Ultimas

PPV Review - ROH Death Before Dishonor 2022

 
Data: 23 de julho de 2022
Arena: Tsongas Center
Localidade: Lowell, Massachusetts

ROH World Championship:
Jonathan Gresham (c) vs. Claudio Castagnoli
Combate entre dois lutadores bastante tecnicistas, que protagonizaram, como era previsível, um combate bastante técnico.
Claudio Castagnoli acabou por levar a melhor, após um Ricola Bomb.
Vencedor: Claudio Castagnoli (novo campeão)
Nota: 6,5/10


ROH World Six-Man Tag Team Championship:
The Righteous (Vincent, Bateman e Dutch) (c) vs. Dalton Castle e The Boys (Brandon Tate e Brent Tate)
Segundo combate, segunda coroação de novos campeões, neste caso Dalton Castle e The Boys, com Castle a dar a vitória à sua equipa após um Bang-a-Rang em Bateman.
Vencedores: Dalton Castle e The Boys (Brandon Tate e Brent Tate) (novos campeões)
Nota: 5,5/10


Pure Wrestling Rules match pelo ROH Pure Championship:
Wheeler Yuta (c) vs. Daniel Garcia
Mais um combate bastante técnico. Daniel Garcia foi o primeiro a utilizar um rope break, numa altura em que o combate já levava quase quinze minutos. Instantes depois Wheeler Yuta alcançou a vitória após surpreender Daniel Garcia com um backslide pin.
Vencedor: Wheeler Yuta
Nota: 5,5/10


Rush vs. Dragon Lee
Combate apresentado como The Battle of Brothers, entre dois lutadores que habitualmente estavam do mesmo lado, e que esteve perto de terminar em double countout. Rush e Dragon Lee tentaram de tudo e aplicaram praticamente todos os golpes dos respetivos move-sets. No entanto, Rush fingiu estar combalido, o que fez Dragon Lee baixar a guarda e Rush aproveitar para executar um segundo Bull's Horns para alcançar o triunfo.
Vencedor: Rush
Nota: 7/10


ROH Women’s World Championship:
Mercedes Martinez (c) vs. Serena Deeb
Combate que não cativou muito o público, nem quando uma submissão de Serena Deeb parecia estar prestes a fazer com que Mercedes Martinez desistisse, e que demorou demasiado tempo.
Mercedes Martinez acabou por levar a melhor, ao fazer Serena Deeb desistir através de um Surfboard Dragon Sleeper.
Vencedora: Mercedes Martinez
Nota: 5,5/10


ROH World Television Championship:
Samoa Joe (c) vs. Jay Lethal
Um dos combates mais esperados da noite, entre dois lutadores com uma grande história na Ring of Honor. Tendo em conta que ambos se envolveram numa brawl fora do ringue antes de a sineta soar, a interferência de Satnam Singh a favor de Jay Lethal não motivou qualquer desqualificação. No entanto, assim que a sineta soou o árbitro expulsou Singh da zona adjacente ao ringue.
Depois de ambos terem procurado aplicar o Muscle Buster, Jay Lethal executou o Lethal Injection, mas Samoa Joe fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Quando Joe se preparava para executar o Muscle Buster, Sonjay Dutt apareceu nas imediações do ringue e distraiu-o, o que permitiu a Lethal, sem que o árbitro visse, acertar com o cinturão na cara de Joe, que voltou a levantar as omoplatas na hora h.
Entretanto Lethal procurou um segundo Lethal Injection, mas após uma série de reverses Joe prendeu Lethal num Coquina Clutch e fê-lo desistir.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 6,5/10


Two-out-of-three-falls match pelo ROH World Tag Team Championship:
FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) (c) vs. The Briscoe Brothers (Jay Briscoe e Mark Briscoe)
Mais um combate entre duas das melhores equipas do business, numa desforra do Supercard of Honor.
A contenda iniciou a um ritmo algo lento, com as duas equipas a optarem por uma estratégia de desgaste, com várias submissões, tendo em conta que não é um combate regular de apenas uma fall. Os Briscoes acabaram por vencer a primeira fall, após um sempre impactante Doomsday Device, desta feita com Dax Harwood como vítima.
Na segunda fall, Dax Harwood começou a sangrar do peito e os Briscoes aproveitaram para causar ainda mais estragos nessa zona do corpo, nomeadamente através de chapadas. A entrada de Cash Wheeler, que teve largos minutos de fora, mudou o rumo que o combate estava a levar. Se Wheeler esteve perto de empatar a contenda após um Gory Special, depois evitou a derrota da sua equipa mesmo tendo sido atingido na cabeça com a sineta e aplicou, em conjunto com Harwood, o Big Rig em Jay Briscoe que deu a vitória aos FTR na segunda fall.
Na terceira fall Harwood atingiu acidentalmente o árbitro antes de sofrer um Jay Driller de Jay Briscoe que só não deu a vitória aos Briscoes porque não havia ninguém para contar o assentamento. Entretanto os FTR executaram novo Big Rig, mas o árbitro demorou até subir ao ringue e fazer a contagem, deixando que o golpe perdesse eficácia. Já com o árbitro a 100%, os Briscoes aplicaram um Doomsday Device em Harwood, mas Wheeler interrompeu o assentamento que se seguiu. Com o desgaste acumulado, os quatro lutadores aparentaram passar a lutar por instinto. A dada altura, Wheeler aplicou um Super Back Suplex em Mark Briscoe desde o topo de um dos cantos para cima de uma mesa que estava fora do ringue. Na resposta, Jay Briscoe aplicou um Jay Driller em Harwood, mas este fez o kick out no assentamento que se seguiu. Pouco depois, Harwood ripostou com um Piledriver em Jay Briscoe desde o topo de um dos cantos para o centro do ringue, conseguindo depois o assentamento vitorioso.
Vencedores: FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler)
Nota: 9,5/10




Com tecnologia do Blogger.