Ultimas

Strong Style Impact #4 - As 5 Melhores Lutas do All In


O maior evento da história do wrestling independente aconteceu no 1º dia de setembro, com mais de 10 mil ingressos vendidos o "All In", que ocorreu no Sears Centre, em Chicago, foi o palco de uma das maiores provas de que o wrestling independente pode um dia bater de frente com a decadente "WWE". Eu sou Micael Giovanny e nesta edição do "Strong Style Impact" falarei dos que foram os 5 melhores combates do evento, na minha opinião.


5º Lugar

Singles Match
Marty Scurll vs. Kazuchika Okada


Fim da conversa no bate-papo Digite uma mensagem...
Confesso que esperava muito mais desta luta! Não foi ruim, até porquê se fosse nem estaria na lista, mas acreditava que poderia estar facilmente no top 3. A luta foi basicamente os primeiros 13 minutos, ou até mais, Okada dominando e mostrando que Scurll não teria chance. A luta só "pegou fogo" quando Scurll aplicou um "brainbuster" e provou que era um adversário que Okada deveria ter mais respeito. A segunda metade foi tão boa que após Scurll aplicar um "Rainmaker" em Okada, o público chegou a achar que o "Villain" havia vencido.

Resumidamente o que realmente valeu a pena foram os 13 minutos finais. A luta se prolongou sem necessidade, tirando um tempo precioso do combate principal. Tenho certeza de que se a luta tivesse durado em torno de 15 minutos e tivesse a acção da segunda metade, estaria em um lugar mais alto na lista. E detalhe para a volta da gimmick "Rainmaker" de Okada, o que eu não acredito que será permanente, já que parece que Okada está procurando uma identidade própria em seu personagem.

Minha Nota: ***3/4


4º Lugar

NWA Worlds Championship Match
Anel da ROH de Cody em Jogo
Nick Aldis © vs. Cody



Devo dar meus parabéns para o booking desta match, algo grandioso deste nível sendo criado no circuito independente, sem a ajuda da grande medias, foi uma grata surpresa para todos. Convenhamos, isto colocou o principal título da "NWA" no mapa novamente desde o fim da parceria com a antiga "TNA", o que automaticamente trará uma nova leva de fãs para a companhia que já teve grandes nomes do wrestling mundial.

Não só a história, o booking da luta também foi excelente. Sabendo de suas limitações no ringue, Cody conseguiu fazer uma luta onde a emoção foi o ponto forte, fazendo os corações quase pularem pela boca em vários momentos. O que parecia uma vitória certa de Cody foi se transformando em um filme do "Rocky", onde Cody contava com o público e com seu passado, no caso o seu pai tendo sido um dos principais campeões da história da NWA, e transformar isto em força para vencer o campeão, que era superior em vários aspectos. Pensando bem, isto até me lembra alguns mangás, talvez por isto eu tenha gostado tanto da luta.

Não eram apenas o título e o anel em jogo, o orgulho da família Rhodes também estava em jogo, com Cody se vendo na obrigação de vencer o título pelo seu pai, algo que nem seu irmão conseguiu. O combate conseguiu ser brilhantemente escrito de forma que até quem torcia por Aldis, como eu, passaram a torcer para uma reviravolta de Cody. Esta match pode não ter sida a melhor em técnica, mas com certeza teve o melhor booking. Acreditava que este seria o combate principal, mas para não ter risco de fazer deste um combate curto o tiraram do main event, o que poderia ter prejudicado a luta.

Agora com Cody como principal campeão, a NWA com certeza terá mais atenção do público. Seus eventos com certeza vão colocar mais pessoas do que actualmente, já que Cody é sinónimo de lucro, e o All In foi prova disto. A rematch já está marcada para o dia 21 de outrubro, o que com certeza fará a NWA ter o melhor público dos seus últimos anos.

Minha Nota: ***3/4


3º Lugar

Chicago Street Fight
Joey Janela (c/ Penelope Ford) vs. Hangman Page



Eu realmente não conhecia Janela (para ser sincero nunca tinha ouvido falar dele pelo que me lembre), mas o All In serviu para prestarmos atenção em vários nomes não tão grande e, com certeza, Janela foi o maior destaque dentre eles. Com certeza não só eu, mas muitos vão ficar de olho nesta grande surpresa!

