Ultimas

O Wrestling em Revista (XLIX) | Parte 1


O grande destaque desta edição vai para a promo de CM Punk, já que houve inúmeras perguntas em relação a ela. No entanto, temas como o último iPPV da ROH, o Best In The World, e o próximo PPV da WWE, também são noticia nesta coluna, assim como a situação actual de alguns wrestlers....

Respostas aos comentários dos leitores

Promo de CM Punk

Anónimo (WN): Se ele não renovar contrato com a WWE ele poderá sair da WWE como campeão visto que o PPV vai ser no seu estado?

Bruno a.k.a BSX15 (PLL): O que você achou da maravilhosa promo de CM Punk, na última RAW de Junho? Sendo a melhor promo da carreira dele para mim, e sem dúvidas a melhor dos últimos anos, no qual ele acabou desabafando.

RKOOrton (WN): O que achaste da promo do CM Punk?

Gustavo (PLL): O que achaste da última promo do CM Punk?

PLLAnonimo (PLL): CM Punk, o que nas palavras dele “o melhor lutador de hoje” e ele até pode ser. Depois daquela grande promo que foi feita na Raw, muita gente ficou chocada com o que Punk falou. E até foi “suspenso” por ter falado de wrestlers do passado e de hoje e dos McMahons, especialmente do Vince. Você acha que ele foi suspenso por storyline ou de verdade? Acha que a era PG fez isso com o Punk, de que vários wrestlers considerados óptimos têm que fazer promos muito controladas e que chegam a ser não muito boas (ou até mesmo ruins)? Quando você acha que o “barril de pólvora” do CM Punk estourou?

Chris Jericho e Steve Austin, que falaram, respectivamente, “CM Punk e Vince fizeram uma coisa que não acontece a muito tempo, história” e “Foi uma das melhores promos que eu já vi.”? Você concorda com esses comentários, de que Punk fez história em ter feito isso na Raw e de que foi uma das melhores promos dos últimos tempos? O que você gostou e não gostou da promo do “melhor wrestler do mundo” e porquê?

Se o CM Punk for suspenso de verdade, quem seria o próximo desafiante numero um pelo título do John Cena? Por onde você acha que CM Punk vai quando ele partir da WWE, ROH, TNA, NJPW…?

O que o CM Punk tem de melhor, mic skills, ring skills, gimmick ou outro factor? Se ele não for um, o que ele não tem que o impede de ser um wrestler completo?

Anónimo (WN): Lesnar, Heyman e Cabana podem vir voltar à WWE?

PLLAnonimo (PLL): Qual a melhor promo que você já viu? O que gostou nela?
Tem algum wrestler que já fez uma promo tão boa improvisada como a promo que o (GOD) CM Punk fez nessa Raw?

Bem, para mim a “promo” do CM Punk foi das melhores coisas que eu vi nos últimos tempos!

Eu sempre fui defensor de “shoots”, penso que numa Era em que pouco já há a inovar em termos de histórias e em que as “feuds” se tornam todas repetitivas, os lutadores cada vez mais parecidos e pouco há a fazer para os colocar “over”, as “shoots” pegam bem! Como o Bret Hart disse na sua reacção à “promo” do Punk, as melhores “promos” são as que soam a real, e foi isso que no meu entender aconteceu.

Na altura, toda a gente pensou que foi algo que o próprio fez sem autorização prévia, mas não foi, e por um lado ainda bem, porque se foi algo com “work” por trás, então pode ser sinal que possamos ver algo do género mais vezes, porque eu acho que na actual Era o que resulta é expandirem a realidade na trama e não atirar areia para os olhos dos fãs, porque hoje em dia já se sabe como as coisas funcionam e não vale a pena enganar ninguém.

