Ultimas

PPV Review - WWE NXT TakeOver: New York

Johnny Gargano novo campeão do NXT após combate tremendo com Adam Cole; Walter conquista título britânico



Data: 5 de abril de 2019
Arena: Barclays Center
Localidade: Brooklyn, Nova Iorque




NXT Tag Team Championship:
War Raiders (Hanson e Rowe) (c) vs. Aleister Black e Ricochet
Combate pouco dado a estereótipos, em que foi possível ver os War Raiders mostrar grande agilidade e Ricochet projetar Hanson como se tratasse de uma boneca insuflável. Quanto a Aleister Black: é uma mistura de estilos num só wrestler.
A dada altura, a contenda esteve prestes a terminar com double count-out, mas Rowe e Ricochet evitaram esse pouco digno tipo de final. Pouco depois, Aleister Black aplicou Black Mass e Ricochet completou com o Shooting Star Press, mas Hanson impediu que Rowe sofresse o pin fall decisivo.
Não aproveitaram Black e Ricochet, capitalizar os War Raiders, que alcançaram o triunfo após um Fallout.
Vencedores: War Raiders (Hanson e Rowe)
Nota: 8/10


NXT North American Championship:
Velveteen Dream (c) vs. Matt Riddle
Matt Riddle mostrou vontade de levar o combate para uma vertente técnica, mas Velveteen Dream só quis… levar a água ao seu moinho, custasse o que custasse.
A dada altura, Riddle dominava e distribuía pontapés a bel-prazer, mas Velveteen Dream foi buscar forças onde parecia não ter e conseguiu mudar o rumo que o duelo estava a levar.
Ainda assim, Riddle conseguiu contrariar o ascendente de Velveteen e aplicar uma espécie de Moonsault, cujos efeitos não passaram da near fall. Riddle voltou à carga com submissões, mas Velveteen conseguiu surpreender através de um pin fall rápido e garantir a vitória.
Vencedor: Velveteen Dream
Nota: 8/10


WWE United Kingdom Championship:
Pete Dunne (c) vs. Walter
O título britânico da WWE teve uma espécie de Brexit ao ser disputado em Nova Iorque e até se pode dizer que o longo reinado de Pete Dunne pode gerar algumas comparações com o demorado processo de saída do Reino Unido da União Europeia.
Combate entretido e com strikes muito agressivos, com o campeão a utilizar a sua agilidade flexibilidade para tentar contrariar a força bruta de Walter.
Depois de sofrer uma projeção a partir da corda superior, Dunne focou-se nas mãos do adversário, quase que fazendo-o desistir. O campeão mudou de estratégia e aplicou o seu finisher, o Bitter End, cujos efeitos não passaram da near fall.
Após executar um potente Big Boot, Walter quis terminar em beleza através de um mergulho a partir da corda superior, mas a resiliência de Dunne levou-o a aplicar um Powerbomb do topo de um dos cantos antes de aplicar o Diving Splash vitorioso.
Vencedor: Walter (novo campeão)
Nota: 8,5/10


NXT Women's Championship:
Shayna Baszler (c) vs. Kairi Sane vs. Io Shirai vs. Bianca Belair
Apesar do poderio da campeã, Shayna Baszler não foi alvo de nenhum ataque em conjunto no início do combate, com as participantes a dividirem as preocupações umas das outras.
Basicamente, a contenda foi caótica desde o soar da campainha, com o perigo a poder surgir de qualquer lado. Todas brilharam, todas sofreram na pele.
Depois de Bianca Belair ter estado em grande ao projetar duas adversárias em simultâneo, Shayna Baszler prendeu-a numa submissão no centro do ringue e fê-la desistir.
Vencedora: Shayna Baszler
Nota: 8/10


Two-out-of-three falls match pelo NXT Championship:
Johnny Gargano vs. Adam Cole
Combate bastante fluído, intenso, coerente e com golpes impactantes e esteticamente muito bem executados, como é apanágio destes dois, que no início deste ano apontei como dois dos principais nomes para ter em conta na WWE em 2019. Adam Cole acabou por vencer a primeira fall, após um Last Shot. Gargano empatou minutos depois, depois de um Gargano Escape.
Na terceira e decisiva fall, houve o tudo por tudo. Finishers, projeções na mesa de comentadores, tudo o que cada um podia dar e ainda mais alguma coisa. Cole chegou a desistir quando esteve preso no Gargano Escape, mas os Undisputed Era interferiram e não deixaram o árbitro ver a desistência. Não contou à primeira, contou à segunda, com Gargano mais uma vez a prender Cole no centro do ringue e a fazê-lo desistir através do Gargano Escape.
Vencedor: Johnny Gargano (novo campeão)
Nota: 9,5/10

















#NXTTakeOver #WWE #NXTChampionship #WomensChampionship #WeAreNXT #NXTUKTitles

Com tecnologia do Blogger.