrar-se de um último Kinshasa com um rápido Yes! Lock. Shinsuke Nakamura desiste e Bryan vence o WWE Championship pela primeira vez desde o seu regresso. O público está alegre, temos foguetes, temos YES, temos…

Skull Crushing Finale! O The Miz aparece, sem música, durante os festejos de Bryan e aplica-lhe o seu truque. Já com um árbitro no ringue, Miz usa o seu Money in the Bank, dá-lhe outro Skull Crushing Finale e 1-2-3, Miz é o novo WWE Champion.

Durante um episódio do SmackDown, temos a desforra entre Daniel Bryan e Shinsuke Nakamura em que o vencedor irá lutar contra Miz pelo título no Hell in a Cell. Quanto Bryan está prestes a aplicar um Running Knee a Nakamura, Miz distraí Bryan e um Kinshasa depois, Nakamura qualifica-se para o Hell in a Cell.

Para tornar esta história um pouco mais realista e também para legitimizar um pouco a personagem do Shinsuke Nakamura, “King of Strong Style”, Bryan fica lesionado depois desta série de combate contra Nakamura.

Capítulo 4
Road to Redemption

Nesta história, Miz será o WWE Champion até à WrestleMania 35, conseguindo ganhar ou escapar sempre através de distrações e até mesmo desqualificando-se propositadamente frente a outros adversários.

Entretanto, Bryan regressa como quinto e último membro da equipa SmackDown para o Survivor Series, em que a marca que vencer irá receber a última metade das entradas na Royal Rumble (isto é, do número 16-30), para dar alguma importância a este combate RAW vs SmackDown no Survivor Series, que tanto precisa.

O nosso Bryan consegue a vitória para o SmackDown no Survivor Series e, como recompensa, Shane McMahon coloca-o automaticamente na Royal Rumble, para desgosto de Miz.

Saltando dois meses até janeiro de 2019, o número 30 vai finalmente para Daniel Bryan (não, desta vez não é o Dolph Ziggler! Nem o Rey Mysterio!).

O Bryan entra com tudo e elimina uns 4 ou 5 adversários, acabando por chegar até ao final com Baron Corbin, que o público não quer mesmo ver ganhar. Após várias falsas eliminações e com o público na palma das mãos, Bryan elimina Corbin e vence a Royal Rumble.

De seguida, a Renee Young entrevista Daniel Bryan e pergunta-lhe quem é que ele quer desafiar na WrestleMania. Bryan responde: “essa é fácil, Renee…” e sofre um Skull Crushing Finale antes de anunciar o seu adversário para a WrestleMania 35.

Último Capítulo
  YES! is Champion


No SmackDown a seguir à Royal Rumble, Bryan anuncia que vai lutar pelo WWE Championship na WrestleMania mas não contra o Miz, porque infelizmente ele não terá a capacidade de vencer a Elimination Chamber em fevereiro.

No entanto, Miz acaba por conseguir vencer, da maneira mais “Miz” possível! Após Samoa Joe eliminar os primeiros três participantes – talvez AJ Styles, Andrade Cien Almas e Rusev – chegamos ao últimos três com Miz, Joe e Rey Mysterio, mas com Miz escondido na sua pod enquanto Mysterio e Joe lutam.

Rey acaba por conseguir eliminar Joe com um roll up e de seguida sofre logo um violento Coquina Clutch de Joe, ficando estendido no ringue. O oportuno Miz aproveita tudo isto para entrar no ringue e vencer Rey Mysterio, vencendo assim a Elimination Chamber com um sorriso arrogante.

Para fechar o PPV, Daniel Bryan vai ao ringue e ataca Miz, obrigando-o a desistir a um Yes! Lock no meio do ringue e confirmando assim o combate pelo WWE Championship para a WrestleMania 35 – The Miz vs Daniel Bryan.

Na WrestleMania, Bryan e Miz têm um combate inteligente (com Miz sempre a utilizar às suas táticas “à Miz”). No final, após uns bons 10-15 minutos, Bryan aplica um Running Knee a Miz e, para colocar o ponto de exclamação, coloca-o num Yes! Lock e obriga Miz a desistir, conseguindo finalmente o WWE Championship, fechando também a sua história de 9 anos com The Miz.



Espero que tenham gostado, malta!

Tentei aproveitar ao máximo esta rivalidade entre o Bryan e o Miz e, ao mesmo tempo, usar esta história para elevar outros lutadores, nomeadamente Shinsuke Nakamura (que lesiona Bryan) e Samoa Joe (com uma prestação espetacular no Elimination Chamber).

A meu ver, tivemos um final feliz com o Bryan campeão na WrestleMania, cinco anos depois da WrestleMania 30 e um ano depois do seu regresso.

Obrigado por lerem e até à próxima edição de “O Que Faria Se”.
Com tecnologia do Blogger.