Ultimas

WWE Money in the Bank 2019 | Preview


O destino de vários títulos pode ser mudado a qualquer momento, pois a WWE apresenta mais uma edição do Money In The Bank, cujo grande foco deste PPV vai ser os "Money In The Bank Ladder Matches" das mulheres e dos homens em que os vencedores irão ter uma mala com um contrato lá dentro que garante uma oportunidade futura pelo WWE Universal Championship ou WWE Championship (no caso dos homens) ou pelo Smackdown ou Raw Women's Championship (no caso das mulheres).

Para além disso, teremos a defesa do WWE Universal Championship em que Seth Rollins defende contra AJ Styles, a defesa do WWE Championship em que Kofi Kingston defende contra Kevin Owens e ainda teremos Becky Lynch a defender ambos os Raw e Smackdown Women's Championships em dois combates diferentes contra Charlotte Flair e Becky Lynch. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
Seth Rollins © vs. AJ Styles

Smackdown Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Kevin Owens

Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Lacey Evans

Men's Money In The Bank Ladder Match
Andrade vs. Ricochet vs. Drew McIntyre vs. Intercontinental Champion Finn Bálor vs. Sami Zayn vs. Baron Corbin vs. Ali vs. Randy Orton

Women's Money In The Bank Ladder Match
Ember Moon vs. Mandy Rose vs. Dana Brooke vs. Nikki Cross vs. Bayley vs. Natalya vs. Naomi vs. Carmella

Steel Cage Match
The Miz vs. Shane McMahon

Singles Match
Roman Reigns vs. Elias

United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Rey Mysterio

WWE Cruiserweight Championship Match
Tony Nese © vs. Ariya Daivari

KICKOFF SHOW

Smackdown Tag Team Championship Match
Rowan & Daniel Bryan © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

PREVIEW


________________________________________

No âmbito da nova parceria entre o Wrestling Notícias e o Pro Wrestling Portugal (https://prowrestlingportugal.wixsite.com/pwpt/), esta preview será dividida com uma opinião de membros (os do PWPT serão representados sempre com o símbolo # seguido do nick) de ambos os blogs... esperemos que seja do vosso agrado!

________________________________________

KICKOFF SHOW



Smackdown Tag Team Championship Match
Rowan & Daniel Bryan © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

#KO – Depois dos Hardy Boyz terem de ser forçados a renunciar os SmackDown Tag Team Titles, Daniel Bryan & Rowan conquistaram os títulos depois de derrotaram os Usos, durante uma aparição deles no SmackDown Live devido à Wild Card Rule, agora no durante o Kickoff do Money in the Bank as duas equipas vão mais uma vez se enfrentar.

Como os Usos fazem parte do RAW e Daniel Bryan continua a ser uma das mais importantes estrelas do SmackDown Live, acredito que os campeões de equipas retenham os seus títulos.

Vencedores: Rowan & Daniel Bryan (AINDA CAMPEÕES)

Fábio Santos – Creio que não há muito para dizer sobre este combate, pois é quase certo continuarmos com o Bryan e Rowan como campeões numa altura em que honestamente parece que a divisão de equipas da WWE veio cá para o fundo demasiado, pois há uns meses atrás conseguias ter equipas para ambas as marcas e de repente com o Superstar Shake-Up, temos quase uma nulidade de equipas que só foram feitas há semanas.

No Smackdown então nem se conta sequer, pois os New Day estão lesionados e focados noutra história, The Bar deixou de existir e os Usos foram para o Raw. É a vida... e assim será quando Bryan e Rowan mantiverem os títulos num combate que garantidamente será muito bom!

Vencedores: Rowan & Daniel Bryan (AINDA CAMPEÕES)

PAY-PER-VIEW



WWE Cruiserweight Championship Match
Tony Nese © vs. Ariya Daivari

#KO – O 205 Live continua a ser um dos melhores programas da WWE, sendo que Tony Nesse está a fazer tudo o que puder para melhor representar a brand.

Depois de Nesse ter conquistado o Cruiserweight Title na WrestleMania derrotando Buddy Murphy ele vai enfrentar no Money in the Bank o seu próximo adversário, Ariya Daivari, isto depois do Daivari ter ganho uma Fatal 4-Way e derrotado Oney Lorcan, apesar destas vitorias acho pouco provável que Ariya consiga derrotar Nesse e conquiste o titulo.

Vencedor: Tony Nese (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Carregar um título como o dos Cruiserweights não é tarefa fácil, especialmente tendo em conta que o 205 Live é um produto bastante específico e que nem todos podem ser fãs e até muitas vezes pode ser descartável.

Tony Nese (ainda eu acompanhava no tempo em que andava pela TNA) é um talento interessante para carregar o título e tendo em conta o combate que teve com Buddy Murphy na Wrestlemania, já se sabia que mais dia menos dia o Murphy ia perder o título e agora é a vez de Nese provar o seu talento a carregar o título.

