Ultimas

Strong Style Impact #1 - Top 10 melhores combates do G1 Climax 28


Olá, eu sou Micael Giovanny, novo membro do Wrestling Notícias. Com muito orgulho e felicidade dou início hoje ao “Strong Style Impact”, espaço onde todas as quartas-feiras falarei e darei a minha opinião sobre o puroresu, com maior foco em NJPW, e sobre o Impact Wrestling. Peço gentilmente para que embarque comigo neste louco mundo chamado “Pro-Wrestling”.

A 28º edição do G1 Climax se encerrou no dia 12 e já deixou a sua marca como um dos melhores G1's de todos os tempos! Com seu fim, decidi fazer uma lista das 10 melhores lutas deste torneio, segundo a minha opinião. Não foi fácil, mas consegui chegar em uma lista final. Será que sua luta favorita está na lista? Confira a seguir!

 10º Lugar 
Day 14 - B Block 
Tetsuya Naito vs. Kota Ibushi 


Começando a lista com estes que sempre vão entrar como favoritos no torneio, merecidamente. A luta destes 2 no ano passado para mim foi uma das 10 melhores lutas do ano, sem hesitar! Mesmo não tendo sido tão boa quanto a da última edição, Naito e Ibushi fizeram um excelente trabalho e provaram que são merecedores de títulos.

Mesmo a luta tendo sido mais lenta do que o esperado, foi ótima e carimbou presença na lista! Destaque para o suplex aplicado por Ibushi das cordas, golpe que nem todo wrestler tem coragem de receber, mas estamos falando de Naito, não é?

Minha nota: ****3/4

9º Lugar 
Day 17 - A Block Final
Hiroshi Tanahashi vs. Kazuchika Okada 


Mais um ano, mais capítulos da maior rivalidade da New Japan... E nós agradecemos! Que luta!

Tivemos tudo o que esperávamos em uma luta entre estas 2 lendas. Tanahashi estava obvimanete "mordido" pela derrota para Okada no Wrestling Dontaku, então não foi surpresa alguma o fato do "Ace" ter ditado o ritmo da luta. E não seria uma luta entre Tana e Okada no G1 se não terminasse em um empate, o que é normal, já que ambos tiveram apenas 2 lutas (oficiais) menores do que 30 minutos.

Com outra luta já confirmada entre os rivais no "Destruction In Kobe", só podemos esperar mais um épico capítulo desta história!

Minha nota: ****3/4

8º Lugar
Day 14 - B Block 
Tomohiro Ishii vs. IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega 


Muita gente vai querer me xingar por não ter colocado esta luta em posições mais avançadas, mas na minha opinião este foi o embate "menos bom" entre os wrestlers. Mesmo assim a luta foi ótima, destaque para a dominação da luta por parte de Omega, o que ninguém esperava já que Ishii é conhecido por nunca ser dominado.

O resultado acabou lembrando lutas típicas da WWE onde o dominado "ressuscita" no final da luta para vence-lá, o que admito ter tirando algumas posições desta na lista, pois não pareceu que assistíamos NJPW em grande parte do combate. Mas isto não muda o fato de que foi uma das melhores lutas do torneio e da NJPW no ano. Torçamos para que a quinta luta entre este 2, agora valendo o título, seja ainda melhor.

Minha nota: ****3/4

7º Lugar
Day 8 - B Block 
 Kota Ibushi vs. SANADA 


Grande luta com muito uso da velocidade, ponto forte de ambos os lutadores, além de uma luta muito equilibrada e com a emoção necessária. Luta digna de estar no main event. SANADA lutava em sua cidade natal, mas mesmo assim todos acreditavam na vitória de Ibushi para que ele ficasse na "cola" de Omega.

SANADA não só venceu, como também provou que é uma das futuras principais estrelas da empresa. Ele tem um gimmick sinistra, o público o ama e tem excelentes skills no ringue e no microfone. Acredito que seja uma questão de tempo até ele vencer um título individual e se tornar uma ameaça a Naito na liderança dos "Los Ingobernables de Japon".

Minha nota: *****
6º Lugar
Day 2 - B Block 
Tetsuya Naito vs. IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega 


Muitos dizem que o 3° capitulo de uma trilogia é sempre o pior. Neste caso foi a luta "menos boa" da trilogia, mas não deixa de ser excelente. Estes são provavelmente 2 dos 3 wrestlers mais rápidos da divisão Heavyweight da empresa (o outro é Ibushi). Então se você procura uma luta veloz e de tirar o fôlego, esta é para você!

A reedição da final do ano passado não decepcionou e merece o lugar nesta lista. Por mais que Omega tenha saído vitorioso, Naito com certeza sai deste torneio como um futuro desafiante ao título principal.

Minha nota: *****

5º Lugar
Day 6 - B Block 
 NEVER Openweight Champion Hirooki Goto vs. Tomohiro Ishii 


Apenas uma palavra pode definir esta luta: guerra! Acho que não há muito o que falar sobre esta luta entre ps companheiros de “CHAOS”, pois foi o que todos esperavam. Simplesmente uma das melhores lutas entre dois powerhouses de todos os tempos. Em termos de brutalidade, esta luta ganha disparada das outras da lista!

