Ultimas

WWE Elimination Chamber 2023

A parada final do pay-per-view da WWE no Road to WrestleMania acontece no sábado, quando a Elimination Chamber chega a Montreal. O card está repleto de grandes lutas, todas com implicações significativas para o evento de duas noites da WrestleMania em abril.

A longa história de The Bloodline atingirá um de seus picos mais dramáticos no evento principal, quando Roman Reigns colocará seu indiscutível campeonato universal da WWE em jogo contra o ex-membro do Bloodline Sami Zayn. Zayn finalmente explodiu e atacou Reigns no Royal Rumble quando Reigns exigiu que Zayn acertasse um indefeso Kevin Owens com uma cadeira.

Duas partidas também estão marcadas para acontecer na icônica Elimination Chamber. Seis mulheres vão lutar com uma chance de Bianca Belair e o campeonato feminino do Raw em jogo. No lado masculino, Austin Theory defenderá seu campeonato dos Estados Unidos contra outros cinco homens dentro da câmara.

Card

Singles Match
Brock Lesnar vs. Bobby Lashley

Mixed Tag Team Match
Beth Phoenix & Edge vs. The Judgment Day (Finn Balor & Rhea Ripley)

WWE United States Title Elimination Chamber Match
Austin Theory (c) vs. Seth Rollins vs. Johnny Gargano vs. Bronson Reed vs. Damian Priest vs. Montez Ford

WWE RAW Women's Title #1 Contendership Elimination Chamber Match
Natalya vs. Asuka vs. Nikki Cross vs. Carmella vs. Liv Morgan vs. Raquel Rodriguez

WWE Title / WWE Universal Title Match
Roman Reigns (c) vs. Sami Zayn


Vídeos



Resultados


1) Asuka vence Liv Morgan, Carmella, Natalya, Raquel Rodriguez e Nikki Cross em uma Elimination Chamber Match PARA SE TORNAR A NUMBER ONE CONTENDER AO RAW WOMEN'S CHAMPIONSHIP após eliminar Carmella por último. A ordem de eliminações foi:
1. Rodriguez elimina Cross por pinfall após aplicar um "Lateral Press";
2. Asuka e Natalya eliminam Morgan por submussão após aplicarem uma cominação de "Sharpshooter" e "Ode to Jim Breaks";
3. Carmella elimina Natalya por pinfall após aplicar um "Lateral Press";
4. Asuka e Carmella eliminam Rodriguez por pinfall após aplicarem uma série de chutes e fazerem pin juntas;
5. Asuka elimina Carmella por submissão após aplicar um "Venus de Milo".

2) Bobby Lashley vence Brock Lesnar por desqualificação após Lesnar acertá-lo com um "low blow" na frente do árbitro.

* Após o combate, Lesnar, visivelmente irritado, chamou o árbitro Chad Patton para junto de si, o segurando pelo pescoço e o derrubando com um "F5". Em seguida, ele acerta outro "F5" em Lashley e o leva para fora do ringue, jogando-o para cima da mesa de comentários com um terceiro "F5", depois trazendo o árbitro para fora e o lançando sobre os destroços da mesa com um último "F5", para só então ir embora.

3) Edge & Beth Phoenix vencem The Judgement Day (Finn Bálor & Rhea Ripley c/ Dominik Mysterio) por pinfall após aplicarem um "Shatter Machine" em Bálor.

4) Austin Theory vence Damian Priest, Seth Rollins, Bronson Reed, Johnny Gargano e Montez Ford em uma Elimination Chamber Match para reter o WWE United States Championship após eliminar Rollins por último. A ordem de eliminações foi:
1. Ford elimina Reed por pinfall após aplicar um "Frog Splash";
2. Priest elimina Gargano por pinfall após aplicar um "Razor's Edge";
3. Ford e Rollins eliminam Priest por pinfall após aplicarem uma combinação de "Powerbomb" e "Blockbuster";
4. Theory elimina Ford por pinfall após Rollins acertar um "Blackout" em Montez e Austin lhe tomar o pin;
5. Theory elimina Rollins por pinfall após aplicar um "A-Town Down".

5) Roman Reigns (c/ Paul Heyman) vence Sami Zayn por pinfall para reter o Undisputed WWE Universal Championship após aplicar um "Spear".

* Após o combate, Reigns comandou Jimmy Uso, que havia aparecido mais cedo para ajudá-lo, a atacar Zayn, com este sendo interrompido pela chegada de Kevin Owens, que o enfrenta quando ele tentou interceptá-lo na rampa e o neutraliza jogando-o contra a barreira de proteção. Em seguida, Owens vai ao ringue, onde derruba Reigns e lhe acerta alguns socos, para então finalizá-lo com um "Stunner", fazendo o mesmo com Uso. Kevin, depois, traz Jimmy para fora do ringue e o lança para dentro da mesa de comentários com uma "Pop-Up Powerbomb", pegando uma cadeira e voltando ao ringue, tencionando usar o objeto contra Reigns. Heyman tenta pará-lo, mas não consegue causar nenhum dano, implorando para "KO" não lhe fazer nada, mas acabando por ser derrubado por outro "Stunner", enquanto Roman começa a se levantar. Sami também se recupera, e Owens decide deixar o amigo terminar com aquilo, com este acertando o campeão com um "Helluva Kick". Kevin sai do ringue e Zayn permanece observando o amigo, que pouco depois o encara e segue seu caminho para os bastidores, voltando-se uma última vez para olhar Sami que, triste, reúne forças para posar para o público e agradecer pelo apoio durante o combate, sendo assim encerrado o evento.


Com tecnologia do Blogger.