Surge o irmão do Daivari como pretendente ao título e que é um interessante primeiro pretendente ao título... não é um combate que vá roubar o "show" mas acredito que ambos os talentos irão provar-nos o contrário neste PPV e no qual vejo o Nese a reter o título.

Vencedor: Tony Nese (AINDA CAMPEÃO)



United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Rey Mysterio

#KO – Depois de Samoa Joe ter derrotado Rey Mysterio na WrestleMania 35 em apenas um minuto, os voltaram a enfrentar-se, mas desta vez um combate sem o titulo em jogo no RAW, combate que Mysterio ganhou.

Devido a essa vitoria, Rey e Joe vão mais uma vez se enfrentar pelo United States Championship, desta vez no Money in the Bank. Se Rey conseguir derrotar Joe ele tornar-se-á Grand Slam Champion, por isso aposto na vitoria do wrestler mascarado.

Vencedor: Rey Mysterio (NOVO CAMPEÃO)

Ruim – Este será certamente um combate diferente do que vimos na Wrestlemania. Nesse combate, Mystetio durou pouco mais de um minuto, num combate que serviu para elevar ainda mais Joe.

Continuo a achar que Joe irá vencer, mas aqui não tenho 100% de convicção. O filho de Mysterio tem se envolvido de alguma forma na construção deste combate e apesar de alguns rumores circularem de que Dominik poderá ter algum envolvimento no combate, não acredito que aconteça.

A construção para esta desforra poderia ter sido mais bem construida, e Dominik ser mais bem usado. Por exemplo, no segmento em que Joe foi atras do filho de Mysterio, teria muito mais impacto se Dominik aparecesse estendido e inanimado. Rey descobrir que tinha sido Joe e depois ir atrás deste à procura de vingança.

Acredito que será um bom combate, em que será dado mais tempo para trabalharem, mas no fim, Samoa Joe sairá vencedor mais uma vez.

Vencedor: Samoa Joe (AINDA CAMPEÃO)



Singles Match
Roman Reigns vs. Elias

#LunaticFringe – Primeiro feud do Big Dog no SmackDown poderia ser visto apenas como algo para o elevar neste novo começo. Pessoalmente, sinto que este feud tem sido capaz de credibilizar tanto Reigns como um lutador agora mais adorado pelos fãs mas também Elias como um bom heel.

Interessante vê-lo lado a lado com Shane que tem feito um excelente trabalho a ser odiado pelos fãs. Dito isto, uma vitória do Elias faria mais sentido, para mim, mas não o vejo a acontecer.

Vencedor: Roman Reigns

Tomás Cunha – Acho incrível o que a WWE tem feito desde o regresso do Roman Reigns. Incrível pela negativa, logicamente, ao colocá-lo em TODOS os shows possíveis e imaginários e em feuds interessantíssimas como esta.

O Roman vai ganhar, como é lógico, a verdadeira questão é quanto tempo faltará até ao Roman começar a ser vaiado novamente? Não muito, arrisco-me a dizer.

Vencedor: Roman Reigns



Steel Cage Match
The Miz vs. Shane McMahon

#KO – Na WrestleMania The Miz e Shane McMahon enfrentaram-se num Falls Count Anywhere Match, combate que McMahon venceu, mas esse combate não foi o fim da rivalidade entre os dois, eles vão mais uma vez se enfrentar, mas desta vez num Steel Cage Match, Miz precisa mais desta vitoria do que Shane, por isso apostava no A-Lister.

Vencedor: The Miz

Ruim – “Olá Shane! Adeus Shane”

Depois do fim do combate entre ambos na Wrestlemania, estava de caras que iria haver pelo menos mais um com combate. Só tenho pena de a história se ter perdido no meio de segmentos estúpidos. Segmentos estúpidos e o facto de Shane estar envolvido em duas rivalidades, uma no Smackdown e outra no Raw, só mesmo porque Shane McMahon é o “Best in the World”!

Era escusado e poderiam ter esperado pelo fim da rivalidade com o The Miz para avançar o novo passo de Shane.

É aqui que esta rivalidade vai terminar, mas antes disso, queria só salutar o desempenho de The Miz. Vimos nele um Babyface como não se tinha visto antes e este Miz, com esta personagem, focado e ambicioso, poderá-lhe vir a dar muitos frutos num futuro próximo.

Quanto a Shane, cumprirá o seu objectivo (não, não é o de melhorar os seus murros) de colocar o Miz over nesta nova etapa. Shane também cumprirá o seu objectivo mais uma vez de se tornar um homem de meia idade e fazer maluquices e coisas estúpidas só para nos entreter. All Hail Shane McMahon, the Best In The World! (Será um dos combates da noite)!

