Ultimas

OH YOU DIDN'T KNOW? #5 | QUANDO NICK GAGE QUASE MORREU EM RINGUE

 



“Quando Nick Gage quase morreu em ringue”

 

Para existir uma melhor compreensão do tema desta edição, vou realizar um breve resumo para assim criar uma atmosfera histórica indispensável.

 

Nick Gage é, sem dúvida, a figura mais controversa do circuito Independente Americano e uma das maiores do ProWrestling a nível mundial. Nick Gage, de nome próprio Nicholas Wilson, nascido a 22 de Setembro de 1980, começou a ganhar notoriedade por ser um dos membros fundadores da Combat Zone Wrestling (CZW) e por se ter sagrado como o seu Campeão Mundial inaugural. Ao longo dos anos, Gage tornou-se no wrestler com mais combates na CZW assim como venceu todos os títulos da companhia, sendo estes: CZW World Tag Team Titles (5x), CZW Interpromotional Hardcore Title (1x), CZW Iron Man Title (2x), CZW Ultraviolent Underground Title (2x) e o CZW World Heavyweight Title (4x). Especializado no estilo DeathMatch, Nick Gage é o único wrestler a ter ganho o “Big Three, isto é, os três maiores torneios de DeathMatch nos Estados Unidos da América:  Tournament of Death da Combat Zone Wrestling, King of the DeathMatches da Independent Wrestling Association of Mid-South (IWA-MS) e o Tournament of Survival da Game Changer Wrestling (GCW).

Envolvido em várias polémicas, ninguém é mais intenso que Nick Gage e isso levou-o a ter enormes falanges de apoiantes assim como secções anti-Gage. Em Abril de 2011, Gage foi condenado a cinco anos de prisão depois de ter sido condenado por um assalto a banco. Após cumprir a sua pena voltou quase de imediato aos ringues e apesar de ter jurado fidelidade eterna à CZW e de ter afirmado que “era a sua vida e matava pela companhia”, Gage e vários companheiros cortaram relações com a CZW por diferenças impossíveis de ultrapassar com o seu dono atual, DJ Hyde; Nick Gage trocou assim a CZW pela GCW e declarou guerra à sua antiga companhia fazendo gerar, mais uma vez, grandes ondas de choque à sua volta. Gage é atualmente (provavelmente) a maior estrela da GCW e o recordista para o maior reinado como Campeão Mundial, com uns incríveis 722 dias e 35 defesas de título!



Nick Gage como Campeão Mundial da CZW e GCW, respetivamente

(fonte: Jonathan McLarty e Mn2S)


          Nick Gage sempre esteve envolvido em grandes guerras dentro e fora do ringue e quando se é um wrestler DeathMatch sabe-se que a qualquer minuto, a qualquer manobra uma lesão muito grave pode ocorrer. Mas afinal quando foi que Nick Gage quase morreu na sequência de um combate?

            No dia 6 de Junho de 2009, a Combat Zone Wrestling realizava mais uma edição do Tournament of Death, neste caso o TOD VIII. Nick Gage na primeira ronda venceu Deranged num combate No Ropes Barbed Wire Fire e na segunda ronda venceu Jon Moxley (sim, a estrela da AEW) e Scotty Vortekz num combate Three Way Fans Bring The Weapons. Gage com estas duas vitórias chega à final contra Thumbtack Jack, um dos melhores wrestlers de DeathMatch a nível mundial e que estava em plena ascensão. Como é normal nestes torneios, na final disputa-se o combate com a estipulação mais perigosa, tendo este sido um 200 Lighttubes And Panes Of Glass DeathMatch.


Final do TOD VIII entre Nick Gage e Thumbtack Jack

(fonte: Medium)

            

            Poucos minutos após o início do combate Thumbtack Jack atira Nick Gage de forma lateral contra algumas das lâmpadas presas nas cordas, provocando uma laceração a Gage na zona da axila. Segundos após este spot Gage começou a perder sangue a um ritmo “vertiginoso” percebendo-se imediatamente que a situação era gravíssima; Nick Gage foi levado para a zona de backstage e gritos de “call 911 right now” começaram a soar bem alto gerando uma preocupação enorme.



A vida de Nick Gage em risco

(fonte: Medium e Reddit)


            Mesmo a sofrer algumas alucinações provocadas pela enorme perda de sangue Nick Gage, enquanto é assistido por enfermeiros, protagoniza um dos momentos mais incríveis da História do ProWrestling ao fazer uma promo mesmo encontrando-se em sério risco de vida; Nick Gage diz que para lhe porem adesivo no corte porque tem um combate para acabar e ganhar, manda calar os enfermeiros e termina com uma ameaça ao operador de câmara e ainda diz “I’m the f*cking king!”. Pouco depois começa a perder a consciência e é levado de helicóptero para o hospital mais próximo.



Nick Gage a ser transportado para o helicóptero

(fonte: YouTube)


Nesta altura a vida de Nick Gage esteve por um fio, pois o seu coração parou e teve de ser reanimado, o que levou ao surgimento da histórica frase “Nick Gage, still the only person to die in a death match… and he’s alive”.

Aqui podemos ler as declarações de Nick Gage:

Era a final e ele atirou-me para as lâmpadas e eu caí sobre elas. Uma lâmpada ao partir-se cortou a minha axila. Nós temos artérias importantes na axila. É perigoso cortes nesta zona. É por isso que os rufias na prisão gostam de furar as axilas e esta área. Cortei duas artérias e estava a sangrar baldes, a sangrar até a morte. Graças a Deus não perfurei uma artéria principal ou então não estaríamos a fazer esta merd* [a entrevista]. Faz parte do show. É parte integrante dos combates DeathMatch, é por isso que tem este nome. Tudo pode acontecer e é por isso que sempre amei esta merd*. Eu disse-lhes para gravarem a promo. Eu conhecia muito bem a enfermeira, ela trabalhava na CZW desde o primeiro dia. Eu chamei-a de vadi* e sinto-me mal com a situação, mas na hora, teve de ser. Ela não me estava a dar ouvidos, e eu só queria que me deixasse gravar a promo. Felizmente ela não me ouviu ou então eu estaria morto.

 

            O que ninguém poderia imaginar é que, apenas uma semana depois, Nick Gage estava recuperado (!!!) e ataca Thumbtack Jack no evento Best of the Best da CZW, levando a uma das maiores e melhores rivalidades da História da CZW!

 

Acabo assim o quinto artigo da minha rubrica no WrestlingNotícias! Prometo voltar com mais novidades e até lá… OH YOU DIDN’T KNOW?




Com tecnologia do Blogger.