Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: O futuro está aqui


A WWE regressou ontem ao USA Network para mas uma edição do Monday Night RAW que aconteceu em Nova Orleães, Louisiana e apresentou o fallout da WrestleMania XXX que aconteceu no Domingo à noite na mesa cidade....

Primeira hora

Muito bom o RAW ter começado com um público a cantar YES sem que nada tivesse levado a isso, nem por Michael Cole, sem pirotecnia, sem cosias sem sentido. Somente o publico mais entusiasta que vemos no ano a cantar pelo WWE world heavyweight champion que há muito pedíamos para ter e agora finalmente temos. Aí vem ele e leva a arena ao rubro com cânticos de “YES”. Glorioso!

Meu Deus, estas pessoas estão tão quentes para Bryan como estavam em 1998 para Stone Cold Steve Austin.

Triple H: “Eu não vou entrar no ringue pois vou fazer-te algo que depois me irei arrepender”. Daniel Bryan: “Ai sim, não vens?” Deixa-me fazer isto (chega perto, olha e faz o cântico de YES com os dois títulos) ”. Bryan sempre foi o tipo de pessoa com o estilo: “Hey, eu estou aqui a sorrir pois estou contente por estar aqui” mas ele sempre adicionou um toque extra de desafio com isso. Ele sempre precisou daquele empurrãozinho extra. Nós não queríamos que ele somente vencesse, nós quereríamos que ele vencesse e mostra-se isso na cara de Triple H. Ele fez isso ai. Ainda melhor? Embeleceram um combate pelo título para que o rematch fosse ainda mais apetecível. E agora que há WWE Network, eles não se tem de importar mais de dar isso no RAW.

Batista a aparecer e queixar-se a Triple sobre “não ter nada disso” fez-me sentir que estamos muito na reality era. Ele não entende as decisões tomadas pelas autoridades, tomadas pelos wrestlers com quem trabalha, tomadas pelos fãs que estão contra ele e que apreciam Bryan. Ele apenas não entende. Mas está bem, ele não é suposto entender.

Este teaser do regresso dos Evolution não me apela tanto como a alguns. Eu gosto de um bom grupo heel mas estou incerto sobre e trabalho que Triple H, Batista e Randy Orton fizeram nos últimos meses. Eu gostei de Orton e não acredito que ele prospere numa stable, embora muitas vezes, ele já me tenha provado que estava errado. Isto poderá ser também Triple H a meter-se mais uma vez com a internet e ao brincar com os rumores. Dito isso, estou confiante que eles possam fazer isto funcionar e não posso desvalorizar o trabalho dos três juntos pelo trabalho individual que vêm a fazer. Não obstante a isso, era uma boa oportunidade para tentar esconder as fragilidades de Batista como performer.

John Cena: Ele sabe onde está e o público que tem diante de si. Eu gostava que ele fosse o babyface que reconhecesse que ele é o rosto da WWE e não tem problemas em mostrar isso. Quando ele aparece ao público e olha para eles como que a troçar deles e a reconhecer que ficou over perante o tipo que eles apoiam não há nada que se possa fazer por ele. Ele não pode fazer isto perante um público como este sem sacrificar a sua personagem. Ele é basicamente o Bret Hart que é babyface no Canadá e heel na América.

Este púbico é incrível, eles cantam músicas e tudo. É fantástico. O público após a WrestleMania tem se tornado tão especial como o da WrestleMania.

A SUICIDE DIVE DE LUKE HARPER

Eles bookaram a Wyatt Family num six-man contra John Cena, Sheamus e Big E para assim darem uma vitória ao clã Wyatt sem terem de fazer o pinfall a Cena?


Estou curioso para saber porque Cena ficou sentado na rampa com um olhar aterrorizado quando Bray aplicou o sister abigail no Big E para vencer. De que é que ele tem medo? Ele acabou de ganhar um combate contra o tipo apesar de eles ter a companhia de dois monstros que têm sido dois camiões.

Eu não Bolieve. Não mesmo

É bom ter o público a apoiar Emma e a sua dança, embora o entusiasmo foi moderado. Acredito que esta moderação se deva ao fazer de haver poucas pessoas que a querem junto de Santino Marella pois só a desvaloriza pois ela tem muito talento. Claro que ele tem o seu lugar no roster e tem feito coisas incríveis. Talvez o meu problema é a WWE acreditar que Emma tem de fazer par com Santino para haver alguma espécie de história para a sua personagem mas eu não acredito que valha a pena.

Segunda hora

21-1.

Pensei que o olho negro que Brock Lesnar tinha era maquilhagem. Eles aproximaram e mesmo assim não tive a certeza. Depois pensei porque raio isso me importava, Estava ali o homem que derrotou Undertaker e quebrou a sua streak na Wrestlemania e Paul Heyman estava com um microfone na mão e pronto para e oh meu Deus.

