Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates de sempre pelo X Division Championship

X Division Championship foi criado a 19 de junho de 2002
“Não é sobre limites de peso, mas sim sobre não haver limites”. Foi assim que o comentador Mike Tenay descreveu a X Division, desde sempre caracterizada por combates velozes e furiosos entre lutadores capazes de executar golpes ousados e arriscados.
 
Instituído a 19 de junho de 2002 e inicialmente denominado NWA X Championship, o título desta divisão da anteriormente denominada Total Nonstop Action Wrestling (TNA) e atual Impact Wrestling tem sofrido várias alterações relativas a limite de peso, mas não perdeu a essência.
 
Com AJ Styles como primeiro detentor, o cinturão esteve 301 dias na posse de Austin Aries, um recorde que ainda longe de ficar ameaçado pelo atual campeão, Ace Austin, que detém o cinturão desde 23 de abril deste ano. Chris Sabin, com oito conquistas, é o recordista do número de reinados. Rockstar Spud foi a lutador mais leve (63,5 quilos) e Abyss o mais pesado (159 kg), enquanto Amazing Red (21 anos e quatro dias) foi o mais novo e Rob Van Dam (41 anos e 301 anos) foi o mais velho a sagrar-se campeão.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de sempre pelo TNA/Impact X Division Championship, por ordem cronológica.
 
Four-Way Double Elimination match para determinar o primeiro detentor do NWA–TNA X Championship:
AJ Styles vs. Psicosis vs. Low Ki vs. Jerry Lynn
O NWA–TNA X Championship viu a luz do dia nas gravações do segundo pay-per-view semanal da NWA-TNA, que foi para o ar a 26 de junho de 2002, tendo sido determinado que AJ Styles, Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis se iriam defrontar num Four-Way Double Elimination match para apurar o campeão inaugural.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #8 (7 de agosto de 2002)
AJ Styles (c) vs. Low Ki vs. Jerry Lynn
No segundo pay-per-view semanal da NWA TNA, AJ Styles conquistou o então denominado NWA–TNA X Championship ao bater Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis num Double Elimination match.
Na semana seguinte, Styles e Jerry Lynn conquistaram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem a dupla de Bruce e Lenny Lane na final do torneio para apurar os novos campeões.
Nas semanas que se seguiram, Styles defendeu ambos os títulos com sucesso, mas começou a desentender-se com Lynn durante os combates de equipas.
Durante o mês de julho, Styles reteve o X Championship diante de David Young, Low Ki, Elix Skipper. Após o Phenomenal One vencer Skipper, a 31 de julho, Lynn apareceu para o congratular. Contudo, nessa mesma noite Styles viria o seu parceiro de tag team durante um combate entre Lynn e Low Ki, mas acabaria por ser atacado por Low Ki, o que levou à marcação de um combate entre os três pelo título na semana seguinte.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #11 (28 de agosto de 2002)
Low Ki (c) vs. Jerry Lynn vs. AJ Styles
No oitavo pay-per-view semanal da NWA TNA, Low Ki conquistou o X Championship, ao fazer o assentamento em Jerry Lynn.
Duas semanas depois, AJ Styles e Lynn defrontaram-se numa série de combates à melhor de três para determinar o candidato principal ao título. Lynn venceu o primeiro, um Falls Count Anywhere match, enquanto Styles saiu vencedor no segundo, um duelo sem desqualificações. Por fim, empataram 3-3 num Ironman match de dez minutos.
Perante esta igualdade, foi marcado um Ladder match entre Low Ki, Jerry Lynn e AJ Styles pelo X Championship.
 
 
 
Final Resolution 2005
Ultimate X match pelo TNA X Division Championship:
Petey Williams (c) vs. AJ Styles vs. Chris Sabin
AJ Styles tornou-se no candidato principal ao X Division Championship de Petey Williams ao vencer um combate envolvendo seis outros homens no episódio de 1 de outubro do Impact!.  No Victory Road, Williams bateu Styles após um Canadian Destroyer.
Posteriormente, no episódio de 12 de novembro, Chris Sabin disse que descobriu uma forma de contra-atacar o Canadian Destroyer, mas Williams disse que era impossível de contra-atacar. Para provar o que estava a dizer, Sabin contra-atacou o finisher do canadiano durante os episódios de 12, 19 e 30 de novembro. Mas no Turning Point, Williams reteve o título diante de Sabin com recurso a uma soqueira.
Entretanto, no episódio de 17 de dezembro, a figura de autoridade Dusty Rhodes anunciou um Ultimate X match no Final Resolution pelo TNA X Division Championship entre Williams e Styles. Contudo, Chris Sabin bateu Christopher Daniels no episódio de 14 de janeiro e ganhou o direito de se juntar ao combate.
 
