Ultimas

PPV Review - AEW Double or Nothing 2022

 
Data: 29 de maio de 2022
Arena: T-Mobile Arena
Localidade: Paradise, Nevada
 
 
Wardlow vs. MJF
(Se Wardlow vencer, será libertado do seu contrato com MJF; se MJF vencer, Wardlow será permanentemente impedido de assinar pela AEW)
MJF começou por fugir de Wardlow e depois chegou a morder e a meter os dedos nos olhos do adversário para obter algum tipo de vantagem, perante uma plateia completamente anti-MJF.
Quando Wardlow finalmente colocou as mãos em cima de MJF, aplicou-lhe dez Powerbombs consecutivos antes de fazer o assentamento vitorioso com o pé, numa espécie de squash match.
Vencedor: Wardlow
Nota: 3/10
 
 
Embora os Hardys já não tenham o ritmo e a mobilidade de outrora, a contenda teve grande qualidade, com períodos alternados de domínio e raros períodos mortos.
Após Jeff Hardy falhar um Swanton Bomb, Nick Jackson aplicou-lhe um Twist of Fate e Matt Jackson um Swanton Bomb, mas o Charismatic Enigma fez o kick out.
Mais tarde, Matt Jackson foi deitado pelos Hardys em cima dos degraus e Jeff Hardy saltou-lhe para cima através de um Swanton Bomb. De regresso ao ringue, Matt Hardy executou um Twist of Fate em Nick Jackson e Jeff Hardy completou a ofensiva com o Swanton Bomb vitorioso.
Nota: 9/10
 
 
AEW TBS Championship:
Jade Cargill (c) (with Kiera Hogan & Red Velvet) vs. Anna Jay
Combate dividido, com bom ritmo, golpes bem executados e algumas interferências. Jade Cargill acabou por levar a melhor após um Jaded a partir da corda superior.
Vencedora: Jade Cargill
Nota: 6/10
 
 
The House of Black (Malakai Black, Buddy Matthews e Brody King) vs. Death Triangle (Pac, Penta Oscuro e Rey Fénix) (with Alex Abrahantes)
Numa altura em que se fala que a AEW poderá ter um título de trios, este foi um excelente aperitivo, com dois trios a imporem o caos no ringue e nas imediações. As duas equipas tiveram situações em que a vitória esteve realmente próxima, mas acabaram por ser os House o Black a saírem vencedores, após um Black Mass de Malakai Black em Pac, na sequência de uma interferência de Julia Hart.
Vencedores: The House of Black (Malakai Black, Buddy Matthews e Brody King)
Nota: 9/10
 
 
Final do torneio masculino Owen Hart Cup:
Um dos combates que eu mais ansiava ver neste pay-per-view, porque Adam Cole tem sido um dos melhores performers da última década e porque Samoa Joe, quando está em forma e motivado, também é capaz do melhor.
Acabou por ser um combate mais curto do que eu esperava, com Cole a levar a melhor após um Boom, depois de duas interferências de Bobby Fish.
Vencedor: Adam Cole
Nota: 6/10
 
 
Final do torneio feminino Owen Hart Cup:
Dr. Britt Baker, D.M.D. vs. Ruby Soho
Combate dominado maioritariamente por Britt Baker durante vários minutos, com a D.M.D. a neutralizar a adversária através de submissões e algumas manobras localizadas em determinadas partes do corpo de Ruby Soho.
Britt Baker esteve perto do triunfo após um Curb Stomp, mas também esteve perto da derrota quando Ruby Soho lhe aplicou um Sharpshooter, tendo acabado por surpreender a adversária com um assentamento rápido.
Vencedora: Dr. Britt Baker, D.M.D.
Nota: 5,5/10
 
 
American Top Team (Ethan Page, Scorpio Sky e Paige Vanzant) vs. Frankie Kazarian, Sammy Guevara e Tay Conti
(se a American Top Team vencer, nem Kazarian nem Guevara poderão lutar pelo TNT Championship enquanto Sky for campeão)
Combate marcado pelo desentendimento entre Kazarian e o casal Conti Guevara, que quase fez do ringue um quarto. Farto de tanto mel, Kazarian chegou a abandonar os companheiros antes de se desviar de um Superkick de Sammy Guevara que atingiu em cheio em Tay Conti.
Quem aproveitou a confusão foi o trio adversário, que alcançou a vitória após um TKO de Scorpio Sky em Kazarian.
Vencedores: Ethan Page, Scorpio Sky e Paige Vanzant
Nota: 6,5/10
 
 
 
