Ultimas

Melhores Combates da Década: 2001 (6)

Se acompanham o blog frequentemente, podem ver que estamos a apresentar aqui um top dos melhores combates da década segundo a votação da Wrestling Observer Newsletter. Todos os anos no fórum da WON são eleitos vários combates para combate do ano e no fim elabora-se uma lista consoante o número de votos.

Terminado o ano de 2000 a semana passada é tempo de avançarmos para o ano de 2001 e este ano tem uma lista de 22 combates considerados como melhores do ano. Vejamos hoje mais duas entradas desta lista de 2001 e a subida no top 10

-------------------------------------------------------------

IX

WWF
29 de Maio de 2001
WWF Championship
Stone Cold Steve Austin © vs. Chris Benoit

Chris Benoit no primeiro semestre de 2001 foi um dos perseguidos de Vince McMahon (não vou revelar o motivo, senão spoilava um dos combates mais acima no top).Fruto do que atingiu, Benoit ganharia animo para desafiar o campeão da WWF, Stone Cold Steve Austin. A primeira tentativa foi num Raw que se realizava no Canadá e junto ao ringue estava Vince McMahon que acabaria por custar o título a Benoit. Inconformado com isso e mesmo tendo as suas costas ligadas, Benoit tem outra chance e a jogar a em casa, Edmonton, tem tudo para conquistar o ouro, podendo somente esbarrar no facto de Vince McMahon ter acabado de se nomear como o enforcer para o combate.




VIII

Pro Wrestling NOAH
23 de Dezembro de 2000
Kenta Kobashi vs. Jun Akiyama

Depois da formação da Pro Wrestling NOAH, Mitsuharu Misawa e Kenta Kobashi precisavam de tornar a promoção viável e marcar posição nos seus primeiros grandes shows. Essas pretensões embarravam na condição física de Kobashi que via as lesões nas suas pernas se agravarem dia após dia, chegando ao ponto de nem conseguir andar.

No primeiro show da companhia, Kobashi fazendo equipa com Jun Akiyama derrotava Taue e Misawa num two out of three falls match para no dia seguinte perder para Akiyama quando legitimamente desmaiou quando Akiyama tinha preso o King Crab Lock e não conseguiu continuar o combate.

Com o intuito de vingar essa derrota em Agosto, Kobashi e Akiyama tem um rematch no dia 23 de Dezembro, no então maior show da companhia nesse ano. O resultado foi um combate portentoso e a comprovar isso foi Kobashi terminar o combate com um olho fechado ao velho estilo de Rocky Balboa.


Com tecnologia do Blogger.