“Temos penas mas nós sempre dissemos, NÓS DISSEMOS!... EAT, SLEEP, AND BREAK THE STREAK!" Esta foi certamente a melhor promo da carreira de Heyman e ele falou como sempre faz. “Brock Lesnar está aqui para para por lágrimas nos olhos das crianças”. Glorioso. Ele depois passou à parte do “shooting”, chamou Michael Cole e Jerry Lawler e disse que eram fracos comentadores (tem razão) e gozou com Hulk Hogan por ter errado as suas falas na WrestleMania (ele fez). Isto foi tão perfeito. Foi divertido. Foi divertido porque ele disse tudo a partir de uma posição de superioridade. Ninguém podia negar o que ele estava a dizer. Como poderiam? Ele estava junto do tipo – que intimida, assusta e mete o sentimento de dor em cada fã na arena – que quebrou a streak. Se Brock Lesnar já era o maior filho da mãe que alguma vez pisou Terra por ter derrotado o Undertaker na Wrestlemania, Heyman com esta promo, fez ele parecer Deus.

A minha única falha apontar veio a seguir. Eu gostaria de ver uma feud entre Brock Lesnar e Daniel Bryan, mas assim teríamos um problema de booking. Aqui está uma das razões porque não queria ser eu a tomar estas decisões. Têm de capitalizar o facto de quebrarem a streak e ao mesmo tempo manter Bryan over após o seu grande momento na Wrestlemania.


Adam Rose junta-se a Bo Dallas numa chegada roster principal dentro em breve. Rose é bom, mas quero ver Sami Zayn numa feud com o Cesaro no roster principal

O primeiro murro que o Uso aplicou no Batista foi a pior merda que vi este ano O primeiro murro que o Uso aplicou em Randy Orton foi o melhor que vi este ano.

À primeira, vista o booking que Randy Orton e Batista tiveram no combate de equipas pareceu-me fraco mas depois fez sentido após eu ter visto todas as possibilidades do booking. Eles tiveram um combate incrivelmente curto que teve pouca acção e terminou num duplo countout onde os Usos acabaram destruídos fora do ringue como se fossem dois tipos que não estão nem perto do nível dos antigos membros dos Evolution. Mas isto é verdade, mas mesmo assim uma decisão estúpida ter feito um combate por título acabar em duplo countout. Posso estar a exagerar mas colocarem os títulos neles talvez tivesse sido uma boa ideia, isto a comprovar-se que haverá uma reunião dos Evolution. Estou muito confuso.

RVD! RVD! RVD!

Apreciei muito o maneirismo heel de Damien Sandow, o génio esquecido ao interromper Rob Van Dam quando este queria trabalhar o público. Eles queriam fazer isso e ele não deixava. Veio depois e foi muito melhor. Simples mas efectivo.

Pensem nisto: Houve uma altura em que Rey Mysterio haveria de ser o principal candidato a ficar over junto do público no RAW após a WrestleMania. Agora pensem há quanto tempo foi e no facto de isso ano voltar a acontecer. É quase triste pensar nisso.

É bom ver não só Bad News Barrett ser usado num combate de TV mas como também ser usado de forma correcta. O heel estúpido deveria esperar o babyface começar o combate somente para lhe dizer na cara que ele tem más notícias para lhe dar. E considerando a posição em que estavam e o publico que tinham, foi bem o que fizeram. A vida de Mysterio na WWE mudou de forma permanente e é bom ver que ele se está a habituar a isso.

LANA! E muito bom ver ela junto do ringue a perseguir tudo de volta quando Alexander Rusev obliterava Zack Ryder. Eu não comprei o tipo com aquelas promos fracas mas esta sova em Ryder foi impressionante. Ele é atlético, furioso e poderoso. Não sei porquê mas eu gostei da sua expressão estóica quando ele finalizou o Ryder. Dito isto, se levarmos em conta o muito hype que lhe deram foi uma boa estreia.

Terceira hora

Eles colocaram o Ultimate Warrior no Monday Night RAW e ele não correu para o ringue. Eu entendo que ele está velho mas a sua gimmick nos dias de hoje é ele apregoar que estar em grande forma. Ele não consegue correr? Ele abanou as cordas… esperem, ele não abanou as cordas, ele agarrou-se a elas e tentou, mas elas não se mexeram. Vou acreditar que eles prenderam as cordas com muita força para lhe pregarem uma partida pois isto foi divertido.

Oh Meu Deus, ele pediu ao cameraman para pegar no microfone para que ele pusesse uma máscara do Warrior e de repente ele começou a agir como o Ultimate Warrior. Ele então fez umas massagens no seu ego pois ele ainda continua muito inseguro com a forma como a WWE o tratou durante muitos anos. Sinceramente, eu temi que ele tivesse um ataque cardíaco ali no ringue. Que seja a última vez que o Warrior veio fazer promos na televisão da WWE. Por favor.

