Ultimas

PPV Review - WWE WrestleMania 38


Data: 2 e 3 de abril de 2022
Arena: AT&T Stadium
Localidade: Arlington, Texas
 
 

WrestleMania Saturday (2 de abril)

 
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. Shinsuke Nakamura e Rick Boogs
Shinsuke Nakamura até começou o combate a todo o gás, mas acabou por cair nas garras dos Usos. Depois Rick Boogs teve o seu momento de brilho, mas uma lesão no joelho travou-lhe o ímpeto e aumentou ainda mais as hipóteses dos Usos, que acabaram mesmo por alcançar a vitória após um 3D em Nakamura.
Combate absolutamente normal, que podia muito bem ter acontecido num episódio qualquer do SmackDown.
Vencedores: The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
Nota: 6/10
 
 
Drew McIntyre vs. Happy Corbin
Confesso que estava à espera de uma vitória mais rápida e categórica por parte de McIntyre, mas Corbin também teve o seu período de domínio. No entanto, o apoio de Madcap Moss acabou por distrair Corbin, o que permitiu a McIntyre recuperar o ímpeto.
Embora Corbin tenha aplicado o End of Days, o escocês fez o kick out no assentamento que se seguiu, naquele que foi um mero parenteses numa reta final dominada por McIntyre, que demorou a acertar com o Claymore. Terá sido à terceira ou quarta tentativa, mas deu-lhe a vitória.
Mas com cerca de 45 minutos de WrestleMania já decorridos, eu continuava com a sensação de que ainda estava no Kick Off Show.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 6/10
 
 
Rey Mysterio & Dominik Mysterio vs. The Miz e Logan Paul
Combate entretido, com muitos momentos de brilho para Dominik Mysterio. No entanto, após alguns voos espetaculares Dominik virou saco de pancada de The Miz e Logan Paul.
A entrada de Rey Mysterio virou o combate do avesso, com The Miz a passar um mau bocado, porém, Mysterio acabou por cair nas garras de Logan Paul, que aplicou um Three Amigos e um Frog Splash com direito a uma dança à Eddie Guerrero.
Os Mysterios responderam com um Double 619 em Logan Paul, mas The Miz é que era o homem legal da sua equipa, tendo batido em Dominik antes de aplicar em Rey Mysterio o Skull Crushing Finale que deu a vitória à sua equipa.
Vencedores: The Miz e Logan Paul
Nota: 7/10
 
 
WWE Raw Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
Bianca Belair começou o combate como no SummerSlam, a estender a mão a Becky Lynch, que tal como no evento do verão avançou imediatamente para Manhandle Slam. Contudo, este duelo estava destinado a durar um pouco mais.
Foi um combate muito equilibrado, sem seguir aquela tradição de o heel ter um longo período de domínio antes do comeback do babyface. Foi sempre taco a taco: ora atacas tu, ora ataco eu.
Bianca Belair esteve bastante perto do triunfo após um 450 Splash, mas Becky fez o kick out. A campeã também respondeu com um golpe inovador a partir da corda superior, um Dropkick, mas depois de um mortal.
Após sofrer uma espécie de Kiss Of Death para fora do ringue, Becky Lynch fez tudo para se manter afastada do ringue, recuperando algum fôlego, o que lhe permitiu executar um Manhandle Slam em cima dos degraus.
Bianca Belair esteve quase a perder por countout, mas não só conseguiu regressar ao ringue a tempo como aplicou o Kiss Of Death que lhe deu a vitória e o título.
Vencedora: Bianca Belair (nova campeã)
Nota: 8,5/10
 
 
Seth "Freakin" Rollins vs. Cody Rhodes
Nunca se ouviram tantos cânticos de “Cody!” numa arena da WWE. Onde andavam estes fãs entre 2007 e 2016?
O combate foi equilibrado, com uma intensidade nem sempre elevada, e teve dois botches, ambos em momentos em que Rollins teve de apanhar Cody a meio do ar: o primeiro numa espécie de Rolling Diving Cross Body em que talvez Rollins estivesse à espera de um Diving Moonsault, outro numa interseção seguida de Powerbomb em que Rollins não aguentou o peso de Cody e acabou por aplicar o golpe demasiado cedo.
Cody Rhodes esteve perto de alcançar a vitória após um Cross Rhodes e posteriormente após um Diving Cutter, mas Rollins fez o kick out em ambas as ocasiões. Rollins também esteve próximo do triunfo após um Pedigree.
Cody Rhodes acabou por alcançar a vitória após três Cross Rhodes consecutivos – ainda que o terceiro precedido de uma pequena homenagem ao pai, Dusty Rhodes.
Será desta que um singles match de Cody na WWE vai receber uma avaliação igual ou superior a quatro estrelas?
Vencedor: Cody Rhodes
Nota: 7,5/10
 
