Ultimas

AEW Full Gear | Preview


Depois de estrearem o seu programa semanal na TNT, a All Elite Wrestling (AEW) apresenta o seu primeiro PPV, após 6 programas semanais terem sido transmitidos, chamado Full Gear, onde o grande destaque vai para a defesa do AEW World Championship, no qual o campeão Chris Jericho defende contra Cody e caso este último não sair vencedor, nunca mais poderá desafiar por aquele título em específico.

Para além disso, teremos um "Lights Out Match" entre Jon Moxley e Kenny Omega. E ainda teremos um combate de equipas já há muito tempo aguardado, em que dois membros dos Inner Circle (Santana e Ortiz) enfrentam duas pessoas responsáveis pela criação da AEW, The Young Bucks (Matt e Nick Jackson). Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

AEW World Championship Match
Se Cody perder, nunca mais poderá desafiar pelo título na sua carreira
Chris Jericho © vs. Cody

Lights Out Match
Jon Moxley vs. Kenny Omega

Tag Team Match
Inner Circle (Santana & Ortiz) vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

Singles Match
Hangman Page vs. PAC

AEW Women's World Championship Match
Riho © vs. Emi Sakura

AEW World Tag Team Championship
Three-Way Tag Team Match
The Lucha Brothers (Pentagon Jr. & Rey Fenix) vs. SoCal Uncensored (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) © vs. Private Party (Isiah Kassidy & Marq Queen)

Singles Match
Shawn Spears (c/ Tully Blanchard) vs. Joey Janela

PRE-SHOW: THE BUY IN

Singles Match
Britt Baker vs. Bea Priestley

PREVIEW


PRE SHOW: THE BUY IN




Singles Match
Britt Baker vs. Bea Priestley

Fábio Santos – Até tenho pena que estas duas lutadoras tenham sido lançadas para o Pre-Show deste PPV, porque é de facto a única rivalidade com construção na divisão feminina da AEW, pois tudo começou num combate de equipas que estas estiveram envolvidas no Fight for the Fallen, no qual houve um pequeno "acidente".

Acidente esse que levou ao início desta rivalidade entre as duas lutadoras, que continuou no All Out em que parecia que Britt Baker estava para ganhar a Battle Royal, mas por causa da sua "cegueira" com Bea Prietsley, Nyla Rose aproveitou a situação e com a ajuda de Bea, conseguiram eliminar Britt do combate permitindo a Nyla qualificar-se para o combate para determinar a primeira AEW Women's World Champion!

Mesmo estando no Pre-Show vai ser daqueles que acredito que possa iniciar bem o PPV e é preciso ter em mente que a AEW necessita neste momento de nos dar a conhecer um pouco mais das suas lutadoras, pois a divisão feminina tem boas lutadoras e no wrestling sabemos bem que precisamos de estrelas com o pacote completo. Seja como for, aposto numa vitória de Britt Baker para finalmente obter a sua vingança.

Vencedora: Britt Baker

Panelas69 – Desde o início, ficou claro que Britt Baker era alguém que a AEW planejava construir a divisão de mulheres. Ela foi a primeira mulher anunciada no início deste ano e, embora Baker ainda não tenha conquistado o título feminino, ela foi a primeira adversária que a nova campeã, Riho enfrentou na sua primeira defesa. O trem Britt Baker tinha então deixado a estação, mas no Fight for the Fallen, teve que fazer uma paragem inesperada graças a Bea Priestley.

Priestley atingiu Baker com um “Big Boot” que levou a uma concussão e, desde então, estas duas estão presas na garganta uma da outra. Depois de participar de num combate de tag no segundo episódio de Dynamite, que foi vencido por Baker e pela atual campeã feminina Riho, Baker conquistou sua segunda vitória na semana seguinte contra Jamie Hayter, parceiro de Priestley, na Stardom. Enquanto isso, a briga de Baker e Prestley continuava no AEW Dark, incluindo Baker com uma promo sobre a sua oponente no Full Gear, colocando em cause o profissionalismo e a falta de Priestley.

A disputa entre Priestley e Baker é sem dúvida a disputa das mulheres mais desenvolvidas que a AEW teve até agora. E pensar que surgiu como resultado da vida real ser transformada em kayfabe. Nos seus combates na AEW até agora, Baker conquistou duas vitorias em três combates. Será a primeira vez em toda a carreira que estas duas senhoras se encontrarão individualmente.

