Ultimas

A caminho de Wanderlei Silva vs. Brian Stann - As lutas de Wanderlei [A perder ou a ganhar, dá sempre show]


Um dos lutadores brasileiros mais idolatrados pelos torcedores orientais, Wanderlei Silva volta ao Japão para mais um evento do UFC neste fim-de-semana, o UFC on Fuel TV: Silva vs. Stann. Protagonista da luta principal da noite, o brasileiro terá pela frente o norte-americano Brian Stann, ex-fuzileiro dos Estados Unidos. Para promovermos essa luta, iremos apresentar as últimas lutas dos lutadores....

Vejamos as lutas do brasileiro Wanderlei Silva

Depois de fazer história no PRIDE e arrebatar os corações dos fãs brasileiros e japoneses com seu instinto assassino aguçadíssimo, Wand retornou ao UFC após a extinção do antigo evento. Desde então vem obtendo muita dificuldade de se restabelecer. Lutando primeiro contra a readaptação às regras americanas, depois contra contusões, o Cachorro Louco venceu apenas 3 de suas 8 lutas desde a volta ao UFC.

Fissurado na revanche contra Vitor Belfort, que o tratorizara no longínquo Ultimate Brazil, em 1998, Wanderlei ficou arrasado com a contusão do rival. Em compensação, terá a oportunidade de vingar outra derrota entalada na garganta, esta por outro motivo. Wand e Franklin se enfrentaram na luta principal do UFC 99, em 2009. Fizeram um combate muito movimentado, vencido pelo americano por decisão, resultado que incomodou o brasileiro, que se considerou vitorioso no combate.

Wand então voltou às origens, treinando com o antigo mestre da Chute Boxe Rafael Cordeiro. E a decisão foi bastante acertada. Muito mais experiente, o curitibano teve duas vitórias exemplares contra Michael Bisping e Cung Le. Em ambas as ocasiões, Wanderlei mostrou calma para saber a hora de controlar o ritmo da luta e liberar o Cachorro Louco que reside dentro dele. Bisping foi salvo pelo gongo nos três rounds e sucumbiu na decisão. Le não suportou a pressão das lendárias joelhadas de Wand e foi nocauteado no segundo assalto. Entre as duas vitórias, uma traumática derrota por nocaute contra Chris Leben, quando fez sua segunda luta em 25 meses.

Os que estão chegando agora e não tiveram o privilégio de acompanhar a trajetória de Wand devem saber que nem só do muay thai agressivo vive o lutador. Faixa preta de Cristiano Marcello, ele tem um jiu-jitsu de alto nível, capaz de pegar um adversário por baixo ou por cima. Aos 36 anos, Wanderlei tem cartel profissional de 34–12–1 e um no contest. Dos 34 triunfos, 24 foram conquistados por nocautes, alguns deles lendários (Quinton Jackson e Kazushi Sakuraba que o digam).
____________________________________________

Rich Franklin    
UFC 99    



Michael Bisping    
UFC 110    

  

Chris Leben    
UFC 132    


Cung Le
UFC 139    



Rich Franklin    
UFC 147    

 
Com tecnologia do Blogger.