Minha nota: *****

4º Lugar 
Day 2 - B Block
Kota Ibushi vs. Zack Sabre Jr 


Esta com certeza foi a luta com mais agilidade no torneio todo, e devo dizer que foi a melhor luta entre estes 2 lutadores na minha opinião. Graças a Deus estes 2 subiram de categoria, pois só vieram para agregar talento e excelentes lutas para a divisão heavyweight.

Zack geralmente impõe o ritmo em suas lutas e Ibushi já aprendeu isto com as derrotas para o rival inglês. O resultado foi uma luta em que Ibushi conseguiu se defender de grande parte das submissões do britânico e o forçou a sair da sua zona de conforto e tentar outros golpes além das suas clássicas submissões. Ibushi consegui vingança pela derrota na New Japan Cup, mas esta rivalidade está longe de acabar, e esperamos que das próximas vezes títulos estejam em disputa.

Minha nota: *****

3º Lugar
Day 4 - B Block
IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega vs. NEVER Openweight Champion Hirooki Goto 


A reedição da final da edição de 2016 conseguiu ser uma das lutas mais épicas de todo o ano. Esta luta conseguiu superar em muito os outros 2 encontros ente Goto e Omega, com Omega saindo vitorioso em ambos.

Emoção do início ao fim e provou que Goto pode realmente fazer do NEVER Openweight title um título importante e com grandes rivalidades, como ele mesmo prometeu. Já para Omega foi mais uma luta que demonstrou que o líder do "Bullet Club Elite" consegue se adaptar a qualquer estilo de seus adversários e sair por cima.

Minha nota: *****

2º Lugar
Day 18 - B Block Final
IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega vs. Kota Ibushi 


A luta que esgotou os ingressos para o penúltimo dia em Budokan. Muitos já a chamavam de luta do ano antecipadamente, outros já diziam que poderia ser uma das melhores lutas da década. E não fomos decepcionados. O tão aguardado embate entre os amigos "Golden Lovers" foi um dos melhores momentos do ano.

Acredito que todos estavam arrepiados já na entrada dos lutadores. A atmosfera colaborou ainda mais para que tivéssemos um verdadeiro espectáculo. Por mais que a luta tenha tido um ritmo mais lento do que o esperado, vale cada minuto assistido e, com certeza já figura nas melhores lutas das carreiras dos 2 atletas. Eu tenho certeza que se a luta não tivesse os 30 minutos de limite, teríamos a melhor luta do ano, me desculpe Okada.

A vitória de Ibushi deixou em aberto se ele desafiará Omega pelo título em um futuro próximo, mas isto é assunto para um próximo artigo.

Minha nota: *****

1º Lugar
Day 19 - Final
Hiroshi Tanahashi vs. Kota Ibushi 

Confesso que o "factor final de torneio" pesou para esta luta estar acima de Omega vs Ibushi. Mas não pense que é só por isto, muito pelo contrário! Ano passado ambos tiveram 2 excelentes lutas, com uma vitória para cada lado, e este ano não seria diferente.

Se você espera ver uma luta movimentada e corrida, esqueça! Ibushi pode ter um estilo assim, mas Tanahashi impôs o ritmo da luta do início ao fim. Esta é definitivamente uma luta para pessoas com mais experiência com a NJPW. A luta pode ter sido mais lenta que a maioria das lutas deste torneio, mas foi a mais dramática, envolvente e emocionante.

É de arrepiar ver Ibushi sofrendo o 1º “High Fly Flow” e mesmo assim se erguendo, lutando até o fim para realizar um de seus grandes objectivos. Ver Omega e Shibata nos corners de Ibushi e Tanahashi, respectivamente, também foi um show a parte (talvez uma pequena visão do que teremos para o futuro? Esperamos que sim!).

Na minha opinião é a segunda melhor luta entre ambos os wrestlers, mas a melhor do torneio! Agora veremos o que o futuro aguarda para Ibushi, já que ele venceu os 3 campeões do seu bloco e pode desafiá-los a qualquer momento. Muitos ficaram tristes por sua derrota, mas acredito que dar ao Ace um último G1 e provavelmente o seu último main event de Wrestle Kingdom foi a coisa certa. Mas isto é assunto para outro artigo.

Minha nota: *****


Todos os resultados e os combates podem ser conferidos nos seguintes links:


http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2018/07/njpw-g1-climax-28-videos-results.html

http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2018/08/njpw-g1-climax-28-final-videos.html


E qual seria a lista de vocês? Estou curioso para saber a vossa opinião! Nas próximas edições falarei sobre a vitória de Tanahashi e sobre os próximos PPVs da NJPW, fiquem ligados! Até a próxima e fiquem todos com Deus!
Com tecnologia do Blogger.