Ultimas

BOOM #3 - The Chosen One




Olá a todos e sejam bem-vindos a mais uma edição do BOOM. Esta semana decidi falar sobre o atual campeão da WWE Drew McIntyre. 

O escocês assinou com a WWE em 2007, tendo num primeiro momento feito parte do território de desenvolvimento, a FCW. 

Em 2009 subiu ao main roster, passando a fazer parte do plantel do Smackdown. A sua estreia não podia ter sido melhor, visto que foi apresentado pelo presidente da empresa Vince McMahon, que o apelidou de Chosen One, vaticinando que seria um futuro campeão mundial. 

McIntyre tinha a presença e o look que McMahon gostava e, por isso, eram esperados grandes feitos por parte do wrestler. A verdade, é que os primeiros meses foram de enorme sucesso. O lutador rapidamente se tornou num dos nomes de destaque da marca azul, tendo conquistado o título Intercontinental, ao mesmo tempo que combatia com alguns dos principais nomes da companhia como Matt Hardy e The Undertaker.




No entanto, após perder o título Intercontinental e de se ver envolvido numa feud com Teddy Long, o general-manager do Smackdown, aos poucos foi perdendo o destaque. 

Uns meses depois foi transferido para o Raw, mas também aí não conseguiu voltar a recuperar o estatuto. Acabou por se juntar a Heath Slater e Jinder Mahal para formar os conhecidos 3MB (Three Man Band), que apenas serviam como “saco de pancada”. 

Em 2014, Drew McIntyre foi demitido da WWE. Esta decisão não gerou grande surpresa visto que o lutador não era um dos nomes principais da companhia. No entanto, na minha opinião Drew McIntyre poderia ter sido muito melhor aproveitado. Tinha um enorme potencial e o facto de poder trabalhar com alguns dos maiores nomes do wrestling só o fez melhorar.

Acredito que Drew McIntyre acabou por ser vítima da sua própria apresentação, pois o facto de ter sido apelidado de Chosen One, quer nos programas quer nos bastidores, trouxeram-lhe uma pressão adicional, com a qual não conseguiu cooperar, juntamente com os óbvios erros de booking ao longo da sua primeira passagem. 

Após a sua demissão, voltou ao território independente, adotando o seu anterior nome Drew Galloway. 

Em 2015 fez a sua estreia no Impact Wrestling, adotando um estilo diferente do que havia apresentado na WWE, com uma atitude mais agressiva e com um novo look. O seu caminho na empresa foi de enorme sucesso, tendo-se tornado o primeiro escocês a ganhar o título Mundial do Impact.




Penso que esta passagem de Drew pelo circuito independente fez com que se tornasse um melhor performer. Acima de tudo adquiriu algumas competências fulcrais, que lhe permitem nos dias de hoje ser um dos nomes principais da WWE. 

Em abril de 2017, para surpresa de muitos, Drew McIntyre foi visto no público de um evento especial do NXT. Dias depois confirmou-se que estava de facto de regresso à WWE. 

Drew regressou para a marca amarela da empresa de Stanford, como face e rapidamente conquistou o título do NXT. Tornou-se a cara da marca, no entanto, uns meses depois perdeu o seu título para Andrade, sendo que nessa disputa acabou por se lesionar. Com isto, esteve de fora durante alguns meses. 

No entanto, o seu regresso não foi no NXT, mas sim no Raw, aliando-se a Dolph Ziggler, voltando a ser heel. A personagem de McIntyre era de um lutador que queria terminar com a complacência no restante balneário, mas para isso usava algumas táticas questionáveis. A aliança com Ziggler valeu-lhe a conquista dos títulos de Tag Team do Raw, num reinado que acabou por ser curto. 

Mas Drew começou a adotar uma atitude cada vez mais agressiva e acabou por se fartar de Ziggler, atacando sem misericórdia. A partir daí, vimos um Drew preocupado apenas consigo e em magoar os outros. A verdade é que apesar de ser visto como um dos nomes fortes do plantel e ser sempre protegido, nunca conseguiu atingir o objetivo de lutar pelo título da WWE, algo que sempre procurou. 

No final de 2019, teve que se ausentar novamente devido a lesão. Acabou por regressar no início de 2020, pouco antes do Royal Rumble. Num primeiro momento, regressou com heel, mas rapidamente criou uma ligação com o público tornando-se face, pela primeira vez no roster principal. 

Foi ganhando ímpeto até ao combate de Royal Rumble. Nesse combate, eliminou Brock Lesnar e venceu, garantindo assim a tão desejada oportunidade pelo título da WWE na Wrestlemania. 

No caminho até à Wrestlemania, Drew foi construído como um oponente credível para Brock Lesnar, que era o campeão da WWE. 

No main event da Wrestlemania, o tão desejado momento finalmente chegou com Drew McIntyre a conquistar ao fim de 11 anos o título da WWE.




Ver Drew McIntyre como campeão da WWE é sem dúvida uma enorme satisfação. Além disso, a forma como tem sido protegido como campeão tem sido exemplar. É apresentado como um campeão que não tem medo, que adora lutar, ao mesmo tempo possuindo uma enorme paixão. Está a encarnar muito bem o seu momento como cara principal da companhia. 

Creio que é a sua melhor fase na WWE, não só por ser o campeão, mas porque acima de tudo os seus comportamentos e maneirismos parecem genuínos e nada forçados, o que torna toda a nossa experiência como fãs muito mais agradável. 

Espero que Drew McIntyre tenha um longo reinado como campeão e, mais importante que isso, que após perder o título continue a ser protegido e a ser um dos performers principais da WWE.


Até Breve!
Com tecnologia do Blogger.