Ultimas

NXT TakeOver: In Your House | Preview


Ainda no meio desta pandemia do Covid-19, a terceira marca da WWE apresenta o seu primeiro evento especial com público constituído apenas por lutadores do Performance Center. É mais uma edição do NXT TakeOver, mas desta vez pegando no conceito antigo da WWF com os eventos In Your House, onde o grande destaque vai para a defesa do NXT Championship, em que o campeão Adam Cole defende contra The Velveteen Dream num "Backlot Brawl".

Para além disto teremos a defesa do NXT Women's Championship, no qual a campeã Charlotte Flair defende contra duas pretendentes, Rhea Ripley e Io Shirai. Também veremos a estreia de Karrion Kross em PPV/eventos, onde irá enfrentar o antigo NXT Champion, Tommaso Ciampa. Tudo isto e muito mais…

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

NXT Championship
Backlot Brawl
(Se Velveteen Dream perder, não terá uma oportunidade pelo título enquanto Cole tiver o título)
Adam Cole © vs. The Velveteen Dream

NXT Women's Championship
Triple Threat Match
Rhea Ripley vs. Charlotte Flair © vs. Io Shirai

Singles Match
Tommaso Ciampa vs. Karrion Kross (c/ Scarlett)

NXT North American Championship Match
Keith Lee © vs. Johnny Gargano

Singles Match
Finn Bálor vs. Damian Priest

Six-Woman Tag Team Match
Shotzi Blackheart, Mia Yim & Tegan Nox vs. Raquel González, Candice LeRae & Dakota Kai


PREVIEW





Six-Woman Tag Team Match
Shotzi Blackheart, Mia Yim & Tegan Nox vs. Raquel González, Candice LeRae & Dakota Kai

Chris JRM – Fica um combate de abertura giro, com uma rivalidade colectiva, em que metem várias competidoras estabelecidas ou em bom crescimento. Umas ajudam outras, enquanto outras vão estorvando a outras e dá para ter um aglomerado de gente em que dá para formar grupos e acabar tudo à bulha como no último NXT.

Fica o combate a marcar, com sentido, sem ser das storylines mais profundas e complexas que haja por lá. Mas é um bom panorama. É porque olho para o alinhamento e acho que qualquer uma destas pode muito bem ser uma futura Campeã com facilidade.

Aliás, nem me importava nada de ver qualquer destas com o título do NXT ainda, umas ainda mais brevemente. Ajuda que não haja elos mais fracos para ser um combate completo em que queremos ver toda a gente e que não seja apenas uma junção de nomes enfadonha.

O heat que criaram entre elas já é qualquer coisa, elas agora tratam do resto porque acredito que elas queiram aquecer bem o "público" - assumindo que é o combate de abertura, que parece - e até trabalhar uns spots porreiros para que todas sejam memoráveis. Façam o que quiserem, só quero é que a Shotzi se mantenha inteira até ao fim.

Apesar do lado Heel parecer o mais receptivo a ímpeto actualmente, via a terem já aqui um "feel good moment" para as Faces e lançá-las ao título, especialmente Mia Yim e Shotzi Blackheart - não se demorem muito também com a Dakota Kai, mas é.

Vencedoras: Shotzi Blackheart, Mia Yim & Tegan Nox

Fábio Santos – Muitas vezes acho que o booking no NXT acaba por ser melhor feito do que aquele que é apresentado no Raw ou Smackdown e este combate de equipas é só um exemplo de como podes misturar rivalidades e resultar num combate que poderá ser bom.

A WWE tem feito de tudo para manter o duo de Dakota e Raquel ativo, tendo em conta que Tegan Nox foi o primeiro alvo delas e agora está a ser a Shotzi Blackheart, por esta ter interferido nos assuntos entre Dakota e Tegan.

