Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Seth Rollins

Seth Rollins soma já quatro títulos mundiais na WWE
Após uma mão cheia de anos a brilhar no circuito independente, nomeadamente na Ring of Honor (ROH), o wrestler anteriormente conhecido por Tyler Black assinou em agosto de 2010 pela WWE, companhia em que se tornou famoso sob o ring name Seth Rollins.
 
Nascido a 28 de maio de 1986, Colby Daniel Lopez de seu nome verdadeiro tem ascendência arménia, alemã e irlandesa, mas tem um apelido latino porque o herdou do seu padrasto, que considera como pai e tem dupla nacionalidade, mexicana e norte-americana.
 
 
Embora tenham atacado os adversários de CM Punk durante as primeiras aparições, os The Shield negaram trabalhar para o Straight Edge Superstar e asseguraram que o que os movia era lutar contra as injustiças.
 
Entretanto, em junho de 2014 Rollins virou-se contra Ambrose e Reigns para se juntar à The Authority, fação liderada por Triple H e para a qual os The Shield tinham trabalhado durante o ano anterior mas com a qual tiveram posteriores atritos.
 
 
Assim nasceu uma estrela, que conta no palmarés as conquistas do WWE Championship (duas vezes), o Universal Championship (duas), o NXT Championship (uma), o Intercontinental Championship (duas), o United States Championship (uma) e o WWE/Raw Tag Team Championship (seis, ao lado de Roman Reigns, Dean Ambrose, Jason Jordan, Braun Strowman e Buddy Murphy) e ainda a vitória no Royal Rumble 2019.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Seth Rollins na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Monday Night Raw (10 de junho de 2013)
Os The Shield, que tinham debutado no roster principal da WWE no Survivor Series 2012, continuavam a atacar vários lutadores, nomeadamente os campeões de tag team, a Team Hell No (Kane e Daniel Bryan). Isto levou a que Seth Rollins e Roman Reigns recebessem uma oportunidade pelo WWE Tag Team Championship no Extreme Rules 2013.
Entretanto, Kane e Daniel Bryan tiveram um pequeno desentendimento, o que levou Bryan a formar equipa com Randy Orton para lutar pelo WWE Tag Team Championship no Payback.
No episódio do Monday Night Raw antes desse pay-per-view, a 10 de junho, os fãs puderam votar na WWE App qual o adversário de Daniel Bryan nessa noite: Rollins ou Reigns. E o público escolheu Rollins.
 
 
 
Monday Night Raw (18 de agosto de 2014)
Falls Count Anywhere match:
Dean Ambrose vs. Seth Rollins
No episódio de 2 de junho de 2014 do Raw, Seth Rollins virou-se contra os restantes elementos dos The Shield, atacando tanto Dean Ambrose como Roman Reigns, para se aliar aos The Authority.
Nas semanas que se seguiram, Rollins e Ambrose atacaram-se um ao outro e interferiram nos combates um do outro. A rivalidade intensificou-se quando Kane ajudou Rollins a vencer o Money in the Bank Ladder match no pay-per-view Money in the Bank.
Rollins e Ambrose tinham um combate agendado para o Battleground, mas Rollins venceu por falta de comparência depois de Ambrose ter sido expulso da arena por Triple H por atacar Rollins antes da contenda.
Na edição de 4 de agosto do Raw, Triple H anunciou que Ambrose e Rollins se iriam defrontar no SummerSlam e também que Ambrose e Rollins iriam enfrentar Alberto Del Rio e Rob Van Dam, respetivamente, num Beat the Clock challenge, com o vencedor a escolher a estipulação do combate no SummerSlam. Ambrose bateu Del Rio em 15 minutos e 42 segundos, enquanto RVD foi trocado à última hora por Heath Slater, que acabou por derrotar Rollins, o que deu a Ambrose o direito de escolher a estipulação. E Ambrose escolheu defrontar Rollins num Lumberjack match.
No Raw da noite seguinte, Rollins foi vítima de um surpreendente Ice Bucket Challenge e de um ataque de Dean Ambrose durante uma entrevista. Triple H marcou então uma desforra entre os dois, com o WWE Universe a poder escolher a estipulação. E os fãs escolheram um Falls Count Anywhere match.
 
