Ultimas

What an IMPACT! #18 : ReDEFINED


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Esta semana irei analisar o episódio especial do Impact intitulado ReDEFINED.

Este marca o terceiro episódio especial novo este ano, depois de nos ser presentado o Crossroads e o Under Pressure.


O ReDEFINED vem fazer a ponte entre o Slammiversary e o Bound For Glory, vem fechar portas e abrir outra novas de forma a se construir um cartaz aliciante para o evento de Nova Iorque.

IMPACT X DIVISION CHAMPIONSHIP
BRIAN CAGE (C) VS FÉNIX

O primeiro combate da noite opõe Brian Cage a Fénix, o Weapon X a defender o seu título contra o irmão de Pentagón Jr.. Foi uma boa opção para começar este episódio especial, visto que o combate foi bem divertido, não teve momentos mortos, deu para acompanhar do início ao fim sem o sentimento de aborrecimento. Brian Cage é um bicho de outro mundo, pois ele consegue adaptar-se a qualquer estilo e se for preciso ter um combate com mais ritmo e intensidade não tem problema em o fazer. Don Callis passou o combate todo a elogiar os atributos e Cage, dizendo que alguém do seu tamanho não deveria ser capaz de fazer o que faz e que por isso mesmo está a redefinir o conceito da X Division, algo que estou totalmente de acordo.

Gostei bastante do combate, teve ação do início ao fim, mas sem ficar sobrecarregado, o que ajudou na dinâmica dos lutadores. Vimos coisas impressionantes de ambos os lutadores e um equilíbrio das suas habilidades, pois na teoria o Brian Cage poderia destruir Fénix num ápice, mas a construção do combate ajudou a que se visse no irmão de Pentagón um verdadeiro candidato.

IMPACT KNOCKOUTS CHAMPIONSHIP
SU YUNG (C) VS ALLIE VS TESSA BLANCHARD

Para terminar de alguma forma este ciclo de confrontos entre estas três lutadoras tivemos um combate a valer o título. O combate em si foi razoável, nada de especial, mas o que mais impressionou foi a vitória de Tessa. Depois de perder consequentemente para Madison Rayne, esperava um domínio maior por parte da Tessa até desafiar pelo título do Bound For Glory. Tessa vencer o título nesta altura parece uma decisão repentina que apanha toda a gente de surpresa, mas por outro lado não há mais opções viáveis para dar interesse à divisão feminina e mudar o título de mãos é a forma mais fácil de manter as coisas frescas.

Apesar de termos visto mais interações de Kiera Hogan, perdeu-se Madison Rayne que só voltou por tempo limitado pelos vistos, com muita pena minha. Há falta de lutadoras no Impact, uma divisão não se faz com quatro pessoas e muito menos com contratações repentinas que entram logo em cena sem uma construção decente, mas isto já é normal nesta empresa.

THE SMOKE SHOW

Antes de mais quero dizer que toda esta situação é muito confusa. Não sabia muito bem o que esperar disto, mas não se pode negar que foi de facto engraçado. Deu a entender que no futuro se pode ver um combate entre Scarlett e Katarina, o que pode ser interessante. Estou curioso em saber o que vão fazer com a Scarlett, visto que estão a construir a sua personagem de forma lenta e diferente de tudo o que se passa no mundo do wrestling atualmente no que toca às mulheres.

RICH SWANN VS PETEY WILLIAMS

Combate razoável com vitória prevista de Swann. Desde que ele se estreou que sinto que o estão a construir de forma a ser o novo campeão da X Division, mas para isso é necessário haver alguma construção da sua personagem e do seu estilo dentro da empresa. Este pode ser, juntamente com Brian Cage, um lutador bem aproveitado e construído, por isso que sirva de exemplo para o futuro desta empresa que necessita de ir buscar lutadores jovens, desenvolvê-los, construí-los e depois levá-los ao topo, não o contrário.

MOOSE & EDDIE EDWARDS VS AUSTIN ARIES & KILLER KROSS

Combate com mais história neste episódio e de facto só serviu para isso mesmo. Com o suposto ataque de Kross a Moose nos bastidores antes do embate entre as duas equipas ficámos com um combate de dois contra um, sendo Eddie Edwards quem ficou em desvantagem. No início estava a pensar que Edwards iria aguentar até ao fim e depois viria Moose para salvar o dia e vencer o combate, no entanto viu-se Moose a atacar Eddie e a aliar-se a Aries.

Tenho a dizer que foi uma traição bem feita, pois não faria sentido o mesmo acontecer com Moose a lutar durante todo o combate. O propósito deste combate, que não foi de muita qualidade, foi virar Moose contra Eddie e preparar um possível combate entre ambos e isso foi bem conseguido.

Com este novo grupo de 'matadores', não me parece que Eddie os consiga parar sozinho, por isso alguém terá de chegar à frente para ajudar o natural de Boston. Na minha opinião uma das opções para ajudar Eddie seria Johnny IMPACT, mas continua o problema do grupo de Aries ter um homem de vantagem.

Saindo deste evento em direção ao Bound For Glory parece-me que vão acontecer coisas giras e que irão ser marcados combates bem interessantes, especialmente quando ainda faltam gravar episódios no México, altura em que espero uma grande atenção nos Lucha Brothers, Fénix e Pentagón Jr..
Com tecnologia do Blogger.