Ultimas

WP Ladder Match - Resultados


No passado domingo, dia 21 de outubro, em Queluz, o Wrestling Portugal realizou o evento WP Ladder Match que marca o início da terceira e última temporada do WP: Batalha. Com um dos melhores arranques de temporada em termos de assistência (120 pessoas), o evento que prometia bons momentos de wrestling ficou também marcado pelo reforço do anúncio de Afonso Malheiro em que este diz que abdicou da sua parte da marca Wrestling Portugal, ficando Bruno Brito e Bruno Almeida com 50% cada um da promotora.


TÍTULO DE HONRA - OPEN CHALLENGE
BERNARDO BARREIROS (C) VS ???

O campeão Bernardo Barreiros começa a nova temporada a defender o seu título contra um adversário que só conheceu no próprio dia do combate. Malheiro ainda explicou as regras das defesas deste título. Com duas defesas o campeão pode desafiar o Campeão do WP, com três defesas pode escolher o adversário e estipulação para a quarta defesa que se for bem sucedida lhe garante a oportunidade de lutar pelo Título do WP onde quiser, quando quiser (regra Money In The Bank). Antes do combate Bernardo ainda teve tempo de trocar umas palavras com Afonso Malheiro antes de se dirigir para as redondezas do ringue onde, antes de poder acabar o seu discurso, encontrou o seu adversário, Artur Carvalho.



Artur entrou no combate para ganhar e esteve determinado a vencer, mas a experiência do campeão falou mais alto num combate bem movimentado para começar o evento.

Vencedor: Bernardo Barreiros

TRINDADE APARECE PARA CONFRONTAR ARTUR


Já depois de Bernardo ter saído de cena, eis que surge O Artista Formalmente Conhecido como Trindade que trouxe consigo um saco de ginásio e uma roupa um pouco exuberante que rendeu uns cânticos alusivos a... douradinhos. Trindade começou por dizer que tinha tudo controlado na Batalha Final até que foi atacado. O Artista continuou o seu discurso, ao mesmo tempo que ia destruindo alguns objetos do saco que diz ser de Artur.


Trindade começou por rasgar páginas de um livro, criticou a dieta de Artur após encontrar caixas do McDonalds, rasgou t-shirts e até despejou uma revista... da FHM.

Artur em ringue disse a Trindade que aquele saco não lhe pertencia. De facto o saco pertencia a Bernardo que rapidamente voltou a entrar em cena, perseguindo Trindade que conseguiu escapar. O Campeão de Honra no entanto deixou claro que no início da segunda parte queria enfrentar Trindade.


BRUNO ''BAMMER'' BRITO E MARCOS VITÓRIA VS VERI STU

O Wrestling Portugal já tinha anunciado os adversário de 'Bammer' e Marcos, os finalistas vencidos da Taça Tarzan Taborda, Veri Stu. De notar que o Veterano (sem aspas) Marcos Vitória se fez acompanhar pelo Estagiário Zé de Manteigas.


Combate bem disputado entre as duas equipas que mostraram as suas habilidades individuais e de equipa. Os Stus não conseguiram um vitória surpreendente por pouco, já que o verdadeiro veterano 'Bammer' soube acabar com o ímpeto dos estreantes após uma Bammer Bomb. O fim viu uma pequena altercação entre Bruno Brito e Marcos Vitória, deixando no ar a suspeição de uma interação mais física entre ambos nos próximos eventos.

Vencedores: 'Bammer' e Marcos Vitória

ZÉ DE MANTEIGAS VS EL RAYO VERDE

Zé de Manteigas insistiu em ficar no ringue para combater, mas não esperava que o seu adversário fosse um mascarado que se identificasse como El Rayo Verde. Zé ainda tentou uma ofensiva, mas claramente sem sucesso. Rayo Verde prontamente terminou o combate com uma joelhada na cabeça do natural de Manteigas.

Vencedor: El Rayo Verde

Não satisfeito com a sua vitória, o mascarado exigiu mais competição e assim teve, com o seu novo adversário a fazer sentir a sua presença no Centro Shotokai, Mira.

LUÍS MIRA VS EL RAYO VERDE

As habilidade de Rayo Verde já não seriam tão eficazes com Mira, já que este deu luta ao mascarado. Ainda assim Mira sofreu um pouco, mas rapidamente recuperou para conquistar a sua 3ª vitória consecutiva.

Vencedor: Luís Mira

CANDIDATO PRINCIPAL AO TÍTULO DO WP
PÉGASO VS LUÍS SALVADOR

Ainda antes do combate Luís Salvador tinha umas palavras a dizer. O antigo Campeão do WP disse que carregou a promotora às costas na última década, que era o melhor blogger do país, o melhor lutador do país, único bi-campeão do WP e em breve o único tri-campeão do WP. Disse ainda aspirar ser o melhor produtor do país, por isso estendeu uma oferta aos donos do Wrestling Portugal, Bruno Brito e Bruno Almeida: 5 mil euros a cada um deles pelos 50 % que cada um detém, ficando assim Salvador o único dono do WP.

