Ultimas

Análise a todas as Road to Wrestlemania da história: XV, 2000 e X-Seven


Estamos na Road to Wrestlemania, o período mais fértil do wrestling onde fluem as melhores idéias e storylines, embasadas na direção do maior evento do ano: A Wrestlemania. São os três meses, que se iniciam a partir da Royal Rumble, onde o maior índice de regressos e acontecimentos chocantes são compreendidos no calendário anual.  Na sequencia, revemos um pouco da sua história.

Apesar da Royal Rumble ter tomado vida em 1988, foi apenas em 1993 que o evento passou a dar um caminho direto a uma championship match na Wrestlemania. Em anos anteriores, apesar de ser um evento basilar na construção do Biggest Stage of them All, como em 1992, quando a rivalidade Sid vs. Hulk Hogan partiu da eliminação controversa do Hulkster, passava-se sendo um show fora do formato atual.

Road to Wrestlemania XV

O principal acontecimento: O primeiro

Steve Austin e The Rock são hoje conhecidos como dois dos maiores ícones da WWE em todos os tempos e foi na Wrestlemania XV que tiveram a primeira de três lutas em Wrestlemanias.

Quando Stone Cold venceu o WWE Championship na Wrestlemania XIV, sua vida acabou por se tornar um verdadeiro inferno. Mr. McMahon estava completamente descontente com o fato de ter um campeão com uma atitude de rebelde. O chairman começou a tornar as defesas de cinturão difíceis, mas de alguma forma o Rattlesnake conseguia arranjar maneira de sair com o seu cinturão.

Em uma luta de ameaça tripla onde Kane e Undertaker não poderia fazer pinfall um ao outro, finalmente o reinado teria um fim. Nos meses seguintes, McMahon fortaleceria sua imagem de vilão quando aliou-se a The Rock ao lhe dar o WWE Championship no Survivor Series, em uma manobra que prejudicou a Mankind.

Mas não acabaria aí. Na Royal Rumble, McMahon tinha estipulado que Austin deveria entrar com número um, sendo que após decisão do comissário Shawn Michaels, o próprio dono da empresa foi colocado, com número dois.

Mesmo impondo tamanhas dificuldades, o vilão ainda adicionou um prêmio de cem mil dólares a quem eliminasse ao texano. E ele próprio conseguiu o feito, após distração de The Rock, recebendo portanto a chance ao título na Wrestlemania.

Na Road to Wrestlemania, Vince desistiria do seu lugar como contender, e após decisão de Shawn Michaels, a oportunidade foi dada a Stone Cold, devido a ser o último eliminado. McMahon ficou irado. Austin então lhe deu uma chance: combater McMahon em uma luta sem interferências da The Corportation. Se perder, não vai a Wrestlemania.

A proposta foi aceita e uma steel cage match no St. Valetine’s Massacre foi tornada oficial. Na disputa, o patrão fugiu a todo o tempo, mas sofreria uma ofensiva do funcionário. A vitória foi de SCSA, sobre ocorrências suspeitas. Big Show fez sua estréia a vir do chão do ringue. O gigante jogaria Austin contra a grade da jaula, arrebentando-a e fazendo o herói cair no chão do exterior do ringue, vencendo portanto a luta e recebendo a chance ao WWE Championship de The Rock na Wrestlemania.

A Road to Wrestlemania de The Rock foi distinta. O campeão envolveu-se com Mankind em uma das melhores feuds da história, compilando grandes combates. Os dois haveriam de ter várias trocas de título, até que, em sua última championship match em uma ladder match, Big Show custou a vitória a Mick Foley, tendo The Rock assim recuperado seu cinturão e deixando-o certo como o campeão para a Wrestlemania XV.

Outros acontecimentos de destaque: Hell in a Cell: The Undertaker estava mais sinistro do que nunca em antes da Wrestlemania. O Deadman passou a agir para ganhar o controle da WWF e isto não agradou a Mr. McMahon. Big Boss Man foi colocado no caminho do Phenom, que acabaria por enfrentá-lo em uma Hell in a Cell match na Wrestlemania.

