Ultimas

DezTaques da Semana (11.10.2015 - 17.10.2015)



Com mais uma semana a chegar ao fim, é tempo de mais uma edição do DezTaques da Semana. Foi uma semana com conteúdo suficiente para termos aqui um artigo bem recheado, mesmp que não tenha grandes momentos inesquecíveis para a enriquecer. Recordem:

10 - Estranhezas


O que não falta na WWE é boa gentinha com falta de rumo. É o que vem à mente quando se olha para o combate do Raw que coloca Sheamus e King Barrett aliados contra Neville que encontrava parceiro no menosprezado Cesaro. O que não falta aqui é boa gente para dar um bom combate mas foram pelo simples. E com Sheamus e Barrett a sair vencedores com um Bullhammer sorrateiro vindo do ilegal exterior. Por aqui não parece haver nada a desenvolver-se. Mas entretanto chega o Smackdown. E o combate repete-se. Mas com uma peculiaridade muito interessante na plateia. Stardust e os Ascension, identificado como "Stardust Section". Que até parecia impressionada com o que a equipa de Cesaro e Neville fazia. Mas bem serviu de distracção porque voltou a ser a equipa de Barett e Sheamus. Pode estar aqui o passo de transição para uma feud individual com Cesaro.

9 - We Want Sasha, indeed


Enquanto o Raw não conseguir reproduzir, nem de perto, o que se passa na competição feminina ali para os lados do NXT, podem sempre recapitular o que aconteceu. Foi o que fizeram durante o embate singular que colocou Naomi frente a Nikki Bella. Recordaram o épico main event do NXT Takeover com Bayley e Sasha Banks e lembraram ao público que todos adoramos a Sasha e ela estava ali. Mas não a competir. Um caso em que o cântico era esperado e eram bem altos. O povo quer Sasha. Não sei se o povo quer Brie Bella a gritar "We want Sasha!" mas sempre respondiam. Foi a própria Sasha a interromper essa brincadeira mas a distracção estava instalada e Nikki Bella aproveitava-se da situação para derrotar Naomi. Querem as Bellas causar distúrbios na Team BAD também? Nada de destabilizar a equipa e expôr favoritismos, a Sasha não é superior às outras. OK, é. Muito. Mas elas não podem falar disso!

Nota: Numa história paralela, com as Team PCB que não nos dão a entender se ainda existem ou não, houve um combate tag team com Charlotte e Becky Lynch a enfrentar Brie Bella e Alicia Fox. Paige era convidada nos comentários e Natalya olhava pelas amigas. Algo que não agradou Paige e fez esta intervir fisicamente com um ataque a Natalya. Mais uma vez foi uma distracção exterior que determinou o resultado, com Brie Bella a capitalizar com um tosco Missile Dropkick para conseguir um pin sobre a Divas Champion Charlotte. No Smackdown, a Campeã vingou esta sua derrota com uma vitória sobre Alicia Fox, originando um ataque da Team Bella sobre Charlotte e Becky Lynch que necessitou da ajuda de Paige para o resgate. Esta sugerir a reconciliação, mas para estragar tudo, Natalya apareceu no chão do backstage a sugerir um ataque. Há aqui muita sujeira a limpar!
Nota2: O clip de recordação dos combate do Takeover > Qualquer combate de Divas no Raw. Só aqueles segundos!
Nota3: O bump ds Brie Bella da mesa de comentários abaixo quando a Sasha Banks a puxou. Arre!

8 - À procura da conquista de "TV" ocidental


É com estranhos subtítulos como este que me refiro à oportunidade de Takaaki Watanabe pelo ROH TV Championship de Jay Lethal na edição desta semana da Ring of Honor. Já fazia um tempo que Watanabe tinha conquistado esta oportunidade e há muito que se construía o hype e se vendia a importância disto. Um prestigioso título ocidental para o lutador da New Japan Pro Wrestling podia ser visto como um salto. Mas para isso tinha que passar por Jay Lethal e sabemos que passar por Jay Lethal, não basta passar pelo Jay Lethal. Sempre bem acompanhado por Truth Martini, voltou a mostrar que não é um duplo Campeão por acaso e deu uma performance de cimentar o seu estatuto como um dos melhores e mais entusiasmantes wrestlers da actualidade. E essa festa com Watanabe, que não é nenhum estranho à excelência em ringue. Resumindo, foi um excelente combate com o habitual balanço que constrói emoção nestes main events. Mas não optaram por um finish simples e Lethal teve que aproveitar uma distracção de Martini para usufruir de um golpe baixo e capitalizar com o Lethal Injection. Vitória e retenção para Lethal enquanto o povo cantava por AJ Styles. Sim, porque Lethal tem dois cintos e o seu World Championship também já tem candidato...

