Ultimas

Os 10 melhores combates de Eddie Guerrero na WWE

Eddie Guerrero teve um reinado de campeão da WWE em 2004
Um nome que deixa saudades, Eddie Guerrero colocou os fãs de wrestling em lágrimas quando morreu a 13 de novembro de 2005, aos 38 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca aguda. De acordo com alguns rumores, estava previsto que o Latino Heat conquistasse o World Heavyweight Championship cinco dias depois.
 
No entanto, Eduardo Gory Guerrero Llanes foi muito mais do que alguém que morreu enquanto ainda integrava o roster da WWE. Nascido a 9 de outubro de 1967 no estado norte-americano do Texas, mudou-se para o México ainda durante a adolescência se tornar wrestler profissional, seguindo assim as pisadas dos irmãos e do pai.
 
Em 1986, debutou nos ringues do Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), companhia em que interpretou a personagem de Mascara Magica até 1992. Seguiram-se passagens por Asistencia Asesoría y Administración (AAA), New Japan Pro-Wrestling (NJPW), Extreme Championship Wrestling (ECW) e World Championship Wrestling (WCW) antes de ingressar na WWE em janeiro de 2000, como um dos membros dos The Radicalz, juntamente com Chris Benoit, Dean Malenko e Perry Saturn.
 
Em novembro de 2001 chegou a ser despedido, depois de ter sido detido por conduzir bêbedo, mas voltou à companhia de Vince McMahon em abril de 2002 e por lá se manteve até ao dia da sua trágica morte.
 
Muito tecnicista, mas também um grande entertainer, Eddie Guerrero conquistou o WWE Championship (uma vez), o European Championship (duas), o United States Championship (uma), o Intercontinental Championship (duas) e o WWE Tag Team Championship (quatro, duas ao lado do sobrinho Chavo Guerrero, uma com Tajiri e outra com Rey Mysterio). Poucos meses após ter falecido, foi introduzido no Hall of Fame da WWE.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Eddie Guerrero na WWE, por ordem cronológica.
 
Monday Night Raw (27 de maio de 2002)
Eddie Guerrero (c) vs. Rob Van Dam
Eddie Guerrero regressou à então ainda denominada WWF no episódio de 1 de abril de 2002 do Raw, atacando o campeão intercontinental Rob Van Dam.
No Backlash, o Latino Heat bateu RVD após um Neckbreaker em cima do cinturão e um Frog Splash para conquistar o WWE Intercontinental Championship.
Nas semanas que se seguiram, Eddie reteve o título tanto no Insurrextion como no Judgment Day. No entanto, os dois defrontaram-se uma última vez pelo WWE Intercontinental Championship no episódio de 27 de maio do Raw, desta feita num combate de escadote.
 
 
 
Unforgiven 2002
A 1 de agosto de 2002, Eddie Guerrero foi transferido para o SmackDown! e logo na primeira noite na brand azul juntou forças com Chris Benoit para enfrentar The Rock e Edge, que acabaram por sair vencedores.
Na semana seguinte, Edge ajudou Rey MysterioJohn Cena a levarem a melhor numa rixa frente a Kurt Angle, Benoit e Guerrero. Os seis acabaram por se defrontaram num combate de tag team nessa mesma noite, com EdgeCena e Mysterio a saírem vencedores.
No SmackDown! de 15 de agosto, Edge e Mysterio venceram por desqualificação um combate de tag team frente a Eddie e Chavo, após Kurt Angle ter atacado Mysterio.
No episódio da semana que se seguiu, Edge foi atacado por Eddie e Benoit, mas mais tarde retaliou. No main-eventEdge e The Rock bateram Benoit e Eddie depois de um Spear de Edge em Eddie.  
No SummerSlamEdge defrontou Eddie Guerrero e voltou a sair vencedor depois de um Spear, mas a rivalidade entre os dois não se ficou por aí, tendo sido marcada uma desforra para o Unforgiven.
 
 
 
SmackDown! (26 de setembro de 2002)
No Disqualification match:
No combate entre ambos no Unforgiven, Eddie Guerrero levou a melhor após um Sunset Flip Powerbomb. Por isso, e para encerrar a rivalidade, foi agendado para o SmackDown! a seguir ao pay-per-view novo duelo entre ambos, desta feita num combate sem desqualificações.
 
