Ultimas

PPV Review - AEW Full Gear 2022


Data: 19 de novembro de 2022
Arena: Prudential Center
Localidade: Newark, New Jersey
 
 
Steel Cage match:
Luchasaurus vs. "Jungle Boy" Jack Perry

Um autêntico grudge match entre dois ex-companheiros de uma tag team que, a meu ver, funcionava muito bem e não deveria ter sido separada. Não vejo o que qualquer um dos dois possa fazer a título individual num roster tão extenso e recheado de talento como o da AEW.
Este Steel Cage match contemplava a possibilidade de vitória por escapar da jaula e percebeu-se porquê quando os dois lutadores foram lutar para o exterior após Christian Cage ter sido expulso das imediações.
Após o regresso ao ringue, numa altura em que Jungle Boy já sangrava da cabeça, os dois começaram golpes impactantes. Mesmo após sofrer um Piledriver, por exemplo, Luchasaurus foi capaz de fazer o kick out.
Depois disso, Jungle Boy subiu até ao topo da estrutura e executou um Diving Elbow Drop para cima de Luchasaurus quando este se encontrava deitado numa mesa. Em seguida, Jack Perry fez o adversário desistir através de um Snare Trap, parecido ao STF.
Vencedor: "Jungle Boy" Jack Perry
Nota: 7,5/10
 
 
AEW World Trios Championship:
Death Triangle (Pac, Penta El Zero Miedo e Rey Fénix) (c) vs. The Elite (Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson))
O regresso aos ringues da The Elite, com direito ao cântico “Fuck CM Punk!”. Talvez ainda algo constrangidos por terem cumprido um período de suspensão, Matt e Nick Jackson aparentemente não estiveram tanto tempo no ringue em simultâneo como é habitual, não aldrabando tanto às regras de um combate de tag team.
O combate foi sempre entretido, mas a intensidade e o impacto dos golpes foi aumentando gradualmente, ao ponto de os três elementos dos Death Triangle terem aplicado simultaneamente Tombstone Piledrivers nos membros da The Elite. As near falls emocionantes também foram uma constante.
A dada altura, quando Omega se preparava para aplicar One Winged Angel, Rey Fénix atingiu-o com um martelo sem que o árbitro reparasse e depois avançou para o assentamento vitorioso. 
Vencedores: Death Triangle (Pac, Penta El Zero Miedo e Rey Fénix)
Nota: 9/10
 
 
AEW TBS Championship:
Jade Cargill (c) vs. Nyla Rose

Combate equilibrado entre duas lutadoras poderosas, ainda que Nyla Rose seja mais possante do que Jade Cargill. Contudo, a campeã alcançou o triunfo após um Jaded (Chickenwing Facebuster).
Vencedora: Jade Cargill
Nota: 5/10
 
 
ROH World Championship:
Chris Jericho (c) vs. Claudio Castagnoli vs. Sammy Guevara vs. Bryan Danielson
O combate começou por dividir-se em dois duelos: Chris Jericho vs. Claudio Castagnoli e Sammy Guevara vs. Bryan Danielson.
Depois, a contenda tornou-se uma espécie de tornado tag team match, com Jericho e Guevara a trabalharem em conjunto, tal como Danielson e Castagnoli. No entanto, a dada altura as alianças começaram a ser quebradas, ao ponto de Guevara ter aplicado um Codebreaker em Jericho.
Entretanto a intensidade foi subindo e as near falls começaram a surgir. Cada um aplicou os seus finishers, mas foi Jericho a sair vencedor após um Judas Effect.
Vencedor: Chris Jericho
Nota: 8/10
 
 
Dr. Britt Baker, D.M.D. vs. Saraya
Combate controlado por Dr. Britt Baker, D.M.D. durante um largo período de tempo, com Saraya a levar uma sova bem ao estilo daqueles squashes parciais que John Cena sofria. Ainda assim, alcançou a vitória após uma espécie de Impaler DDT, o terceiro que aplicou no combate e o segundo consecutivo.
Vencedora: Saraya
Nota: 4/10
 