 
WWE SmackDown Women's Championship:
Charlotte Flair (c) vs. Ronda Rousey
Ronda Rousey muito focada nas submissões e nas manobras de judo; Charlotte Flair a utilizar tudo o que podia naquilo que realmente estava a acontecer, um combate de wrestling.
A reta final do combate ficou marcada por uma autêntica batalha de submissões, com Ronda Rousey a apostar no Ankle Lock e Charlotte Flair no Figure Four e no Figure Eight.
Já depois de uma near fall para cada uma das partes, Charlotte Flair derrubou o árbitro e no momento a seguir desistiu através de um Armbar, mas não havia árbitro para ver e oficializar a vitória. Logo a seguir, Ronda Rousey foi buscar o árbitro, mas acabou por sofrer o Big Boot que lhe sentenciou a vitória.
Vencedora: Charlotte Flair
Nota: 7/10
 
 
No Holds Barred match:
Não estava marcado, mas acabou por acontecer. A mobilidade de Austin já não é a mesma, e a saúde física também não, mas mesmo assim Stone Cold predispôs-se a ir de cabeça contra o poste e a sofrer um Suplex na zona da plateia, além de um Stunner no ringue, acabando por vencer após um Stone Cold Stunner.
Se tivesse sido anunciado à priori, seria considerado uma desilusão. Assim, foi uma espécie de combate festivo que deixou os fãs – especialmente os que estiveram AT&T Stadium – bastante satisfeitos.
Nota: 5,5/10
 
 

WrestleMania Sunday (3 de abril)

 
RK-Bro (Randy Orton e Riddle) (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford) vs. Alpha Academy (Chad Gable e Otis)
Combate entretido, entre três boas equipas. No entanto, a casa só foi verdadeiramente abaixo com a entrada de Randy Orton, que colocou o público em delírio ao aplicar alguns dos seus principais golpes.
Os Alpha Academy ainda estragaram o momento dos RK-Bro, mas a partir daí foi sempre a subir, com spots vistosos atrás de spots vistosos, como se de um Ladder match se tratasse. Depois de Riddle surpreender Montez Ford com uma espécie de Springboard RKO, Orton executou o RKO no meio do ar em Chad Gable para dar a vitória à sua equipa.
Vencedores: RK-Bro (Randy Orton e Riddle)
Nota: 8/10
 
 
Bobby Lashley vs. Omos
Incrível como Bobby Lashley parece pequenino quando comparado com Omos. Esteticamente pode não ter sido um combate muito bonito, mas foi um bom combate de David contra Golias, com irresistível força de Bobby Lashley a dar tudo para derrubar o inamovível Omos.
Depois de um Suplex, um Spear de lado e outro de frente, Lashley alcançou uma vitória estrondosa, reforçou o seu estatuto de babyface e colocou um ponto final na streak de Omos.
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 6,5/10
 
 
Anything Goes match:
Johnny Knoxville vs. Sami Zayn
Sami Zayn começou o combate a todo o gás, com um Helluva Kick e sucessivas provocações ao elenco do Jackass. Johnny Knoxville levou alguns objetos para o combate, nomeadamente uma bandeja, uma muleta e um balde do lixo, mas sentiu na pele os efeitos de todos.
Knoxville ainda utilizou duas tampas de baldes do lixo para causar alguns estragos em Zayn, mas sofreu um Exploder Suplex contra uma mesa montada num dos cantos. Contudo, fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Entretanto apareceu em cena parte do elenco do Jackass para ajudar Knoxville, que se socorreu de alguns dos seus truques e de alguns objetos nunca antes vistos num ringue da WWE para ir derrubando Zayn.
Entretanto Knoxville introduziu em combate um taser, fazendo com que Zayn ficasse eletrocutado precisamente onde lhe podia doer mais antes de o atirar para cima de uma mesa repleta de ratoeiras.
Após atingir Zayn uma segunda vez com o taser e colocar o adversário numa ratoeira, Knoxville alcançou a vitória num combate que, em alguns momentos, me fez rir. É uma pena que um wrestler da qualidade de Zayn seja utilizado para estes fins, mas foi engraçado.
Como combate de wrestling, obviamente que foi fraco. Mas se olharmos para o que aconteceu na perspetiva de um segmento cómico, foi muito bem conseguido.
Vencedor: Johnny Knoxville
Nota: -
 