Já no caso da Mia Yim e da Candice LeRae, tem sido uma disputa entre os dois casais (ou seja, Mia e Keith Lee / Candice e Gargano) e com o caos visto nesta passada quarta-feira, gerou-se este combate de equipas que tem tudo para ser algo bom.

Honestamente estou a adorar a nova personagem que o Gargano e a Candice têm adotado e tendo em conta que a Dakota e a Raquel necessitam de continuar a obter vitórias para se manterem destacadas para uma futura oportunidade pelo título, para mim apostava na vitória do trio da Dakota, Raquel e Candice.

Vencedoras: Raquel González, Candice LeRae & Dakota Kai



Singles Match
Finn Bálor vs. Damian Priest

Chris JRM – Devo admitir que, apesar do vaga que às vezes a sua gimmick possa ser, tenho muito mais interesse em Damien Priest do que alguma vez tive em Punishment Martinez.

Reconhecia, claro, como reconheço a todos, mas não era quem eu mais ansiasse ver ou me lembrasse regularmente, sendo Priest agora um Superstar mais divertido de ver. Isto no meu critério e nao no deles, que quando eles dizem que alguém é "fun to watch" não costuma ser tão bom sinal.

E Finn Bálor é um bom alvo para ele. Bálor regressa ao NXT como uma estrela já feita, não sofreu nenhum retrocesso, é mesmo um ex-Universal Champion a ver como estão as andanças desde que de lá saiu.

Claro que para a suas rivalidades, apontam-se logo os nomes de topo e começa-se logo a fazer contas de cabeça e a fantasiar em relação aos "dream matches" esse tão batido conceito no qual vamos cair sempre. Mas também serve para estrelas a estabelecer-se como Damien Priest.

Não só pela colisão de personalidades até combinar bem, é um bom nome para Bálor "trabalhar" para elevar e estabelecer. Priest já participou em combates fantásticos quando se inseriu na corrida ao North American Championship, mas vejo que a missão de ambos para aqui é sacar do melhor combate da carreira de Priest até agora. A história que antecede é simples, terão que aprofundar a do ringue e fazer um brilharete. Confiemos neles.

Apesar de tudo, ainda acho que Bálor vença, ele ainda é o maior aqui, é para se continuar a vender um pouco a ideia de que ele é um "peixe grande" num "lago" aparentemente "pequeno" até levar assim com aquelas surpresas, com precisão, que o lembrem que o lago não é tão pequeno assim...

Vencedor: Finn Bálor

Jorge Vieira – Mesmo sem perceber muito bem quem é o Heel e quem é o Babyface neste combate, acho que este vai ser dos bons. Priest está a ascender a escada do sucesso e por isso prevejo que tenha uma boa demonstração de qualidades.

No entanto, quem sairá vitorioso vai ser Finn Bálor, que fará uso da sua velocidade e da sua maior experiência para vencer com o “1916 DDT", voltando depois a continuar a história contra WALTER.

Vencedor: Finn Bálor



NXT North American Championship Match
Keith Lee © vs. Johnny Gargano

Jorge Vieira – Este vai ser um dos melhores combates da noite, senão o melhor. Gargano é incrível, Lee é uma máquina de fazer .GIFs. Quanto ao combate em si, estou à espera de um domínio quase total de Lee nos primeiros 4 a 5 minutos, mas depois Gargano recuperará a vantagem, usando a sua esposa como distração.

Quanto ao resultado, qualquer um destes lutadores pode ganhar e faz sentido que ganhe, por isso é muito difícil de prever, mas o meu dinheiro vai para Gargano, para finalmente ter uma run digna do NA Title, e não perder logo passado um mês para o Velveteen Dream.

Vencedor: Johnny Gargano (NOVO CAMPEÃO)

McPhillip – Este parece quase um David vs. Golias…

De um lado temos o ‘Grande’ Keith Lee, com um poder atlético excepcional (O Beastie Boy Brock Lesnar ficou impressionado quando o viu no Royal Rumble), capaz de fazer um high-flyer ficar espantado.