O combate foi violento, como de se esperar, mas também teve seus momentos dos wrestlers demonstrarem seus talentos além da brutalidade. Janela teve uma óbvia vantagem sendo acompanhado por Penelope, que lhe ajudou em vários momentos, trazendo até mesmo as botas de Hangman que o estavam perturbando após o mesmo ter "assassinado" Joey Ryan. Mas isto não tira os méritos de Janela, que por vários momentos demonstrou ter condições de vencer Page.

A luta não teve sangue como muitos queriam, mas acredito que fizeram isto para mostrar que ambos os lutadores estavam em um certo pé de igualdade, para que um não se beneficiasse da perda de força do outros após sangrar. Mas como a luta teve uma pitada de comédia também, foi compreensível. Uma luta onde muitos não sabiam o que esperar pode ter suas vantagens, já que não criamos expectativas, a chance de uma surpresa positiva é grande, e foi isto que aconteceu. Page vai continuar sua ascensão na NJPW, enquanto Janela agora com certeza terá muito mais atenção dos fãs de wrestling.

Minha Nota: ****


2º Lugar

Singles Match
Kenny Omega vs. Pentagón Jr.



Claro que o card do evento era excelente, mas convenhamos, esta era a luta mais esperada pela maioria. Muitos não entenderam o porquê deste combate não ser o principal, mas foi justamente pelo tempo que o combate principal poderia ter devido os combates anteriores, por isso optaram por um combate com duração mediana, o que não impediu a alta qualidade apresentada pelos atletas.

Omega se viu contra um adversário que se adaptou bem ao seu estilo de luta, dando trabalho para o lídeo do "Bullet Club Elite" e o levando ao limite, mesmo em uma luta com uma duração muito menor do que Omega está acostumado. Pentagón mostrou novamente o porquê de ser um dos principais nomes do wrestling na actualidade, demonstrando que não está tão atrás de Omega como muitos pensam. Ainda acredito que Pentagón ainda vai dar uma passada no Japão nos próximos anos.

Para Omega esta luta serviu para mostrar que ele continua no topo e pode vencer qualquer wrestler do mundo, literalmente. Omega provou que pode ser levado ao extremo novamente, recebendo e também aplicando golpes extremamente perigosos, mérito de Pentagón também. Eu tenho certeza de que a WWE está ainda mais de olho no mexicano após este excelente combate e vai tentá-lo com propostas grandes, mas torço para que ele nunca aceite e continue brilhando fora da empresa americana, e para que possamos ver uma rematch entre estes 2, mas com um tempo maior desta vez.

Minha Nota: ****1/2


1º Lugar

6-Man Tag Team Match
Rey Mysterio Jr., Rey Fénix & Bandido vs. The Golde Elite  (The Young Bucks (Nick and Matt Jackson) & Kota Ibushi)



Muita gente vai discordar de mim sobre o 1º lugar, mas devo analisar o que os atletas conseguiram produzir em um tempo apertado de pouco mais de 10 minutos. Claro que nenhum evento principal de um evento grande deveria ter uma duração mínima, mas este combate provou que mesmo com 10 minutos, estes 6 wrestlers conseguem ter uma performance excepcional, algo que eu sinceramente acho raro de acontecer.

Esta luta conseguiu colocar algumas dream matches por alguns momentos, como Ibushi contra Mysterio, em que o público foi  loucura e com certeza, assim como eu, ficou arrepiado. Já que Mysterio está de passagem pela "NJPW", não é impossível vermos esta match. Outro destaque vai para Bandido, que muitos não conheciam, mas roubou a cena em vários momentos, algo que eu já previa, já que ele daria o seu melhor para que o público prestasse mais atenção nele daquele dia em diante.

Não posso dizer muito sobre a luta a não ser que foi o mais ágil e habilidoso de todo o evento, onde todos usaram de suas armas e  deixaram o público sem ar nos 10 minutos que pareceram 30. Este combate também provou que estes lutadores têm a capacidade de entregarem algo grandioso, independentemente das limitações de tempo, sendo assim não só digno de ser a luta principal, mas como também a melhor match do evento, na minha opinião.

Minha Nota: ****3/4


E quais foram os 5 melhores combates do evento na sua opinião? E o que achou do All In em geral? Deixe nos comentários! Fiquem com Deus até a próxima.
Com tecnologia do Blogger.