Ultimas

Os 10 melhores combates de sempre por títulos femininos na WWE

WWE tem novamente dois títulos femininos desde 2016
A história de títulos femininos na WWE remonta a 1984, quando então denominada World Wrestling Federation (WWF) comprou os direitos do NWA World Women's Championship à National Wrestling Alliance (NWA) e à campeã The Fabulous Moolah, que o ostentava desde 1956, renomeando-o de WWF Women's Championship.
 
Esse título foi o único da divisão feminina da WWE até julho de 2008, quando o WWE Divas Championship foi criado para servir o SmackDown. Entretanto, os dois cinturões existentes na WWE foram unificados no Night of Champions 2010, dando origem ao Unified WWE Divas Championship.
 
Entretanto, o título foi renomeado WWE Women's Championship, sendo que em julho de 2016 passou a chamar-se Raw Women’s Championship, uma vez que a campeã Charlotte Flair foi transferida para o Raw no draft que marcou mais uma brand extension. Paralelamente, foi criado o SmackDown Women's Championship no mês seguinte.
 
Se juntarmos todos os títulos, The Fabulous Moolah tem o maior reinado da história (3651 dias) e foi a campeã mais velha (76 anos e sete dias), Charlotte Flair é a recordista de reinados (16) e Paige a campeã mais nova (21 anos e 233 dias).
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates de sempre por títulos individuais femininos na WWE, por ordem cronológica, numa contabilidade em que não incluímos os cinturões do NXT e do NXT UK.
 
 
Monday Night Raw (13 de fevereiro de 2017)
Charlotte Flair (c) vs. Bayley
No episódio do Raw da noite seguinte, Charlotte autoproclamou-se na melhor wrestler feminina de todos os tempos, mas foi interrompida por Bayley, que recordou a campeã que já a havia derrotado em ocasiões anteriores.
Entretanto, Bayley bateu Charlotte num combate sem o título em jogo, mas imagens televisivas mostraram que Charlotte tinha levantado o ombro antes do assentamento chegar ao fim.
Uma semana depois, Charlotte voltou a defrontar Bayley, desta vez com Dana Brooke como árbitra convidada, e venceu através de um pinfall contado muito rapidamente por Brooke.  
No episódio de 2 de janeiro de 2017 do Raw, Bayley bateu Nia Jax devido a uma distração causada por Sasha Banks e tornou-se na candidata principal ao Raw Women's Championship no Royal Rumble.
Na semana seguinte, Flair e Jax atacaram Bayley e Banks e posteriormente venceram-nas num combate de tag team.
No Raw da noite a seguir, Bayley, Cesaro e Sheamus formaram equipa para derrotar Charlotte, Luke Gallows e Karl Anderson, com Bayley a fazer o assentamento em Charlotte, o que fez com que Bayley recebesse mais uma oportunidade para lutar pelo título.
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Charlotte Flair
No episódio de 24 de julho do SmackDown, Becky Lynch bateu a então campeã feminina Carmella num combate sem o título em jogo, o que deu à irlandesa o direito de lutar pelo WWE SmackDown Women's Championship no SummerSlam.
Na semana seguinte, Charlotte voltou após à programação da WWE mês e meio de ausência e salvou Becky de um ataque às mãos de Carmella. Na mesma noite, Charlotte derrotou Carmella e também ganhou o direito de ser adicionada ao title match, que assim se tornou num combate ameaça tripla.
As duas voltaram a defrontar-se no episódio do SmackDown a seguir ao Super Show-Down, num duelo que terminou em double countout, um desfecho que voltou a permitir a Becky reter o título.
Entretanto, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou para o Evolution mais um combate entre ambas pelo título, um Last Woman Standing, o primeiro na história da WWE.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
No episódio seguinte do SmackDown, Charlotte explicou que atacou Ronda em defesa de Becky Lynch, mas uma semana mais tarde, disse que na realidade o fez por ela própria.
Inicialmente, foi marcado um Tables, Ladders and Chairs match entre Becky e Charlotte para o TLC, mas as restantes oito mulheres do SmackDown exigiram uma oportunidade pelo título.
Perante esta exigência, foi marcada uma battle royal entre as oito, com Asuka a sair vencedora. A japonesa ganhou assim o direito de ser adicionada ao combate pelo título, tornando-o num triple threat TLC match.
 
