Ultimas

Impact Wrestling: Os 10 melhores combates de sempre do Sacrifice

Sacrifice é um habitual evento anual do Impact Wrestling
Implementado em 2005, numa altura em que a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) começava a levar a cabo pay-per-views mensais, o Sacrifice realizou-se em agosto na sua edição inaugural, mas entre 2006 e 2012 aconteceu em maio e, depois de ter passado por abril (2014 e 2016) e fevereiro (2020), estabilizou em fevereiro desde 2021.
 
Contudo, apenas entre 2005 e 2014 foi levado a cabo em regime de evento premium. Em 2016 foi realizado como um episódio especial do Impact! e desde 2020 que funciona como um evento especial, transmitido exclusivamente no Impact Plus e no YouTube.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Sacrifice, por ordem cronológica.
 
Jerry Lynn vs. Sean Waltman
No pay-per-view anterior, o No Surrender, Jerry Lynn foi nomeado árbitro convidado de um combate entre AJ Styles e Sean Waltman, com Styles a sair vencedor após a ajuda de Lynn.
No episódio de 22 de julho do Impact!, Waltman acusou Lynn de tentar roubar-lhe as luzes da ribalta, enquanto Lynn reclamou o crédito pelo sucesso de Waltman, afirmando que foi ele quem ajudou a colocar Waltman na indústria do pro wrestling graças a uma série de duelos entre os dois bastante aclamadas pela crítica. Esse segmento terminou com Waltman a desafiar Lynn para um combate no Sacrifice, que Lynn aceitou.
O combate entre ambos foi também promovido como um duelo entre dois pioneiros do estilo da X Division.
 
 
 
Final do torneio TNA Super X Cup 2005 para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
No verão de 2005, a TNA levou a cabo o torneio de oito homens Super X Cup para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship.
Samoa Joe qualificou-se para a final após eliminar Sonjay Dutt e Alex Shelley, marcando encontro com AJ Styles, que tinha afastado Matt Bentley e Petey Williams.
 
 
 
Jeff Jarrett e Rhino vs. Raven e Sabu
(se Jarrett conseguisse o pinfall vitorioso em Rave, receberia uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Championship; se Raven fizesse o assentamento em Jarrett, Jarrett não poderia lutar pelo título durante um ano)
No pay per view anterior, o No Surrender, Raven bateu Abyss num No Surrender Dog Collar match para reter o NWA World Heavyweight Championship. Após o combate, Jeff Jarrett distraiu Raven, permitindo que Rhino atacasse o campeão por trás.
No episódio do TNA Impact! que se seguiu, a 22 de julho, Jarrett e Rhino alegaram que Rhino não tinha aliados para o ajudar a defender-se antes de o atacaram.
Cassidy Riley, que havia jurado lealdade a Raven e que inclusivamente o ajudou no No Surrender, foi atacado por Rhino e Jarrett na semana seguinte.
Posteriormente, Raven anunciou que havia escolhido um parceiro para se juntar a ele para defrontar Jarrett e Rhino no Sacrifice. Posto isto, Sabu fez o seu regresso à TNA, revelando-se como o parceiro de Raven, tendo imediatamente atacado Jarrett e Rhino.
 
 
 
NWA World Tag Team Championship:
America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) (c) vs. AJ Styles e Christopher Daniels
Outrora inimigos, AJ Styles e Christopher Daniels passaram a formar equipa mais frequentemente a meio de 2006, fazendo parte de um alargado grupo de lutadores que se opôs aos vilões da fação Planet Jarrett, da qual faziam parte os campeões mundiais de tag team America's Most Wanted (AMW).
No Lockdown, AJ Styles fez parte do grupo Sting’s Warriors, que bateu o Planet Jarrett num Lethal Lockdown match.
No episódio do Impact! que se seguiu ao evento, Styles e Daniels chegaram a acordo para se tornarem parceiros e tirar os títulos aos AMW.
Na primeira tentativa, no episódio de 4 de maio, os AMW levaram a melhor, após a interferência de Gail Kim. Contudo, poucos minutos após o combate foi anunciado que iria haver uma desforra no Sacrifice.
 
