Ultimas

Opinião Pacífica #14 - Os Combates que eu mais gostei! (15-28 Fevereiro)


Bons dias (seus pussys) caros leitores do Wrestling Noticias e sejam bem vindos a mais uma edição do Opinião Pacífica, o vosso espaço favorito de toda a Internet (eu sei que é, não vale a pena dizerem).

Hoje temos o meu top de combates da segunda metade de Fevereiro que até foi bem melhor do que eu estava à espera. No inicio de Fevereiro eu tinha aquela sensação de que este iria ser um mês mais fraco em termos de quantidade de combates, pois não havia assim tantos shows de tantas empresas e, a verdade é que, se olharem para os dois tops deste mês, o que saiu há duas semanas e o que vai sair hoje, vêm que são as mesmas três ou quatro empresas que acabam por meter combates aqui (até porque eu não acompanho muitas mais, até tentei ver algumas coisas que vi boas reviews de, mas a quantidade exorbitante de trabalhos que eu tenho que fazer para a universidade  impedem-me de o fazer).

Por isso, sem mais demoras, vamos lá aos combates que eu vi na segunda metade de Fevereiro que eu mais gostei! (O nome continua uma merda, eu sei, peço desculpa, mas vocês também não me deixam sugestões seus merdas, por isso, fodam-se)




EVOLVE 100
 EVOLVE Title Match 
Zack Sabre Jr.©  vs Austin Thoery 

 Este foi o teste de fogo para Austin Theory. A jovem estrela da companhia tem aqui o seu primeiro combate de calibre de main event e a primeira grande oportunidade para provar que está à altura do desafio. Theory é claramente uma aposta para o futuro e é um total package que pode muito bem vir a ser um dos grandes nomes da cena indy daqui a uns anos. 

 Já Zack Sabre Jr. tem sido um campeão dominante, com um excelente reinado e um grande repertório de grandes combates, sendo um dos maiores nomes em toda a cena independente.

 Este foi um excelente combate, com boa ação e química por parte dos dois lutadores onde principalmente Austin brilhou e bastante. O único defeito que meto aqui é o facto de que nem por um segundo eu achei que Theory pudesse tirar o título a Sabre, mas pronto. 

 Rating: 8



Progress Wrestling Chapter 63 
WALTER vs Mark Davis 

 Lembram-se do WALTER vs Timothy Thatcher do último top? Bem, este foi dentro da mesma onda. Um combate físico em que dois dudes só querem dar porrada um no outro… quer dizer, pelo menos o Mark Davis tentou. O WALTER meteu-o a sangrar do peito (sim, leram bem, do peito e até dos mamilos!) após apenas quatro chops, o que tornou todo o resto do combate muito mais terrífico. O Mark Davis é um dos talentos em ascensão da cena britânica e teve aqui uma performance que pode vir a virar muitos olhos para ele. O homem mostrou imensa resiliência, apesar de parecer morrer a cada chop que levava do WALTER. O alemão continua a cimentar o seu lugar como um dos melhores lutadores da Europa atualmente. Combate muito bom, muito bruto. 

 Rating: 8



Raw 19/2 Gauntlet Match 
Braun Strowman vs Elias vs John Cena vs Finn Balor vs Seth Rollins vs Roman Reigns vs The Miz

 Bem, isto é o que se pode chamar de uma mudança do usual. A WWE decidiu, para variar (desta vez, literalmente, sem qualquer tipo de sarcasmo associado como usualmente esta expressão é usada), mudar a sua fórmula de piloto automático dos shows semanais e fazer algo diferente. Um Raw em que temos quase duas horas seguidas de wrestling é inédito e foi uma excelente forma de construir o PPV que estava para vir daí a menos de uma semana. 

 Antes de mais nada e, dizendo algo que não é surpresa para nenhum de vocês, Seth Rollins foi a estrela deste combate. Ele não só derrotou Roman Reigns para começar a gauntlet num bom combate, como deu (mais um) excelente combate com John Cena, aguentando quase uma hora em ringue, para ser eliminado por Elias no terceiro combate. 

