Ultimas

Undisputed Article #9 - It was all lies...


Olá, sejam bem-vindos à nona edição do “Undisputed Article”, onde são abordadas diversas situações no mundo do Wrestling atual. E nesta semana vou falar de uma notícia que abalou-nos a todos, enquanto fãs de Wrestling e enquanto seres humanos em geral. Obviamente que falo da notícia chocante dada por Roman Reigns nesta última edição do Raw.

Esta última segunda feira, a Raw abriu com o que parecia que iria ser uma promo normal da parte do Campeão Universal da WWE para promover o seu combate no próximo PPV da companhia, onde Roman Reigns iria defender o seu título num combate “Triple Threat” contra Braun Strowman e Brock Lesnar. Porém, muito rapidamente se percebeu que esse não seria o caso.

Roman Reigns começou por dizer que sabia que tinha prometido que iria ser um campeão presente, mas que era tudo mentira. Tudo. Que ele não se chamava Roman, mas sim Joe. Que ele não iria estar presente como tinha prometido. Que lhe tinha sido diagnosticado há 11 anos leucemia e que ela teria voltado. E que por isso, teria de abandonar temporariamente a WWE para se curar da sua doença.

A reação do público foi, naturalmente, de choque profundo. Roman Reigns, ou melhor, Joe Anoa’i, sofre de uma doença que pode ser fatal. E a WWE seria novamente privada do seu Campeão Universal, depois de Finn Bálor ter renunciado ao título em 2016 logo a seguir a tê-lo conquistado. Depois de Goldberg e Lesnar, dois part-timers terem sido os campeões antes de Roman Reigns.




A reacção foi de “E agora?” Sim, e agora? Roman Reigns prometeu que aquele não era um discurso de reforma, mas o certo é que a leucemia é um cancro, e na grande maioria das vezes o cancro tem poucas possibilidades de cura. E se Roman não voltar, será mais uma das suas promessas que não conseguiu cumprir.

Tanto do ponto de vista desportivo, como do ponto de vista humano, foi uma notícia horrível para os fãs da WWE. E por muito que nós, os fãs mais hardcore, tenhamos estado contra a personagem de ficção Roman Reigns, nunca desejaríamos que tal tivesse acontecido a um homem que, pelo que todos dizem, é uma pessoa humilde e trabalhadora, que lutou muito para conseguir chegar onde chegou na WWE, nunca desejaríamos tal coisa a Joe Anoa’i.

Assim sendo, eu a título pessoal e toda a equipa do Wrestling Notícias desejamos que o homem Joe Anoa’i volte e que recupere rapidinho, porque a vida não tem tanta piada se nós não odiarmos o Roman Reigns nem o vaiarmos para fora da arena (ou no nosso caso, do ecrã).


Dou assim por terminada esta edição de homenagem ao nosso menino Joe, que tudo de bom lhe aconteça nesta luta ingrata contra o cancro e nós prometemos que iremos estar cá quando ele voltar, porque todos temos crença que este vai ser só mais um combate que ele irá dominar e vencer.

Para a próxima semana, será uma edição especial, é a edição #10, e embora eu tenha dito a mim mesmo que essa edição seria sobre um tal de Tye Dillinger, no dia de lançamento do artigo irá acontecer o “Crown Jewel”. Por isso, na próxima semana irei fazer um recap fresquinho do que aconteceu em Riade, sobretudo sobre o “WWE World Cup”, o combate pelo título da WWE entre o Daniel Bryan e o AJ Styles e o combate entre Braun Strowman e Brock Lesnar pelo título Universal.


Tempo agora para as despedidas, espero que tenham uma óptima semana, deixem a vossa opinião nos comentários (de preferência no facebook, que assim consigo responder-vos) e vejo-vos na edição #10 do “Undisputed Article”. Até à próxima semana, “BAY-BAY!”
Com tecnologia do Blogger.