Ultimas

Ring of Honor iPPV - 11th Anniversary Event - Antevisão


A Ring of Honor regressa hoje a Chicago Ridge para celebrar o seu 11º aniversário onde três títulos mundiais serão defendidos e um combate de equipas de sonho e 2 of 3 fall match acontecerá. Esta semana poderá ser uma semana de mudança na Ring of Honor ou então Steve Corino e os S.C.U.M poderão ditar o final da honra tal como conhecemos....


ROH World Championship
Kevin Steen (c) vs. Jay Lethal

Este é um combate que já vem a ser construído há vários meses. Em Outubro no “Killer Instinct” Jay Letal colocou-se na rota do título Mundial em frente ao seu público. Na altura, o produtor Jim Cornette implorou para que alguém na Ring of Honor aparece-se para quebrar o ímpeto e destronar o campeão Kevin Steen. Lethal mostrou-se disponível mas Cornette sentiu que ele não tinha a agressividade necessária para enfrentar Steen. Jay Lethal tomou essa atitude de Cornette a mal e passou a ter o objetivo de lhe mostrar que estava errado e a partir dai foi atacando lutadores e oficiais. No “Death Before Dishonor X” bateu um dos lutadores mais duros da história da ROH, Homicide. No “Caged Hostility” mostrou ao força ao derrotar sozinho os S.C.U.M para mostrar que ele merecia a title shot. Assim no dia 6 de Outubro, em frente à sua família e amigos em New Jersey, Jay teve a sua chance.

Foi uma guerra e quando parecia que Lethal tinha Steen nas cordas, a acção vem para fora do ringue e aí as coisas mudam de figura. O campeão Steen ataca os familiares de Lethal sentados na primeira fila. Atiram água em Steen e este responde ao cuspir na mãe de Lethal. O caos ficou instalado e o combate estava posto de lado e assim Lethal era o único contender ao título a quem Steen não tinha vencido. No final foi Jim Cornette e quem pagou as favas ao ser atacado por Lethal e mandando assim Cornette para fora da Ring of Honor.

Lethal haveria de ganhar outra title shot ao vencer o “Survival of the Fittest 2012” mas Steen geriu bem a situação e disse que só defenderia o título no “Glory by Honor XI” e sob algumas condições como desbanir o package piledriver e impedir os parentes de Lethal de estar na arena mas mais importante, que Lethal não tivesse nova shot ao título enquanto Steen se mantivesse campeão.

Estes desejos de Steen não caíram bem a Jay Lethal que confrontou o matchmaker da ROH, Nigel McGuinness no “Final Battle 2012” mas a conversa terminou mal com Lethal a ser expulso do edifício após ter cuspido em Nigel. Ele confrontaria Nigel na TV mais uma vez mas aqui Nigel deixou a decisão para Steen e seria ele a decidir se Lethal iria ter outra chance ao título.

Para surpresa de Nigel, Lethal, fãs e dos restantes S.C.U.M, quando confrontado por Jay, Steen aceitou o combate. Steen deixou bem claro que aceitou o combate não por Lethal merecer, mas sim por ter colocado Jim Cornette fora da ROH. Steen culpou Jim Cornette pelos seus actos em 2012 e que agora com Cornette fora da companhia ele tinha gosto em ser campeão e a shot dada a Lethal era em sinal de agradecimento. Lethal dúvida da sinceridade de Steen mas aceitou a hipótese dada por ele.

Hoje Lethal tenta realizar o seu sonho de se tornar ROH World Champion e terminar o reinado de terror de Steen que já dura 10 meses. A questão que se coloca é se as palavras de Steen são verdadeiras e se o gosto de ser campeão da ROH é legítimo.


 ROH World Tag Team Championship
Jay & Mark Briscoe (c) vs. redDRagon (Bobby Fish & Kyle O'Reilly)

No  “Final Battle 2012”, Jay e Mark Briscoe conquistaram os World Tag Titles pela oitava vez ao derrotarem Steve Corino e Jimmy Jacobs e Caprice Coleman e Cedric Alexander num Sudden Death Three Way. O “Final Battle 2012” foi a noite em que Bobby Fish e Kyle O'Reilly realmente entraram na ROH como equipa ao enfrentarem os reunidos American Wolves de Davey Richards e Eddie Edwards. Eles foram derrotados mas o duo mostrou ter bases para serem uma das melhores equipas da ROH.

Agora e após terem recebido uma oportunidade de lutar pelos títulos de equipas após uma vitória sobre os Wolves num Gauntlet Match na TV, a equipa gora conhecida como redDRagon tenta chocar o mundo ao derrotarem os pilares da ROH, os Briscoes. Será a luta das vidas de Fish e O'Reilly. Poderá soar a exagero após eles terem enfrentado os Wolves em NYC mas o facto é que eles nunca estiveram contra os Briscoes numa luta pelo título.


 ROH World TV Championship
Adam Cole (c) vs. Matt Taven c/ Truth Martini

Como resultado da vitória no Top Prospect Tournament, foi anunciado a semana passada que Matt Taven iria receber uma shot ao título de TV de Adam Cole no “11th Anniversary Event”!

Esta shot veio após Taven derrotar Tadarius Thomas numa final onde teve a ajuda de Truth Martini. A ajuda de Truth foi estranha pois este tentou ajudar numa primeira estância Tadarius pois este derrubou Taven quando este foi às cordas e após o árbitro ter caído deu o seu livro a Tadarius.

Tadarius recusou o livro mas Taven não foi de cerimónias e quando Tadarius tentou lhe aplicar um rollup, Taven fez uso do livro. No final, Truth disse algo a Taven e foram essas palavras que maduram o estado de espírito de Taven e assim celebrou com o livro da House of Truth.

Tal como o vencedor do TPT de 2011 Mike Bennett fez antes dele, Matt Taven tem agora a sua primeira chance de glória na ROH ao desafiar Adam Cole pelo título de TV. Cole já vai num reinado de oito meses e vem de vitória sobre Jimmy Jacobs e de derrota para Matt Hardy no “Final Battle 2012”. O modo focado como Cole se apresentará no combate irá deitar as chances de Matt Taven.

Completam o Ring of Honor: 11th Anniversary Event os seguintes combates:

 
Dream Tag Team Match
The American Wolves (Eddie Edwards e Davey Richards) vs. The Forever Hooligans (Rocky Romero e Alex Koslov)

 
2 Out of 3 Falls - Truth Martini banido do Ringside
"Unbreakable" Michael Elgin vs. Roderick Strong

 
No Holds Barred Match
"The Outlaw" Charlie Haas vs. BJ Whitmer


Grudge Tag Team Match
S.C.U.M (Jimmy Jacobs e Steve Corino) vs. Caprice Coleman e Cedric Alexander


Six Man Mayhem
"God's Gift" QT Marshall vs. ACH vs. Silas Young vs. Mike Sydal vs. Adam Page vs. Tadarius Thomas
Com tecnologia do Blogger.