 A partir daqui, verdade seja dita, as coisas cairam um bocado em qualidade. Mesmo o combate de Rollins vs Elias já não foi nada de especial, o que se justifica visto que Rollins já ia no seu terceiro embate. 

 Elias vs Finn e Finn vs Miz foram combates que não tiveram nada de especial, simplesmente serviram para arrefecer um bocado o público, para depois terminar-mos com mais um combate muito bom, com Braun Strowman e Miz a fecharem o gauntlet. 

 Esta foi uma mudança muito boa daquilo a que costuma ser o habitual dos Raws, ainda por cima mais surpresa foi quando saiu cá para fora que esta ideia não veio de Triple H, como seria de se esperar, mas sim de Vince McMahon, o que significa que o velho afinal não está assim tão senil quanto isso. 

 Rating: 8




EVOLVE 100
 WWN Title Match
 Keith Lee © vs AR Fox 

 Este é daqueles combates que consegue enganar muito bem o espectador. Se, à partida, maior parte dos fãs previam uma vitória de Keith Lee, a meio do combate a incerteza reinava e o título poderia acabar a noite nas mãos de qualquer um dos dois homens.

 Lee e Fox são dois lutadores de topo da cena indy, sendo que Fox é uma velha glória a reconquistar algum do destaque que teve numa fase mais inicial da sua carreira e Keith é uma das maiores estrelas da cena Indy atualmente, havendo até alguns rumores que este possa estar a caminho da WWE. Fox é até uma das figuras mais importantes do inicio da companhia, tendo sido o primeiro campeão da mesma. 

 Os dois deram aqui um excelente de um combate, com ambos a utilizar imensamente bem tanto a diferença de tamanhos entre os dois, como a diferença de estilos. Este foi um combate que foi crescendo ao longo do tempo, que teve tempo para respirar e acabou a um ritmo frenético, com a crowd toda maluca. Muito bom! 

 Rating: 8.5



Progress Wrestling Chapter 63 
Tyler Bate vs Zack Sabre Jr.


 Tyler Bate e Zack Sabre Jr. são dois dos maiores representantes do british wrestling atualmente e ambos têm estilos algo semelhantes. Tanto um como outro são dotados no que toca ao grappling e submissions, principalmente Sabre Jr. e, por isso, seria de esperar que este combate fosse algo como um embate entre dois mestres da técnica. 

 A história aqui é que Zack Sabre Jr. é um veterano e que tem um counter contra tudo o que o jovem Tyler tem para o atacar. Sempre que Bate tenta uma ofensiva, Sabre Jr. contra ataca com um reversal, sem nunca deixar o seu oponente criar grande momentum.

 E aquela submission no fim, meu deus. O Sabre tem aplicado aquilo já algumas vezes. A verdade é que algo que é algo difícil de aplicar, mas uma vez aplicado, não há quem possa alguma vez sair dali. É completamente destruidora e é capaz de ser das cenas mais sicks que tenho visto em termos de submissions. Esta e também aquela vez que o Sabre Jr. decidiu matar o Chris Hero ao pontapé na cabeça enquanto prendia todos os seus membros num combate na PWG aqui há uns anos. 

 Puro combate de wrestling excelente entre dois dos melhores wrestlers britânicos do mundo. O Tyler anda numa onde de tentar provar que é um dos melhores do mundo na PROGRESS e parece que anda a correr bem, mesmo perdendo aqui para o Sabre que parece-me que está em vias de conseguir uma oportunidade pelo título. 

 Rating: 8.5


EVOLVE 100 
No Rope Breaks Match 
Matt Riddle vs James Drake 

 Nunca vi grande coisa do Drake (e para aqueles que estejam a pensar, não, este não é o James Drake que participou no WWE UK Tournament, é outro), vi no máximo uns dois combates de Tag Team quando este começou a aparecer na EVOLVE e depois deixei de acompanhar a companhia. Tive aqui uma excelente oportunidade para o ver, sendo que ele está frente a frente com um dos maiores nomes da cena independente atual. Matt Riddle é um daqueles casos de estudo, como o Kurt Angle, de um gajo que vem para o Wrestling e no primeiro ano de carreira começa a partir tudo e parece que não para de melhorar. 

