Ultimas

OH YOU DIDN'T KNOW? #7 | BEULAH MCGILLICUTY VS. BILL ALFONSO – 5 MINUTOS DE PERIGO CONSTANTE

 



“Beulah McGillicuty vs. Bill Alfonso 

minutos de perigo constante”



A Extreme Championship Wrestling (ECW) é talvez a companhia da História do ProWrestling com a melhor e mais fiel legião de fãs, sendo o seu o estilo inovador Hardcore um dos principais motivos para este fenómeno de popularidade e lealdade. Ao longos dos anos, na ECW, realizaram-se vários combates memoráveis, com a participação de lendas da promoção como Rob Van Dam, Sabu, Sandman, Tommy Dreamer, Terry Funk, Rhino, entre muitos outros. No entanto, quando se pensa em Beulah McGillicuty, uma das presenças femininas mais marcantes na ECW (esposa de Tommy Dreamer) e o lendário manager Bill Alfonso, não se associam estas duas figuras a um dos combates mais perigosos e intensos da história da ECW.

 

 Beulah McGillicuty

(fonte: Twitter)


Bill Alfonso com Rob Van Dam

(fonte: Shitloads of Wrestling)

                

                Relativamente ao combate, este decorreu no dia 20 de setembro de 1997 no evento “As Good As It Gets”. Originalmente era para ser um combate Tag Team entre a equipa de Tommy Dreamer e Beulah McGillicuty contra a parelha de Rob Van Dam e Bill Alfonso. Antes do combate Rob Van Dam atacou Tommy Dreamer deixando-o sem condições para lutar, e em seguida RVD abandonou o ringue; sobraram assim, Beulah e Bill, ambos com pequeníssima experiência de ringue somando apenas 20 combates em conjunto nas suas carreiras (14 Beulah | 6 Alfonso) até esta data.

 

            O combate, que segundo declarações de Paul Heyman contou com “cinco minutos dos mais intensos, não só na história da ECW, mas da história do ProWrestling”, começou com uma “trash talk” entre Beulah e Alfonso com o público totalmente do lado de Beulah. Beulah após uma distração de Alfonso aplica o primeiro golpe com uma forma de metal na cabeça do seu adversário. Quando Alfonso se levantou, este já sangrava imenso e após uns Irish Whip contra as grades a situação não melhorou.


Bill Alfonso em mau estado

(fonte: Dailymotion)


Após um golpe baixo e uma Leg Drop no baixo-ventre, Fonzie (Bill Alfonso) recuperou o domínio do combate. Alfonso continua na dianteira depois ter aplicado alguns Chokes e um Modified Body Slam. No entanto, após Beulah ter contra-atacado com um DDT, esta recupera a liderança e cimenta-a com uma Clostheline e com o característico Tree Of Woe (de Tommy Dreamer) com uma cadeira na cara de Alfonso. Quando se preparava para fazer um Moonsault, Fonzie agarra Beulah mas esta contra-ataca com um Beulah-can-rana e vence o combate. O tapete do ringue estava coberto com o sangue de Fonzie e estima-se que poderá ter perdido mais de ¼ do total seu sangue, o que se trata de situação bastante perigosa que poderia levar a um desfecho dramático do combate.  

Beulah-can-rana

(fonte: Twitter)


Para melhor compreendermos todo o dramatismo em volta deste combate, está aqui um excerto de uma entrevista numa rádio em Beulah falou do assunto:

Supostamente, Bill Alfonso estaria a dar informações para a rival WCW enquanto ainda trabalhava para a ECW. No documentário “The Rise and Fall of ECW”, Paul Heyman disse que o desempenho de Alfonso neste combate salvou a sua carreira na ECW, e embora Alfonso e McGillicutty não fossem wrestlers treinados, eles deram tudo de si e isso sobressaiu. Ao falar sobre como Alfonso quase sangrou até a morte depois de cortar uma artéria, Beulah McGillicutty disse: “Sim, realmente assustou-me. Achei que ele fosse morrer.” Também se falou como Beulah partiu o braço depois de bater em Alfonso, “Eu terminei o combate, mesmo assim”; “Só quero dizer que não chorei e saí do ringue.”

 

E vocês? Lembravam-se deste combate ou não o conheciam? Escrevam nos comentários as vossas opiniões sobre este capítulo singular na história da ECW e que mais combates vos deixaram com esta sensação de que “tudo pode acontecer”!

 

E assim acabo o sétimo artigo da minha rubrica no WrestlingNotícias! Prometo voltar com mais novidades e até lá… OH YOU DIDN’T KNOW?


Com tecnologia do Blogger.