 
 
Against All Odds 2005
30-Minute Ironman match pelo TNA X Division Championship:
AJ Styles (c) vs. Christopher Daniels
A rivalidade entre ambos começou no episódio de 21 de janeiro do Impact!, quando Christopher Daniels desafiou o campeão da X Division, AJ Styles, para um combate nessa mesma noite, com uma estipulação especial: se Styles não conseguisse derrotar Daniels em menos de dez minutos, Daniels receberia uma oportunidade pelo X Division Championship no Against All Odds.
O combate terminou empatado, o que permitiu a Daniels receber uma oportunidade pelo título. Após o duelo, Dusty Rhodes anunciou que o combate pelo título seria um Ironman match de 30 minutos.
 
 
 
Unbreakable 2005
Christopher Daniels (c) vs. AJ Styles vs. Samoa Joe
Na final do torneio TNA Super X Cup 2005, no Sacrifice, Joe bateu Styles via submissão após interferência de Christopher Daniels para ganhar uma oportunidade pelo título.
No episódio de 19 de agosto do TNA Impact!, foi anunciado que Daniels ia defender o título diante de Joe no Unbreakable. Contudo, nessa mesma noite Daniels atacou Joe até Styles aparecer e atacar Daniels, em retaliação pela interferência no Sacrifice.
Daniels exigiu aos responsáveis da NWA que suspendessem Styles, mas, em vez disso, o dirigente Larry Zbyszko adicionou Styles ao combate pelo X Division Championship.
 
 
 
Turning Point 2005
No Unbreakable, num combate descrito como de sonho e que até mereceu a rara atribuição de cinco estrelas pelo jornalista Dave Meltzer, AJ Styles conquistou o X Division Championship ao bater o até então campeão Christopher Daniels e Samoa Joe num three way match.
Entretanto, Styles defendeu o título com sucesso diante de Christopher Daniels num Ironman match de 30 minutos, no Bound For Glory.
Semanas depois, no Genesis, Styles bateu Petey Williams para reter o cinturão. No mesmo evento, Samoa Joe e Christopher Daniels foram os únicos sobreviventes da Team Ministry num 4 vs. 4 Tag Team Elimination match frente à equipa de Austin Aries, Chris Sabin, Matt Bentley e Sonjay Dutt. No entanto, após o combate Joe atacou brutalmente Daniels, deixando-o lesionado e afastado dos ringues durante algumas semanas.
Contudo, Styles acusou Joe de violar o código de conduta não escrito da X Division e quis defender o título frente ao Samoan Submission Machine no Turning Point, lançando o desafio no episódio de 19 de novembro do Impact!. Joe aceitou e, duas semanas depois, atacou Styles, afirmando que não quer saber do código de conduta da X Division.
 
 
 
Final Resolution 2006
Samoa Joe (c) vs. Christopher Daniels
No Turning Point, Samoa Joe conquistou o TNA X Division Championship ao bater AJ Styles. Após o combate, Joe tentou atacar Styles de forma semelhante à que fez com Daniels no Genesis, mas Daniels apareceu para salvar Styles.
Isto levou à marcação de um combate pelo título entre Samoa Joe e Christopher Daniels para o Final Resolution.
 
 
 
Against All Odds 2006
Samoa Joe (c) vs. Christopher Daniels vs. AJ Styles
No Final Resolution, Samoa Joe reteve o título após bater Christopher Daniels via submissão, ao deixá-lo inconsciente através de um Coquina Clutch, o que levou AJ Styles a atirar uma toalha para que a derrota de Daniels fosse declarada e o combate terminasse.
Entretanto, no episódio de 21 de janeiro de 2006 do Impact!, foi anunciado que Samoa Joe iria defender o TNA X Division Championship frente a AJ Styles no Against All Odds, o que levou Daniels a acusar Styles de roubar o seu estatuto de candidato principal ao título ao ter atirado a toalha por Daniels no Final Resolution, enquanto Styles argumentou que o fez a pensar na saúde de Daniels.
Na semana seguinte, o dirigente Larry Zybysko anunciou que Christopher Daniels seria adicionado ao combate pelo título no Against All Odds.
 
 
 
Impact! (13 de abril de 2006)
Christopher Daniels (c) vs. Samoa Joe
No Against All Odds, Samoa Joe reteve o título diante de Christopher Daniels e AJ Styles ao fazer o assentamento em Styles após um Muscle Buster.
No pay-per-view seguinte, o Destination X, Christopher Daniels conquistou o TNA X Division Championship num Ultimate X match.
No episódio de 25 de março do Impact!, Larry Zbyszko anunciou que Samoa Joe seria retirado da X Division no evento Lockdown. 
Porém, no episódio de 1 de abril, Joe bateu Alex Shelley, Sonjay Dutt e Chris Sabin para se ganhar o direito de defrontar o campeão Christopher Daniels pelo TNA X Division Championship quase duas semanas depois, no primeiro Impact! a uma quinta-feira à noite, a 13 de abril.
 






Com tecnologia do Blogger.