7 - Pobre Rusev


Ele já estava a ser um Heel complicado. No sentido em que é difícil torcer contra ele. Acontece de tudo ao pobre desgraçado! Agora até corre a palavra de que ele pode estar a ser castigado. Isso ou realmente estão a preparar uma Face Turn. Seja qual for o caso, está tudo instalado para que se simpatize com Rusev. Mas já estava antes. Então agora surge a notícia real do seu noivado autêntico com Lana e vai uma storyline pelo cano abaixo. O que é difícil porque ela até já estava bem lá no fundo. Mas agora descarta-se ou renova-se. Porque levaram a história para televisão e agora vão ter que arranjar alguma explicação para o evento contraditório. A maneira de a levar para TV? Fazendo-o perder para Ryback num punhado de minutos ou nem isso. Para logo a seguir ouvir um sermão de Summer Rae e levar uma estalada bem assente. Ao menos não era um sapato da morte. E nós com pena. Talvez não com pena de Rusev, a personagem mas com muita pena de Rusev, o performer pela encrenca em que se encontra. E nem me refiro especificamente a este momento, já vem de antes!

Nota: Entretanto um feliz casal decidiu dar o derradeiro passo ali mesmo na plateia! Durante o combate de John Cena e Dolph Ziggler! - mesmo a meio, vai ser complicado contar a história aos filhos e a fazer sentido. Estás a ver como as coisas são feitas de forma mais bonita, Rusev?
Nota2: Rusev e Dolph Ziggler num rematch? Só com a Summer Rae a arbitrar, como aconteceu no Smackdown. Depois das contagens rápidas para Ziggler e lentas ou não existentes para Rusev, Summer interfere e favorece Ziggler para este capitalizar e vencer. Summer ainda tentou um "hook up" com ele mas sem sucesso. Isto anda bonito...

6 - As Divas mais interessantes


De facto, não se nega a superioridade do NXT. Ainda se ressaca do NXT Takeover: Respect e o combate entre Bayley e Sasha Banks continua a ser recordado e a merecer ser recordado. Daí que o NXT abrisse com Bayley, para nos lembrar da história que ela ajudou a escrever. Mas não era segmento de chegar lá, dar discurso bonito e ir embora. Alexa Bliss teve que vir dar uns parabéns envenenados. Parece que é nesta vilã que se encontrará a próxima candidata ao título. Não é nenhuma Sasha Banks para dar outro combate daqueles, mas acredito na qualidade dela.
Outra Diva a ter em atenção já num futuro próximo é a aguardada estreante. Nia Jax estreia, enfrenta a jobber Evie, intimida e domina. Uma vitória fácil em que ainda não deu para ver totalmente o seu valor em ringue. Sabemos que já leva potencial no ADN e na peculiaridade do seu tamanho e peso - ter uma lutadora destas a dificultar as coisas, como viria fazer uma Kharma, tem sempre o sue interesse se for bem executado. Esperamos para ver mais. Para já, a sua estreia falou bem alto.

Nota: Se perguntarem ao público, havia uma Barbie no ringue no segmento de abertura. E não era a Alexa Bliss. Nem a Bayley.
Nota2: Também nas Divas, vimos um segmento com Asuka e Dana Brooke em que ficamos com a certeza absoluta de que Asuka é doida. Gosto disso. E também não desgosto da ideia de desenvolver a piada de Dana Brooke estar tão desorientada que até pensa que ganhou...

