Ultimas

TNA: Os 10 melhores combates de Low Ki

Low Ki teve cinco passagens pela TNA
Um dos lutadores mais emblemáticos dos primeiros anos da companhia anteriormente denominada Total Nonstop Action (TNA) e agora designada por Impact Wrestling, Low Ki (renomeado como Senshi entre 2006 e 2008) conquistou por cinco vezes o TNA X Division Championship.
 
Nascido a 6 de setembro de 1979 em Brooklyn, no estado norte-americano de Nova Iorque, Brandon Silvestry tem ascendência italiana e porto-riquenha, inspirou-se na letra da música No Diggity, da banda Blackstreet, para criar o ring name Low Ki, sendo que entre 2006 e 2008 adotou o nome Senshi, que significa guerreiro ou soldado em japonês.
 
Após algumas aparições na programação da World Wrestling Federation (WWF), Low Ki iniciou em 2002 um percurso paralelo na Ring of Honor (ROH) e na TNA. Se na ROH foi o primeiro campeão mundial, na TNA esteve presente no combate que determinou o primeiro campeão da X Division.
 
Além dos cinco reinados como detentor do TNA X Division Championship, conquistou o NWA World Tag Team Championship por três vezes como parte da fação Triple X, ao lado de Christopher Daniels e Elix Skipper, que defendia os cinturões sob a Freebird Rule. Este palmarés foi construído ao longo de cinco passagens pela promotora (2002 a 2004, 2006 a 2008, 2011 a 2013, 2014-2015 e 2017).
 
Pelo meio, entre 2008 e 2010 esteve na WWE, onde era conhecido por Kaval e venceu a segunda temporada do NXT.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Low Ki na TNA, por ordem cronológica.
 
 
NWA TNA Weekly PPV #7 (31 de julho de 2002)
Low Ki vs. Jerry Lynn
No segundo pay-per-view semanal da NWA TNA, AJ Styles conquistou o então denominado NWA–TNA X Championship ao bater Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis num Double Elimination match.
Na semana seguinte, Styles e Jerry Lynn conquistaram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem a dupla de Bruce e Lenny Lane na final do torneio para apurar os novos campeões.
Nas semanas que se seguiram, Styles defendeu ambos os títulos com sucesso, mas começou a desentender-se com Lynn durante os combates de equipas.
Durante o mês de julho, Styles reteve o X Championship diante de David Young, Low Ki, Elix Skipper. Após o Phenomenal One vencer Skipper, a 31 de julho, Lynn apareceu para o congratular antes de defrontar Low Ki.
 
 

NWA TNA Weekly PPV #8 (7 de agosto de 2002)
AJ Styles (c) vs. Low Ki vs. Jerry Lynn
No sétimo pay-per-view semanal da NWA TNA, a 31 de julho, AJ Styles interferiu no combate entre Jerry Lynn e Low Ki ao atacar o seu parceiro de tag team, Lynn, mas acabou também por vir a ser atacado por Low Ki, o que levou à marcação de um combate entre os três pelo título na semana seguinte.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #11 (28 de agosto de 2002)
Low Ki (c) vs. Jerry Lynn vs. AJ Styles
No oitavo pay-per-view semanal da NWA TNA, Low Ki conquistou o X Championship, ao fazer o assentamento em Jerry Lynn.
Duas semanas depois, AJ Styles e Lynn defrontaram-se numa série de combates à melhor de três para determinar o candidato principal ao título. Lynn venceu o primeiro, um Falls Count Anywhere match, enquanto Styles saiu vencedor no segundo, um duelo sem desqualificações. Por fim, empataram 3-3 num Ironman match de dez minutos.
Perante esta igualdade, foi marcado um Ladder match entre Low Ki, Jerry Lynn e AJ Styles pelo X Championship.
 
 
 
Lockdown 2006
Six Sides of Steel match:
Christopher Daniels era para enfrentar Jushin Thunder Liger num Six Sides of Steel match no Lockdown, mas esses planos acabaram por ser cancelados. Em vez disso, Daniels foi escalado para defrontar um adversário mistério, que acabou por ser o regressado Low Ki, que se apresentou como Senshi.
 
