Ultimas

Lucas Headquarters #52 – Poderá a Fénix renascer das cinzas?


Ora então boas tardes, comadres e compadres! Como estão? Sejam bem-vindos a mais uma edição do “Lucas Headquarters” aqui no sítio do costume! E essa estreia de Keith Lee na All Elite, hã? Não estava nada à espera... Foi despedido da WWE, é possível dizer-se que boa parte do roster da AEW a esta parte é constituído por exilados da empresa do tio Vince... não estava mesmo nada à espera…


Mas bom, deixemos a AEW de lado, pelo menos para já. Até porque o tema que trago para aqui hoje tem tanto de tangível como de irrealista. Tem tanto de utópico como de perfeitamente possível.


A edição desta semana começa com uma pergunta que tem um não sei quê de filosofia: Poderá a Fénix renascer das cinzas? E, depois dos acontecimentos das últimas semanas e das notícias que saíram nos dias seguintes, não se poderia colocar outra questão. Mas para que não haja aqui nenhum clickbait e vocês não caiam aqui enganados, eu vou já desmistificar esta questão.


Quem viu o Royal Rumble sabe que o Shane McMahon participou no desastre que foi o Royal Rumble Match masculino. Mas também sabe que, poucas horas depois, o próprio Shane foi exonerado da WWE, aparentemente, devido a desentendimentos com o pai Vince, que agora não vale a pena estarmos aqui a esmiuçar.



Ora, semanas antes, também Triple H havia sido vítima da ação de Vince McMahon, quando este correu de forma déspota – cá está esta palavra que tão bem assenta ao manda chuva da empresa – com todos aqueles que fizeram do NXT a parte mais interessante da programação da WWE em tempos não muito longínquos, e que por isso eram da confiança do The Game. 


A diferença aqui é que não houve um desentendimento entre ambos no verdadeiro sentido do termo – Triple H ficou apenas ressentido e magoado com as decisões do próprio sogro nesse aspeto.




Dito isto, e na ressaca do suposto despedimento de Shane McMahon (que a mim me parece uma história muito mal contada) e da mágoa de Triple H, começaram a sair por aí uns rumores (e convém salientar que até agora não passam disso, RUMORES) que Shane McMahon teria interesse em aliar-se a Triple H para fazer reerguer uma empresa que a própria WWE comprou e votou ao esquecimento há 20 anos.


Suponho que já perceberam qual é a Fénix a quem a pergunta se refere. Essa Fénix foi em tempos o principal concorrente da WWE, protagonista e combustível que incendiou as famosas Monday Night Wars que marcaram a era de ouro da WWE.


A Fénix em questão chama-se World Championship Wrestling.





Segundo se diz, Shane McMahon estaria a formar o parceria – para além de Triple H – com o principal concorrente de Vince McMahon (falando agora de pessoas individuais, não coletivas), Ted Turner. Para além disso, diz-se também que “Superstar” Billy Graham estaria envolvido nessas conversações.




Esta situação dá que pensar, porque se a WCW de Shane McMahon visse mesmo a luz do dia, criar-se-ia uma valente divisão dentro da família McMahon, que poderia comprometer em larga escala a própria gestão da WWE. De um lado, estariam os rebeldes – Hunter e Shane – do outro, os defensores do seu milionário forte – Vince McMahon e Stephanie, que, morrendo o papá, será a dona e senhora da WWE, qual sucessão dinástica.


Para além disso, que recursos teria Shane McMahon para fazer essa versão da WCW funcionar? Num mundo em que as indies ganham cada vez mais destaque e empresas como a AEW e a IMPACT voltam a estar na moda, que estratégia teriam Triple H e Shane McMahon para fazer com que a WCW sobrevivesse?


A única coisa que poderia colocar The Game e Shane o’Mac mais à vontade é que estes são muito, mas muito mais liberais que o Vince McMahon. Nesse sentido, o destaque iria sempre para o potencial dos wrestlers em questão e não para o dinheiro que a empresa poderia ganhar com isso, e esse pareceu-me sempre ser o foco da WWE, especialmente com os acordos para eventos na Arábia Saudita.



Em suma, e olhando para as circunstâncias em que estes rumores surgem, estes rumores parecem-me um bocado como os Mon Chéri: São bons demais para ser verdade. Um gajo olha para um rumor destes e pensa assim “eh pá, isto é capaz de ser bom” mas depois vai-se a ver, se calhar a coisa não corre tão bem e lá se vai a excitação toda.


Se até agora não saíram mais notícias sobre isto, muito provavelmente este rumor vai morrer na praia. Mas eu vejo este rumor como um aviso: Ou Vince McMahon se faz ao piso com as decisões que toma, ou então ficará cada vez mais isolado no mundo do wrestling.




E vocês, acham que existe a hipótese de Shane McMahon fazer renascer a WCW?


E assim termina mais uma edição dos “Lucas Headquarters”! Não se esqueçam de passar pela página e pelo site, deixar a vossa opinião aí em baixo, e se tudo correr bem para a semana cá estarei com mais um artigo.


Peace and love e até ao meu regresso!

 






Com tecnologia do Blogger.