Ultimas

PPV Review - WWE NXT Stand & Deliver 2022


Data: 2 de abril de 2022
Arena: American Airlines Center
Localidade: Dallas, Texas
 
 
Carmelo Hayes (c) vs. Santos Escobar vs. Solo Sikoa vs. Grayson Waller vs. Cameron Grimes
Combate de escadote com alguns Lumberjacks oficiosos. Embora estivéssemos na presença de lutadores maioritariamente leves e ágeis, os spots demoraram a aparecer.  
Naquele que terá sido o spot mais arrepiante da contenda, Santos Escobar aplicou um Sunset Flip em Solo Sikoa desde o topo de um escadote para cima de outro que estava montado num dos cantos do ringue.
Além de certamente ter ficado com as costas amassadas após esse bump, Sikoa protagonizou o botch do combate ao falhar um Samoan Drop em dois elementos dos Legado del Fantasma em simultâneo.
Noutro spot marcante, Grayson Waller tentou aplicar um Diving Elbow Drop desde o topo de um escadote para cima de Carmelo Hayes, que estava deitado noutro escadote, mas Hayes desviou-se e Waller aterrou numa piscina vazia, deixando a impressão de que se magoou a sério.
Vencedor: Cameron Grimes (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
Tommaso Ciampa vs. Tony D'Angelo
Tommaso Ciampa começou o combate de forma bastante agressiva, colocando grande intensidade e impacto em todos os golpes.
Sem andamento para acompanhar a pedalada de Ciampa, Tony D’Angelo foi jogando no erro do adversário para contra-atacar. A dada altura, D’Angelo foi buscar um ferro que estava escondido entre um degrau e um poste, mas esse objeto acabou por servir apenas por distrair o árbitro, que enquanto o colocava fora do ringue permitiu a D’Angelo atingir Ciampa com um golpe baixo.
Numa fase em que ambos já tinham aplicado os principais golpes no centro do ringue, D’Angelo executou um DDT no exterior do ringue, numa zona desprotegida pelo habitual tapete de proteção. No regresso ao ringue, pontapeou Ciampa na cabeça antes de avançar para o assentamento vitorioso.
Vencedor: Tony D'Angelo
Nota: 7/10
 
 
Imperium (Fabian Aichner e Marcel Barthel) (c) vs. The Creed Brothers (Brutus Creed e Julius Creed) vs. MSK (Nash Carter e Wes Lee)
Combate que, progressivamente, se foi tornando cada vez mais caótico. Apesar de bons double teams por parte dos Imperium e dos The Creed Brothers, foram os MSK a sorrir no final, após uma combinação de Hurricanrana e Powerbomb em Marcel Barthel.
Vencedores: MSK (Nash Carter e Wes Lee) (novos campeões)
Nota: 7/10
 
 
NXT Women's Championship:
Mandy Rose (c) vs. Cora Jade vs. Io Shirai vs. Kay Lee Ray
Combate caótico, mas nem sempre bem conseguido, com alguns botches, em que todas tiveram a oportunidade de brilhar.
Não deixa de ser curioso que Cora Jade, que tem o look e uma gimmick capazes de a levar bem longe, ainda parece muito verde no ringue. As outras três são mais maduras, mas terão mais dificuldades em diferenciar-se quando subirem ao main roster.
A campeã Mandy Rose reteve o título ao aplicar um violento Kiss the Rose (running bicycle knee) em Io Shirai, depois de esta ter executado um Diving Moonsault em Cora Jade.
Vencedora: Mandy Rose
Nota: 7/10
 
 
LA Knight vs. Gunther
Quem o viu e quem o vê. Este Gunther é bem mais magro do que um tal de Walter. Embora apresente agora um físico mais atlético, anteriormente conseguia parecer mais do que apenas um tipo alto, de cabelo curto e cuecas.
Um brawler de excelência, Gunther, tentou levar o combate sempre para uma vertente muito física, com socos e submissões, e procurou castigar as costas do adversário, enquanto o showman LA Knight tentava responder através de golpes esteticamente mais vistosos, sempre sem descurar a interação com os fãs.
Gunther acabou por levar a melhor, após uma brutal sequência de golpes: Lariat, Diving Splash e Powerbomb.
Vencedor: Gunther
Nota: 6,5/10
 
 
Dolph Ziggler (c) vs. Bron Breakker
Bron Breakker começou o combate de forma bastante agressiva, surpreendendo Dolph Ziggler, que vários anos depois se voltou a apresentar em calções. Como se não bastasse, Bobby Roode foi expulso das imediações do ringue ainda nos minutos iniciais, o que dificultou mais a tarefa do campeão.
Breakker executou várias projeções impactantes, um Frankensteiner e dois Spears brutais, mas Ziggler foi conseguindo sempre resistir. E quando parecia que não havia como resistir, Roode regressou novamente às imediações do ringue para livrar o amigo de um assentamento.
Depois de se livrar de Roode através das próprias mãos, Breakker sofreu um Fame Asser e um Zig Zag no centro do ringue, mas conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu. Ziggler voltou à carga com um Diving Elbow e, mesmo depois de sofrer um terceiro Spear, alcançou o triunfo após uma sequência que incluiu polegar no olho, cabeça contra o canto e Superkick.
Vencedor: Dolph Ziggler
Nota: 8,5/10

Com tecnologia do Blogger.