Vencedor: The Miz



Women's Money In The Bank Ladder Match
Ember Moon vs. Mandy Rose vs. Dana Brooke vs. Nikki Cross vs. Bayley vs. Natalya vs. Naomi vs. Carmella

#LunaticFringe – Assim, como o combate gémeo deste, este também tem muito potencial. Temos atletas de alto calibre como Naomi e Moon, o potencial destrutivo de Nikki Cross, a dark horse Dana Brooke, entre outros elementos.

Para mim, um combate mais difícil de prever, até porque na minha maluquice vejo uma Lacey Evans ou Charlotte Flair derrotadas nessa noite a atacarem uma Dana Brooke e inserirem-se no combate, vencendo.

Aposto, no entanto, numa vitória de alguém do lado do Raw, pois para tirar título do SmackDown a Lynch ou Flair, há mais credibilidade no lado azul.

Vencedora: Ember Moon (se Lacey Evans não se inserir no combate)

Tiago Cervantes – No inicio da semana, foi revelado que a Alexa foi retirada do combate devido a lesões... o que tirou um bocado de star power ao combate. Mas mesmo assim, eu tenho fé que o combate vá ser uma overbooked ladder war com as nossas mulheres da WWE.

Eu, sinceramente, não tenho uma vencedora em mente... mas eu vou meter o meu dinheiro na Bayley ou na Ember Moon. São as minhas favoritas no combate e elas estão a precisar de um push para a main even scene.

Vencedora: Ember Moon ou Bayley



Men's Money In The Bank Ladder Match
Andrade vs. Ricochet vs. Drew McIntyre vs. Intercontinental Champion Finn Bálor vs. Sami Zayn vs. Baron Corbin vs. Ali vs. Randy Orton

#LunaticFringe – Potencial para ser combate da noite, e penso mesmo que o será. Interessante ver que maior parte dos lutadores vieram ou já passaram pelo NXT, sendo 5 deles lá campeões de grande calibre.

Sinto que o vencedor será do SmackDown e será ele a tirar o título a Kofi no futuro (a não ser que com a Wild Card Rule, alguém do Raw possa mesmo assim fazer cash in no WWE Champion).

Também não vejo um face a vencer, pelo que fico entre Almas, e Orton (que é meio tweener hoje em dia). No entanto, vejo aqui uma situação boa para tornar Orton num heel WWE Champion e dar-lhe uma (última) ascensão ao topo, algo que ele bem merece.

Vencedor: Randy Orton

Tomás Cunha – Temos aqui várias opções bastante interessantes e que poderiam fazer coisas interessantes nos próximos meses com a maleta, principalmente o Sami Zayn, Andrade ou o Drew McIntyre.

Até mesmo lutadores que não estão no combate: como exemplo, seria uma excelente forma de se estrear a personagem "Big Money" Matt Hardy. Mas isto é a WWE, portanto vou pensar segundo a lógica que a WWE me ensinou a pensar ao longo destes últimos anos e, esperando MESMO estar errado, digo que o vencedor este ano será Baron Corbin.

Vencedor: Baron Corbin



Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Lacey Evans

#Phenomenal1 – Este é um dos dois combates em que #Becky2Belts irá fazer parte no Money In The Bank PPV, e sinceramente penso que a única surpresa desses dois combates possa estar neste mesmo.

Lacey Evans tem um potencial enorme, podendo ser a próxima grande “heel” do RAW, e desta forma impulsionar a divisão feminina da “red brand” como a Becky não consegue ao ter este “double-duty” como campeã em ambos os programas.

Pessoalmente, espero que a Becky perca um dos títulos para se focar ou no RAW ou no SmackDown LIVE, e acredito que a resposta possa estar no programa das terças-feiras.

Vencedora: Lacey Evans (NOVA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Não há como negar que esta história da Becky Lynch estar a carregar os dois títulos principais das mulheres é um peso... mas um senhor peso! E por muito que haja pessoas a apostar que a Becky perca um dos títulos hoje, eu até acredito que a WWE queira continuar com a Becky a carregar ambos os títulos.

Porquê? Porque ela está a vender enquanto campeã e mais do que nunca, está a ser destacada como já não era há algum tempo e por isso, creio que estão a fazer dela uma campeã que irá batalhar até à última para manter ambos os títulos e se estiver tanto no Raw e no Smackdown, melhor para ela!

Pode não vender em termos de ratings dos programas semanais, mas acredito que esteja a ganhar bem com o merchandise e creio que ainda é cedo para dar o título à Lacey Evans, apesar dela mostrar um enorme potencial enquanto lutadora no seu total. A minha aposta vai mesmo para a Becky!