5 - Irmãos activos mas separados


Devido a circunstâncias relevantes para a história, o Raw não pôde abrir com uma promo sem assunto da Authority. Foi mesmo Dean Ambrose que veio abrir para total aborrecimento da interminável massa de povo que queria a Stephanie McMahon e o Triple H a falar sobre nada durante 20 minutos. Ambrose vinha com a pica toda e pronto para a pancada mas recebe Randy Orton que o informa de que está marcado para o Hell in a Cell um combate com eles os dois a enfrentar os monstruosos Luke Harper e Braun Strowman da Wyatt Family. Os dois não parecem estar a entender-se muito bem e, para aborrecimento deles e regozijo de todo o resto, os New Day vêm melhorar a coisa com as suas hilariantes lamechices. Kane, o homem a cargo, marca um combate tag team que expõe as fragilidades de Orton e Ambrose como parceiros: não se entendem. Foi um desentendimento que permitiu aos New Day capitalizar e sair vencedores neste surpreendente encontro! Já no Smackdown, também competiram os três e aproveitaram este desentendimento do Raw para juntar Dean Ambrose aos Dudley Boyz num 6-Man Tag que ficou interrompido por uma desqualificação após interferência de Xavier Woods com o sagrado trombone.

Por outro lado, os "irmãos líderes" querem decidir as turras entre eles no Hell in a Cell. Mas antes disso, Roman Reigns tem um grande desafio à sua frente. Enorme. Literalmente. Braun Strowman era o seu obstáculo da noite e viu-se à rasquinha para se aguentar. Num combate com expectativas muito baixas por parte de muito público, Reigns saiu vencedor aproveitando-se de uma contagem após um Superman Punch bem aplicado no local certo. A Wyatt Family fica fula mas Reigns consegue escapar. E não é o Bo Dallas no Smackdown que vai parar Roman Reigns. As contas são para se ajustar no Hell in a Cell...

Nota: Um bom combate de abertura e que eu possa finalmente considerar bem bookado! Não só por mostrar a parceria improvável de Orton e Ambrose como muito vulnerável para o Hell in a Cell, como por dar uma vitória fortíssima aos popularíssimos Tag Team Champions!
Nota2: Alguém tem que apontar as vezes que o Kofi Kingston já conseguiu ganhar ao Randy Orton. Tem que contar para alguma coisa...
Nota3: Combate tag team... No Kickoff? Uau! Uma das principais histórias em TV vai para o Kickoff e com um star power daqueles. Enquanto o Ambrose é aquele gajo que nunca o deviam lá colocar mas parece algo que eles até fariam... O Randy? No Kickoff? Holy shit!
Nota4: Chicago não é o sítio certo para dar o microfone a Roman Reigns para uma promo longa. Ou outro sítio qualquer. Já está provado que ele dá-se bem melhor com frases curtas a preparar pancadaria do que a contar história e o público reagiu. E se ele até se safou mais ou menos ao reagir aos "What?", os "Boring!" deixaram-no mais abalado. A malta quer vê-lo ao soco!
Nota5: Também os Dudleys cumpetiram e aqueceram o Raw com uma vitória fácil sobre os Ascension. Até porque as vossas tias mais velhas conseguiriam uma vitória fácil sobre os Ascension.
Nota6: No Smackdown, o aquecimento foi da Wyatt Family, com Luke Harper e Braun Strowman a dominar sobre os Prime Time Players.

4 - He's here to show the world!


Mais uma Open Challenge, mais um combate de imensa qualidade. Basta olhar para quem respondeu ao desafio para sabermos que era atletismo e talento do mais alto nível. O que os New Day não o deixaram fazer na semana passada, ele pôde fazê-lo desta vez. Assim parece descartar ou diminuir muito a chance de isto se estender até ao Hell in a Cell mas acho que ainda existem coisas por resolver. E não, não me refiro a brincadeiras com a Nikki Bella. Dolph Ziggler responde à Open Challenge de John Cena pelo United States Championship e não desilude, originando um grande combate, ponto mais alto da noite e mais um para a já respeitosa colecção de grandes combates que saem desta iniciativa. Ziggler andou muitas vezes perto do título e, desta vez, o Superkick já foi intencional. Não conseguiu sair por cima mas deu uma tremenda luta e ainda pode pegar nisto se quiser. Até o Cena pode ter contas a ajustar depois da patada nas trombas que levou na semana anterior. Mas para já, desafio respondido por Ziggler e mais um grande combate.

Nota: Uma boa ideia para o Hell in a Cell seria uma Open Challenge respondida por alguém do NXT. Que vença já que o Cena vai tirar umas férias dos ringues.
Nota2: Ou então o Heath Slater. Pode sempre ser o Heath Slater.

3 - Forte Candidato!


