Ultimas

Forgotten Superstars #20 | Aquele que sabia demais


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Hoje, eu gostaria de trazer para vocês uma figura que, durante o tempo que se estabeleceu na WWE, teve um destaque um pouco maior dentro da divisão de duplas, não repetindo-o na divisão solo. Entretanto, fora da empresa, explicou o motivo de não ter ido além, e este motivo foi, de fato, controverso.

Podemos nos colocar a pensar sobre os motivos de sua saída e de seu parco aproveitamento posteriormente. Mas antes, precisamos saber quem ele foi, dentro da empresa. Esta foi uma sugestão do comentarista e amigo, Diego Meira.

Portanto, vamos aos fatos!

Quem é? - Jayson Anthony Paul, conhecido pelo meio da WWE como JTG. Nascido em 1984, em Brooklyn, New York e residindo em Los Angeles, California, ele começou sua carreira no wrestling profissional, através da própria WWE, no seu território de desenvolvimento.

O que ele fez na WWE? - Jayson começou na OVW em 2006, onde ele conheceu Shad Gaspard. Na empresa de desenvolvimento, ele era conhecido como "The Neighborhoodie". Juntamente com Shad, como os "The Gang-Stars", foram campeões de duplas na OVW por duas vezes.

Ainda em 2006, os dois foram promovidos para o roster principal da WWE, tendo sua estreia no Raw, como "Cryme Tyme", e Jayson assumiu o nome de JTG. Na sua luta inicial, eles derrotaram dois membros da Spirit Squad, que eram os World Tag Team Champions da época, via Freebird Rule.


Como parte da gimmick, a dupla rouba pertences de outros wrestlers e os vende para os fãs. Eles também ganharam um Texas Tornado Match no Cyber Sunday de 2006, contra Lance Cade e Trevor Murdoch, Charlie Haas e Viscera, e The Highlanders. Depois, na New Year's Revolution, ganharam uma Tag Team Turmoil match contra Cade e Murdoch, The Highlanders, The World's Greatest Tag Team, e "Hacksaw" Jim Duggan e Supercrazy, conseguindo uma chance pelo World Tag Team Championship.

Mas depois de um tempo, passaram a executar seus combates no Heat. Eles enfrentaram outras duplas, como Deuce n' Domino e Cade e Murdoch (esta última, pelo título) em 2007, sem sucesso de vitória, enquanto que na OVW, ganhavam o título de duplas pela segunda vez. Durante esses acontecimentos, sua gimmick de criminosos, roubando coisas de outros wrestlers, sempre foi reforçada. 



Em setembro de 2007, eles saíram da WWE, e passaram um tempo em circuitos independentes. Mas em março de 2008, eles estavam de volta, derrotando Cade e Murdoch, além de começarem a trabalhar com John Cena, além de entrarem em uma feud com Cody Rhodes e Ted DiBiase, os World Tag Team Champions, perdendo um combate para eles no Unforgiven, depois de roubarem os títulos da dupla. 

JTG fez uma participação no Royal Rumble de 2009, durando por 12 minutos até ser eliminado por Undertaker. Além disso, JTG e Shad tentaram ganhar o título de duplas de John Morrison e The Miz, sem sucesso.

Enviados para o SmackDown em 2009 pelo draft suplementar, Eles tiveram uma feud com Jeri-Show, que acabou em uma vitória de Chris Jericho, depois de Big Show, como membro ilegal da luta, bateu em JTG no rosto.

Dessa forma, a dupla durou até abril de 2010, quando, depois de uma derrota rápida para Morrison e R-Truth, Shad atacou JTG, quebrando o time. 


Depois disso, JTG passou a lutar na competição solo, mas sem muito sucesso. Ele foi o mentor de Jacob Novak no NXT de 2011, sendo que Novak foi o primeiro a ser eliminado. JTG então, foi para o Raw, no draft suplementar de 2011.

Apesar disso, ele passou a disputar seus combates no Superstars e no NXT com mais frequência. Sua última vitória foi em maio de 2012, contra Yoshi Tatsu no NXT, e seu último combate foi em setembro de 2013, uma derrota para Santino Marella. Depois de passar 2014 sem aparecer na televisão, ele foi liberado pela WWE.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Praticamente, não vimos nada do JTG sem Shad Gaspard, e vice-versa. JTG e Shad estão de volta ao circuito independente como Crime Time, e o primeiro, lançou fortes declarações à WWE, como a preferência racial de seus campeões. É algo interessante de se ver, o ponto de vista de alguém que, de fato, esteve lá nos bastidores, e sabe do que se passa.

Mas talvez não tenha sido só isso. JTG era ótimo em duplas. Talvez não tivesse tido o mesmo desempenho em solo, porém, o que mais impressiona é o fato da Cryme Tyme não ter ganho um título de duplas sequer. Sendo que era uma equipe até bem quista na história.

Então, vamos às características que a WWE poderia ter aproveitado melhor, mas não fez:

  • Química de duplas: A Cryme Tyme não ganhou um título sequer. Diante de tags bem menos carismáticas. E isso era irritante, pois JTG e Shad tinham uma química entre si, e trabalhavam ela muito bem no ringue.
  • Entretenimento: Para a época, a gimmick de JTG era arriscada. E provavelmente, hoje poderíamos dizer que seria calcada em um racismo velado. Mas ele fazia a gimmick ser interessante e original, juntamente com Shad. E todos pareciam bem satisfeitos.
  • Tempo de experiência: O tempo que ele e Shad adquiriram juntos, certamente faria com que ambos pudessem sonhar com, pelo menos, títulos minoritários em solo, ou títulos de duplas, por algumas vezes. Mais uma vez, eles eram capazes de se reunir entre 2011 e 2014, mas a WWE não quis.
Acho que JTG tem o seu fundo de razão. Não o acho como um astro da luta solo, mas unido à Shad, ele chamava atenção. E continua chamando. Talvez, na época atual, seriam campeões, desde que mudassem a gimmick. Mas eles terão chances em outros locais. Eram uma dupla original. E esperava que mais fosse dado a eles.

Esse foi mais um Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de deixar suas impressões sempre, para ajudar no quadro!

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.