Do outro temos o ‘Heart and Soul’ do NXT, que se fartou de ser o bonzinho, para começar a fazer as coisas à maneira do Gargano… ao mostrar que ‘os bons são espezinhados e os horríveis recompensados’, Johnny Wrestling apontou baterias ao North American Championship e avisou Lee que o iria esvaziar de sangue.

Lee anda forte e ‘bruto’, sem paciência para as birras de Gargano, mas vai ter muito trabalho para reter o seu título, o que acho que irá acontecer.

Vencedor: Keith Lee (AINDA CAMPEÃO)



Singles Match
Tommaso Ciampa vs. Karrion Kross (c/ Scarlett)

Alex Lucas – Este, para mim, é um dos combates que mais promete dentro do card, não só porque temos um wrestler com a qualidade de Tommaso Ciampa em ringue, mas porque temos visto a onda de destruição que Karrion Kross tem provocado e sabemos bem do que é que ele é capaz.

Será um combate bem interessante (Ciampa certamente que se mostrará resiliente e Karrion Kross bastante agressivo) e creio que será a derradeira oportunidade para Kross se mostrar em definitivo ao NXT Universe, já que vai estar em ringue com um wrestler altamente experiente.

Vai ser um combate onde tanto Kross como Ciampa vão dar que fazer um ao outro, mas dada toda a excitação que se construiu à volta do novato da brand amarela, penso que será Karrion Kross a sair vencedor.

Vencedor: Karrion Kross

McPhillip – Killer (Ahem… desculpem…) Karrion Kross ‘entrou a matar’ no NXT, ao escolher como alvo um dos lutadores de topo da marca, Tommaso Ciampa. Após uma emboscada ao antigo campeão, tem feito os seus adversários em papa.

Mas, após um mês de ausência, Ciampa surgiu para fazer frente ao ‘recém-chegado’. Apesar de dizer que ficou impressionado com a ‘audácia’ de Kross, garantiu que foi um erro…

Com ambos os lutadores a trazerem o seu melhor jogo, Kross poderá ter uma carta na manga, sob o nome de Scarlett… A companheira de Karrion poderá ter uma palavra a dizer no que toca a interferências.

Dito isto, o resultado será o menos importante, comparado com o espetáculo que irão dar. Ainda assim acho que Ciampa não conseguirá impedir a onda violenta de Kross.

Vencedor: Karrion Kross



NXT Women's Championship
Triple Threat Match
Rhea Ripley vs. Charlotte Flair © vs. Io Shirai

Alex Lucas – Na minha opinião, este poderá ser o combate da noite (ao lado da Backlot Brawl) e é um combate onde todos podem sair a ganhar: Charlotte Flair porque mais uma vez vai poder encantar quem a estiver a ver, e Io Shirai e Rhea Ripley porque vão certamente evoluir bastante com este combate (não é todos os dias que se tem a oportunidade de estar no mesmo ringue da “Queen”).

Creio que Charlotte Flair finalmente perderá o título (isto porque o plano de a trazer para o NXT para ajudar a combater a AEW não está a resultar) mas entre Shirai e Ripley... a coisa pode pender para qualquer lado.

Ainda assim (e tendo em conta que de têm surgido rumores de que a “Genius of the Sky” poderá subir para o Main Roster, aposto na vitória da “Nightmare” Rhea Ripley, naquela que seria uma excelente oportunidade para vingar a sua derrota da Wrestlemania.

Vencedora: Rhea Ripley (NOVA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Honestamente ficaria surpreendido neste combate se a Charlotte Flair conseguisse reter o título, porque basicamente desde que ela conquistou o título, os oficiais da WWE achavam que ela seria uma das soluções para dar mais ratings ao NXT e afinal de contas, ficou tudo na mesma e a AEW continua a vencer.