Darby Allin vs. Kyle O’Reilly
Kyle O’Reilly levou Darby Allin à escola e dominou-o durante os minutos iniciais através de um wrestling extremamente técnico, mas também com recurso a alguns strikes como foi o caso de uma joelhada certeira que fez Darby Allin sangrar do lábio.
Ainda assim, pertenceu a Darby Allin um dos momentos altos do combate, um Coffin Drop aplicado num O’Reilly deitado na borda do ringue.
Contudo, O’Reilly levou mesmo a melhor, após uma sequência de pontapés e um Diving Knee Drop.
Vencedor: Kyle O’Reilly
Nota: 6,5/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Thunder Rosa (c) vs. Serena Deeb
Combate que começou muito técnico, com sequências de chain wrestling e tentativas de assentamento rápido de parte a parte, mas que depois acabou por perder algum ritmo.
Serena Deeb aplicou múltiplas submissões, mas foi Thunder Rosa a alcançar o triunfo após um Fire Thunder Driver.
Vencedora: Thunder Rosa
Nota: 5/10
 
 
Anarchy in the Arena match:
The Jericho Appreciation Society (Chris Jericho, Matt Menard, Angelo Parker, Daniel Garcia e Jake Hager) vs. Eddie Kingston, Santana, Ortiz e The Blackpool Combat Club (Bryan Danielson e Jon Moxley)
Autêntica batalha campal. Há sempre uma nos pay-per-views da AEW. A meu ver, é um desperdício ver Bryan Danielson num contexto destes. Como já seria de esperar, não foi preciso aguardar muito tempo para começarmos a ver sangue a escorrer pelas faces de alguns lutadores.
A dada altura, quando estavam apenas Jericho, Hager, Danielson e Moxley no ringue, Eddie Kingston apareceu com um jerricã de gasolina e despejou-o em cima de Jericho e de Danielson, o que enfureceu Danielson, companheiro de equipa de Kingston. Danielson e Kingston desentenderam-se e Jericho e Hager aproveitaram para tomar conta das operações.
Bryan Danielson ainda deu boa conta do recado, ficando perto do assentamento vitorioso em Jericho após um Running Knee, mas acabou por sofrer a derrota da sua equipa, ao desmaiar com um Walls of Jericho e um enforcamento por parte de Hager com recurso às cordas do ringue.
Vencedores: The Jericho Appreciation Society (Chris Jericho, Matt Menard, Angelo Parker, Daniel Garcia e Jake Hager)
Nota: 7/10
 
 
AEW World Tag Team Championship:
Jurassic Express (Jungle Boy e Luchasaurus) (c) vs. Team Taz (Ricky Starks e Powerhouse Hobbs) vs. Keith Lee & Swerve Strickland
Não deixa de ser irónico que, com várias das melhores tag teams do mundo no roster, estivessem a lutar pelo título duas duplas que não são propriamente tag teams a tempo inteiro.
Contenda caótica, sem tempos mortos, com cada equipa a apresentar um lutador mais poderoso fisicamente e outro mais ágil. E houve um momento entre os três heavyweights, com Keith Lee e Powerhouse Hobbs a aplicarem um Double Chokeslam em Luchasaurus antes de Lee executar um Summersault para fora do ringue.
Entretanto os mais pesados deram lugar aos mais leves e Ricky Starks esteve por três vezes à beira de dar a vitória à sua equipa através de assentamentos em Jungle Boy, mas em todas as ocasiões algo aconteceu para que o assentamento fosse interrompido.
Keith Lee e Swerve Strickland também estiveram à beira do triunfo na sequência de um Powerbomb em conjunto, mas foram os Jurassic Express a levar a melhor, após um double team.
Vencedores: Jurassic Express (Jungle Boy e Luchasaurus)
Nota: 9/10
 
 
AEW World Championship:
"Hangman" Adam Page (c) vs. CM Punk
Público ao rubro, a gritar pelos dois lutadores. “Let’s go Hangman! CM Punk!”, podia ouvir-se.
Combate muito equilibrado, taco-a-taco, com cada lutador a atacar à vez. No entanto, a dada altura Adam Page esteve maioritariamente por cima durante algum tempo, mas CM Punk fez o comeback após um Superplex.
Pouco depois, CM Punk tentou por duas vezes o Buckshot Lariat, mas em ambas as ocasiões botchou, falhando a aterragem no tapete. Logo a seguir, Adam Page esteve a milésimos de segundo da vitória, após um Dead Eye.
Quem não botchou foi Adam Page na execução do GTS, mas CM Punk fez o kick out no derradeiro instante do assentamento que se seguiu.
Frustrado, Adam Page atirou CM Punk para cima de uma mesa e depois tentou o Buckshot Lariat no regresso ao ringue, mas foi intercetado por uma tentativa de GTS por parte de Punk. Contudo, as pernas de Page bateram no árbitro, Page escapou da manobra e aplicou um Lariat.
Ainda mais frustrado, Adam Page chegou a pegar no cinturão para atingir Punk, mas arrependeu-se e preferiu tentar acabar o combate com um Buckshot Lariat. Contudo, Punk reverteu e executou o GTS que lhe deu o título de campeão mundial da AEW.
Combate absolutamente fantástico, com dois performers de enormíssima qualidade, tanto a nível técnico como no storytelling. Para mim, o melhor combate de sempre de um pay-per-view da AEW.
Vencedor: CM Punk (novo campeão)
Nota: 10/10




Com tecnologia do Blogger.