Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: SLOBBERKNOCKER!


O Análise e Pensamentos do WWE RAW desta semana avalia o programa de fallout do Battleground. Todos os acontecimentos são discutidos, incluindo a histórica guerra travada entre The Undertaker e Brock Lesnar, a feud Seth Rollins vs. John Cena e a continuação da revolução das Divas.


Se tu és 5-5-5 então eu sou 6-6-6

Mas que grande explicação.

Eu precisei que Undertaker me dissesse que Bray Wyatt na Wrestlemania 31 foi apenas um aquecimento e que essa foi a única razão para aceitar o combate. Ele apenas precisava de ter a certeza que ainda conseguia lutar e passou os meses seguintes a por-se ainda em maior condição fisica. Ele iria sempre vingar-se da derrota; ele apenas queria era estar o máximo preparado possivel.

Mas em vez disso ele foi um velho casmurro e amargo que aparentemente fumou muitos cigarros, via a RAW quando estava de fora e não conseguiu aguentar as promos de Paul Heyman a festejar o facto de Brock Lesnar ter quebrado a sua invencibilidade.

Mas que desilusão.

A resposta de Heyman a isto “Meu, claro que falamos disso a toda a hora, foi o maior feito da história do Wrestling”  fantástico. Se havia duvidas do alinhamento das personagens, ficou claro que Undertaker é o heel e Lesnar é o babyface, quando o Fenómeno apresentou-se como se fosse esmagar o pobre Paul antes do seu cliente aparecer para o salvar.

E depois a porrada.

Meu Deus aquela porrada.

Quando tens dois monstros maiores que a vida como aqueles, tu “constrois” o combate tendo uma separação EXACTAMENTE como a que vimos aqui. Lesnar a correr até ao ringue como se a sua vida dependesse de matar Undertaker. Os comentadores a correr o máximo que podiam uma vez que já sabiam o que tinha acontecido da última vez que Lesnar estava furioso. Guardas e um balneário cheio de lutadores a despacharem se e a tentarem separar-los mas a falhar miseravelmente porque DEUS e a MORTE estão a lutar e Heath Slater e aquele gajo dos Ascension podem fugir simplesmente. Finalmente continuaram a lutar lá fora porque eles não podem sequer estar no mesmo espaço que o outro sem armar confusão. Chamar a policia porque é a única forma de os separar? Trazer R-Truth para acalmar Lesnar por motivos que eu não sei.... porra foi fantástico.

Estou à espera que ambos lutassem com esta attitude e que o combate da streak fosse muito melhor, não fosse Undertaker ter a concussão e eles poderão provar isto no Summerslam não fosse a idade avançada.

Mas mesmo que não consigam, este foi o segmento perfeito para me manter interessado no combate.


Mais uma vez, sou eu e mais ninguém

Fazendo uma publicidade barata ao meu twitter aqui, mas quando Seth Rollins aparecer e começou a gabar-se de ser o melhor campeão e a fazer exatamente o que eu esperava que ele fizesse depois do Battleground do Domingo, eu tweetei o seguinte:

Desde que não apareça o Randy Orton, estarei feliz com qualquer direção que a storyline de Seth Rollins tomar.

Então apareceu John Cena:

Ah, é este babaca.

A reacção do Seth foi perfeita.


O que se seguiu pode ser visto de duas maneiras:

1- Cena a enterrar Rollins por completo, acusando o de ser um campeão de papel e uma desculpa barata para o cabeça de cartaz de uma companhia, que não tem feito nada senão deitar abaixo o prestigio do titulo mais importante da promoção. Entretanto, Cena tem feito do USA Title algo mais importante e isto porque Cena é muito melhor.

2- Um babyface que por acaso disse a verdade a um heel que mente constantemente

Devias aceitar a segunda opção porque seguramente parece que vão avançar com Rollins vs Cena no Summerslam e o teu coração smark não vai aguentar a ideia de outra futura estrela ser sacrificada no altar do Hustle, Loyalty and Respect.

A verdade é que Cena não está errado. Ele está completamente correcto na verdade, e esta é a história correcta para contar. Rollins é o pior campeão que vi em vários anos, até pior que The Miz, e Cena tem partido tudo enquanto campeão dos USA dando cabo de todos os desafiadores.

Eles deviam mesmo contar esta história. Com Lesnar de fora a tomar conta de Undertaker eles precisavam de um grande combate como este para ser o combate nº2  e Rollins vs Cena vai partir tudo no Barclays Center, em Brooklyn.

Para bem da nossa sanidade não vamos pensar em avanço no booking deste combate. Cena ganhar seria ... bem ... vejam onde está Kevin Owens agora.


