Ultimas

PPV Review - WWE Elimination Chamber 2023

 
Data: 18 de fevereiro de 2023
Arena: Bell Centre
Localidade: Montreal, Québec, Canada
 
 
Elimination Chamber match por um combate pelo WWE Raw Women's Championship na WrestleMania 39:
Asuka vs. Liv Morgan vs. Nikki Cross vs. Raquel Rodriguez vs. Natalya vs. Carmella
A canadiana Natalya e Liv Morgan abriram as hostilidades em Montreal. Raquel Rodriguez foi a primeira a juntar-se a elas, seguindo-se Nikki Cross, que protagonizou um dos melhores momentos do combate ao saltar de cima da cápsula onde se encontrava Carmella para cima das três adversárias que tinha na altura.
A penúltima a entrar foi Carmella, que tentou sempre mais sobreviver do que propriamente lutar. Entretanto, antes da entrada de Asuka, Raquel Rodriguez eliminou Nikki Cross.
Entretanto, Liv Morgan sofreu um Sharpshooter de Natalya e um Armbreaker de Asuka em simultâneo, acabando por desfalecer e ser-lhe declarada a eliminação.
Logo a seguir, Carmella eliminou Natalya após um Big Boot.
Entretanto Raquel Rodriguez foi eliminada na sequência de pontapés na cabeça por parte de Asuka e Carmella.
Asuka e Carmella ficaram para o fim, com a japonesa a conseguir vencer após fazer a adversária desistir através de um Asuka Lock.
Vencedora: 7/10
Nota: Asuka
 
 
Bobby Lashley vs. Brock Lesnar
Bobby Lashley surpreendeu Brock Lesnar com dois Spears logo nos minutos iniciais, mas Lesnar não só sobreviveu como aplicou dois F-5 nos minutos seguintes, ainda que sem sucesso nos assentamentos que se seguiram.
Entretanto Lashley avançou para um terceiro Spear, mas Lesnar fez o kick out. Depois Lashley prendeu Lesnar no Hurt Lock, o que obrigou Lesnar a aplicar um golpe baixo para quebrar a submissão, mas gerar a própria desqualificação.
Após o combate terminar oficialmente, Lesnar continuou a atacar não só Lashley como o árbitro Chad Patton, aplicando-lhe um F-5 fora do ringue.
Vencedor: Bobby Lashley (por desqualificação)
Nota: 6/10
 
 
                Edge e Beth Phoenix vs. The Judgment Day (Finn Bálor e Rhea Ripley)
Depois de uns minutos iniciais em que Edge deu conta de Finn Bálor, Rhea Ripley dominou Beth Phoenix, tendo contado com a ajuda de Dominik Mysterio e do próprio Bálor para o efeito. Só após um brutal Superplex é que Beth conseguiu equilibrar esse duelo em particular e passar o testemunho ao marido.
Já com Edge e Bálor como homem legais, Ripley atingiu Edge com uma soqueira sem que o árbitro visse, mas Beth Phoenix impediu que o assentamento de Bálor sobre o marido chegasse ao fim.
Entretanto, Edge executou um Spear em Bálor e, em conjunto com Beth Phoenix, o Shatter Machine (celebrizado pelos Revival/FTR).
Vencedores: Edge e Beth Phoenix
Nota: 7/10
 
 
Austin Theory (c) vs. Seth "Freakin" Rollins vs. Johnny Gargano vs. Bronson Reed vs. Damian Priest vs. Montez Ford
Seth Rollins e Johnny Gargano abriram as hostilidades, numa espécie de mini dream match. O campeão Austin Theory foi o senhor que se seguiu, mas depois de perceber que Rollins e Gargano estavam contra ele tentou fechar-se numa cápsula, sem grande sucesso.
Entretanto Damian Priest juntou-se à festa e começou a disparar em todas as direções. Bronson Reed foi o senhor que se seguiu, também com uns primeiros minutos impactantes. Por último, entrou em cena Montez Ford, que protagonizou um spot fantástico, ao mergulhar desde o topo da estrutura para cima dos outros cinco lutadores.
Entretanto, Rollins, Gargano e Ford juntaram forças para aplicar golpes impactantes que ditaram a eliminação de Bronson Reed.
Pouco depois, Damien Priest eliminou Gargano na sequência de um Razor's Edge e foi eliminado por Montez Ford após um Blockbuster.
A passar pelos pingos da chuva, Austin Theory aproveitou um Stomp de Rollins em Ford para eliminar Ford.
Enquanto Ford era transportado para fora da estrutura, Logan Paul apareceu em cena para aplicar um Buckshot Lariat e um Stomp em Rollins. Quem aproveitou foi Theory, que executou um A-Town Down e o consequente assentamento em Rollins para vencer o combate e reter o título.
Vencedor: Austin Theory
Nota: 7,5/10
 
 
Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns começou melhor, mas quando Sami Zayn conseguiu contra-atacar colocou o público em delírio.
Ainda assim, Reigns teve um período de domínio bastante prolongado, quase ao estilo de um squash match. O melhor que Zayn fez durante largos minutos foi protagonizar vários hope spots.
No entanto, Zayn também esteve várias vezes a centésimos de segundo da vitória, como após um Helluva Kick depois de um Superman Punch e após um Blue Thunder Bomb.
Entretanto, o árbitro foi parar ao tapete depois de levar umas cotoveladas de Reigns dirigidas a Zayn, o que fez com que não houvesse ninguém para contar o assentamento de Zayn após o canadiano ter executado novo Helluva Kick.  
Com o árbitro caído, Jimmy Uso apareceu em cena para executar uma série de Superkicks e um Frog Splash em Zayn, mas no assentamento que se seguiu Zayn conseguiu fazer o kick out.
Pouco depois, Zayn também fez o kick out após sofrer um Spear de Roman Reigns.
Logo a seguir, o árbitro foi parar novamente ao tapete, atingido por Reigns, que ao reparar na ausência do juiz pediu a Paul Heyman para lhe dar uma cadeira. Quando Reigns se preparava para atingir Zayn, Jey Uso apareceu e Reigns entregou-lhe uma cadeira, mas acabou por ser atingido involuntariamente por um Spear de Sami Zayn. Quem aproveitou foi Reigns, que atingiu Zayn por várias vezes com a cadeira antes de aplicar o Spear vitorioso.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 6,5/10





Com tecnologia do Blogger.