 
 
SmackDown! (14 de novembro de 2002)
No episódio de 3 de outubro do SmackDown!, a General Manager Stephanie McMahon anunciou um torneio de oito equipas para determinar os primeiros determinar os primeiros campeões de tag team da WWE, que seriam coroados no pay-per-view No Mercy.
Na final do torneio, a equipa de Kurt Angle e Chris Benoit bateu a de Edge e Rey Mysterio para conquistar os cinturões.
No SmackDown! de 24 de outubro, Edge e Mysterio derrotaram Los Guerreros (Chavo e Eddie) para se tornarem nos candidatos principais aos títulos. No entanto, nessa mesma noite Angle e Benoit defrontaram-se, com o canadiano a levar a melhor após interferência de Los Guerreros.
No episódio de 7 de novembro, Edge e Mysterio conquistaram o WWE Tag Team Championship num combate à melhor de três, com Edge a fazer o assentamento em Angle na terceira fall.
Na semana seguinte, os novos campeões defrontaram os membros de Los Guerreros em combates individuais. Edge digladiou-se com Chavo Guerrero, enquanto Rey Mysterio mediu forças com Eddie.
 
 
 
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do WWE United States Championship:
Em julho de 2003, um ano após a primeira brand extension, a WWE decidiu introduzir o WWE United States Championship, uma espécie de reativação WCW United States Championship, através da General Manager do SmackDown!, Stephanie McMahon, que apresentou o novo design do cinturão.
Para apurar o novo campeão, foi levado a cabo um torneio de oito homens, com final marcada para o Vengeance. Dois antigos elementos da stable The Radicalz, Eddie Guerrero e Chris Benoit, foram os finalistas. Guerrero eliminou Último Dragón e Billy Gunn, ao passo que Benoit derrotou Rhyno e Matt Hardy na caminhada para o combate decisivo.
 
 
 
No Way Out 2004
Após ganhar um Royal Rumble match de 15 homens no episódio de 29 de janeiro do SmackDown!, Eddie Guerrero ganhou o direito de lutar pelo WWE Championship de Brock Lesnar no pay-per-view No Way Out.
Na semana seguinte, Eddie e Lesnar envolveram-se numa brawl depois de uma entrevista em ringue.
Paralelamente, Lesnar estava envolvido numa rivalidade com Goldberg, que na altura pertencia ao Raw. No Royal Rumble 2004, Lesnar interferiu no Royal Rumble match ao atacar Goldberg, causando-lhe a eliminação. No episódio de 2 de fevereiro do Raw, o xerife Steve Austin ofereceu a Goldberg um bilhete para a primeira final do No Way Out.
 
 
 
No pay-per-view No Way Out, Eddie Guerrero bateu Brock Lesnar para conquistar o WWE Championship, ao passo que Kurt Angle saiu vencedor de um triple threat match que também envolveu The Big Show e John Cena para ganhar uma oportunidade pelo título na WrestleMania XX.
No episódio de 19 de fevereiro do SmackDown!, Angle foi o special guest referee de um combate entre Eddie e Chavo Guerrero pelo WWE Championship, tendo parado a contagem de um assentamento e atacado o Latino Heat quando este estava perto de alcançar a vitória.
Uma semana depois, Eddie Guerrero mostrou-se ansioso para se vingar de Angle, mas quando o encontrou acabou por empurrar o General Manager do SmackDown!, Paul Heyman, e a sua assistente, Dawn Marie, tendo posteriormente sido escoltado por alguns seguranças para fora da arena. Nessa mesma noite, Angle disse que atacou Eddie a pensar nos fãs do SmackDown! e na WWE, referindo-se ao seu adversário da WrestleMania como um antigo viciado em drogas, que não merecia representar a brand azul como campeão da WWE. Após ouvir isto, Eddie reentrou no pavilhão e atacou Angle até ser detido por ordem de Paul Heyman, abandonando o edifício com as mãos algemadas.
No episódio de 4 de março, Kurt Angle interferiu num combate entre Eddie (algemado) e Heyman, atacando Eddie, que o melhor que conseguiu para se defender foi cuspir em Angle.
 