 
 
Brock Lesnar conquistou o título ao derrotar John Cena no SummerSlam 2014Cena teve a sua desforra no mês seguinte, no Night Of Champions, mas acabou por ganhar por via desqualificação depois de Seth Rollins ter interferido e tentado fazer o cash-in do contrato Money in the Bank.
No PPV que se seguiu, o Hell in a Cell, Cena bateu Randy Orton num Hell in a Cell match para ganhar uma futura oportunidade pelo título, mantendo o estatuto de candidato principal no TLC, ao vencer Rollins num Tables match. Mais tarde no mesmo evento, foi anunciado que Cena ia desafiar Lesnar no Royal Rumble.
No último Raw de 2014, Rollins atacou o guest host Edge e ameaçou aplicar-lhe um Curb Stomp se Cena não tomasse a decisão de reempossar a The Authority, fação que tinha perdido o perder no Survivor Series após uma equipa liderada por Cena ter vencido um combate de eliminação. Cena, ainda que de forma relutante, acabou por declarar o regresso da The Authority.
Na edição de 5 de janeiro de 2015 do Monday Night RawTriple H adicionou Seth Rollins ao combate pelo título como retribuição pelo regresso da The Authority e despediu os membros da Team Cena que contribuíram para a perda de poder no Survivor Series (Dolph Ziggler, Ryback e Erick Rowan).
Na semana seguinte, LesnarCena e Rollins assinaram o contrato e estiveram envolvidos numa brawl, com Rollins a aplicar um Curb Stomp tanto a Cena como a Lesnar. Porém, Cena teve a sua participação em perigo, pois Triple H forçou-o a lutar num handicap match frente a Rollins, Big Show e Kane para segurar não só a presença no title match como como para garantir os regressos de Ziggler, Ryback e Rowan, no último Raw antes do Royal RumbleCena acabou por vencer com um roll-up em Rollins após distração causada por Sting, mas foi Lesnar a sair por cima ao aparecer para atacar Rollins e aplicar F-5 a Kane e Big Show.
 
 
 
No episódio de 2 de fevereiro do RawReigns concordou em colocar em jogo o seu estatuto de candidato principal no Fastlane e nessa mesma noite Daniel Bryan bateu Seth Rollins para defrontar Reigns no pay-per-view. No FastlaneReigns levou a melhor sobre Bryan e manteve o title shot frente a Lesnar na WrestleMania.
Reigns e Lesnar tiveram apenas duas interações olhos nos olhos antes da WrestleMania, uma das quais no episódio de 23 de março do Raw, em que os dois se agarraram ao cinturão.
 
 
 
Monday Night Raw (27 de julho de 2015)
WWE United States Championship:
No episódio de 20 de julho do Raw, o campeão dos Estados Unidos, John Cena, desafiou o campeão mundial da WWE, Seth Rollins, para um combate pelo título principal da companhia. Porém, Rollins recusou.
Uma semana depois, Cena voltou a desafiar Rollins, mas The Authority forçou-o a defender o WWE United States Championship frente a Rollins.
 
 
 
WWE World Heavyweight Championship e WWE United States Championship:
Seth Rollins (campeão mundial) vs. John Cena (campeão dos EUA)
No episódio de 27 de julho do Raw, Cena defendeu o United States Championship contra Rollins, conseguindo reter o cinturão apesar de ter partido o nariz durante a luta.
Perante este cenário, Rollins desafiou Cena para um combate no SummerSlam em que o vencedor ficaria com os dois títulos, o que foi prontamente aceite.
 
 
 
Seth Rollins (c) vs. The Miz
No Monday Night Raw da noite seguinte, The Miz ativou a sua cláusula de desforra para o Backlash.
 
 
 
No episódio de 22 de abril do RawTriple H marcou dois triple threat matches cujos vencedores se defrontariam para determinar o novo candidato principal ao Universal Championship de Seth Rollins.
Num dos combates, AJ Styles bateu Rey Mysterio e Samoa Joe. No outro, Baron Corbin derrotou Drew McIntyre e The Miz. Depois, Styles venceu Corbin e tornou-se no candidato principal ao título universal no Money in the Bank.
 
 
 
Insatisfeito, Rollins desafiou Edge para um combate no episódio de 10 de setembro do SmackDown e levou a melhor.
No entanto, Rollins ficou ofendido por Edge o ter chamado de “Edge Lite” [uma versão de Edge em ponto pequeno] e por o canadiano não ter anunciado a sua retirada, então desafiou o Rated-R Superstar para mais um combate.
No episódio de 1 de outubro do SmackDownEdge apareceu no programa para confrontar Rollins, mas como Rollins pensava que Edge não ia aparecer, foi diretamente para a casa de Edge, entrou e fez como se estivesse na sua própria casa.
Uma semana depois, Edge atacou Rollins e desafiou-o para um Hell in a Cell match para o Crown Jewel.
 
 
 
Monday Night Raw (25 de outubro de 2021)
Ladder match para determinar o candidato principal ao WWE Championship:
No início do episódio do Raw de 25 de outubro de 2021, Seth Rollins interrompeu uma promo do campeão Big E para o desafiar para um combate pelo WWE Championship. Entretanto, Rey Mysterio, Finn Bálor e Kevin Owens também foram até ao ringue para reclamar uma oportunidade pelo título.
Posto isto, a figura de autoridade Sonya Deville apareceu no palco e anunciou que Rollins, Mysterio, Bálor e Owens se iriam defrontar nessa mesma noite num Fatal 4-Way Ladder Match para determinar o candidato principal ao WWE Championship.
 









Com tecnologia do Blogger.