Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de sempre pelo NXT Championship

NXT Championship foi instituído a 1 de julho de 2012
Implementado a 1 de julho de 2012 para dar ao NXT um título de topo após a brand se ter estabelecido como território de desenvolvimento da WWE, em substituição da Florida Championship Wrestling (FCW), o NXT Championship acabou por suceder ao FCW Florida Heavyweight Championship, tendo desde então sido objeto de disputa em combates memoráveis.
 
Com Seth Rollins como primeiro detentor, o cinturão esteve 403 dias na posse de Adam Cole, um recorde bastante longe de estar ameaçado pelo atual campeão, Bron Breakker, que detém o cinturão desde 4 de janeiro de 2022. Samoa Joe, com três conquistas, é ainda o recordista de número de reinados. Finn Bálor foi o campeão mais leve (86 quilos), enquanto Keith Lee foi o mais pesado (145 kg). Bo Dallas foi o mais jovem a conquistar o título (23 anos), enquanto Samoa Joe foi o mais velho (42 anos e 158 dias).
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates de sempre pelo NXT Championship, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Fatal 4-Way (11 de setembro de 2014)
Adrian Neville (c) vs. Tyson Kidd vs. Tyler Breeze vs. Sami Zayn
A 24 de fevereiro de 2014, Adrian Neville derrotou Bo Dallas para conquistar o NXT Championship no Arrival.
No episódio de 8 de maio do NXT, uma Battle Royal de 20 homens para determinar o candidato principal ao título terminou empatada entre Sami Zayn, Tyson Kidd e Tyler Breeze. Na semana seguinte, Kidd ganhou um combate entre os três para receber a title shot.
No primeiro NXT TakeOver, Adrian Neville reteve o cinturão ao bater Tyson Kidd. Na mesma noite, Tyler Breeze derrotou Sami Zayn para se tornar no novo candidato principal.
Contudo, os quatro andaram envolvidos numa rivalidade muito intensa, o que levou a que fosse marcado um fatal four-way match pelo NXT Championship no NXT TakeOver: Fatal 4-Way.
 
 
 
NXT TakeOver: R Evolution (11 de dezembro de 2014)
Title vs. Career match pelo NXT Championship:
Adrian Neville (c) vs. Sami Zayn
(Se Zayn perdesse, teria de deixar o NXT voluntariamente)
No NXT TakeOver: Fatal 4-Way, Neville impediu a vitória de Zayn ao puxar o árbitro para fora do ringue para interromper um assentamento. Momentos depois, Neville capitalizou a situação para assegurar o triunfo e reter o título.
A forma como Neville reteve o NXT Championship fez aumentar a tensão entre ele e Zayn, que bateu Tyson Kidd, Titus O’Neill e Tyler Breeze para ganhar mais uma oportunidade pelo título.
Durante o title match entre os dois, Neville simulou uma lesão para fazer com que Zayn baixasse as defesas, tendo-o surpreendido depois com um roll-up que lhe deu a vitória.
Zayn reagiu, criticando a forma suja como Neville o venceu e desafiou-o para um combate no NXT TakeOver: R Evolution, prometendo que deixaria o NXT caso não conseguisse conquistar o título.
 
 
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
Andrade "Cien" Almas (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 6 de dezembro de 2017 do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro combates cujos vencedores se defrontariam num fatal-four way match para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Andrade “Cien” Almas no TakeOver: Philadelphia: Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan.
Os vencedores dessa série de combates, Gargano, Black, Dain e Sullivan, defrontaram-se no episódio de 27 de dezembro, com Johnny Gargano a levar a melhor depois de Aleister Black ter sido distraído pelos The Undisputed Era.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Last Man Standing match pelo NXT Championship:
Tommaso Ciampa (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 25 de julho do NXT, Tommaso Ciampa bateu Aleister Black para conquistar o NXT Championship devido à interferência de Johnny Gargano.
Na semana seguinte, quando Aleister Black se aproximava do ringue para confrontar Ciampa, Gargano passou por ele e atacou Ciampa. Porém, logo a seguir Black atacou Gargano. Uma semana depois, Ciampa atacou Black e Gargano durante um combate entre estes dois.
Posto isto, foi agendado um triple threat match entre os três pelo NXT Championship para o TakeOver: Brooklyn IV, mas uma lesão na virilha de Aleister Black retirou-o do combate, que foi alterado para um Last Man Standing match entre Ciampa e Gargano.
 