Pégaso entra neste combate determinado em ganhar o Título do WP em nome de todos os fãs, algo que Salvador desaprova. Um combate bem disputado entre ambos que mostra bem o porquê de serem dois dos melhores lutadores que o wrestling nacional já viu. Depois de uma troca de ofensivas Pégaso consegue arrancar a vitória após um Fim de Sena, à segunda tentativa. Pégaso é assim o candidato principal ao Título do WP no próximo evento a realizar-se a 2 de dezembro.

Vencedor: Pégaso

TÍTULO DE HONRA
BERNARDO BARREIROS (C) VS TRINDADE

No início da segunda parte viu Bernardo a chamar Trindade ao ringue e este aparece a abanar um tecido branco, sinal de tréguas. Bernardo não aceitou e então o Artista tentou com pensar os estragos feitos aos artigos do campeão ao dar-lhe 10 euros e por fim a carteira. Trindade e Bernardo abraçaram-se, mas Barreiros tinha outras ideias e aplicou um Belly-to-Belly.

A partir daqui jogou-se o jogo do 'gato e o rato', com Trindade a fugir da ofensiva de Barreiros, mas a ser apanhado por fim, sendo então castigado. O 'douradinho' ainda tentou oferecer uma garrafa de água ao campeão, de forma a ganhar tempo para recuperar, mas ao atirar a garrafa para o ringue calhou-lhe o azar de acertar em cheio na cabeça de Bernardo Barreiros.

Pode-se dizer que foi a gota de água nesta história, com Bernardo a castigar severamente Trindade. Artur ainda tentou dar apoio ao Artista, mas sem sucesso, ficando Bernardo com uma segunda defesa no seu reportório, dando-lhe a oportunidade de desafiar o Campeão do WP.

Vencedor: Bernardo Barreiros.

TÍTULO DO WP - LADDER MATCH
BRUNO ''KORVO' ALMEIDA (C) VS RAMON VEGAS

Ramon Vegas tinha uma surpresa preparada para todos e essa surpresa veio na forma de Rúben Branco que acompanhou o antigo Campeão Nacional da APW ao ringue. O combate mais esperado do dia havia chegado e nem Malheiro teve tempo de terminar as apresentações, estes dois lutadores que têm uma rivalidade bastante longa começaram logo a batalhar um com o outro. 

Este foi um combate bastante extremo e bastante físico, muito diferente do que havia acontecido até ao momento naquela tarde. Foram usados escadotes, cadeiras, travessas de alumínio e até os próprios degraus de acesso ao ringue. Mais que um combate de wrestling isto foi uma autêntica luta.


A certa altura os lutadores envolveram-se no meio do público, obrigando toda uma secção de pessoas a sair do seu lugar, ficando quase todas as cadeiras fora do seu sítio, obrigando os fãs a repô-las no fim da briga.


De facto os fãs tiveram uma participação especial neste combate, chegando um deles a emprestar o seu cinto para ser usado como arma, algo que Ramon sentiu bem nas suas costas. Quando se pensava que o caos tinha acabo eis que o candidato atira 'Korvo' para cima de uma mesa usada pela produção do evento.


A confusão estava de facto instalada, mas o fim só chegou depois do campeão aplicar uma Powerbomb em Ramon que estava em cima do escadote prestes a retirar o título. Desta forma 'Korvo' consegue manter Ramon no chão o tempo suficiente para agarrar o seu título e terminar o combate.

Vencedor: Bruno ''Korvo'' Almeida

RAMON DESPEDE-SE DO WRESTLING E INVASÃO

'Korvo' depois de celebrar a sua vitória pediu para Ramon Vegas se levantar e colocou-lhe o título no ombro. Ramon disse que nos últimos 6 anos deu tudo o que tinha e o que não tinha no ringue e que este teria sido o seu último combate. A plateia presente prestou o seu respeito a Ramon e agradecimento ao dar-lhe uma ovação de pé cheia de aplausos que durou bastante tempo. Ramon saiu de cena claramente emocionado com a situação.


Mas o show ainda não tinha acabado. Luís Mira e 'Bammer' correram para o ringue a avisar 'Korvo' de algo e pouco depois apareceram vários mascarados às ordens de Guna e isso só queria dizer uma coisa: Duarte Silva está de volta.

Duarte tinha sido afastado do WP na Batalha Final da segunda temporada, mas volta para liderar uma invasão ao Wrestling Portugal. Desta forma todos os cinco mascarados, mais Duarte, atacaram o Campeão do WP, a 'Referência' e Luís Mira. 

Isto sim foi um caos, visto que havia lutadores 'a voar' por todo lado: Mira foi mandado contra o cenário de entrada, 'Bammer' foi mandado contra as cadeiras dos fãs que tiveram de se levantar e afastar. 'Korvo' foi o principal alvo de Duarte e sofreu bastante às mãos deste.

Por fim Duarte deixou uma mensagem clara. ''Bem vindos ao meu show'' disse o líder do grupo em cima de um escadote enquanto rasgava uma t-shirt do WP.






Com tecnologia do Blogger.