Ultimas

Os 5 Combates "Must-See" da Semana | 12 a 17 de Agosto 2018


Sejam bem-vindos a esta nova rúbrica semanal no Wrestling Notícias. Neste espaço irei publicar os que foram, na minha opinião, os 5 melhores combates da semana e irei tecer comentários sobre os mesmos. Sempre que for oportuno poderão haver edições especiais desta rúbrica (em PPV, torneios, etc.).

Os programas que assisto são maioritariamente televisivos, sendo que alguns bons combates que ocorrem em certas divisões independentes ou menos conhecidas para o público em geral podem me passar "ao lado". Porém, sempre que existir algo que seja "must-see" que me tenha escapado, conto com a vossa ajuda!

Esta semana, apresento aos meus leitores uma pequena de lista de 5 combates curados pela minha pessoa, sendo que os mesmos não estão organizados por nenhuma ordem específica.



WWE 205 Live 14.08.2018

Non-Title Match
WWE Cruiserweight Champion Cedric Alexander vs. Jack Gallagher



Esta semana foi um pouco fraca em termos de qualidade atlética no ringue na WWE, o que se pode ligar ao facto da aproximação de um dos 4 grandes PPVs do ano. No Raw e SmackDown houve um grande volume de promos para que as estrelas desta promoção estejam frescas para o SummerSlam, mas no 205 Live parece que não se tem seguido a tendência dos programas flagship da WWE.

O combate entre o campeão dos Cruiserweights Cedric Alexander e Jack Gallagher prendeu-me ao ecrã do início ao fim e foi uma mistura muito boa entre desenvolvimento de personagem e capacidade atlética de ambos os lutadores.

O combate foi cheio de spots incríveis e centrou-se no pescoço de Alexander. O britânico Gallagher castigou o pescoço do campeão do início ao fim com o objetivo de o lesionar e enfraquecer para ficar mais exposto às submissões do companheiro Drew Gulak (vai combater contra Alexander pelo título no SummerSlam).

No final, Alexander terminou Gallagher com um Spanish Fly muito bem executado e após o combate foi atacado pelo seu adversário no SummerSlam Drew Gulak.

É pena a WWE deixar um combate pelo título no pre-show de um dos maiores PPVs do ano, enchendo o cartaz principal com alguns combates menos interessantes. Porém, o aumento de qualidade no 205 Live é visível e parece que está no bom caminho.



WWE NXT 15.08.2018

Non-Title Match
Tyler Bate (c/ Trent Seven) vs. NXT Tag Team Champion Roderick Strong (c/ Kyle O'Reilly)



O main event do NXT desta semana opôs o membro dos Undisputed Era Roderick Strong ao ex-campeão do Reino Unido e ex-campeão de tag team da NXT Tyler Bate.

O combate foi agressivo do início ao fim (onde estão as costas do Tyler Bate?!) e teve uma fluidez incrível, coisa às quais estes dois nos têm habituado.

Vale a pena pagar 9,99 euros por mês para ver este tipo de main events todas as semanas na WWE Network, e não se esqueçam que vem aí o NXT Takeover Brooklyn que promete ser o melhor PPV do fim-de-semana (põe-te a pau, SummerSlam!!!).



(ALTAMENTE RECOMENDADO)

NJPW G1 Climax Final 12.08.2018

G1 Climax Final Match
Hiroshi Tanahashi vs Kota Ibushi




Vou já dar o spoiler a todos os leitores: este combate é um clássico e vai estar no top 5 de melhores combates do ano! Foi assim tão bom!

Foi perfeito do início ao fim e eu nem sou muito de mostrar muita emoção quando vejo wrestling, mas tenho que admitir que este combate me fez saltar da cadeira umas quantas vezes em alguns spots mais agressivos.

O "Ace" Tanahashi defrontou o "Golden Star" Ibushi num combate que qualquer leitor do Wrestling Notícias tem que ver. Apesar destes dois lutadores terem passado por umas semanas muito duras para o físico, ainda assim conseguiram dar tudo no ringue durante 35 minutos!

Recomendo vivamente que vejam com os próprios olhos o que para mim é o segundo melhor combate do ano, ficando apenas atrás de Omega vs Okada no Dominion.



IMPACT Wrestling 16.08.2018

Singles Match
Sami Callihan (c/ Jake & Dave Crist) vs Fénix



O Impact parece ter conseguido sair da "cova" onde se tinha metido nos anos de 2016 e 2017, e nos últimos meses tem despertado a minha atenção.

É sempre bom sentar-me no sofá numa noite de sexta-feira a ver Fenix a saltar naquelas cordas e executar aqueles movimentos todos sempre mantendo uma quantidade mínima de "botches". Juntando Sami Calihan a isso resulta numa mistura muito boa.

O roster está a compor-se e a qualidade de combates, promos e realização têm subido muito. Digamos que este combate é uma boa desculpa para voltarem a ver o Impact como uma promoção de peso a nível mundial.



Lucha Underground 15.08.2018

Gift of the Gods Championship Match
El Dragon Azteca Jr. © vs Lucha Underground Trios Champion Killshot



Este foi o combate que mais gostei de ver no episódio desta semana da promoção Lucha Underground. Em termos de desenvolvimento de personagem foi muito bom especialmente para Killshot, mas acima de tudo foi um showcase atlético de dois "luchadores" muito talentosos.

Para mim, o Killshot (ou Shane Strickland para quem segue os indies) foi o lutaodr que teve uma das melhores rivalidades do ano passado, contra Dante Fox, e parece que o Lucha Underground está mesmo a preparar mais uma rivalidade para ele com Son of Havoc.

________________________________

Bem, esta semana foi sólida em termos de combates (maioritariamente fora da WWE). É pena a WWE ter tido uma fraca qualidade dentro do ringue nas últimas semanas mas vamos ver o que acontece depois do SummerSlam.

Quanto ao Impact só desejo que eles melhorem porque quantas mais empresas estiverem no topo, maior é a competitividade e por sua vez a qualidade melhora.

Até à próxima semana!
Com tecnologia do Blogger.