Ultimas

PPV Review - AEW Revolution 2023


Data: 5 de março de 2023
Arena: Chase Center
Localidade: São Francisco, Califórnia
 
 
Chris Jericho vs. Ricky Starks
(Os elementos da The Jericho Appreciation Society estavam banidos de estar na zona adjacente ao ringue)
Ricky Starks começou o combate a todo o gás, mas Chris Jericho lá encontrou forma de travar esse ímpeto inicial.
Numa fase mais adiantada do duelo, Starks fez o kick out ao assentamento que se seguiu a um Codebreaker. Pouco depois, foi a vez de os efeitos de um Spear de Starks não passaram de uma near fall.
Entretanto, numa altura em que Starks prendia Jericho num Single Leg Crab, Sammy Guevara apareceu nas imediações do ringue. Gerou-se alguma confusão e Jericho aproveitou a distração da árbitra para atingir Starks com um bastão, mas depois falhou na tentativa de executar o Judas Effect. Starks, que bloqueou o finisher de Jericho, alcançou o triunfo na sequência de um The Buster Keaton.
Vencedor: Ricky Starks
Nota: 6,5/10
 
 
The Final Burial:
Christian Cage vs. "Jungle Boy" Jack Perry
Jungle Boy começou o combate na mó de cima, o que levou Christian Cage a tentar fugir para a zona da plateia. Mas Jungle Boy apanhou-o e continuou ao ataque.
Entretanto, o bem mais experiente Christian Cage aproveitou um momento em que Jungle Boy terá revelado algum excesso de confiança para passar para o controlo das operações, mostrando porque continuar a ser um dos melhores heels do business.
Com passar do tempo, ambos os lutadores foram-se aproximando da zona do caixão. Jungle Boy chegou a estar deitado no caixão, mas conseguiu impedir que Christian Cage o fechasse.
Seguiu-se uma intensa disputa, sempre a um ritmo muito mais acelerado do que é esperado para um combate de wrestling, com Jungle Boy a executar um STF com a ajuda de uma pá e um Con-Chair-To antes de fechar o adversário no interior do caixão.
Vencedor: "Jungle Boy" Jack Perry
Nota: 6,5/10
 
 
AEW World Trios Championship:
The Elite (Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)) vs. The House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews)
Combate com muita ação veloz e furiosa, mas mais um caso em que as regras caem no esquecimento durante largos minutos só para os Young Bucks estarem envolvidos num espetáculo caótico.
No meio de todo esse caos, Kenny Omega acertou em Julia Hart com um V-Trigger. Na resposta, Malakai Black executou um Black Mass em Omega. Mas o combate não terminou e o caos continuou.
Numa fase mais adiantada, The Elite executou um BTE Trigger em Malakai Black, mas os House Of Black não só sobreviveram a esse momento como vieram a alcançar o triunfo, depois de um Dante’s Inferno.
Vencedores: The House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews) (novos campeões)
Nota: 9/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Jamie Hayter (c) vs. Saraya vs. Ruby Soho

Mais um combate caótico, desta feita sem desrespeitar as regras, até porque as regras num three way match não contemplam desqualificações. Depois de as três terem disposto de oportunidades para sentenciar o combate, acabou por ser a campeã a levar de vencida, após um assentamento que surpreendeu Ruby Soho.
Vencedora: Jamie Hayter
Nota: 7/10
 
 
Texas Death match:
Jon Moxley vs. "Hangman" Adam Page
Adam Page atacou Jon Moxley quando este ainda fazia a sua entrada em ringue. No entanto, Moxley conseguiu dar a volta ao assunto, tendo introduzido arame farpado no squared circle. Depois do arame farpado, foi a vez de um garfo, que perfurou e rasgou a testa de Adam Page. Em menos de cinco minutos de combate, ambos já sangravam da cabeça.
Cadeiras, uma corrente e dois tijolos também marcaram presença ao ringue, num combate com momentos arrepiantes.
Já depois de ter estado bastante perto da derrota após ter sido projetado para cima de cadeiras fora do ringue, Adam Page parecia estar condenado à derrota depois de sofrer um Death Rider e sobretudo um Curb Stomp em cima de um tijolo, mas conseguiu levantar-se antes da contagem de dez chegar ao fim.
Contudo, Adam Page ripostou, tendo atirado com um tijolo à cara de Moxley e executado um Buckshot Lariat antes de fazer Moxley desistir quando o sufocava com recurso a uma corrente.
Vencedor: "Hangman" Adam Page
Nota: 9/10
 