 Para quem viu o Opinião Pacífica em que eu fazia a listagem dos melhores combates de 1-15 de Fevereiro, deve recordar-se do combate que ficou em primeiro lugar. Foi WALTER vs Timothy Thatcher da PROGRESS Wrestling, Chapter 62. Este foi um combate extremamente parecido que apesar de não ter sido tão bom, foi também um grande combate. Um combate um pouco mais curto, em que temos um gajo grande e gordo, com umas mãos de ferro, uma stamina e resistência descomunais, e outro que é a combinação perfeita de um wrestler técnico e um striker, que sabe muito bem ditar o ritmo de um combate e jogar com o público. Esta combinação fez com que este combate de menos de 14 minutos levanta-se o público e os metesse ao rubro. 

 Uma batalha para ver quem batia com mais força. quem resistia a mais pancada, quem morria mais rápido. O final do combate veio quando Matt Riddle entrou em modo assasino e decidiu espancar Drake até ao árbitro parar o combate. Isto foi excelente, só acho que podiam ter dado mais tempo ao combate. O Drake sai daqui como uma estrela e pronto para começar a sua demanda single na EVOLVE. 

 Rating: 8.5



NJPW Honor Rising Day 2 
Golden Lovers vs Cody&Marty Scurll 

 No papel, isto tinha tudo para ser um excelente combate. Os Golden Lovers, uma das melhores equipas juniores de sempre (agora heavyweights), contra aquele que é, na minha opinião, um dos wrestlers mais completos da atualidade (Marty Scurll) e um outro excelente em provocar reações do público e a interpretar o papel de heel (Cody). Quando chegou à altura de combaterem, estes quatro não só tiveram o melhor combate da noite, como das duas desta honor rising tour. 

 Esta história da implosão dos Bullet Club está a funcionar muitíssimo bem e está a fazer com que todos os envolvidos recebam um destaque que, dificilmente, receberiam caso isto não acontece-se. Pessoal como Hangman Page ou Cody, que estavam a acabar por ficar mais nas sombras no que toca à cena japonesa, têm aqui a oportunidade de realmente se destacarem. Isto sem falar de Kenny Omega que tem ascendido a um status de herói, agora ao lado de Kota Ibushi, e de Marty Scurll que está no meio disto tudo. 

 O combate em si foi excelente. A história foi muito bem contada, com interações deliciosas entre todos os membros. Scurll esteve muito mais decidido do que a noite anterior, onde este estava muito reticente em enfrentar o seu amigo Omega, e aqui está já mais agressivo para com este. Foi muito bom vermos os Golden Lovers de novo juntos, mas nota-se que estes ainda estão um pouco enferrujados, que necessitam de mais tempo juntos para voltarem a ter aquela química excelente que tinham no passado. 

 Btw, o Cody, apesar daquela run inicial muito morna, parece que lhe está a apanhar o jeito, sabendo bem qual o seu papel nos matches, que tem que se “limitar” a ser o crowd heater. O que ele é excelente a fazer. 

 Rating: 9


Menções Honrosas: 


 Progress Wrestling Chapter 63 - Matt Riddle&David Starr vs BSS (Trent Seven&Pete Dunne) - 7.5

 WWE Elimination Chamber - Women’s Elimination Chamber - 7.5

 wXw Dead End - wXw Unified World Wrestling Title Match - “Bad Bones” John Klinger © vs “Speedball” Mike Bailey - 7.5


Bem seus conas, espero que tenham gostado do meu top desta semana. Já sabem, se discordarem de mim, têm toda a liberdade para fazer uso da caixa de comentários para falarem comigo. Tenho que agradecer imenso a vossa participação na edição passada do Opinião Pacífica  (sarcasmo, tivemos zero comentários :'( ). 

Até à proxima compadres!
Com tecnologia do Blogger.