 
Queen Zelina e Carmella (c) vs. Sasha Banks e Naomi vs. Rhea Ripley e Liv Morgan vs. Natalya e Shayna Baszler
Combate algo confuso, mas que deu ao WWE Women's Tag Team Championship a oportunidade de aparecer num grande palco. Afinal, tem sido o título mais maltratado do main roster – mesmo tendo em conta os abusivos maus tratos de que o Intercontinental Championship tem sido alvo. 
Com qualidade e intensidade sempre a aumentar, a contenda tornou-se entretida, com Sasha Banks e Naomi a sagrarem-se campeãs após um double team em Carmella.
Vencedoras: Sasha Banks e Naomi (novas campeãs)
Nota: 6,5/10
 
 
Bem sei que estamos a falar de dois quarentões que caminham a passos largos para os 50 anos, mas confesso que esperava um combate com um ritmo mais alto.
Edge, com esta nova persona, em termos de ringue faz lembrar o wrestler em que Chris Jericho se tornou em meados de 2008: um heel a fazer de tudo para receber heat, não um cool heel que ainda espera que parte dos fãs o apoie.
AJ Styles aplicou o Springboard 450 Splash e o Styles Clash, mas nenhuma das manobras lhe deu a vitória. A dada altura, Styles preparava-se para aplicar um Phenomenal Forearm, mas deu de caras com Damian Priest. Avançou para o golpe, mas acabou por ser intersetado por um Spear de Edge a meio do ar.
Vencedor: Edge
Nota: 7/10
 
 
The New Day (Xavier Woods e Kofi Kingston) vs. Sheamus e Ridge Holland
Sheamus e Ridge Holland não perderam tempo, atacando os The New Day enquanto estes ainda faziam a sua entrada em ringue. Num combate rápido, Ridge Holland deu a vitória à sua equipa após um Northern Grit.
Vencedores: Sheamus e Ridge Holland
Nota: -
 
 
Pat McAfee vs. Austin Theory
Combate que superou as expetativas, porque elas estavam realmente bastante baixas. Pat McAfee surpreendeu os fãs com o seu atletismo e Austin Theory com um roll-up.
Vencedor: Pat McAfee
Nota: 4,5/10
 
 
Pat McAfee vs. Vince McMahon
Combate que não estava no programa e que foi um péssimo momento de entretenimento.
Vencedor: Vince McMahon
Nota: 0/10
 
 
Winner Takes All match para unificar o WWE Championship e o WWE Universal Championship:
Brock Lesnar (campeão da WWE) vs. Roman Reigns (campeão universal)
Brock Lesnar entrou no combate aparentemente mais confiante do que Roman Reigns, o que se traduziu nuns instantes iniciais dominados pelo campeão da WWE.
No entanto, quando Lesnar deu de caras com Paul Heyman distraiu-se e foi atingido por um Spear de Reigns contra a barreira de proteção. No regresso ao ringue, sofreu novo Spear, mas fez o kick out no assentamento que se seguiu.
O que se seguiu foi mais do mesmo do que já se havia visto entre os dois: muitos German Suplexes e Superman Punches e alguns F-5 para encher um quarto de hora. Desta feita houve um golpe baixo de Reigns e um cinturão pelo meio a atingir a cara de Lesnar, o que também não foi propriamente uma novidade. A falta de inovação a que se assistiu não esteve à altura do que se espera do main-event de uma WrestleMania, simplesmente nos deram mais uma vez arroz com feijão. E até deu a sensação de que o assentamento vitorioso de Roman Reigns, após um Spear, ocorreu demasiado cedo.
VencedorRoman Reigns (novo campeão unificado)
Nota: 6/10

Com tecnologia do Blogger.