Vencedora: Bea Prietsley

PAY-PER-VIEW



Singles Match
Shawn Spears (c/ Tully Blanchard) vs. Joey Janela

McPhillip – Um combate que promete ser algo violento, com Janela a puxar a sua veia agressiva, e Spears a ser o verdadeiro heel… que terá o suporte de Tully, o que, creio, será factor decisivo e dará aa vitória ao Perfect 10!!!

Vencedor: Shawn Spears

Panelas69 – Exclusivo do Full Gear, talvez comparado aos outros PPVs da AEW, é a presença de uma feud de mid card na forma de Joey Janela vs Shawn Spears.

Construída em episódios mais recentes, Janela e Spears se cruzaram pela primeira vez num segmento em que o Bad Boy desrespeitava o gerente de Spears, Tully Blanchard, colocando sua marca registrada na cerveja do Cavaleiro. Isso não combinou com Spears, recém-renascido e violento, que, junto com Blanchard, atacou Janela, abriu-lhe a boca com um alicate e enfiou um cigarro dentro.

Uma feud que se desenvolveu principalmente no AEW Dark, Spears e Janela teve o seu momento de volta para casa na quarta-feira. Depois de Spears derrotar Brandon Cutler, um dos primeiros adversários de Janela de seu tempo na empresa, Janela parou seu oponente de Full Gear de causar danos desnecessários após o combate.

No que diz respeito aos mid card, este parece bem em casa. Ele teve uma construção interessante e há uma razão para ser investido. Também parece mais do que apenas um caso pontual, como alguns dos combates de PPV menores da AEW no passado. Isso tem muito a ver com uma bela disputa e tudo começa neste sábado. Enquanto esses dois se enfrentaram como oponentes no Fight for the Fallen, esta será a primeira vez em que combatem 1 vs. 1 na carreira.

Vencedor: Shawn Spears



AEW World Tag Team Championship
Three-Way Tag Team Match
The Lucha Brothers (Pentagon Jr. & Rey Fenix) vs. SoCal Uncensored (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) © vs. Private Party (Isiah Kassidy & Marq Queen)

Chris JRM – Saída relativamente fácil para agendar o combate de alto nível que colocasse os cintos de equipa em jogo no Full Gear. Colocar as equipas mais over do plantel, que não sejam os Young Bucks - ou os ex-LAX, agora Inner Circle com quem se encontram, já agora. Ou seja, claro que não estão cá os Dark Order.

Até podiam optar por colocar apenas um rematch entre os dois finalistas e partir com a intenção de superar o main event do Dynamite de há umas semanas atrás, mas vêm para aqui com mente de "higher stakes" e aumentam a festa. Acrescentando-lhe a festa.

Muito corpo em ringue, muita equipa atlética, é para dar molho do rápido e que causa ruído. Não há muito espaço para duvidar que, mesmo sem Bucks, este seja um dos spotfests da noite. É combate já com expectativa alta, não é um darkhorse, vai ter a reacção e qualidade esperada. Mais uma vez deixam-nos a cismar com o vencedor - porque temos a mania que temos que saber as coisas de antemão, não é suposto!

O reinado dos SCU ainda agora começou; os Lucha Bros têm sempre aquele factor do golpe de sorte, a "fluke" e que agora é que é e vêm corrigir o passo em falso; os Private Party não estão a ser inteiramente tomados em consideração, mesmo tendo eliminado os Bucks do torneio, mas é para pensar mesmo assim, para toda a gente baixar a guarda e eles serem o factor surpresa.

Dá para virar para todos os lados e, no final, vai haver muita loucura que deixe toda a malta over. Mas na hora de escolher, sou apologista dos reinados longos, vou prolongar o de Kaz e Scorpio.

Vencedores: SoCal Uncensored (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) (AINDA CAMPEÕES)

Jorge Vieira – Um combate 3-way pelos Títulos Mundiais de Tag-Team da AEW. Se as regras dos combates da divisão de Tag-Team da AEW já são liberais, até quero ver a que ponto vai essa liberalidade num combate destes.

Mas, como em todos os combates deste tipo, podemos contar que vamos ver spots malucos, muitas manobras de alto risco, e, quando isto não acontece, temos os atuais campeões a mandar no combate. Por isso, dado que são os mais experientes nestes ambientes, escolho os SoCal Uncensored a sair do Full Gear com os títulos intactos.