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)



WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Kevin Owens

#LunaticFringe – O sonho de Kofi continua e nós fãs ainda não desistimos dele. A aposta em Kingston cedo neste recente momento over tem dado frutos, e não acho que acabe tão cedo. Só vejo Kofi a perder o título numa situação injusta (cash-in) mas mesmo assim, não no MITB ainda.

Vejo Kofi campeão até ao SummerSlam e aí ocorrer um cash-in. Dito isto, Owens é um candidato de luxo, com todo o potencial do mundo. Um dos melhores heels da nova era da WWE, irá na minha opinião ser campeão este ano, apenas não no MITB.

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)

Ruim – Uma curta rivalidade e já tão intensa. Tudo devido ao Kevin Owens.

É sabido que depois da Wrestlemania, Daniel Bryan era suposto continuar em rivalidade com Kofi, mas que devido a uma lesão, esse plano foi afastado. E aqui entra KO que após se tornar membro honorário dos The New Day, acaba por trair Kofi. É uma história simples, mas eficaz. E no fundo resulta e tem sido das poucas coisas actualmente na WWE a valer a pena acompanhar.

Tenho dito que Kofi é um campeão de transição e acredito que, se não fosse a lesão de Bryan, este tivesse ganho o título de volta mais cedo. Assim sendo, esta será a altura de KO chegar ao seu mais que merecido WWE Championship run.

Vencedor: Kevin Owens (NOVO CAMPEÃO)



Smackdown Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

#Phenomenal1 – Independentemente de ter envolvido terceiros como Carmella e Ronda Rousey, Becky Lynch e Charlotte Flair mantiveram uma rivalidade entre o SummerSlam do ano passado e a WrestleMania deste ano, que culminou com a tão desejada vitória da irlandesa em New Jersey. Após isso, não é de esperar que possam oferecer alguma coisa de especial no primeiro PPV depois desse evento.

De qualquer das formas, aqui estamos. Quero acreditar que foi um pretexto para ajudar Evans a criar uma história pelo outro título e compor uma equipa aparentemente imbatível para o “The Man”.

Se assim o for, acredito que este será o ponto de exclamação final para Lynch nesta rivalidade com Flair.

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – No oposto, vemos a rivalidade de Becky e Charlotte a continuar como já aconteceu no passado entre Charlotte e Sasha Banks... são rivalidades que vão ficar na memória, especialmente quando a Charlotte é a má da história.

É incrível o quanto a confiança de Charlotte aumenta quando ela é a "heel" do combate e não é por nada que acaba por ser a cara da companhia em termos das mulheres, tendo em conta que já caminha para um futuro 9º reinado e o recorde até à altura em que Charlotte o quebrou era da Trish Stratus (com 7 conquistas de títulos femininos).

Mas falando no combate deste PPV, não espero mais do que um bom combate entre as duas e muito possivelmente vejo esta defesa ser a primeira de Becky para que Charlotte se foque num membro do corpo da Becky para que depois a Lacey Evans se aproveite durante a segunda defesa...

Eu acredito que a Becky vai arranjar maneira de sair deste PPV com os dois títulos, mas há tanto cenário na minha cabeça que tenho de apostar neste da Becky sair com ambos os títulos (mesmo havendo a possibilidade de "cash-in" da vencedora do Money In The Bank).

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)



WWE Universal Championship Match
Seth Rollins © vs. AJ Styles

#Phenomenal1 – Se és fã de wrestling, não há melhor main event possível para o PPV logo após a WrestleMania que este. Pela primeira vez nas suas ilustres carreiras, Seth Rollins e AJ Styles irão enfrentar-se em competição individual, num combate que promete ficar na memória de todos.

Depois de vir do SmackDown LIVE no Superstar Shake-up, o “Phenomenal One” venceu uma Triple Threat match envolvendo Rey Mysterio e Samoa Joe, e mais tarde derrotou Baron Corbin, tornando-se o próximo candidato ao título de Rollins. Este último que vem da maior vitória da sua carreira, depois de bater Brock Lesnar na WrestleMania, tornando-se no 6º homem a vencer o Universal Championship.

Só tenho uma coisa a dizer: Dave Meltzer, prepara as 5 estrelas.

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Bem, parece que a chapada que o Vince deu ao AJ antes de 2019 começar, só entrou na cabeça dele agora. Mas agora a sério, este é um “dream match” (que já aconteceu fora da WWE) e que tem tudo o potencial do mundo para ser o “match of the night”!

Ambos wrestlers têm o calibre para darem um combate de 5* que o Meltzer tanto quer ver fora do Japão. Mas agora é eles terem a liberdade precisa para isso poder acontecer...

Eu acredito que o Seth vá manter o titulo porque ainda é cedo para começar a haver “campeões trancisionais”. Talvez mais para a frente, o AJ possa vir a ganhar.

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Money In The Bank 2019, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.