 
AEW TNT Championship:
Wardlow (c) vs. Samoa Joe vs. Powerhouse Hobbs
Combate entre três pesos pesados. Cada choque entre elementos desta contenda parecia uma autêntica colisão automóvel, enquanto a queda de um deles equivalia a uma derrocada.
Depois de Wardlow se divertir a executar Powerbombs consecutivos em Powerhouse Hobbs, Samoa Joe atacou Wardlow e colheu os cacos, tendo feito Hobbs desistir através de um Coquina Clutch.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 6/10
 
 
No Count-out, no Disqualification match:
Jeff Jarrett e Jay Lethal vs.
Sting e Darby Allin
Combate que contou com a interferência do gigante Satnam Singh, aliado de Jay Lethal, e que se transformou numa batalha campal que percorreu toda a arena.
Num dos momentos altos do combate, Jeff Jarrett atingiu Darby Allin com uma guitarra quando Allin se preparava para aplicar um Coffin Drop em Jay Lethal.
No entanto, Allin levantou-se rapidamente – o que não fez qualquer sentido – e acabou por dar a vitória à sua equipa, ao aplicar um Coffin Drop em Lethal já depois de Sting lhe ter aplicado um Scorpion Death Drop.
Vencedores: Sting e Darby Allin
Nota: 6,5/10
 
 
AEW Women's World Championship (interino):
Toni Storm (c) vs. Jamie Hayter

Combate intenso e de certa forma até stiff, que dignificou uma divisão que para muitos é o calcanhar de Aquiles da AEW.
Mesmo ensanguentada, Toni Storm foi resistindo a várias interferências, incluindo a de Britt Baker, e a golpes impactantes, incluindo um Storm Zero por parte de Jamie Hayter.  Storm também executou o Storm Zero, mas Hayter fez o kick out.
Contudo, Toni Storm não resistiu depois de ter embatido de cabeça num dos cantos e sofrido um Lariat no centro do ringue.
Vencedora: Jamie Hayter
Nota: 7/10
 
 
AEW World Tag Team Championship:
The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster) (c) vs. Swerve In Our Glory (Keith Lee e Swerve Strickland)
Combate que mostrou mais uma vez que a divisão de tag team da AEW tem muita vida, mesmo que neste momento não sejam as equipas mais conceituadas a lutar pelo título principal.
Depois de terem ficado à beira da vitória por várias vezes, Keith Lee e Swerve Strickland desentenderam-se após Strickland ter tentado utilizar uma arma para levar de vencida e Lee deixou o seu companheiro de equipa sozinho em ringue.
Em vantagem numérica, The Acclaimed alcançaram o triunfo após um double team.
Vencedores: The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster)
Nota: 7,5/10
 
 
AEW World Championship:
Jon Moxley (c) vs. MJF
Combate em que o público esteve do lado do heel MJF e contra o babyface Jon Moxley. Depois de um período inicial equilibrado, mas sem golpes impactantes dignos de registo, MJF executou um Tombstone Piledriver na borda do ringue e Moxley ripostou com um Piledriver numa mesa.
Entretanto ambos aplicaram potentes DDT, MJF mais ao jeito de Randy Orton, nas cordas, e Moxley um Paradigm Shift a partir do topo de um dos cantos.
Posteriormente Moxley embateu no árbitro, que ficou KO. Perante a ausência do árbitro, MJF tentou usar um anel de diamantes para atingir Moxley, mas a presença de William Regal junto ao ringue fê-lo perder algum tempo. Moxley prendeu MJF numa submissão e fê-lo desistir, mas não havia árbitro capaz de lhe validar a vitória. Logo a seguir, Regal traiu Moxley, ao entregar-lhe uma soqueira, e MJF utilizou-a para atingir Moxley e avançar para o assentamento vitorioso.
Vencedor: MJF (novo campeão)
Nota: 6,5/10 





Com tecnologia do Blogger.