 
 
 
Campeão desde junho, quando derrotou Samoa Joe e Sonjay Dutt num episódio do Impact!, Senshi reteve o título contra Kazarian no Victory Road e frente a Jay Lethal e Petey Williams no Hard Justice.
Depois foi a vez de Chris Sabin, que tinha vencido Alex Shelley no Hard Justice e andava a promover o filme Jackass Number Two, surgir no caminho do campeão. No primeiro duelo entre ambos, no pay-per-view No Surrender, Senshi venceu. Porém, foi agendada uma desforra para o Bound For Glory.
 
 
 
Destination X 2007
Crossface Chickenwing Submission match:
No Final Resolution, Alex Shelley bateu Austin Starr para vencer a Paparazzi Championship Series e foi congratulado em ringue por Sonjay Dutt, Jay Lethal e Senshi.
Bastante frustrado pela derrota, Austin Starr disse que o único homem ali que respeitava era Senshi e tentou formar uma aliança com ele, mas Senshi não quis, o que levou Starr a dar-lhe uma chapada e a lutar com ele.
Entretanto, ambos estiveram envolvidos em vários combates durantes os episódios que se seguiram do Impact!, mas só se enfrentaram num singles match no Against All Odds, com Senshi a levar a melhor após um Chickenwing. Após o combate, Starr mostrou-se frustrado, levando cadeiras para o ringue e fazendo várias queixas até que Bob Backlund apareceu e aplicou-lhe um Chickenwing.
No episódio de 22 de fevereiro, Bob Backlund congratulou Jerry Lynn por ter vencido um Ladder match que também envolveu Austin Starr, Senshi, Jay Lethal e Sonjay Dutt. Starr não apreciou o gesto e Backlund estendeu a mão também a Starr, mas este ignorou-o. Na resposta, Backlund aplicou novamente um Crossface Chickenwing em Starr.
O envolvimento de Bob Backlund na rivalidade levou a que fosse marcado um Crossface Chickenwing Submission match, um combate de submissão em que a vitória apenas com um Crossface Chickenwing, para o Destination X.
 
 
 
Lockdown 2007
Six Sides of Steel match:
(Bob Backlund como árbitro convidado)
No Destination X, Senshi bateu Austin Starr num Crossface Chickenwing Submission match após Starr se ter distraído com Bob Backlund. Após o combate, Starr atacou Backlund e aplicou-lhe um Crossface Chickenwing.
No episódio de 22 de março, Bob Backlund pediu para lutar no Lockdown, mas a figura de autoridade Jim Cornette disse que Backlund não podia lutar, mas que podia ser árbitro do duelo entre Austin Starr e Senshi no pay-per-view.
Entretanto, Starr bateu Senshi num Submission match no Impact! de 5 de abril após Bob Backlund ter atirado uma toalha, o que deixou Senshi zangado.
 
 
 
Sacrifice 2007
Jerry Lynn vs. Tiger Mask vs. Alex Shelley vs. Senshi
Um combate sem grande história por trás. Foi anunciado e pronto.
 
 
 
Final do torneio X Division Showcase por um contrato de exclusividade com a TNA: 
Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion
No episódio de 16 de junho de 2011 do Impact Wrestling, a TNA deu início a um torneio de 12 homens cujo vencedor receberia um contrato exclusivo com a promotora.
A primeira fase do torneio consistiu em quatro three way matches em que os vencedores se defrontariam na final, no Destination X. Nessa primeira fase, Austin Aries bateu Jimmy Rave e Kid Kash, Zema Ion derrotou Dakota Darsow e Federico Palacios, Low Ki venceu Jimmy Yang e Matt Bentley e Jack Evans levou de vencida Jesse Sorensen e Tony Nesse.
 
 
 
Samoa Joe (c) vs. Kaz Hayashi vs. Low Ki
No episódio de 7 de agosto de 2014 do Impact Wrestling, Samoa Joe bateu Low Ki e Sanada na final de um torneio para coroar o detentor do TNA X Division Championship, que estava vago.
Uma semana depois, Low Ki venceu Crazzy Steve, Tigre Uno, Manik, Homicide e DJZ num six-way elimination match para se tornar no candidato principal ao título no Hardcore Justice, mas foi incapaz de destronar Samoa Joe.
Entretanto, e uma vez que o Bound For Glory se ia realizar em Tóquio com a colaboração da promotora japonesa Wrestle-1 (W-1), foi anunciado que Samoa Joe ia defender o título no evento, com o lutador local Kaz Hayashi e Low Ki a serem designados como adversários.
 





Com tecnologia do Blogger.