 
 
Sting e Samoa Joe vs. Jeff Jarrett e Scott Steiner
Sting regressou à TNA em janeiro de 2006, mas nesse mesmo mês anunciou a sua retirada.
Entretanto, Jeff Jarrett e Eric Young desconfiaram que Sting podia não se ter retirado e enviaram Alex Shelley à casa de Sting para o filmar, mas quando Sting descobriu Shelley avisou que ia marcar presença no Destination X não como Sting, mas como Steve Borden, seu nome verdadeiro.
No Destination X, Sting apareceu com roupa casula e sem a cara pintada para salvar Christian Cage e Rhino de um ataque às mãos da fação Planet Jarrett, tendo prendido Jarrett num Scorpion Deathlock antes de ser atacado pelo estreante Scott Steiner.
No Lockdown, os Sting's Warriors (Sting, AJ Styles, Ron Killings e Rhino) derrotaram os Jeff Jarrett's Army (Jeff Jarrett, Scott Steiner, Chris Harris e James Storm) num Lethal Lockdown match.
Após o Lockdown, Sting começou a procurar parceiros para o ajudar a derrotar Jeff Jarrett e Scott Steiner de uma vez por todas. Após considerar Lex Luger, Buff Bagwell e Rick Steiner como opções, decidiu-se por Samoa Joe.
 
 
 
Chris Sabin (c) vs. Jay Lethal vs. Sonjay Dutt  
Campeão desde que bateu o até então campeão Christopher Daniels e Jerry Lynn no Final Resolution, em janeiro de 2007, Sabin defendeu o TNA X Division Championship diante de Lynn no Against All Odds e no Destination X.
No episódio de 5 de abril do Impact!, o dirigente Jim Cornette anunciou um Xscape match entre Chris Sabin, Jay Lethal, Sonjay Dutt, Alex Shelley e Shark Boy pelo TNA X Division Championship no Lockdown, com Sabin a levar a melhor e a reter o título.
Entretanto, no episódio de 26 de abril, teve lugar um four-way tag team match para determinar que dois lutadores iam defrontar Sabin pelo título, com Sonjay Dutt e Jay Lethal a saírem vencedores, para mal dos pecados de Alex Shelley e Kaz, Shark Boy e Senshi e Jerry Lynn e Petey Williams.
 


Texas Death match:
Chris Harris vs. James Storm  
No episódio de 14 de dezembro de 2006, os America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) defrontaram os campeões de tag team LAX num titles vs. team match, no qual os membros dos AMW deveriam separar-se em caso de derrota. Os AMW perderam, mas separaram-se ainda com o combate a decorrer, com Storm a atingir deliberadamente Harris com uma garrafa de cerveja.
Quase um mês depois, no episódio de 11 de janeiro, Harris deu a entender numa entrevista a Mike Tenay que a sua carreira poderia ter acabado e a verdade é que não foi visto na televisão até ao pay-per-view Against All Odds, quando apareceu com uma pala num olho atacou Storm. Nas semanas que se seguiram, Harris continuou a atacar constantemente Storm e revelou que a sua visão era de 30%, devido ao impacto da garrafa de cerveja no seu rosto, e que se ia vingar de Storm.
No Lockdown, Storm bateu Harris num Six Sides of Steel Blindfold match, no qual ambos lutaram vendados.
Entretanto, Harris revelou que a sua visão havia sido restaurada, tendo sido marcado um Texas Death match entre ambos para o Sacrifice.
 
 
 
Jerry Lynn vs. Tiger Mask vs. Alex Shelley vs. Senshi
Um combate sem grande história por trás. Foi anunciado e pronto.
 
 
 
No episódio de 19 de abril do Impact!, Kurt Angle derrotou AJ Styles mas não ficou muito satisfeito, uma vez que essa vitória foi resultado de uma distração que Christopher Daniels e Kazarian causaram a Styles, que recebeu de ambos um documento em papel que continha informações aparentemente confidenciais.
Na semana seguinte, Angle ameaçou agir contra Daniels e Kazarian caso estes interferissem novamente um dos seus combates. Angle até se viria a juntar a Daniels e Kazarian para um six-man tag team match, mas no final do combate, que terminou em derrota, desentendeu-se com Daniels.
Posto isto, foi marcado mais um combate entre AJ Styles e Kurt Angle para o Sacrifice.
 
 
 
No Lockdown, Bobby Roode bateu James Storm num Steel Cage match para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio seguinte do Impact Wrestling, Rob Van Dam derrotou Jeff Hardy e Mr. Anderson num triple threat match para se tornar no candidato principal ao título.
A três dias do Sacrifice, no episódio de 10 de maio, como resultado de uma brawl entre Roode, RVDHardy e Anderson, O General Manager Hulk Hogan marcou um four way match entre os quatro, com as seguintes estipulações: se Anderson ou Hardy vencessem, substituíram RVD no Sacrifice; se Roode vencesse, poderia escolher o adversário; e se RVD vencesse, podia escolher a estipulação para o title match. E Van Dam venceu, tendo escolhido defrontar o campeão num Ladder match.
 




Com tecnologia do Blogger.