O assunto ficou resolvido na semana passada e vimos o segmento esta semana. Com o torneio em tributo a Dusty Rhodes já resolvido, deve voltar-se ao foco para o NXT Championship e para quem devia ser o seu candidato. Samoa Joe acredita que devia ser ele. E faz sentido na sua argumentação. Mas Regal quer dar a oportunidade a todos e dá-nos uma entusiasmante Battle Royal no main event desta edição do NXT. Bem constituída por todas as principais estrelas e até alguns nomes menores, mostrou a sua força ao ficar com quatro nomes de peso finais como Samoa Joe, Tyler Breeze, Baron Corbin e Apollo Crews. Joe e Breeze parecem começar aqui qualquer coisa e custaram o combate um ao outro e a entusiasmante final ficou para disputar por Corbin e Crews. Talvez se pensasse que Baron Corbin continuasse o seu bom "momentum" e levasse a sua gimmick "anti-Internet darling" contra Bálor e ficasse ele com a oportunidade ao título. Mas não, num tom algo surpreendente é uma estrela mais recente que vence, o popular Apollo Crews recebe esta merecida oportunidade e já contamos os dias para o fantástico combate que venha a ter com Bálor pelo título!

Nota: Dei por mim a "torcer" por aquele que denominei como "gajo que não faço a mínima quem é". Assim que começaram as eliminações, dei por mim a olhar para um mar de corpos que não sabia quem raio eram!
Nota2: Como virar uma plateia contra Samoa Joe? Fazê-lo eliminar Tyler Breeze! E a ovação que o "Prince Pretty" teve quando custou o combate a Joe e o eliminou! (Nota dentro da nota: Não podia aprovar mais esta feud)
Nota3: Sublinho as melhorias do Baron Corbin. Os seus minutos finais a sós com Apollo Crews foram muito bons.

2 - Continuam as World Title Series


Mais um episódio do Impact Wrestling dedicado inteiramente às World Title Series, fornecendo assim mais um sólido episódio de qualidade e apelo constante. Haja uma boa compensação da borrada Bound for Glory e pós-Bound for Glory. Esta semana apresentaram-nos os restantes grupos. O grupo de "Tag Team Specialists" é onde se insere Matt Hardy e onde se juntam ambos os Wolves Davey Richards e Eddie Edwards, assim como Robbie E; O grupo "Future 4" foca-se maioritariamente em jovens apostas para futuro da companhia como Eli Drake, Jessie Godderz, Micah e a bizarra inserção de Crimson; O mais evidente grupo da X Division inclui o Campeão Tigre Uno, DJ Z, Manik e o mais novato Mandrews; Finalmente o veterano grupo com mais peso, repleto de "TNA Originals" como Bobby Roode, James Storm, Abyss e Eric Young. Já se desenvolveram tabelas, ficando para esta semana os combates do grupo "Wild Card" apresentado na semana anterior: Kenny King conseguiu os 3 pontos ao derrotar Aiden O'Shea e Mahabali Shera conseguiu o mesmo com uma fácil e rápida vitória sobre Crazzy Steve. Na equipa dos especialistas de tag team, os Wolves andam com pouca sorte e permanecem sem pontos, com Matt Hardy a derrotar Davey Richards e Robbie E a surpreender com a vitória sobre Eddie Edwards após uma grande exibição que mostra o prometido "novo Robbie E". Mais peso e atenção na equipa dos veteranos originais, com Abyss a recuperar a sua monstrosidade e conquistar 3 pontos contra Eric Young e um familiar main event entre Roode e Storm. Um combate repleto de história mas que ficou longe daquilo que eles já deram. Também já era demais, eles não eram só de dar combates "jeitosos", era de roubar show logo. Aqui deram um combate competente onde Storm tentou tácticas sujas mas em vão, os 3 pontos foram para Bobby Roode. Mais um Impact Wrestling temático e que permitiu a entrada de todo o episódio numa só entrada aqui nos DezTaques pela sua constante. Uns combates melhores do que outros mas em geral, um bom Impact. Há mais na próxima semana e ainda estamos por ver a malta da X Division!

Nota: A minha queixa ainda continua a ser apenas aquele pobre cenário onde Pope e Josh Matthews comentam entre os combates. E aquela ideia do Pope prever quem avança em cada grupo, através de "swipes" para a direita ou esquerda como no Tinder. Os problemas da TNA são "fora do ringue", até em TV!