 
 
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No episódio do SmackDown que se seguiu, Bayley e Sasha Banks não foram bem-sucedidas na missão de reconquistar os cinturões. Após essa tentativa fracassada, Bayley atacou brutalmente Sasha Banks, o que levou ao desmembramento da equipa.
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks desafiou Bayley para um combate pelo título uma semana depois. Sasha viria a ganhar o combate, mas por desqualificação, após Bayley a ter atacado com uma cadeira. Na mesma noite, Sasha desafiou Bayley para mais um combate pelo título, desta vez num Hell in a Cell match no pay-per-view Hell in a Cell.
 
 
 
SmackDown (6 de novembro de 2020)
Sasha Banks (c) vs. Bayley
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks celebrou a vitória e disse que Bayley já fazia parte do passado, mas Bayley interrompeu-a e disse que Sasha nunca consegue ser bem-sucedida a reter títulos depois de os ganhar, tendo-a desafiada para um combate pelo título na semana seguinte, desafio esse que Sasha aceitou.
 


Rhea Ripley (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
Depois de um mês a ser anunciada como novo elemento do plantel do Raw, Rhea Ripley fez a sua estreia no main roster no episódio de 22 de março e logo nessa noite desafiou a campeã Asuka para um combate pelo WWE Raw Women's Championship na WrestleMania 37.
Ripley defendeu o título diante de Asuka logo na noite seguinte, no Raw, mas o combate terminou em no-contest após a interferência da regressada Charlotte, que atacou Asuka.
Uma semana depois, Charlotte perdeu um combate frente a Asuka devido a uma distração causada por Ripley. Após o duelo, Flair ficou furiosa e atacou o árbitro.
Devido à agressão ao árbitro, Charlotte foi suspensa pela figura de autoridade Adam Pearce, mas foi reintegrada por ordem de outra figura de autoridade, Sonya Deville, mediante um pedido de desculpas público por parte de Charlotte no Raw.
No episódio de 3 de maio do Raw, foi marcado um combate entre Ripley e Asuka pelo Raw Women's Championship para o WrestleMania Backlash, mas Charlotte acabou por adicionada ao combate por Deville.
 
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Charlotte Flair
Na noite seguinte, no Raw, Charlotte Flair confrontou as figuras de autoridade Adam Pearce e Sonya Deville, exigindo-lhes outra oportunidade pelo título, uma vez que não foi Charlotte que sofreu o assentamento no WrestleMania Backlash. Pearce e Deville disseram que iriam considerar esse pedido caso Charlotte vencesse um combate diante de Asuka, mas Charlotte perdeu graças a uma distração causada por Ripley.
Na semana a seguir, Charlotte voltou a defrontar Asuka e desta feita levou a melhor, recebendo outra oportunidade pelo título no Hell in a Cell.
Na noite a seguir, no Raw, foi agendado um novo combate entre as duas, mais uma vez pelo WWE Raw Women's Championship, para o Money in the Bank.
 
 
 
WrestleMania 38 (Noite 1)
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
No mês que se seguiu, Lynch reteve sucessivamente o título diante de Belair com alguma batota à mistura.
Entretanto, tanto Becky Lynch como Bianca Belair foram transferidas para o Raw no draft de 2021, o que levou a que a irlandesa trocasse de cinturões com a até então campeã do Raw, Charlotte Flair, que por sua vez havia sido transferida para o SmackDown.
 
 
 
Charlotte Flair (c) vs. Ronda Rousey
Após ponderar que campeã ia defrontar, Rousey anunciou que ia defrontar Charlotte pelo WWE SmackDown Women's Championship – a outra opção passava por lutar frente a Becky Lynch pelo Raw Women's Championship –, mas acabou por sair derrotada no maior evento do ano, após um Big Boot, perdendo pela primeira vez em singles matches.
Apesar da derrota, Ronda Rousey apareceu no episódio seguinte do SmackDown e desafiou Charlotte para um “I Quit” match pelo título. Charlotte rejeitou o desafio, mas o combate acabou por ser marcado no dia a seguir, para o WrestleMania Backlash.
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Bayley
Por ter feito o assentamento na campeã, Bayley desafiou Belair para um ladder match pelo título no Extreme Rules. Belair aceitou e acabou por sair vencedora, apesar das interferências de Dakota Kai e Iyo Sky.
Entretanto, Bayley recebeu uma nova oportunidade pelo Raw Women's Championship ao bater Belair num combate sem o título em jogo no episódio de 24 de outubro do Raw, devido à interferência de Nikki Cross. O title (re)match foi agendado para o Crown Jewel sob as regras de um Last Woman Standing match.
 
 






Com tecnologia do Blogger.