Road to Wrestlemania 2000

O principal acontecimento: Fatal Four Way

Triple H era um campeão dominante. As suas defesas de título contra Mick Foley no Royal Rumble e depois no No Way Out não só fizeram com que solidificasse sua imagem com o cinturão, mas que também aposentasse a Foley, como medida da estipulação da Hell in a Cell match dos dois no segundo PPV do ano.

Enquanto isto, seu adversário na Wrestlemania era uma incógnita. The Rock conseguiu vencer a Royal Rumble match de forma controversa, ao eliminar Big Show. O irritado gigante foi buscar vingança e derrotou o Great One a valer a posição de contender ao WWE Championship.

Mas The Rock responderia outra vez, conseguindo recuperar a chance ao vencer Big Show em um RAW, fazendo com que a luta fosse uma triple threat. Com tudo encaminhado, Linda McMahon anunciou que, além dos dois adversários, Triple H enfrentaria também a Mick Foley, que voltaria assim a atividade dos ringues.

Outros acontecimentos de destaque: A inicial TLC: A primeira grande altercação entre as lendárias equipes dos Dudley Boyz, Hardy Boyz e Edge & Christian aconteceu na Wrestlemania 2000. O time de Bubba Ray e D-Von estava em grande briga com Jeff e Matt Hardy, mas após uma disputada tables match no Royal Rumble, o respeito entre os pares foi se tornando mútuo. Assim, na Wrestlemania foi marcada uma triangle ladder match para definir os campeões, a envolver três das melhores duplas de sempre.

Road to Wrestlemania X-Seven

O principal acontecimento: WWF vence a WCW

O maior acontecimento da Road to Wrestlemania X-Seven é sem  dúvidas a compra da WCW por parte da WWF.

Tudo esteve no âmbito da feud Shane McMahon vs. Vince McMahon, com o anúncio da compra sendo feito a poucos dias do maior PPV do ano. O chairman inicialmente adquiriu a companhia, mas foi seu filho que conseguiu comprá-la oficialmente, em storyline, para desespero do pai.

“The deal is finalized...with WCW, and the name on the contract does say McMahon. However, the contract reads Shane McMahon. That's right! I now own WCW! And, Dad, just like WCW did in the past, how it kicked your ass in the past and it will again, that’s exactly what’s going to happen to you this Sunday at WrestleMania!”, disse Shane.

No final dos anos 1990, a empresa de McMahon rivalizou com a World Championship Wrestling ao longo das segundas-feiras com as Monday Night Wars, competições acirradas em busca de ratings entre dois shows de qualidade. Com a aproximação da Wrestlemania XIV, a WWF começou a ganhar a batalha e nunca mais foi derrotada, até o seu fim, em 2001.

Shane McMahon combateu Vince na Wrestlemania em uma street fight. Inicialmente, Ted Turner foi desafiado para estar no evento e assinar o contrato de compra, mas isto não ocorreu.

Outros acontecimentos de destaque: O segundo: The Rock e Steve Austin se encontrariam uma vez mais. Austin venceu a Rumble match e o Great One venceu Kurt Angle no No Way Out.Durante a sua feud, a esposa de Steve, Debra, estava tentando voltar aos serviços de valet. Mr. McMahon, entretanto, usou deste desejo para anunciar Debra como nova manager de The Rock.Austin ficou completamente fora de controle, dizendo responsabilizar Vince ou Rock se algo acontecesse para ela. E logo acabou por acontecer. Quando The Rock estava em sua rematch pelo WWE Championship com Kurt Angle, Angle pôs Debra no ankle lock e SCSA puniu então o WWE Champion com um stunner. Nas semanas seguintes, o clima entre Rock e Austin pioraria, com mais várias brigas a acontecer.
Com tecnologia do Blogger.