Ultimas

1998, ontem, hoje e sempre – A WWE entra numa nova atitude - Parte I - Royal Rumble e WrestleMania


É sempre difícil apontar o momento em que uma era termina e uma outra tem inicio. Mas para a WWE, isso não podia estar mais errado pois foi na Attitude Era que a companhia se elevou e levou a indústria do wrestling para outros níveis.

Houve uma data em que definitivamente tudo mudou na WWE. Após muitos eventos e momentos como o King o the Ring em 1996 e o Survivor Series em 1997 que criaram estrelas, a data que mudou a WWE para sempre foi 15 de Dezembro de 1997. O wrestling nunca mais seria o mesmo....

Vince McMahon abriu o RAW is WAR dessa noite para declarar que ele era a cura para o show comum. Com o novo logótipo no canto do ecrã, Vince declarou o fim dos tempos dos bons e maus rapazes. Ele acreditava que os dias dos super heróis que falavam às massas sobre tomar as suas vitaminas e rezarem tinham terminado. Vince acreditava que a audiência tinha crescido e que estavam fartos de ver a sua inteligência ser insultada.

Vince proclamou que a partir desse momento a WWE iria ser arrojada para tentar entreter os fãs de uma maneira mais contemporânea. Ele proclamou o inicio de uma nova atitude e com novas estrelas para serem lançadas. Sim, foi em 1997, mas o começo foi em 1998. E quando 1998 terminou a WWE era definitivamente uma empresa diferente do que aquela que tinha começado o ano.

________________________________________

Royal Rumble e WrestleMania

O Royal Rumble marcou o inicio do colisão entre as duas maiores estrelas da WWE. Uma em ascensão e outra a caminho da porta de saída: Steve Austin e Shawn Michaels. Austin haveria de vencer o combate de trinta homens enquanto Shawn Michaels reteve o título da WWE num casket match contra Undertaker com a ajuda de Kane. Contudo, Michaels sofreu uma lesão gravíssima quando sofreu uma back body drop no caixão que fez com que perdesse cinco anos da sua carreira.

O resto do card viu Vader vencer Goldust, The Rock reter o título intercontinental por desqualificação contra Ken Shamrock e a The Legion of Doom bateu os New Age Outlaws pelos títulos de equipas.

O principal destaque que saiu do evento é que Austin e Michaels saíram vitoriosos e o confronto estava marcado mas havia outro destaque: Mike Tyson. O antigo campeão de boxe de pesados assistiu ao evento no camarote como convidado. Na noite seguinte no RAW is WAR, McMahon revelou que Tyson seria o enforcear do main-event da Wrestlemania XIV entre Austin e Michaels. Austin e Tyson entravam em confronto para ver quem era realmente o maior baddass do mundo. Tyson haveria de se aliar a Michaels e aos D-Generation-X. 


Na WrestleMania, Triple H e The Rock retiveram com sucesso o título europeu e intercontinental respectivamente enquanto Cactus Jack e Chainsaw Charlie se tornaram campeões de equipas.

No co main-event, Undertaker derrotou o seu irmão Kane para manter a streak viva, embora Kane e o seu pai Paul Bearer tivessem atacado Undertaker após o combate. No main-event, a inclusão de Tyson provou ser um sucesso e um grande hit de vendas. No combate, Tyson haveria de atacar o árbitro para fazer uma contagem rápida para permitir a vitória de Austin e para este se coroar o novo campeia da WWE. Isto era um grande passo para Austin que assim conquistava o título da WWE no main-event da WrestleMania e foi o inicio deste reinado de campeão que levou a WWE para a sua era de maior sucesso.

Apesar de alguns combates não terem sido mencionados pois não foram sólidos, a WrestleMania XIV foi um grande sucesso e que marcou o verdadeiro inicio da Attitude Era. Triple H, The Rock, Mick Foley, Kane e The Undertaker continuaram a crescer como grandes figuras da companhia enquanto Austin se elevou a rosto da WWE. E a partir deste momento começaria a maior feud da história do wrestling: Steve Austin contra o presidente da WWE, Mr. McMahon.

Original de L. Randall com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.