Ultimas

Secrets Of The Ring : A Maldição dos Von Erich












Bem vindos a mais uma edição do Secrets Of The Ring , antes de começar a falar sobre o tema de hoje queria avisar sobre uma pequena alteração no horário do Secrets Of The Ring . Habitualmente o dia da rubrica seria á sexta-feira mas como podem reparar nos últimos tempos tem sido apresentada ao Sábado , sendo assim e para evitar uma sobrelotação do blog á sexta-feira a crónica Secrets of the Ring passará a ser publicada aos Sábados .

Passando agora para o tema que escolhi para hoje que se trata da trágica história de uma das mais importantes familías da história do Wrestling profissional ,os Von Erich e a chamada «Maldição da Familía Von Erich» . Poderá ser um nome que passa despercebido aos menos interessados pelo passado do Wrestling ou aos que apenas conhecem nomes como The Rock , Stone Cold , Undertaker , Hulk Hogan , Ric Flair , Bret Hart entre outros . No seu tempo os Von Erichs figuravam entre os maiores nomes do wrestling e ficariam para a história como uma das mais influentes e poderosas familías do Wrestling Profissional juntamente com os Funks ( Dory Funk Jr. e Terry Funk) , os Harts ( Stu Hart e Bret e Owen Hart) ou os Guerreros ( Gory Guerrero , Eddie Guerrero e Chavo Guerrero) .

Embora o nome real da familía fosse Adkisson , em homenagem ao patriarca da familía e que deu inicío á ligação entre o wrestling e a familía primeiro como lutador e de seguida como promotor e proprietário da World Class Championship Wrestling sediada em Dallas Texas no Famoso Dallas Sportatorium , Fritz Von Erich ( de nome real Jack Barton Adkisson) .



Fritz Von Erich foi o inventor da lendária manobra de submissão «Iron Claw» que a Wwe decidiu modificar e entregar ao cepo do Khali dando-lhe o nome de Khali Vice Grip . Fritz Von Erich foi ainda uma parte muito importante do Wrestling Japonês onde era conhecido pelo nome de «Tetsu No Tume» em Inglês « The Iron Claw» e onde ajudou a reconstruir o ramo do wrestling profissional no Japão depois da morte de Rikidozan . Fritz Von Erich faleceu em 1997 vitíma de cancro pulmonar . Dos cinco filhos de Fritz , todos seguiram carreira no wrestling mas infelizmente dos cinco , quatro deixaram o wrestling e a vida cedo demais com um espaço de 10 anos entre as 4 mortes , a estes episódios seria dado o nome «Maldição da Familía Von Erich» .



Kevin Von Erich , o único que conseguiu escapar á maldição fez grande parte da sua carreira na World Class Championship Wrestling onde ficou famoso não só pelas grandes rivalidades que teve com os Fabulous Freebirds , Ric Flair ou Chris Adams como também por lutar descalço .
Kevin Von Erich retirou-se em 1995 e vive actualmente com a sua familía no Havai onde é agente imobiliário . Kevin Von Erich vendeu a biblioteca multimédia da Wccw a Vince McMahon em 2006 e fez duas aparições em shows da Wwf quando esta fez dois shows em Dallas . As últimas aparições de Kevin Von Erich na Wwe foram no Raw Homecoming onde juntamente com várias lendas atacou Rob Conway aplicando inclusivamente a famosa e lendária «Iron Claw» . Outra foi no Saturday Night Event em 2006 .

David Von Erich era o terceiro filho de Fritz Von Erich . Teve várias feuds importantes a maior parte delas na Wccw onde rivalizou várias com Ric Flair pelo Título Mundial da Nwa embora sem nunca conseguir vencer o Título , fez também várias vezes equipa com os irmãos Kevin e Kerry contra os Fabulous Freebirds . David morreu em 1984 quando ao que parece estaria previsto vencer o Título Mundial a Ric Flair . Alguns dizem que David Von Erich faleceu vitíma de Overdose outros afirmam que terá falecido devido a uma gastroenterite que pode tornar-se um caso sério se for deixada sem cura .



Kerry Von Erich era o quarto filho de Fritz e porventura será também o mais conhecido devido a ter tudo uma breve passagem pela Wwf de Vince McMahon com a Gimmick de Texas Tornado com a qual chegou a vencer o Título Intercontinental no Summerslam de 1990 . Mas tal como os seus irmãos , Kerry passou a maior parte da carreira a competir na Wccw sendo um elemento importante na rivalidade entre os Von Erichs e os Fabulous Freebirds .
Seguindo a tradição da maldição , Kerry teve um acidente de moto em 1986 do qual resultaram graves lesões numa das pernas o que acabou por levar á amputação do pé . Segundo o seu irmão Kevin , Kerry tentou prematuramente e contra aviso médico andar cedo demais . No entanto ainda conseguiu voltar a lutar mantendo em segredo a sua deficiência da maioria dos fãs e de alguns dos lutadores . Kerry tinha também um historial de abuso de drogas contando com duas prisões devido á sua dependência .
Sucumbindo á pressão de tudo isto , Kerry Von Erich acabaria por cometer suicidío no rancho que outrora pertencera ao seu pai com um tiro no coração .



Mike Von Erich , o quarto filho de Fritz viria também a tirar a sua própria vida com uma overdose de tranquilizantes . Mike tinha descoberto que padecia de uma doença rara entre os homens , chamada Toxic Shock Syndrome e segundo Ric Flair e outros lutadores que na altura trabalhavam na Wccw , Mike foi forçado a regressar cedo demais ao ringue por parte do pai .




O último filho Chris Von Erich era o mais novo e menos talentoso no que ao wrestling dizia respeito embora tivesse grande paixão pelo wrestling . Depois de numerosas tentativas de vingar no mundo do wrestling e de achar que nunca iria estar ao nível dos seus irmãos e do seu pai e de nunca ter suportado a perda dos seus irmãos , Chris Von Erich suicidou-se em 1991 pondo fim á maldição dos irmãos Von Erich .



De momento apenas um membro da Familía Von Erich permanece de alguma maneira ligado ao wrestling . Lacey Von Erich , filha de Kerry Von Erich e neta de Fritz Von Erich foi contratada pela Wwe para um contrato de desenvolvimento , sendo enviada para treino na Florida Championship Wrestling . Em meados de 2007 Lacey foi dispensada estando agora mais ligada ao mundo da moda .


Muitas personalidades ligadas ao wrestling deram a sua opinião sobre os Von Erichs , para Roddy Piper a familía Von Erich é o perfeito exemplo de como o wrestling profissional é gerido e de como os promotores tendem a tratar os lutadores como um bem descartável . Na opimião de Ric Flair não foi o wrestling que matou os Von Erichs mas sim as drogas .


O que acham ? Tirem vocês as vossas conclusões . Agora deixo-vos alguns combates dos Von Erichs .




Um vídeo extraído do Dvd «Triumph & Tragedy of Wccw» sobre uma das rivalidades mais longas e lendárias de sempre . The Fabulous Freebirds Vs The Von Erichs .
















Um bom resto de fim de semana . Até á próxima .

Um pequeno teaser para um regresso ás crónicas de opinião aqui no Wrestling Noticías

Com tecnologia do Blogger.