 
 
SmackDown! (18 de março de 2004)
Na WrestleMania XX, Eddie Guerrero reteve o WWE Championship ao surpreender Kurt Angle com um roll-up.
No episódio seguinte do SmackDown!, a 18 de março, o General Manager Paul Heyman chamou Shelton Benjamin, Charlie Haas, Billy Gunn e Rey Mysterio e anunciou que os quatro iriam participar num Gauntlet match para determinar quem iria desafiar Eddie Guerrero pelo WWE Championship nessa mesma noite.
O Gauntlet match começou com a vitória de Shelton Benjamin sobre Charlie Haas. Pouco depois, Shelton bateu Billy Gunn, mas acabou por ser eliminado por Rey Mysterio, numa altura em que já se sabia que Big Show ia participar no combate e seria o último a entrar em ação.
Rey Mysterio vs. Big Show estava a ser um combate entre forças desiguais até que o campeão dos Estados Unidos, John Cena, apareceu para distrair Big Show, que deixou o ringue para ir atrás de Cena e acabou por ser desqualificado por count-out.
 
 
 
 
SmackDown! (14 de abril de 2005)
No episódio de 7 de abril do SmackDown!, o General Manager Theodore Long agendou uma série de combates para apurar o novo candidato principal ao WWE Championship de John Cena, depois de JBL, Eddie Guerrero, Rey Mysterio, The Big Show, Booker T e Kurt Angle terem exigido uma oportunidade.
Para a primeira ronda desse minitorneio, foram marcados os seguintes duelos: JBL vs. Rey Mysterio, Kurt Angle vs. Eddie Guerrero e Booker T vs. Big Show.
 
 
 
 
SmackDown! (23 de junho de 2005)
No No Way Out 2005, Eddie Guerrero e Rey Mysterio conquistaram o WWE Tag Team Championship ao levarem de vencida os Basham Brothers.
Esperava-se que os novos campeões defendessem os cinturões na WrestleMania 21, mas o sobrinho de Eddie, Chavo Guerrero, encorajou o tio a desafiar Mysterio para um combate no maior evento do ano para que pudessem “mandar a casa abaixo”.
No combate de abertura da WrestleMania, Mysterio bateu Eddie após um Hurricanrana. E depois da contenda, ambos apertarão as mãos no centro do ringue.
Nas semanas que se seguiram, Eddie e Mysterio foram desafiados pelos MNM (Joey Mercury, Johnny Nitro e Melina) a defender o WWE Tag Team Championship e acabaram por perder os cinturões para os estreantes.
No episódio de 28 de abril do SmackDown!, Eddie e Mysterio tiveram direito a uma desforra, mas durante o combate Mysterio atingiu Eddie acidentalmente, o que levou o Latino Heat a abandonar o seu parceiro de tag team no ringue, embora tenha regressado posteriormente a pedido dos fãs. No entanto, os MNM acabaram por reter o título, através de um assentamento em Mysterio.
Na semana seguinte, Mysterio defrontou e venceu Chavo Guerrero numa Street Fight. Após o combate, Chavo, Mercury e Nitro atacaram Mysterio, que acabou por ser salvo por Eddie. Porém, logo a seguir Eddie atacou Mysterio.
Num novo duelo entre ambos, no Judgment Day, Rey Mysterio voltou a sair vencedor, desta feita por desqualificação, após Eddie Guerrero o ter atacado com uma cadeira.
Quatro dias depois, ambos participaram numa Battle Royal cujo vencedor poderia escolher um adversário para enfrentar. Eddie Guerrero atacou Mysterio com uma cadeira durante a entrada do mestre do 619, mas acabou por ser eliminado por Mysterio momentos depois.
No episódio de 16 de junho do SmackDown!, Eddie Guerrero bateu Paul London via submissão através de um Texas Cloverleaf, mas recusou desprender a manobra depois de o combate terminar, o que levou Rey Mysterio a interferir e a atingir o Latino Heat com uma cadeira. Entretanto, ambos se envolveram numa brawl nas imediações do ringue e no backstage.
Para a semana seguinte, foi agendado mais um combate entre Eddie Guerrero e Rey Mysterio.
 




 

Com tecnologia do Blogger.