Eu acho que esta “promo” pode ser o ponto de partida para certos lutadores terem mais liberdade ao microfone, desde que não se estiquem demasiado, ao ponto de pôr em risco a companhia, como CM Punk parecia que iria fazer quando ía falar da campanha anti-bullying da WWE. O problema é que os fãs ficaram desejosos de ouvir o resto da história, e para além disso, agora sentirão muito mais saudades de Punk quando este abandonar a companhia, o que não deve beneficiar muito a promotora do tio Vince.

Sobre a sua suspensão, obviamente que é faz parte da “storyline”.

Sobre a sua saída e a forma como sairá, eu creio que ele não sairá da companhia com o Titulo da WWE, não faz sentido e já vimos exemplos no passado em que Ric Flair saiu da WCW para a WWF e levou consigo o Titulo Mundial, e salvo erro, uma ex-Diva da WWF o percurso inverso para a WCW com o Titulo Feminino, e é claro que essas histórias não caem lá muito bem nas companhias que “bookaram” lutadores para conquistar os cintos. Além disso, quando um lutador sai, a companhia tem que trabalhar no sentido de não deixar os fãs com muitas saudades ou pelo menos para não ficarem com o sentimento de que saiu alguém que é o verdadeiro campeão e o melhor da empresa. Portanto, aposto na sua derrota contra Cena no MITB, ou então, ganha o título e leva um “cash in” em cima, mas acho isso muito menos provável.

Creio que ele deve aproveitar os próximos meses para descansar, afinal, está há 5/6 anos na WWE e praticamente não tem tido descanso, salvo uma lesão no final do ano passado que o deixou fora dos ringues por alguns meses, e isso é imenso tempo sem parar, sobretudo quando não há a motivação de se ser bem utilizado. Acho que ele deve aproveitar algum tempo para descansar, fazer uns “shows” em ligas independentes como a ROH e quem sabe mesmo uns combates no Japão, mas que no futuro voltará à WWE com uma imagem mais descansada e rejuvenescida, e quem sabe, aí poderá ter mais sucesso. Recordo que os anos de maior sucesso da carreira de Chris Jericho foram na sua “2nd coming” na WWE com 37 anos, por isso, acho que alguém inteligente e que percebe como o “business” funciona como CM Punk é, conseguirá voltar em grande.

Eu acho que o que Punk tem de melhor é tudo, no entanto, o problema dele é se calhar não o deixarem ser mais ele próprio no ringue, mas sobretudo no microfone, o que o limita imenso. Sobre em que vertente é que ele é melhor, bem, ele em “promos” já provou que gosta de ser um “shoot cowboy”, e no ringue tem tido bons combates na WWE até, mas se calhar ainda não teve um GRANDE combate, e falo de combates sem estipulação, e aí na minha opinião ele peca um pouco, até porque já teve todo o tipo de adversários.

Se por ele ter mencionado Heyman, Cabana e Lesnar significa que eles voltem à WWE tal como mencionado? Hmm… Então e Hulk Hogan que está na “concorrência”? Então e o facto de ele ter mencionado a ROH e a NJPW? Significa que a WWE as vai comprar? Não faz sentido. Não acredito no regresso para breve de nenhum dos três, ainda que Heyman e Lesnar possam dar contributos em alguns DVD’s.

Quanto à melhor promo que já vi, gostei imenso de uma do CM Punk quando estava em “feud” com o Jeff Hardy e em que também foi algo “shoot” já que mencionou os problemas de Jeff com substâncias ilícitas, podem-na ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zx9P8GSOtuY

Também destaco a do Paul Heyman no One Night Stand 2005 em que mandou uma boca ao JBL que para mim foi dos maiores “owns” que já vi no pro wrestling: http://www.youtube.com/watch?v=TOj1ZbKd5uA&feature=player_embedded


Anónimo (WN): Você acha que o Wade Barrett e o Drew McIntyre podem viras lendas no quesito Powerhouse?