Vencedores: SoCal Uncensored (Frankie Kazarian & Scorpio Sky) (AINDA CAMPEÕES)



AEW Women's World Championship Match
Riho © vs. Emi Sakura

Fábio Santos – Como mencionei no combate da Bea vs. Britt, a AEW tem uma divisão feminina recheada de boas lutadoras, mas precisa de as desenvolver enquanto personagens e digamos que terem anunciado o combate antes da vitória da Emi Sakura (nesta passada quarta-feira) num combate de equipas foi um bocado mau!

O combate vai ser bom tendo em conta que o estilo "joshi" estará presente neste combate... para quem não sabe, a nossa Shanna (de Portugal) teve um dos seus melhores combates da sua carreira quando enfrentou Emi Sakura há uns anos atrás, portanto a Emi Sakura não é uma lutadora básica nem algo que se pareça.

No caso da campeã, eu honestamente estou a gostar dela, mas há muitos que não a "comem" como campeã principal da companhia por ser demasiado pequena ou por parecer uma simples criança dentro do ringue. Nada contra essa opinião, até porque Riho dá-se bastante bem com Kenny Omega e este é um dos responsáveis na AEW!

Olhando para o combate, gostava que tivessem criado uma pequena história entre elas, pois só por fazer o "pinfall" num combate de equipas não quer dizer nada... por causa disso, a minha aposta vai para Riho a manter o título à volta da cintura desta.

Vencedora: Riho (AINDA CAMPEÃ)

Jorge Vieira – Vou ser muito sincero. Não estou à espera de um grande combate. Acho que a divisão feminina da AEW não é tão talentosa como o restante do plantel, e isso é bastante visível neste combate.

Estou à espera de Sakura a dominar a maior parte do combate, dada a diferença de estatura entre ela e a campeã. Porém, no fim, via roll-up ou num comeback milagroso no final, estou à espera que Riho se mantenha campeã.

Vencedora: Riho (AINDA CAMPEÃ)



Singles Match
Hangman Page vs. PAC

Chris JRM – Um dos combates intrigantes deste conjunto e dos que mais ruidosas reacções e recordações posteriores há-de receber. Acontece que nesta fase ainda inicial em que todos ainda são estrelas, com o ímpeto de dar o passinho que falta para o topo, de facto é difícil prever quem sairá vencedor deste confronto.

Fala um escriba que acreditava que Page seria o World Champion inaugural e que via PAC a manter-se invicto por um pouco mais de tempo. Por esta altura do campeonato, estaria a dar a vitória aos dois.

É a única dúvida, não existem dúvidas de que o combate será brilhante e brincará com os limites do que se pode fazer num combate regular. A violência extra está guardada para o date entre Moxley e Omega, mas estes ainda são dos competidores mais agressivos e de mais sangue na guelra, sempre a ferver.

Já para não falar no atletismo de ambos. É uma hightlight reel que aí vem, é o que é. Vejo a Elite a brilhar noutros campos nesta noite e acredito que PAC seja mesmo gajo para somar muita vitória e, num pestanejar, estar já a caçar o título Mundial, quer lhe contem todos os pins ou não. Pendo para ele por ter que pender para ele, mas sempre reforçando que não é fácil.

Vencedor: PAC

Jorge Vieira – Este combate é um combate que já devíamos ter visto no All Out há uns meses atrás. E só não aconteceu porque PAC não compareceu. Mas desta vez vai comparecer e vai fazer sentir a sua presença. Porque PAC é dos melhores lutadores do mundo em todos os aspectos, e neste combate é disso que eu estou à espera.

Muitas manobras de força, algumas submissões, muito “taunt” ao público e desprezo pelo adversário. Hangman Page fará o seu “comeback” mais para o final do combate, mas não será suficiente para levar de vencido o Bastardo.

Vencedor: PAC



Tag Team Match
Inner Circle (Santana & Ortiz) vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

Alex Lucas – Outro combate difícil de prever, mas que também trará emoções à flor da pele. Afinal, estamos a falar de dois nomes que estão a ter como mentor um dos melhores wrestlers de sempre e de dois nomes que já há largos anos são considerados uma das melhores Tag Teams do mundo.

Não gosto de apostar contra os Young Bucks (que são uma dupla que passei a admirar desde que comecei a acompanhar AEW logo no Double or Nothing), mas neste caso terei de o fazer.

Se calhar não será surpresa se o líder Jericho perder o seu AEW World Championship para o Cody (uma vez que não estou a imaginar que o Cody nunca mais entre na contenda por esse título, como ele próprio jurou na promo da sua vida) mas também não imagino um Inner Circle completamente vazio de títulos, uma vez que são uma stable que, na minha opinião, tem condições mais que suficientes para causar impacto em todos os níveis.