 
AEW TNT Championship:
Samoa Joe vs. Wardlow
Wardlow começou o combate a todo o gás, não deixando Samoa Joe respirar, mas, quando viu uma janela de oportunidade, o King Of Television respondeu.
O duelo prosseguiu equilibrado, com períodos alternados de supremacia de um sobre o outro.
Depois de Samoa Joe falhar a tentativa de executar um Powerbomb, Wardlow alcançou o triunfo via submissão, na sequência de um Coquina Clutch – sim, o próprio finisher de Joe.
Vencedor: Wardlow (novo campeão)
Nota: 6,5/10
 
 
AEW World Tag Team Championship:
The Gunns (Austin Gunn e Colten Gunn) (c) vs. The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster) vs. Jay Lethal e Jeff Jarrett vs. Orange Cassidy e Danhausen

Combate caótico. E o caos não se esgotou aos oito lutadores que participaram no combate, mas também a invasores como Sonjay Dutt, Satnam Singh e Billy Gunn.
A dada altura Jay Lethal atingiu Max Caster com uma luva de ouro e Jarrett aplicou um Stroke em Caster, mas o membro dos The Acclaimed conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu.
Apesar da resiliência de Caster, quem acabou por vencer foram os The Gunns, após o seu double team finisher.
Após o combate, os The Gunns vangloriam-se de ser a melhor equipa do mundo, mas foram interrompidos pelos FTR.
Vencedores: The Gunns (Austin Gunn e Colten Gunn)
Nota: 8/10
  
 
60-Minute Iron man match pelo AEW World Championship:
MJF (c) vs. Bryan Danielson
Combate rico do ponto de vista físico e técnico, com MJF a ter o adversário para mostrar que não é apenas um heel detestável. Também sabe lutar, é capaz de corresponder quando o combate entra numa dimensão técnico e tem condição cardiovascular para aguentar 60 minutos no ringue.
Ainda assim, foi Bryan Danielson quem chegou ao 1-0, após um Running Knee, a 34 minutos e meio do fim.
O 2-0 chegou pouco depois, via desqualificação após um golpe baixo, mas MJF aproveitou os efeitos desse golpe baixo para conseguir dois assentamentos consecutivos.
Entretanto Bryan Danielson tentou trabalhar no joelho esquerdo de MJF, tendo inclusivamente aplicado um prolongado Figure Four Leg Lock, mas MJF saiu da zona de conforto para ripostar com um Diving Elbow em Danielson quando esteve estava deitado numa mesa fora do ringue. Pouco depois, MJF executou um Tombstone Piledriver em cima do que restava da tal mesa.
A 19 minutos e meio do fim, MJF chegou ao 3-2 na sequência de um Heat Seeker.
Bryan Danielson apresentou-se bastante combalido para o último terço do combate, depois de ter sofrido golpes impactantes na cabeça, mas ainda assim conseguiu fazer desistir MJF a pouco mais de dez minutos do fim.
MJF voltou a executar o Heat Seeker a cerca de três minutos e meio do fim do combate, mas Bryan Danielson fez o kick out no assentamento que se seguiu. Na resposta, Danielson teve MJF preso num Single Leg Crab durante o último minuto, mas o campeão resistiu sem desistir.
Quando o tempo chegou ao fim, o ring announcer Justin Roberts anunciou que o resultado do combate seria um empate (3-3), mas Tony Schiavone foi dizer-lhe que Tony Khan ordenou a realização de morte súbita.
A morte súbita começou praticamente com um golpe baixo de MJF, mas Danielson fez o kick out no assentamento que se seguiu. Danielson respondeu com um Running Knee, mas MJF também fez o kick out.
Entretanto Danielson prendeu MJF novamente num Single Leg Crab. MJF chegou às cordas, mas depois de o fazer e, sem que o Danielson percebesse, bateu no tapete como se tivesse desistido. Danielson pensou que tinha ganho e foi atingido por MJF com uma botija de oxigénio sem que o árbitro notasse. Depois MJF aplicou o LeBell Lock e esteve quase a fazer com que Danielson desfalecesse, mas este acabou por desistir após mostrar muita resistência.
Vencedor: MJF
Nota: 9,5/10 




Com tecnologia do Blogger.