Para mim não está em causa isso, apenas acho que a Charlotte estando no NXT será uma forma de já nos dar combates de sonho que até poderão acontecer futuramente na WWE, mas que nunca vão ser a mesma coisa que no NXT.

Quanto a este combate concretamente, acho que temos aqui possivelmente dos melhores combates da noite à vista e gostava honestamente de ver a Io Shirai com a sua personagem intrigante conquistar pela primeira vez o título e ter uma rivalidade com a Rhea Ripley durante os próximos meses.

Ou seja, voltar a construir o hype à volta da Rhea Ripley estar constantemente a perder oportunidades até culminar num grande evento daqui por uns meses em que ela volta a conquistar o título, porque foi mais ou menos isto que aconteceu o ano passado quando a Shayna Baszler era campeã e já tinha derrotado tudo e todos, até que aparece Rhea e esta teve de provar até chegar ao topo.

Muitas vezes sou um bocado péssimo a apostar, mas gostava de ver finalmente a Io a ter algum reconhecimento com esta personagem e a conquistar o seu primeiro título na WWE!

Vencedora: Io Shirai (NOVA CAMPEÃ)



NXT Championship
Backlot Brawl
(Se Velveteen Dream perder, não terá uma oportunidade pelo título enquanto Cole tiver o título)
Adam Cole © vs. The Velveteen Dream

Alex Lucas – Claro que uma brand como o NXT e um evento como o NXT Takeover só podiam ter pelo menos um combate onde houvesse porrada pela certa. Este será sobretudo um desafio, não físico e/ou mental, mas um desafio à criatividade quer de Adam Cole quer de Velveteen Dream, uma vez que se trata de uma brawl e, por isso, a única regra é a ausência de regras.

Espero, pois, um combate bastante físico, com muitos spots de cortar a respiração e um excelente storytelling. Quanto a vencedores, uma vez que Velveteen Dream poderá ir para o Main Roster em breve, parece-me que será Adam Cole a sair vitorioso.

Este é daqueles combates que se Cole perdesse o título eu não ficava chateado, mas o reinado dele tem sido bastante bom, e não vejo razões pelas quais não possa continuar a ser.

Vencedor: Adam Cole (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Muitas pessoas elogiam a terceira marca da WWE pelos constantes NXT TakeOver's bons e consistentes e pelo booking ser completamente à parte daquilo que vemos no Raw ou no Smackdown e este main event pode ser mais um exemplo disso.

Esta rivalidade já dura há alguns meses desde que o Dream foi atacado pelos Undisputed ERA e que seria menos um alvo que Adam Cole teria de se preocupar. No entanto Dream regressa em fevereiro deste ano para se vingar de todos os membros do grupo.

Inclusive chegou a acontecer um combate de jaula entre Dream e Roderick Strong, onde Dream acabou por deixar Strong escapar para trancar o campeão Adam Cole dentro da jaula e poder fazer o que bem lhe apetecesse com ele, mostrando que iria capturar o título no futuro.

Com um reinado que já ultrapassa um ano, Adam Cole tem sido a conversa de momento pois surgem rumores do contrato dele expirar com a WWE e possivelmente ir para a AEW para o lado da doutora Britt Baker (a namorada de Cole) e se realmente isso acontece, então já será óbvio o desfecho de hoje.

Honestamente sou adepto de reinados longos e de criar história com os títulos, mas nesta situação, Adam Cole já fez de tudo com o principal título do NXT e está na hora de ver o que é que realmente o Velveteen Dream valerá enquanto principal campeão do NXT.

Sobre o combate em si, não é nada mais, nada menos que uma guerra dentro de um ringue montado no exterior da arena à volta de carros estacionados à volta, lembrando o tempo dos "Parking Lot Brawls" que era raro acontecer e como a rivalidade pede para ser um pouco pessoal demais, creio que veremos uma mistura de cinemática com os carros envolvidos.

Vencedor: The Velveteen Dream (NOVO CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT TakeOver: In Your House, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.