Ultimas

OH YOU DIDN'T KNOW? #11 | JUN KASAI - O CORPO COM MAIS CICATRIZES NO PROWRESTLING


 

“Jun Kasai - o corpo com mais cicatrizes na História do ProWrestling” 

 

Amada por uns, odiada por outros, a vertente Death Match do ProWrestling há décadas que desperta fortes opiniões e emoções por fãs do mundo inteiro, muito devido ao grande risco associado a este tipo de combates. Lesões musculares e fraturas, vários tipos de marcas e cicatrizes são parte íntima da anatomia dos wrestlers praticantes de Death Match, mas é o japonês Jun Kasai que apresenta o corpo mais icónico de entre todos estes gladiadores, contando com centenas (!!) de cicatrizes!

            A lendária carreira do “Crazy Monkey” Jun Kasai começa a 23 de agosto de 1998 num show da Big Japan Pro Wrestling (BJW) numa vitória contra Goji Taniguchi. Ao longo de 1998-1999, Kasai foi lutando para ganhar experiência até que no início do milénio, no ano 2000, começou a sua Trial Series para se tornar num wrestler de Death Match. Esta altura coincidiu com uma grande expansão do Death Match a nível mundial, muito impulsionada pela rivalidade BJW vs. CZW (Combat Zone Wrestling) em que Kasai participou como um dos BJW “Warriors”.


Jun Kasai (à esquerda) e Mitsuhiro Matsunaga (à direita)

num dos eventos mais importantes da guerra entre a BJW e a CZW

(fonte: ProWresBlog)


Carta colecionável do jovem Jun Kasai

(fonte: COMC.com)


         A rivalidade entre a BJW e a CZW continuou em 2001 o que levou a um aumento de protagonismo por parte de Jun Kasai, o que o ajudou a conquistar os primeiros títulos da sua carreira, o CZW Junior Heavyweight Title e o CZW Tag Team Title com Men’s Teioh (antigo membro dos Kai En Tai). Nos anos seguintes Kasai já se tinha cimentado como um dos melhores lutadores Death Match do Japão começando a ganhar fama de ser um dos wrestlers mais imprevisíveis em ringue e extremamente resistente à dor; em 2006 conquistou o seu primeiro grande torneio Death Match, o “Masters Of Pain” da Independent Wrestling Association of East Coast (IWA-EC), um dos 5 torneios mais importantes de Death Match nos Estados Unidos da América.


Jun Kasai vencedor do Masters Of Pain 2006

(fonte: YouTube)


A partir daqui Kasai já ostenta níveis de popularidade globais o que lhe confere grande estatuto. Nos anos seguintes foi ganhando mais títulos, principalmente de equipas, vencendo por três vezes o BJW Tag Team Title, por duas vezes o WEW Tag Team Title e por uma vez o WEW Hardcore Tag Team Title e o International Ribbon Tag Team Title. No início da nova década vence um dos títulos mais importantes do circuito Death Match, o CZW Ultraviolent Underground Title e em 2014 sagra-se campeão Mundial pela primeira vez ao ganhar o King Of FREEDOM World Title. No mesmo ano ganha aquele que (para muitos) é considerado o torneio Death Match mais importante do mundo, o “Tournament Of Death” da CZW. Aqui, o corpo de Kasai, principalmente as suas costas já eram a sua imagem de marca e várias cicatrizes já se faziam sobressair. 


Costas de Jun Kasai em 2009-2010

(fonte: Reddit)

 Jun Kasai vencedor do Tournament Of Death XIII

(fonte: Wattpad)


Jun Kasai como King Of FREEDOM World Champion

(fonte: Wikipedia)


Para muitos Kasai tinha-se assim tornado na figura principal do Death Match a nível mundial. Com a captura de mais títulos mundiais, com o seu carisma inegável, com milhares de momentos icónicos e com vários momentos onde arriscou a sua vida, Jun Kasai impulsionou o Death Match Wrestling a níveis estratosféricos, sendo o seu corpo a sua maior testemunha e o seu maior troféu. Cada cicatriz conta uma história, cada cicatriz conta um momento que podia ter acabado a sua carreira e ao que parece, apesar de ter centenas, ainda mais estarão por vir, pois mesmo com 46 anos continua a ser a cara principal da Pro Wrestling FREEDOMS e a querer lutar e ganhar muito mais!


Foto recente do tronco de Jun Kasai

(fonte: Burning Hammer)

Foto recente das costas de Jun Kasai

(fonte: Reddit)

 

E assim acabo o 11º artigo da minha rubrica no WrestlingNotícias! Prometo voltar com mais novidades e até lá… OH YOU DIDN’T KNOW?






Sem comentários:

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

Com tecnologia do Blogger.