AJ Lee vir para o ringue dizer que ela é a “melhor Diva no mundo” tem de ter algum propósito? Isto é a reality era e com tanta coisa para AJ dizer e ela faz um pouco de trolling como o fez o Heyman?

PAIGE!

Em frente a outro público qualquer, esta estreia de Paige não iria funcionar tão bem. Mas com este púbico cheio de fãs hardcore da WWE e com o núcleo dura da audiência onde muitos conhecem-na e ao fantástico trabalho que ela tem feito, foi uma recepção calorosa. AJ, verdade seja dita, foi uma heel espectacular a tentar colocar a novata no seu lugar.

Gostei de Paige dizer que não esta pronta para este combate e que só veio congratular AJ e com ela a usar a sua roupa de lutar. A não ser que ela seja como o John Cena e ande sempre com roupas de combate.


Holy shit, eles colocaram o título na Paige no seu primeiro combate no roster principal ao vencer a Diva com maior reinado da história. Talvez isso explique a fala do “melhor Diva no Mundo”. AJ sabia que ai perder o título esta noite e mandou ir tudo para as urtigas. Dito, acho que foi o melhor segmento de Divas desde a pipebomb shell de AJ e talvez até melhor pois as Bellas não estiveram ali aos gritos.

Sabem o que é divertido? Hulk Hogan tem a idade que tem e nós mesmo assim ainda podemos nos rir dele depois do seu botch monumental na WrestleMania com o Silverdome Superdome. É bom ver que a WWE, Hogan e toda a gente levam isso na boa. O Hulkster mostra sentido de humor e foi uma agradável surpresa ele ter dito “parabéns” e ir embora

HOLY SHIT, CESARO É UM PAUL HEYMAN GUY. O KING OF SWING. O SUPER-HOMEM SUIÇO

Assim em vez de terem colocado Cesaro a andar com o troféu da Andre the Giant Memorial Battle Royal com ele, eles colocaram o bastado e invejoso do Jack Swagger a partirem o troféu na primeira noite que Cesaro o teve. Isto foi perfeito. Swagger ficou enorme como heel e a maneira como falaram de Heyman colocou Cesaro ainda mais over. Não sei como irão gerir a situação de alternarem Heyman entre o babyface e heel mas isso podemos falar depois. Por agora, é fantástico!

Ok, eles ainda fizeram isto melhor com os dois a terem um combate após o intervalo e Heyman, fantástico como é dedicou pegar no troféu partido e dá-lo a Cesaro. Aquilo não tinha um pé, mas mesmo assim o Cesaro celebrou. Os fãs, gostaram do tema patriótico que ainda toca para Cesaro. Isto foi bom.

Gostei da WWE ter colocado Stephanie a ameaçar os The Shield antes do combate pelo título. E isto porque eu espero que eles de alguma forma apareçam no main-event. É mais efectivo estabelecer os The Shield a ajudarem Bryan do que somente aparecem sem aviso. Isto deverá levar à rumorada storyline Shield vs. Evolution.

Adorei a forma como geriram isto. Trazerem Batista e Randy Orton antes de Triple H fazer a sua entrada foi ainda melhor, Kane também veio e todos eles atacam o Bryan. Entretanto, os The Shield já estavam na cabeça das pessoas que perceberam e cantavam "HOUNDS OF JUSTICE" (depois mudaram para 3MB, mas enfim). Depois vem Triple H e todo a gente já pensava que ele ia vencer Bryan e ficar com o título. Eles bateram no tipo todo o ano de 2013. Porque não o fazerem em 2014?

Então os The Shield. Eu gosto das máscaras. São como que os Aces and 8s mas eles funcionam pois são Roman fucking Reigns, Seth fucking Rollins e o Dean fucking Ambrose quem as usa.

Aquele spear em Triple H foi fantástico. Aquela dupla suicide dive foi ainda melhor. O chokeslam revertido para superman punch foi ainda melhor. Eles cercarem o Triple H para uma triple powerbomb foi o melhor. Tudo isto para que Bryan aplicasse o flying knee e assim os heels pegaram no seu rei e arrastaram-no para fora do ringue. Isto foi fantástico. Senti-me eléctrico, tal como me senti na feud The Shield x Wyatt Family em Fevereiro.

“Começaram uma guerra que não podem vencer” Diz Triple H para os The Shield e Bryan. "ISTO É GUERRA!”

Pensamentos finais

Muito bom. O futuro está aqui e não fosse aquele deslumbramento terrível de passado – que diga-se não é algo de novo – seria um evento para uma nota de A+

Classificação: A

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.