Vencedores: Inner Circle (Santana & Ortiz)

PyroMANiac – Esta é mais uma rivalidade interessante neste PPV, que terá combates incríveis. Já tivemos uma pequena preview do que poderá ser, no main event do primeiro episódio do AEW Dynamite quanto os actuais membros do Inner Circle se juntaram a Chris Jericho para defrontarem os membros da Elite, com Kenny Omega e os Bucks.

No entanto, nos últimos episódios a rivalidade de Santana e Ortiz com os Bucks tem-se tornado cada vez mais interessante e mais agressiva. Os heels atacaram várias vezes os faces, mas pior que isso também atacaram os Rock N’ Roll Express, uma tag team lendária, quando estes iriam apresentar os títulos de tag team da AEW, como forma de provocação aos Young Bucks.

Acho que este combate terá uma vitória dos faces, sobretudo porque os Bucks precisam de vitórias, já que perderam o combate contra os Private Party impedindo-os de serem os primeiros campeões de tag team da empresa.

Outra das razões pela qual acho que os Young Bucks serão os vencedores é porque penso que Santana e Ortiz serão os próximos campeões de tag team, continuando assim a sua rivalidade.

Vencedores: The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)



Lights Out Match
Jon Moxley vs. Kenny Omega

Alex Lucas – Um confronto de titãs que promete intensidade e emoções à flor da pele. Prever empate seria a opção mais lógica, tendo em conta as capacidades destes dois senhores, dentro do ringue e fora dele.

Mas como só pode haver um vencedor vou apostar em Jon Moxley. Porquê? Simples. Como este combate vai ser, na sua grande medida, “unsanctioned”, isto é, não vai ter restrições a nível de DQ’s e count-outs, pode dizer-se que Moxley está no seu habitat natural, um combate que lhe permite descer ao nível mais baixo para assegurar a vitória, conferindo alto grau de brutalidade aos combates.

Mas atenção que Moxley vai enfrentar Kenny Omega, por muitos considerado o nome maior da AEW, que certamente fará valer essa “honra” e dará ao seu adversário a prestação da sua vida. No entanto, sejamos honestos: Quando se trata de adicionar brutalidade a um combate, não há ninguém que se compare a Jon Moxley.

Vencedor: Jon Moxley

Jorge Vieira – Este combate tem tudo para ser muito bom. Tem um gajo maluco que pode usar armas e está super frustrado por este combate não ser sancionado, e também tem um lutador que é tecnicamente perfeito e manda joelhadas na cara com toda a força vezes e vezes sem conta num combate.

Esta história tem vindo a desenvolver-se há meses, e com a lesão de Moxley, a antecipação por este combate foi aumentando cada vez mais, o que só ajuda à espetacularidade do combate.

No fim, ganha Mox, e irá continuar a sua cruzada contra o facto de ser a segunda vez que derrota uma estrela de topo que não conta para o seu recorde pessoal.

Vencedor: Jon Moxley



AEW World Championship Match
Se Cody perder, nunca mais poderá desafiar pelo título na sua carreira
Chris Jericho © vs. Cody

McPhillip – Ambos fizeram promos para a história e vão altamente motivados para este combate. Como JR diria, será um “Slobberknocker”…

Mas tendo em vista toda a história que poderá haver, bem como a futura criação de um Título intermédio, e ainda achar que o Omega irá ser a cabeça do The Elite, acho que Jericho irá vencer.

Vencedor: Chris Jericho (AINDA CAMPEÃO)

PyroMANiac – Depois da épica promo do desafiante, Cody e da belíssima promo package do campeão, esta rivalidade ficou ainda mais interessante e eu fiquei super entusiasmado para ver este combate.

Fiquei de certa forma preocupado por Cody, sobretudo porque acho que ele não irá ganhar este combate, contudo, acho que a estipulação que o próprio colocou não irá seguir em frente.

E acredito nisto porque acho que vai haver marosca (shenanigans) para manter a rivalidade e impedir que a vitória de Jericho seja limpa. Acho que todo o Inner Circle vai interferir no combate, o que fará a Elite vir ajudar Cody e equilibrar as coisas.

No entanto, Jake Hager irá ter um papel fundamental ao distrair o árbitro ou a agredir o desafiante. Como tal, irão fazer uma rematch onde poderão ser utilizados objectos e sem desqualificações, onde aí sim, Cody irá corar-se como campeão mundial da AEW.

Vencedor: Chris Jericho (AINDA CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do AEW Full Gear, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.