Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Ilja Dragunov

Ilja Dragunov é o atual campeão do NXT
Nasceu em Moscovo, emigrou para Berlim com a mãe quando tinha apenas cinco anos e trabalhou numa pizzaria e numa bomba de gasolina antes de se aventurar no wrestling. Hoje é campeão do NXT e protagonista de alguns dos melhores combates que se vão vendo na WWE.
 
Nascido a 10 de outubro de 1992 na capital russa, Ilya Rukober (nome verdadeiro) começou a treinar na German Wrestling Federation (GWF) às ordens de Axel Tischer (conhecido na WWE como Alexander Wolfe) e Rick Baxxter, tendo debutado nos ringues a 21 de abril de 2012, quando tinha apenas 19 anos.
 
Depois de passagens pela alemã Westside Xtreme Wrestling (wXw) e pela britânica Progress Wrestling, assinou pela WWE em fevereiro de 2019, tendo feito a estreia no NXT UK em abril desse ano, dando o pontapé de saída a cinco anos recheados de títulos e grandes combates.
 
Daí para cá, conquistou já o NXT United Kingdom Championship (uma vez) e o NXT Championship (uma vez, atual campeão).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Ilja Dragunov na WWE, por ordem cronológica.
 
 
NXT UK Takeover: Cardiff (31 de agosto de 2019)
Na semana que antecedeu o NXT UK Takeover: Cardiff, a WWE revelou que Cesaro iria marcar presença no evento. No próprio dia do show, o suíço anunciou que ia lançar um open challenge, que acabou por ser aceite por Ilja Dragunov.
 
 
 
NXT UK (29 de outubro de 2020)
No episódio de 2 de abril de 2020 do NXT UK (gravado a 7 de março), Ilja Dragunov ganhou uma battle royal de 20 homens para se tornar no candidato principal ao WWE United Kingdom Championship, tendo eliminado Tyler Bate em último lugar.
No entanto, devido às restrições estabelecidas pelo Reino Unido devido à pandemia de covid-19, o NXT UK esteve suspenso até setembro, quando regressou sem público.
No episódio de 17 de setembro, Dragunov bateu Noam Dar e após o combate foi confrontado pelo campeão Walter.
Duas semanas depois, Dragunov salvou Pete Dunne de um ataque às mãos de Walter e Alexander Wolfe, o que levou a um combate de tag team entre as duas partes no episódio de 15 de outubro, com Dragunov e Dunne a saírem vencedores.
A 22 de outubro, durante a assinatura do contrato do combate pelo WWE United Kingdom Championship entre Walter e Dragunov na semana seguinte, o campeão atacou brutalmente o russo.
 
 
 
NXT TakeOver 36 (22 de agosto de 2021)
Em outubro de 2020, no NXT UK, Walter bateu Ilja Dragunov para reter o NXT United Kingdom Championship.
Em junho de 2021, Dragunov ganhou uma nova oportunidade para lutar pelo título ao bater Rampage Brown e Joe Coffey num triple threat match.
Inicialmente, o title match estava agendado para o episódio de 22 de julho do NXT UK, tendo a assinatura do contrato decorrido na semana anterior. Contudo, Walter lesionou-se na mão durante uma altercação no backstage, o que levou ao adiamento do combate para o NXT TakeOver 36, precisamente um mês depois.
 
 
 
Bron Breakker (c) vs. Ilja Dragunov vs. JD McDonagh
No episódio de 20 de setembro do NXT, JD McDonagh derrotou Tyler Bate para se tornar no candidato principal ao NXT Championship de Bron Breakker. A seguir ao combate, McDonagh foi confrontado tanto por Breakker como pelo regressado Ilja Dragunov, que meses antes havia abdicado do NXT United Kingdom Championship devido a lesão.
Uma semana depois, durante mais uma confrontação entre os três, Breakker sugeriu que o combate pelo NXT Championship no Halloween Havoc se tornasse num triple threat match.
 
 
 
NXT (21 de março de 2023)
Ilja Dragunov vs. JD McDonagh
No episódio de 14 de março do NXT, depois de Wes Lee ter lançado um open challenge pelo seu NXT North American Championship, decorreu uma brawl entre vários lutadores interessados no título, nomeadamente Ilja Dragunov, JD McDonagh e Axiom. Perante isto, o General Manager, Shawn Michaels, disse a Lee que iria defender o cinturão num fatal five-way match no Stand & Deliver frente a quatro adversários à escolha.
Na semana seguinte, Wes Lee foi ao ringue e anunciou a participação de Dragon Lee. McDonagh e Dragunov, que tinham combate agendado para essa noite, foram ao ringue anunciar que queriam lutar pelo título.
 
 
 
Ilja Dragunov vs. Dijak
Dijak e Ilja Dragunov andavam em conflito desde abril. No Spring Breakin', a 25 de abril, Dijak atacou brutalmente Dragunov no backstage. Semanas mais tarde, a 17 de maio, foi anunciado um Last Man Standing match entre ambos para o Battleground.
 
 
 
Carmelo Hayes (c) vs. Ilja Dragunov
Numa altura em que o ex-campeão do NXT Bron Breakker estava louco, Ilja Dragunov interrompeu-o no episódio de 4 de julho do NXT, afirmando que Breakker estava entre ele e o NXT Championship, o que levou a uma rixa entre os dois.
Três dias depois, o General Manager Shawn Michaels anunciou via Twitter que Dragunov e Breakker iriam defrontar-se na semana seguinte, com o vencedor a receber um combate frente ao campeão Carmelo Hayes pelo NXT Championship no The Great American Bash. E Dragunov ganhou o combate.
 
 
 
NXT Heatwave 2023
Ilja Dragunov vs. Trick Williams
Durante um six-man tag team match no qual Ilja Dragunov, Carmelo Hayes e Trick Williams defrontavam os The Schism no episódio de 25 de julho do NXT, Dragunov atingiu acidentalmente Williams.
Na semana seguinte, Williams terminou a parceria que tinha com Carmelo Hayes depois de quase dois anos como manager de Melo, e na mesma noite Dragunov disse que os problemas que tinha com Williams ainda não estavam encerrados.
No episódio de 8 de agosto, foi marcado um combate entre Dragunov e Trick Williams para o Heatwave.
 
 
 
Carmelo Hayes (c) vs. Ilja Dragunov
No The Great American Bash, Carmelo Hayes bateu Ilja Dragunov para reter o NXT Championship.
Entretanto, Carmelo Hayes reteve o título diante de Wes Lee no NXT Heatwave. Na semana seguinte, tanto Dragunov como Wes Lee reafirmaram o objetivo de ganhar o cinturão.
No episódio de 5 de setembro do NXT, Dragunov derrotou Wes Lee e ganhou a oportunidade de lutar pelo NXT Championship no No Mercy.
 
 
 
NXTHalloween Havoc 2023 (Noite 2)
Ilja Dragunov (c) vs. Carmelo Hayes
No episódio de 10 de outubro do NXT, o General Manager convidado para essa noite, Cody Rhodes, anunciou um triple threat match entre Baron Corbin, Dijak e o vencedor do duelo entre Carmelo Hayes e Bron Breakker para determinar o candidato principal ao NXT Championship e Ilja Dragunov. E Carmelo Hayes não só derrotou Breakker como saiu vencedor do triple threat match.
 





Com tecnologia do Blogger.