O melhor do resto do show

Charlotte vs Brie Bella: Eles tem de parar de fazer com que o focus da história seja o facto dos fãs quererem mudança e que as senhoras é que a vão dar (e com Stephanie McMahon a flutuar por ai a ter crédito por tudo isto). Não faz nenhum sentid reconhecer o facto de que a divisão feminina não presta e que eles estão a tentar mudar isso. Isto é apenas para te mentalizares que elas não vão dar um espectáculo em todos os shows. Então estás a “bookar” mulheres que sabem lutar, como Charlotte (que ainda não está a 100% se podemos ser honestos), com mulheres que não sabem, como Brie Bella (que já era carta fora do baralho antes, mas está muito mais para atrás depois destas promoções ao main roster). Não tentem convencer-nos de que o que estamos a ver é algo especial apenas porque chamam a isso uma revolução. Dêem-lhes as ferramentas para trabalhar e elas saberão o que fazer. Já vimos isso no NXT, agora é ver se também resulta no Main Roster.

Los Matadores vs Prime Time Players: Não tenho a certeza de qual foi o objective aqui. Foi continuar o problema que os New Day tem com os Prime Time Players ao fazê-los perder este combate sem o titulo em jogo ante uma equipa inferior? Ou foi para dar à tal equipa inferior um combate pelo titulo mais logo? De qualquer das formas foi uma perda de tempo autentica.

The Miz vs Big Show: Dois heels a discutirem por um titulo que nenhum deles possui porque o gajo que o tem está aleijado. Não podia estar menos interessado. E parece que voltamos àquela altura em que “Big Show é um mauzão grandalhão que esmaga pessoas” e essa é a pior versão do Big Show porque isso implica que pessoal engraçado como Miz seja morto.

Roman Reigns vs Luke Harper: Eu gosto de uma boa amizade no wrestling. E espero que Reigns e Ambrose sejam os melhores amigos desde agora até eles se retirarem e nunca, mas nunca tenham uma rivalidade. Não vai acontecer claro, mas não era fixe? Entretanto a mesma coisa que fez os Shield e a Wyatt Family resultarem tão bem em 2014 – O CAOS – continua a funcionar tão bem hoje. Faltam Seth Rollins e Eric Rowan mas isso não é o pior. Apenas quero mais finais malucos

Sasha Banks & Naomi vs Becky Lynch & Paige: Este foi um bom combate. Atenção: Foi um bom combate, não foi um combate espectacular. Eles não estão a inventar a roda pessoal. Estamos a fazer isto para que não haja bajulamento de coisas normais porque tudo que tinhamos até agora era merda. Sasha Banks partir tudo no Main Roster é fixe sim, mas ainda é preciso muito trabalho para que nos possam actualizar com tudo que se passa no NXT. Becky Lynch não pode estragar isto claro. (Cala-te, não não pode)

Summer-Lana: Okay eu digo-o; Summer é melhor Lana que a Lana. Não não vou retirar isto. Dito isto, porque é que Lana está chateada por Rusev beijar Summer à sua frente? Porque é que ela se iria preocupar se ele é um detestável e está a por a sua nova namorada a parecer-se com ela? Não devia ela simplesmente rir-se? De qualquer das formas, Summer vs Lana continua a parecer-me divertido. E não senti a falta de Dolph Ziggler uma única vez. Fui só eu?

Six Man Tag Team Main Event: Se eles fossem obrigados a anunciar os seus combates e segmentos com antecipação estariam simplesmente a convidar-nos para um cabeça de cartaz de um “house show” onde ninguém quer saber quem ganha e é apenas para divertir o pessoal. Como é que consegues chegar a este ponto de não sentir nada por Rusev? Eles fazem no parecer um idiota, poem no nestes cenários onde não consegues sentir, senão pena por ele. Os seus companheiros abandonam-no, a sua namorada é agredida pela ex dele e ele leva os finishers todos da equipa babyface (John Cena, Orton e Cesaro) antes de perder de forma limpa. Entretanto Kevin Owens e Sheamus estão em rota de colisão, e Cesaro está feliz apenas por estar lá. Eu não sei o que estão a tentar fazer aqui; mas mais uma vez isto pareceu um “house show”com os babyfaces a fazer palhaçadas e a ter o momento das suas vidas e o público a aderir e a ficar maluco com eles. Isso é giro e tal, mas não queria que Rusev passasse por isto. 

_________________________________________

Classificação: Aquela separação da porrada foi A++++ (boca pro Jordan), mas o resto do show teve alguns problemas a mais. B-

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado

Com tecnologia do Blogger.