Eu acho que eles não estão numa boa fase da carreira nos últimos meses e que precisam de se reerguer, dê por onde der, mas gosto dos dois, um mais que outro, e espero que façam algo útil com eles que têm algo a dar. Só assim é que podem ambicionar ainda mais.


The Corre (PLL): Porque achas que a WWE está fazendo tanto estes tipos de shows semanais na RAW? Exemplo do power to the people, Raw roullete, etc?

Por acaso também estranhei tanto “show” do género em semanas seguidas. Não creio que as audiências estejam assim tão más para tomarem tantas iniciativas dessas consecutivamente. Só faltava era o King Of The Ring daqui a umas semanas para gastarem toda a lista de Raws especiais.


Pedro Bermond (PLL): David, queria saber como você acha que seria a situação da WWE hoje em dia se o Randy Orton e o John Cena, que são as caras da companhia, nunca tivessem entrado.

Se não houvesse Cena nem Orton certamente teriam sido outros a ser “pushados” e outros a alcançar o sucesso. Se calhar sem Cenas nem Ortons ainda tínhamos na WWE um tal Mr. Kennedy, assim como outros.


Anónimo (WN): Quem é mais over neste momento: Barrett ou Swagger?

Talvez o Barrett, mas o “momentum” de qualquer um deles na actualidade não é grande coisa, nem difere muito.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

GM Anónimo: Não achas que a história do Anónimo GM já durou muito tempo? Quando achas que vão revelar? Pelo que tem acontecido na RAW quem achas que pode ser?

Eu acho que realmente já está a durar demasiado tempo, isso já ajudou a criar “heat” no Michael Cole, já fizeram uma “storyline” com ele, ele já ajudou a colocou a pôr o The Miz “over”, já tiveram tempo mais que suficiente para pensar num novo GM ou então para arranjar uma identidade para este GM Anónimo. Nomes como Triple H, Michael Cole, Booker T e até Vickie Guerrero não era mal pensado.


John Cena: Para quando a mudança de Gimmick dele?

Não faltarão muitos anos, porque ele já começa a ter demasiadas rugas e a ter índices de calvice que não vão nada de encontro à roupa que utiliza, parecendo um rapaz de 15 anos.
Ele já não tem aspecto de “boy”, de menino bonito, por isso, não vão demorar muito a arranjar-lhe algo novo.


The Miz: Não achas que o estão a descredibilizar demasiado?

Se calhar estão a descredibilizá-lo um pouco, mas não tenho dúvidas que rapidamente recuperará o lugar que é seu e que não largará durante os próximos anos: o “main-event” e estar na rota pelos títulos principais.


John Morrison:
Shawn Michaels falou que o John Morrison pode ser seu substituto você acredita nisso? Se você pudesse mudar sua gimmick qual seria? Você acha ele melhor como face do que antes?

Eu acho que o Morrison está no caminho certo, em termos de “gimmick” e mesmo no que faz no ringue, penso que se pode consolidar é mais, seja em termos de personagem, como nos movimentos que faz, porque o “Starship Pain” é horrível e precisa de ter um “finisher” mais fixo e credível. Eu gosto de o ver como “face”, mas tudo isto são fases e ele pode fazer o “heel turn” no futuro e ter sucesso à mesma.


Kelly Kelly:
O que achas da Kelly Kelly a campeã?

Tendo em conta que este ano as campeãs foram a Eve e a Brie Bella, não estranho esta conquista da Kelly Kelly, até porque é das mais carismáticas e populares divas que a WWE tem hoje em dia.

---------------------------------------------------------


Secção Money In The Bank

Combates Money In The Bank: Quem achas que merece ganhar os MITB este ano? Você acha que, pelo fato do próximo PPV ele possa enfrentar Cena pelo título, Alberto Del Rio possa ganhar o MITB da Raw? Ou você acha que Dolph Ziggler (como você falou) possa ser o vencedor?

Eu apostava no Dolph Ziggler e no Daniel Bryan venceriam, mas o Ziggler não está no combate.

