Ultimas

Strong Style Impact #9 - Bound For Glory 2018


Aconteceu no dia 14 de outubro o segundo mais importante evento da “Impact! Wrestling” do ano, o “Bound For Glory”, em que tivemos um card sólido e sem grandes surpresas. Eu sou Micael Giovanny e, como de costume, nesta edição analisarei os melhores combates do evento que, na minha humilde opinião, os fãs de wrestling devem assistir.


Tag Team Match
Rich Swann & Willie Mack vs. Ethan Page & Matt Sydal



O retorno de Mack para o Impact! foi como esperado: vitória de sua equipa em um combate eletrizante para abrir o evento. Mack ficou conhecido no cenário após sua ascensão no “Lucha Underground”, provando que um powerhouse pode também ser ágil como alguém com metade do peso dele. Se você não o conhecia, recomendo que assista o seu combate contra Jonnhy Mundo no Lucha Underground, espetacular!

Rich Swann tem cada vez mais deixado seu legado de ex-WWE para se tornar o Rich Swann do Impact!, algo revigorante não só para o wrestler, mas também para a empresa. Vejo ele vencendo algum dos títulos logo. Sydal e Page surgem como um possível nome para desafiar a LAX nos próximos meses, visto seu grande entrosamento e habilidade.

O combate foi com certeza algo melhor que outras empresas tem apresentado em suas divisões de duplas até o momento, sendo indispensável para fãs de lutas de duplas! Destaque para a crowd, que já estava agitada desde o início e melhorou ainda mais o ambiente do combate.


Minha Nota: ***3/4


Concrete Jungle Death Match
OG'z (Homicide, Hernandez & King) vs. LAX (Santana, Ortiz & Konnan)



Finalmente, ao menos na teoria, chegamos ao final desta divertida rivalidade entre os LAX originais, representados por Hernandez e Homicide, contra a nova geração de Santana e Ortiz. Por mais que os combates travados pelas equipas foram sempre óptimos, o mais saudável para a categoria de duplas é que esta rivalidade acabe e tenhamos novos ares na divisão.

O combate foi como esperado: uma handicap match não oficial, já que Konnan ficou de fora 98% do tempo; violento e com muitos momentos de tirar o fôlego. E o ambiente estava totalmente preparado para uma guerra, até o ringue mudaram para somente madeiras, machucando com certeza ainda mais os atletas.

A decisão de deixar Konnan aparecer somente no final foi a melhor pois, convenhamos, o gajo já não consegue nem lutar uma normal match direito, quanto mais uma no DQ match. Ao menos o seu uso foi gratificante, não baixando o nível da luta.

Tudo bem, os OG'z mereciam mais um reinado, mas acredito que seja algo que possa ser adiado, no momento o foco deve ficar com duplas mais “quentes” da actualidade, que trarão ainda mais visibilidade para o excelente trabalho que o Impact! tem feito!


Minha Nota: **** 


Six-Man oVe Rules Match 
Fenix, Brian Cage & Pentagón Jr. vs. oVe (Sami Callihan, Jake Crist & Dave Crist)



Eu sabia que desde o início esse seria o combate da noite e, sem dúvidas, um dos melhores da empresa no ano. oVe é uma das melhores facções do wrestling na actualidade e não há como negar isto. Você pode os odiar, achar que não têm tanto talento, mas seus personagens “loucos” trouxeram uma renovação necessária no wrestling. Por outro lado, Brian Cage é um dos lutadores mais amados e os Lucha Bros uma das melhores duplas do mundo. O combate já estava definido como incrível desde seu anúncio.

Para mim o resultado era bem óbvio, mas acreditava que haveria um desentendimento entre os Lucha Bros e Cage, levando a uma nova rivalidade, mas errei. Para ser sincero, fico feliz que errei, já que vamos ver Callihan entrando na rota do X title, fazendo com que a rivalidade fique ainda mais insana.

O combate foi de tirar o fôlego. Por mais que achasse que seria muito mais violento, valeu cada segundo. Foi um combate com agilidade, garra, violência no limite, emoção e surpresa. Eu só não darei uma nota maior para a luta porquê poderia ter durado mais, mas com um evento com tempo limitado é compreensível a duração dos combates. Foi um dos melhores combates de equipas que já assisti!


Minha Nota: ****1/2 


IMPACT World Championship Match
Austin Aries © vs. Johnny Impact



Tudo nesta rivalidade foi feito com perfeição. Desde o momento do anúncio de Johnny como desafiante, até as brigas antes do combate foram uma das melhores coisas feitas pela empresa em anos. A feud foi tão bem feita que até agora não sabemos se os 2 se odeiam ou só estavam atuando, ainda mais depois da retirada de Aries do combate, agindo como se estivesse 100% fisicamente e xingando a todos.

Muitos contestam a vitória de Johnny, falando que ele não merecia o título. Mas acho engraçado, já que a maioria destas pessoas reclamava justamente por ele não ter tido mais títulos na “WWE”. Johnny merecia não só por seu talento, mas também porquê tem nome o suficiente para atrair o olhar das pessoas que só assistem WWE casualmente, para prestarem mais atenção ao Impact!

A luta foi mais uma briga do que wrestling em si, fazendo com que todos pensassem que os wrestlers realmente se odiavam. Novamente, não conseguimos definir se isto estava no script ou não. Claro que também tivemos moves e momentos sensacionais, mas o facto dos wrestlers trocarem socos e chutes que pareciam verdadeiros, melhorou ainda mais o clima e o rumo do combate. Isto com certeza pesou para a luta ser uma coisa imperdível para os fãs do desporto.


Minha Nota: **** 


O que achou do evento? Qual foi, na sua opinião, o melhor combate? Até a próxima e fiquem todos com Deus!
Com tecnologia do Blogger.