1 - Um aperitivo


Parece que o combate já aconteceu antes de ser um evento de especial relevo num PPV. O combate do Hell in a Cell entre Kane e Seth Rollins aconteceu no Raw mas sem o título em jogo. E vem tudo de Kane a aproveitar uma oportunidade mal se apanha sozinho. Triple H e Stephanie McMahon não conseguem chegar a tempo ao Raw devido a cancelamento de voos e parece que eles só não têm um avião privado quando realmente é conveniente. Kane aproveita para marcar um main event entre Seth Rollins e ele - especifique-se que é o Corporate Kane - num Lumberjack repleto de Superstars à volta. Um main event que não agradaria à Authority com certeza... Mas eles não chegavam... E a falta de rede não os deixava comunicar em condições. Estava tudo pronto para (Corporate) Kane enfrentar Rollins mas Triple H finalmente recebe a mensagem e ordena que esse combate se cancele. (Corporate) Kane decide retirar-se do combate e promete um substituto à altura. Para muito estranha reacção de Rollins, era apenas o (Demon) Kane que veio já combater antes do seu campeonato no Hell in a Cell. Quando o ringue se enche de Lumberjacks para andar à porrada, até pensamos que ficaria um no contest para proteger ambos e o Raw acabava em pandemónio. Mas este Domingo não é de Royal Rumble, logo não há razão para isso. Em vez disso, Kane vence de forma simples e limpa e Rollins sofre mais uma derrota. Para já, Kane parece ir fortíssimo para o Hell in a Cell. Rollins continua na mesma.

Nota: Para quem tem medo de resultados limpos em TV e arranja um no contest por tudo e por nada, certamente não hesitam em fazer Seth Rollins, o WWE Champion, perder para tudo o que se mexa. Daqui a nada uma vassoura derrota-o.
Nota2: Um ponto (ou muitos) para o Big E a gozar com a taunt do Big Show nas costas dele, à entrada dos Lumberjacks.

Outros acontecimentos de relevo:

- Kevin Owens não tem tido grandes desafios ultimamente, ficando esta semana com alvos tão complexos como o Kalisto ou o Zack Ryder. Venceu e foi escorraçado por Ryback que, no Raw, também tinha tido Rusev como adversário fácil. Sim, fácil, infelizmente. Mas confirma-se o novo campeonato no Hell in a Cell.

- Enquanto Scott Dawson e Dash Wilder continuam a querer impôr-se como candidatos aos títulos de Tag Team do NXT. E têm a sua razão. No NXT desta semana, os Vaudevillains puderam manter-se activos e vitoriosos contra os remodelados Angelo Dawkins e Sawyer Faulton.

- As "Best of 5 Series" entre ACH e Matt Sydal na ROH continuaram nesta semana, com Matt Sydal a vencer e a empatar a contagem em 2-2 num fantástico combate. E falta agora o desempate!

- Silas Young inicia os seus treinos sobre os Boys que pertenciam a Dalton Castle num combate tag team improvisado que os colocou contra ele mesmo e o reaparecido Beer City Bruiser. Este último, um lutador que nem me lembrava dele para me lembrar que até tinha gostado tanto dele! Evidente que Young venceu com muita facilidade e, para já, parece tarefa difícil converter aqueles rapazes...

A figura da semana: Apollo Crews. Numa semana de desenvolvimento lentos, destaco aquele que acho que venceu algo mais significativo e num melhor e mais impressionante desempenho.

O desaparecido: Damien Sandow. Procura-se.

Classificação da semana: *** Pouco foi acontecendo. Mais um Raw a justificar as suas baixas audiências mesmo com o seu ocasional ponto alto. O Impact Wrestling continua a sua boa estrutura e o NXT já prepara a sua nova etapa pós-Takeover. Não foi uma má semana mas não foi das mais inesquecíveis.

Com isto fecho. Espero que tenha sido mais uma edição a gosto e que se sintam à vontade de comentar, nem que seja os poucos fiéis que já tornaram a sua presença hábito e a quem agradeço imenso. Comentem estes casos, destaquem as vossas preferências e despejem toda a vossa alma. Espero cá estar de novo na próxima semana, quando já cheirar a queimado das lavaredas do Hell in a Cell. Até lá juízo e fiquem bem!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.