Penso que o Del Rio não vencerá, não vou adiantar porquê porque não quero trazer “spoilers” para os leitores. Aposto na vitória do The Miz no MITB na Raw, a não ser que Ziggler acabe por participar. Num terceiro cenário, R-Truth vence a mala e depois perde-a para Morrison quando este regressar.

Já no MITB da Smackdown, eles precisam de “pushar” um face, e nada melhor do que Daniel Bryan já que Kane é aborrecido e Sin Cara ainda não está preparado.


Mark Henry vs. Big Show: O que acha da feud entre eles?

Por acaso estou a gostar mais do que as anteriores entre bestas. Vejo aqui mais agressividade, algo mais pessoal, e alguns segmentos muito bem feitos e que agradaram ao público como o “World Strongest Slam” pela mesa de comentadores e aquele “spot” em que Big Show saiu da jaula à força quando esta quebrou.


Christian vs. Randy Orton: Qual o futuro para a rivalidade Orton/ Christian? Quem é que poderá ser o novo candidato principal ao WHC, excluindo o Christian?

Bem, o futuro desta “feud” ou Christian vence no MITB ou então a “feud” termina aí, que acho o mais provável. O novo candidato principal só pode ser Sheamus, ou então, o vencedor do MITB.

---------------------------------------------------------


Rescaldo ROH Best In The World

Pela primeira vez na minha vida, vi um PPV da ROH!

E deixem-me que vos diga que acho que não será a última, porque em parte até gostei do que vi.

É um produto destinado aos fãs de wrestling e não tanto para o entretenimento, e porquê? Porque aquilo entretém os fãs de wrestling! Wrestling é entretenimento para aqueles fãs!

No entanto, não deixa de ser irónico que o combate de abertura tenha sido algo com comédia à mistura.

Gostei do que vi, acho que é um produto diferente daquele que se vê na “main stream” e de certa forma dá para descansar dos produtos WWE e TNA, há lá lutadores muito bons tecnicamente, muito inovadores no ringue, não têm aquele combate com domínios faseados mas sim um constante taco-a-taco, no entanto, embora tenham esse constante taco-a-taco, conseguem ser diferentes do Puroresu e gostam de ir de encontro ao público da Internet, e digam o que disserem, eu que escrevo isto e vocês todos aí em casa que estão a ler isto, são um público da Internet, no entanto, sei que não é fácil gostar do produto e acompanhar o produto.

E porquê? Porque estamos habituados a figuras mais “larger than life”, a personagens e não a wrestlers, e a verdade é que gostamos disso, gostamos das posturas que certos lutadores da WWE e TNA têm no micro, no papel que desempenham e pelas características únicas que têm, e na ROH, podem ser todos muito inovadores, no entanto, muitos deles parecem ser iguais, com aquele “look” do cabelo curto, movimento com impacto e de difícil execução, e se calhar, não serão muitos os nomes a ficar-nos na cabeça e a eles associarmos correctamente as caras dos lutadores. É aí que a ROH peca um pouco na minha opinião, aí e na produção porque as câmaras deste iPPV estiveram sujas em algumas situações, o som não era o melhor e é algo que devem evoluir, e não duvido que tal aconteça agora que voltarão à TV.

Do que vi, destaco o diferente Colt Cabana, a divisão de tag team, alguns nomes conhecidos e que são bons atractivos como Daniels, Rhino, Homicide e Jay Lethal, e ainda Davey Richards, talvez o lutador que mais apreciei neste PPV.

Não sei quando será o próximo iPPV da ROH, não sei qual será o cartaz, mas ao que tudo indica, irei vê-lo!

E isto porque pensei que me fosse aborrecer logo do produto passados 10/15 minutos, e afinal vi o PPV completo.

---------------------------------------------------------


Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.

**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2010/07/extra-o-wrestling-em-revista-xlix.html
Com tecnologia do Blogger.