 
 
Tommaso Ciampa (c) vs. Velveteen Dream
A rivalidade entre Tommaso Ciampa e Velveteen Dream começou no episódio de 26 de setembro do NXT, quando Dream acusou-o de atacar Aleister Black nas semanas que antecederam o TakeOver: Brooklyn IV. Ciampa negou as acusações, acusou Velveteen Dream de “viver num mundo de sonhos” e pediu-lhe para sair do seu caminho ou então iria “tornar o sonho [dream] num pesadelo”.
A intriga entre os dois foi-se desenvolvendo nas semanas que se seguiram, o que levou à marcação de um combate entre ambos pelo NXT Championship para o NXT TakeOver: WarGames 2018.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Two-out-of-three falls match pelo NXT Championship (vago):
Johnny Gargano vs. Adam Cole
Estava previsto que o Tommaso Ciampa, então campeão do NXT, defendesse o título diante de Johnny Gargano no NXT TakeOver: New York, mas uma Ciampa teve de ser submetido a uma cirurgia no pescoço e, consequentemente, abdicar do cinturão.
Triple H anunciou que Gargano continuaria no combate pelo NXT Championship e que iria defrontar o vencedor de um fatal five-way match entre Adam Cole, Velveteen Dream, Matt Riddle, Aleister Black e Ricochet que acabou por ser vencido por Cole. Entretanto, o The Game revelou que o combate seria à melhor de três.
 
 
 
NXT TakeOver: XXV (1 de junho de 2019)
Johnny Gargano (c) vs. Adam Cole
No TakeOver: New York, Johnny Gargano bateu Adam Cole num combate à melhor de três para conquistar o NXT Championship que se encontrava vago.
No episódio de 15 de maio do NXT, foi agendada uma desforra entre os dois pelo título para o TakeOver: XXV.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
Adam Cole (c) vs. Tommaso Ciampa
O NXT venceu a batalha de brands no Survivor Series 2019 e, no programa semanal do NXT que se seguiu, todo o roster (incluindo o do NXT UK) celebrou a vitória. No entanto, os The Undisputed Era interromperam a festa, com o campeão do NXT, Adam Cole, a dizer que a vitória do NXT se deveu à stable que lidera.
Em resposta, Tommaso Ciampa lembrou Cole que a sua equipa bateu os The Undisputed Era no WarGames, na véspera do Survivor Series, e disse estar focado em conquistar o NXT ChampionshipFinn Bálor interrompeu-o, mas Ciampa desafiou-o para um combate, com Bálor a levar a melhor depois de uma interferência de Cole. Contudo, após a contenda Bálor aplicou um Pelé Kick no campeão.
No episódio do NXT de 11 de dezembro, Bálor bateu Tommaso Ciampa e Keith Lee num triple threat match para determinar o candidato principal ao título.
Porém, Bálor mostrou-se incapaz de conquistar o NXT Championship, ao passo que Ciampa voltou à corrida pelo cinturão, o que levou à marcação de um combate entre Adam Cole e o Sicilian Psychopath para o NXT TakeOver: Portland.
 
 
 
NXT TakeOver 31 (4 de outubro de 2020)
Finn Bálor (c) vs. Kyle O'Reilly
No episódio de 23 de setembro do NXT, Kyle O'Reilly venceu gauntlet eliminator match no qual também participaram Bronson Reed, Cameron Grimes, Kushida e Timothy Thatcher para ganhar o direito de lutar pelo NXT Championship de Finn Bálor no NXT TakeOver 31.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
Finn Bálor (c) vs. Pete Dunne
No episódio de 3 de fevereiro do NXT, Pete Dunne exigiu que o campeão do NXTFinn Bálor, lhe desse uma oportunidade pelo títuloBálor foi então até ao ringue e disse a Dunne que lhe daria a title shot no NXT TakeOver: Vengeance Day.
Paralelamente, o vencedor do Royal Rumble masculino de 2021Edge, disse que ia estar atento ao combate entre Bálor e Dunne, porque nunca tinha conquistado o NXT Championship mas também porque ainda estava a decidir por que título mundial lutar na WrestleMania 37.
 


Com tecnologia do Blogger.